Tipos de aspirador de pó – Qual o melhor modelo?

Tipos de aspirador de pó – Qual o melhor modelo?

Dicas de Uso
Compartilhar

Diveros tipos de aspirador de pó estão disponíveis atualmente no mercado. Contudo, na hora da compra, como saber qual é o melhor para a nossa necessidade?

É cada vez mais comum vermos modelos de aspirador de pó tecnológicos e com recursos diferenciados. Entretanto, as opções tradicionais continuam bastante presentes em nosso dia a dia.

Além do gosto pessoal, você precisa ficar atento a algumas características do produto. O vácuo – capacidade máxima de aspirar -, capacidade de armazenamento e acessórios são algumas delas.

Além disso, é preciso levar em conta a qualidade da marca antes de adquirir o seu. Na WAP, além dos melhores aspiradores de pó e água, você encontra um portfólio completo em robôs aspiradores, extratoras de sujeiras, entre muitas outras inovações, sempre com soluções completas para cuidar da sua casa e da sua família.

Neste texto, vamos falar quais os principais tipos de aspiradores de pó e suas funcionalidades. Você também pode conferir detalhes sobre as lavadoras de alta pressão.

Aspirador de pó convencional

O aspirador de pó convencional é o modelo mais tradicional, dentre os tipos de aspirador de pó. Um dos mais usados no mundo, caracteriza-se pelo grande recipiente de coletor de pó, indicado para limpezas de pequeno e médio porte.

Por possuir mangueira e extensores de bico, é a opção ideal também para limpeza de locais de difícil acesso, por exemplo.

O melhor modelo de aspirador de pó convencional

A WAP lançou recentemente o modelo GTW Bagless, que aspira tanto pó quanto água. Além de sua potência para variados tipos de limpeza, esse modelo se destaca por não precisar de saco para pó.

1 – WAP GTW Bagless

tipos de aspirador de pó
O aspirador de pó GTW Bagless possui porta acessórios, ideal para uma limpeza ágil e organizada.

Com opções 127V e 220V e vácuo de 160 mbar, a versatilidade é a principal característica do modelo GTW Bagless. Além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Dentre os tipos de aspirador de pó, o modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

Informações adicionais:

Aspirador de pó vertical

O aspirador de pó vertical tem como grande diferencial a praticidade, se comparado à versão convencional. Isso porque não precisam de montagens de peças, como mangueiras e extensores de bico, por exemplo.

Entretanto, os modelos de entrada são indicados para limpezas leves e menores. Possuem capacidade de armazenamento de resíduos que variam de 1,2 litro a 1,6 litro.

Melhores modelos de aspirador de pó vertical

Os tipos de aspirador de pó verticais da WAP se destacam dos demais pela potência e versatilidade. Ideias para as pequenas limpezas do dia a dia, são o modelo certo para limpar locais de difícil acesso.

Outra vantagem é a que os recipientes de armazenamento de sujeira são laváveis. Ou seja, não há gastos com sacos para pó, sendo também uma opção ecologicamente correta.

2 – WAP High Speed

os melhores aspiradores de pó
Versátil e prático, o WAP High Speed é o melhor aspirador de pó vertical para o seu dia a dia.

Em síntese, este modelo se destaca por ser 2 em 1 e pode ser usado tanto como aspirador vertical, quanto aspirador de mão portátil.

Dessa forma, possui cabo elétrico de 4 metros e vácuo de 134 mbar. Seu recipiente de armazenamento de resíduos sólidos tem capacidade de 1,2 litro.

Informações adicionais:

3 – WAP Life Speed

os melhores aspiradores de pó
Com o aspirador de pó Life Speed, você garante praticidade e agilidade na hora da limpeza, sem abrir mão da potência.

Este modelo se diferencia do High Speed por ser mais potente. Além disso, possui mangueira extensível e permite que você escolha como quer fazer a faxina.

Portanto, sua capacidade de vácuo é de 134 mbar, enquanto sua capacidade de armazenamento de resíduos é de 1,6 litro.

Informações adicionais:

Aspirador de pó robô

O aspirador de pó robô é o modelo mais tecnológico, dentre os tipos de aspirador de pó. Ao funcionar de forma automatizada e sozinho, é a opção certa para quem não possui muito tempo para limpezas.

Nesse sentido, ele pode ser usado tanto em cômodos pequenos quanto em grandes. Basta ficar atento ao nível de bateria dele antes de colocá-lo para trabalhar.

Melhores modelos de aspirador de pó robô

Na hora de escolher o seu aspirador de pó robô, fique você deve ficar atento a alguns detalhes. Além da autonomia da bateria, é importante também se atentar ao tamanho do reservatório de armazenamento de sujeira.

Por se tratarem de aparelhos pequenos em relação aos demais modelos, precisam armazenar o máximo de sujeira. Por fim, verifique quais funções eles executam.

Ou seja, o ideal, é adquirir um aspirador de pó robô que varre, aspira e passa pano. Assim, você terá uma limpeza completa e totalmente automatizada.

4 – WAP Robot Wconnect

tipos de aspirador de pó robô
Limpeza da sua casa com mais tecnologia e praticidade com WAP ROBOT WCONNECT.

Esse modelo da WAP é um dos mais completos do mercado. Controlado por aplicativo de celular, possui autonomia de até 2 horas.

Seu armazenamento de sujeira é de 450ml e executa as funções de varrer, aspirar e passar pano.

Possui funções de limpeza de canto, limpeza espiral e limpeza aleatória.

Informações adicionais:

5 – WAP Robot W100

o melhor robô aspirador
Otimize o tempo da faxina com o robô aspirador WAP ROBOT W100.

Apesar de ser uma versão mais simples do que o Robot Wconnect, possui autonomia de 1h40min. Seu reservatório consegue armazenar 250 ml de sujeira.

Suas escovas giratórias aumentam o alcance da limpeza. Além disso, também aspira e passa pano.

Dessa forma, possui funções de limpeza de canto, limpeza espiral, bem como limpeza aleatória.

Informações adicionais:

Aspirador de pó sem fio

A grande vantagem do aspirador de pó sem fio é a mobilidade que ele garante. Por não ter nenhum cabo preso à sua estrutura, permite maior autonomia durante a limpeza.

Além disso, são versáteis por serem considerados produtos “2 em 1”. Ou seja, podem ser usados tanto no formato vertical, quanto um aspirador de mão.

Confira os modelos mais indicados de aspirador de pó sem fio

Antes de adquirir o seu aspirador de pó sem fio, verifique a autonomia da bateria. Isso pode influenciar no seu trabalho, dependendo do tipo de limpeza que você quer executar.

Também fique atento às funções oferecidas. Os modelos da WAP, por exemplo, são aspiradores de pó e água. Além disso, são opções ideais para quem tem pet, pois possui escova rotativa.

6 – WAP Acqua Mob 2 em 1

aspirador de pó e água vertical sem fio
Garanta eficiência e autonomia com o ACQUA MOB 2 EM 1.

Esse modelo da WAP é tanto aspirador de pó quanto de água. Ou seja, pode ser usado tanto no modo vertical, quanto como aspirador manual. Seu vácuo é de 35 mbar.

A bateria de Lithium garante até 30 minutos de autonomia. Nesse sentido, possui bico para sucção de água, bico escova, bico para cantos e frestas e bico múltiplo articulável.

Seu recipiente de armazenamento tem capacidade de 600 ml para resíduos e 250 ml para água. Além disso, possui filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias. Dessa forma, devolve o ar mais puro para o ambiente.

Informações adicionais:

7 – WAP Multi Mob 2 em 1

os melhores tipos de aspirador de pó
Mais praticidade e funcionalidades para o seu dia a dia com o aspirador de pó Multi Mob 2 em 1.

Assim como a versão anterior, tem a função de aspirar pó e água. Também funciona tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão.

Sua bateria de Lithium possui autonomia de 30 minutos e possui filtro HEPA. Com vácuo de 49 mbar, seu armazenamento tem capacidade de 600 ml para resíduos sólidos. Já para água, possui capacidade de 250 ml.

Informações adicionais:

Aspirador de pó barril

Indicado para faxinas pesadas, o aspirador de pó barril é um dos mais tradicionais do mundo. Dessa forma, possui potência superior aos outros, além de grande recipiente de armazenamento.

Essas características o fazem ser a opção ideal para grandes áreas de limpeza.

Os melhores modelos de aspirador de pó barril

Por se tratarem de modelos para faxinas pesadas, escolher um aspirador de barril pode ser fácil. Em síntese, a primeira característica a ser analisada é a capacidade de armazenamento.

Em seguida, verifique a potência dos motores. Por serem indicados a limpezas pesadas, isso fará diferença no resultado da faxina.

8 – WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó para limpezas pesadas
O aspirador de pó GTW INOX 70 DUO garante máxima eficácia na aspiração de sólidos e líquidos.

Modelo mais robusto e potente da WAP, possui dois motores de 1400 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V.

É indicado para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós obras.

Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos. Já seu poder de vácuo é de 200 mbar.

Informações adicionais:

9 – WAP GTW Inox 50

tipos de aspirador de pó
O WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Apesar de não ser tão robusto quanto a versão GTW Inox 70 Duo, o GTW Inox 50 também se destaca pela potência.

Seu motor de 1600 W e seu poder de vácuo de 180 mbar garantem boa performance para limpezas pesadas.

Possui 50 litros de capacidade de armazenamento. Desses, 26 litros são para líquidos e 31 litros para sólidos.

Informações adicionais:

Aspirador de pó automotivo

Modelos de aspirador de pó automotivo são ideais para quem gosta de ter o carro sempre limpo. Eles se destacam pela mobilidade e facilidade de limpar cantos de difícil acesso dentro de automóveis.

O melhor modelo de aspirador de pó automotivo

10 – WAP Car 12V

aspirador de pó para carro
Garanta versatilidade e autonomia para manter seu veículo sempre limpo com o WAP Car 12V.

A WAP possui em sua linha de produtos o aspirador de pó automotivo WAP Car 12V. Leve, compacto e portátil, seu cabo elétrico com plug 12V liga direto no acendedor do carro.

Possui capacidade de armazenamento de resíduos de 500ml, ideal para todo tipo de carro. Além disso, seu Bico Canto permite remover as sujeiras mais difíceis do veículo.

Informações adicionais:

Aspirador de pó portátil

Aspiradores de pó portáteis são uma opção que unem alta performance e muita facilidade. Isso porque, além de ter a mesma finalidade dos demais modelos, também são de fácil manuseio.

Compactos, pequenos e leves, são ideais para limpezas rápidas em pequenas superfícies, como colchões, camas e poltronas.

O melhor modelos de aspirador de pó portátil

11 – WAP Mite Cleaner UV

A WAP inovou no ramo de aspiradores de pó portátil. Isso porque seu modelo WAP Mite Cleaner é 3 em 1. Além de aspirar, ele conta com exclusivo sistema de vibração.

Ou seja, os pads, ao entrar em contato com superfícies, vibram e levantam a poeira não visível acumulada.

Entretanto, o grande diferencial desse modelo é sua luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, é indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios.

os melhores aspiradores de pó
O Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

Além dos benefícios de ação germicida, o modelo portátil da WAP também é potente para limpezas em geral. Possui potência de 400 W e vácuo de 90 mbar. Além disso, sua capacidade do recipiente para recolher sujeira é de 160 ml.

Informações adicionais:

Onde comprar o melhor aspirador de pó?

A loja online da WAP conta com os melhores modelos de aspirador de pó, como o de barril (tradicional), vertical com fio e robô.

A WAP também trabalha com uma linha completa de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira, ideais para qualquer tipo de sujeira.

Por fim, é possível também comprar soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, bem como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Perguntas frequentes sobre tipos de aspirador de pó

Quais os melhores tipos de aspirador de pó?

Os melhores aspiradores de pó são aqueles que garantem versatilidade e soluções completas para cuidar da sua casa. Confira qual o melhor tipo de aspirador de pó no nosso post.

Quanto custa um aspirador de pó?

Os aspiradores de pó da WAP possuem preços que variam entre R$ 74,90 e R$ 3.459,90. O produto ideal vai depender do uso e funcionalidade. Confira quais os tipos de aspirados de pó no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó vertical? 

Na WAP, você encontra os melhores modelos de aspirador de pó vertical, como o 2 – WAP High Speed. Confira mais opções de aspiradores de pó no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó para lavar carro?

O aspirador WAP GTW Inox 70 Duo é um dos mais indicados para lava cars, já que possui dois motores de 1400 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V. Veja todos os tipos de aspirador de pó no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó para uso doméstico?

Aspiradores de pó verticais ou aspiradores robôs são ideais para uso doméstico, pois são práticos e de fácil manuseio. Confira todos os tipos de aspirador de pó no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap