Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?

Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?

Dicas de Uso

Certamente, um aspirador de pó é item essencial para toda residência, independente do tamanho. Entretanto, na hora de adquirir um, é importante saber qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial.

Por isso, vale destacar que a potência de um aspirador não é somente a do motor. Isso porque esse tipo de aparelho tem como principal fator que define sua eficácia o poder de vácuo, e não somente a potência do motor.

Dessa forma, para descobrir qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial é preciso analisar tanto o quão potente é o motor, como também qual a capacidade de vácuo do aparelho.

Confira neste artigo, qual é a melhor potência de um aspirador de pó e como escolher o modelo certo para as suas necessidades diárias de limpeza.

Você também pode conferir qual o melhor aspirador de pó para apartamento e o melhor aspirador de pó profissional.

Qual a potência ideal para um aspirador de pó doméstico?

aspirador de pó bom e barato
A WAP conta com diversos modelos de aspiradores de pó para uso doméstico bom e barato.

Primeiramente, antes de analisar qual a potência ideal para um aspirador de pó doméstico, é indispensável entender como esse aparelho funciona. Com um sistema simples e eficaz, o motor interno atua como um tipo de ventilador que suga o ar externo através do bico na extremidade da mangueira do aspirador.

Dessa forma, o aspirador de pó mais potente não possui somente um motor com grande potência elétrica. Isso porque essa característica serve para guiar o consumidor em quanto de energia o aparelho consome.

Medida em watts (W), quanto maior for a potência do motor, mais ele vai consumir energia. Entretanto, isso também serve como referência para mensurar o poder do aspirador, pois, se o aparelho precisa de mais energia para funcionar, é sinal que ele também é mais potente.

Por isso, para saber se um aspirador de pó é potente o suficiente para realizar limpezas domésticas, é preciso ficar atento ao poder de vácuo do aparelho.

Pode de vácuo do aspirador de pó

Medido em milibar (mbar), quanto maior for este atributo no aspirador, maior vai ser a força de sugar sujeira em diferentes superfícies. Dessa forma, se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Para os modelos de aspirador de pó barril (tradicional), é indicado que ele tenha de 1000 W a 2000 W de potência elétrica e poder de vácuo de 100 a 200 mbar. Em contrapartida, os modelos de aspirador vertical, o poder de vácuo pode variar de 70 a 150 mbar, mantendo a mesma potência de motor que os modelos tradicionais.

Contudo, aspiradores a bateria, como os modelos sem fio portáteis e robôs, apresentam potência elétrica e de vácuo menor. Isso porque eles são indicados para limpezas pontuais.

Assim, o indicado é adquirir modelos que variam de 30 a 150 W de potência e vácuo entre 20 e 50 mbar.

Como escolher o melhor aspirador de pó para uso doméstico?

Para saber como escolher um bom aspirador de pó para uso doméstico é preciso analisar as características do produto como poder de vácuo, capacidade de armazenamento de sujeira, acessórios e versatilidade de uso.

Por exemplo, um modelo com bom poder de vácuo tem mais potência para sugar sujeiras. Além disso, há modelos que também possuem a função de aspirar água, aumentando a sua possibilidade de uso.

Confira a seguir dicas de como escolher um bom aspirador de pó profissional para você.

Verifique o poder de vácuo e a potência do motor

Conforme já mencionado, é importante verificar o poder de vácuo do aspirador além de somente a potência do motor. Isso porque quanto maior for este atributo no aspirador, maior vai ser a força de sugar sujeira em diferentes superfícies.

Medido em milibar (mbar), os modelos de aspirador de pó profissional da WAP, por exemplo, podem chegar a até 230 mbar de poder de vácuo.

Função de aspirar água

Para realizar uma limpeza completa, opte por modelos de aspirador de pó e água profissional. Isso porque esses aparelhos conseguem aspirar tanto sujeiras sólidas, quanto líquidas.

Com eles é possível, por exemplo, secar áreas molhadas como espaços externos próximos a piscinas. Além disso, é possível limpar refrigerante, café, suco ou vinho derramados em pisos e carpetes.

Vale destacar que não é indicado a limpeza de líquidos com aspiradores que não são feitos para tal fim. Ao ser feito isso, o aparelho corre grandes riscos de danificar.

Verifique quais acessórios acompanham o aspirador

Além de um bom poder de vácuo e versatilidade de uso, um bom aspirador de pó profissional também deve acompanhar acessórios que facilitem o trabalho de limpeza.

Diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados e móveis.

Além disso, optar por modelos que contam com filtro HEPA garantem também um ar mais saudável. Isso porque esse tipo de filtro retém ácaros e bactérias e devolvem ao ambiente o ar mais puro.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde à do local que será feita a limpeza.

Capacidade de armazenamento de sujeira

Geralmente, as limpezas domésticas são constantemente feitas, seja semanalmente ou até mesmo diariamente. Dessa forma, é preciso ficar atento à capacidade do recipiente de armazenamento de sujeira do aparelho.

Assim, é possível fazer grandes limpezas sem precisar interromper o serviço.

Os melhores modelos de aspirador de pó residencial

A WAP possui os melhores modelos de aspirador de pó residencial do mercado, com diversos modelos de categorias diferentes.

São aspiradores potentes, versáteis e ideais para uso doméstico e profissional. Conheça a seguir alguns modelos da empresa indicados para uso residencial.

Aspirador de pó e água WAP GTW Bagless

aspirador de pó barril potente para uso doméstico
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O modelo de aspirador barril para uso residencial WAP GTW Bagless conta com motor com potência elétrica de 1400 W, poder de vácuo de 160 mbar e também possui a função de aspirar pó e água.

Possui recipiente de armazenamento de sujeira de 2 litros para líquidos e 4,3 litros para sólidos. Além disso, acompanha bico canto, mangueira de 1,5 m, três extensores e bico múltiplo para carpetes e piso frio.

Aspirador de pó vertical WAP Power Speed

aspirador de pó vertical para uso doméstico
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed se diferencia pela função 2 em 1, onde o usuário pode utilizar o aparelho tanto no modo vertical, quanto como um aspirador de mão portátil.

Ele conta com motor elétrico de 2000 W de potência, poder de vácuo de 134 mbar e recipiente de armazenamento de sujeira de 3 litros.

Também acompanha filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar sugado e o devolve ao ambiente mais limpo. Além disso, também possui um bico canto, um bico escova, um bico para estofados, mangueira e alça extensoras.

Aspirador de pó e água vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador de pó sem fio para uso doméstico
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

Já o modelo de aspirador WAP Multi Mob 2 em 1 também pode ser utilizado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão, porém se diferencia por ser sem fio, garantindo mais mobilidade ao usuário. Sua bateria tem autonomia de uso de até 30 minutos.

Com motor com potência de 140 W, conta com poder de vácuo de 49 mbar e também tem a função de aspirar tanto água quanto pó. Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Também acompanha filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias do ar sugado e o devolve ao ambiente mais limpo, bico múltiplo articulável com escova elétrica rotativa, bico para cantos e frestas, bico escova para estofados e bico emborrachado para água.

Confira todos os tipos de aspirador de pó WAP e escolha o ideal para você.

Onde comprar o melhor aspirador de pó?

Através da loja oficial da WAP na internet é possível adquirir todos os modelos de aspirador de pó da empresa nos modelos barril, robô, sem fio e vertical.

No site, também é possível encontrar variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre qual a melhor potência de um aspirador de pó

Qual o melhor aspirador de pó para uso doméstico?

O melhor modelo de aspirador de pó para uso doméstico tipo barril (tradicional) é o WAP GTW Bagless, enquanto que o modelo WAP Power Speed é o melhor da categoria vertical. Já o WAP Multi Mob é o melhor aspirador sem fio para uso doméstico. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Qual é o aspirador de pó mais potente?

Os modelos de aspirador de pó barril, os tradicionais, se destacam por ter maior potência elétrica e poder de vácuo para sugar sujeiras leves e pesadas. Veja os melhores modelos no nosso post.

Quantos watts tem um aspirador potente?

Os aspiradores de pó mais potente do mercado contam com motor com potência elétrica de até 2000 W, como é o caso do WAP GTW Inox 70 Duo. Confira os aspiradores de pó mais potentes no nosso post.

Como saber a força de sucção de um aspirador?

O poder de sucção dos aspiradores de pó são indicados através do poder de vácuo, em milibar (mbar). Quanto maior for essa unidade, mais poder de sugar sujeiras o aparelho vai ter. Confira mais informações no nosso post.

Onde comprar o melhor aspirador de pó potente?

Através da loja online da WAP é possível comprar o melhor aspirador de pó potente do mercado. Veja os melhores modelos no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Qual a melhor potência de um aspirador de pó residencial?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap