Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!

Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!

Dicas de Uso

Saber como usar aspirador de pó nas limpezas domésticas ou profissionais é fundamental para usar todo o potencial do aparelho. Seja no modelo tradicional (barril), vertical, robô ou sem fio.

O grande benefício desse produto é a sua agilidade, já que utiliza um tubo para puxar todo e qualquer tipo de sujeira. Mas para garantir resultados satisfatórios e uma vida útil mais longa do seu aspirador de pó, é preciso ficar por dentro de algumas informações e características desse aparelho.

Além disso, saber para qual finalidade cada tipo é indicada, como, por exemplo, os aspiradores convencionais, verticais e os robôs.

Leia neste artigo como usar aspirador de pó de diferentes modelos em limpezas leves ou pesadas. Confira também nosso artigo sobre como escolher aspirador de pó.

Como usar aspirador de pó de diferentes tipos

como fazer limpeza com robô aspirador
Os modelos de robô aspirador se destacam pela sua autonomia de trabalho e tecnologia

Seja para limpezas domésticas ou para serviços profissionais em ambientes corporativos, saber como usar aspirador de pó é o primeiro passo para realizar uma higienização rápida e eficaz.

E para saber como fazer isso, é fundamental entender as características do modelo do seu aspirador. Isso porque atualmente no mercado há modelos de barril (tradicional), vertical com ou sem fio e também os aspiradores robô.

Confira como usar aspirador de pó de diferentes tipos.

Barril

O aspirador de pó barril nada mais é que aquele modelo mais tradicional e usado por muitas pessoas no mundo todo. Esse produto é indicado para aquelas faxinas mais pesadas e trabalhosas, geralmente são mais potentes, grandes e possui vários bocais para a aspiração.

Alguns modelos ainda possuem recipientes e coletores de pó de até 10 litros. Ou seja, caso você necessite de um aparelho que garanta uma limpeza completa em todos os cômodos da casa, priorize esse modelo.

Confira nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó barril para comprar em 2023!

Vertical ou sem fio

Um dos produtos de limpeza mais práticos do mercado, o aspirador de pó vertical com fio ou sem fio é super prático e fácil de usar. Nesse sentido, para utilização não é preciso montar, facilitando ainda mais a higienização dos cômodos de toda a casa.

Ele é indicado para faxinas mais leves e ambientes menores, além disso, são modelos 2 em 1: podem ser usados tanto em casa como na limpeza de automóveis.

Outro destaque deste produto é a versatilidade, já que alguns modelos podem ser usados com e sem fio, se você gosta de praticidade escolha o vertical.

Confira nossos artigos sobre como escolher os melhores aspiradores de pó vertical e sem fio.

Robô

Com o avanço da tecnologia, foi criado o aspirador de pó robô que funciona de forma automatizada, ou seja, por comando. Para facilitar a vida corrida, esse produto funciona sozinho e não precisa ser ligado na tomada e nem ser montado para funcionar.

Ele pode ser usado em cômodos grandes e pequenos. Dessa forma, basta conferir o nível de carregamento da bateria e remover objetos que possam dificultar o deslocamento durante a limpeza.

Geralmente eles são os mais caros do mercado, mas se você não tem tempo sobrando para uma faxina, com certeza vale o investimento.

Confira nosso artigo sobre os melhores aspiradores de pó robô para comprar em 2023.

Dicas de como usar aspirador de pó em limpezas leves ou pesadas

como usar aspirador de pó para limpezas domésticas
O aspirador de pó é o utensílio doméstico mais versátil e eficaz para realizar limpezas

Para saber como usar aspirador de pó para fazer uma boa limpeza, seja ela leve apenas para tirar pó em estofados ou tapetes, seja ela pesada para remover sujeiras mais densas, é preciso manusear o aparelho da forma certa.

Conferir as funções do aspirador e os tipos de bico de limpeza são alguns deles. Além disso, é importante também tomar alguns cuidados no ambiente para que uma higienização rápida e eficaz.

Confira dicas de como usar aspirador de pó em limpezas leves ou pesadas.

Verifique quais as funções do seu aspirador de pó

Cada aspirador de pó possui funcionalidades diferentes, com o objetivo de facilitar o momento de limpeza:

Veja quais bocais vieram com o seu aspirador de pó

Existem diversos bocais de aspiradores de pó. Esse item auxilia na limpeza de determinados locais e alguns são indicados para superfícies com texturas diferentes.

Para utilizá-lo da melhor maneira e aumentar a eficiência do seu aspirador de pó, é preciso saber quais estão disponíveis e para o que serve cada um.

Inicie a limpeza em móveis ou sofás

Uma dica para fazer uma faxina eficiente, é tirar o pó primeiramente em móveis ou sofás e somente depois limpar pisos, tapetes ou carpetes. Recomenda-se essa sequência, pois caso a limpeza dos móveis seja feita depois pode espalhar poeira e pó no ambiente já limpo.

Remova manchas de sofás, cama ou tapetes com o aspirador

Existem algumas manchas difíceis de sair apenas com água e um pano úmido. Para isso, antes do uso do aspirador de pó em sofás, cama ou tapetes, é indicado usar a solução de limpeza WAP Remove Manchas e esfregue na mancha.

Feito isso, espere por 5 minutos, dependendo da mancha e inicie o uso do aspirador de pó diretamente na mistura, desde que o mesmo também possa aspirar líquidos. Dessa forma irá remover facilmente os resíduos e possíveis odores também.

Use o aspirador de pó para tirar marcas de móveis do tapete

Outra dica super valiosa, é que o aspirador pode amenizar marcas de móveis em tapetes e carpetes. Essas marcas se fixam após determinado tempo e geralmente, muito difíceis de serem removidas. Com o aspirador de pó, essa função pode ficar bem mais fácil.

Basta utilizar cubos de gelo sobre as marcas e após isso, deixe derreter e entrar de fato nas fibras do tapete. Em seguida, passe o aspirador de pó e água sobre o local e seque toda a superfície. Você vai perceber que está tudo limpo e parecendo novo.

Melhores aspiradores de pó para comprar em 2023

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó para comprar em 2023. São modelos barril, vertical, sem fio e robô com boa potência, versatilidade e com excelente custo-benefício.

Confira a seguir os melhores aspiradores de pó para comprar em 2023.

Aspirador de pó e água WAP GTW Bagless

como usar aspirador de pó para limpar sofá
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó de barril (tradicional) WAP GTW Bagless se destaca pela sua função de aspirar tanto água quanto pó. Além disso, conta com poder de vácuo de 160 mbar e motor elétrico de 1400 W de potência.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 2 litros para dejetos sólidos e 4 litros para líquidos. Também acompanha bico de canto, bico múltiplo para carpetes e pisos frios e três extensores de plástico.

Robô aspirador de pó WAP Robot Wconnect

como usar aspirador de pó robô
O Robô Aspirador de Pó WAP Robot Wconnect possui multifunções que oferecem mais praticidade.

O robô aspirador WAP Robot Wconnect é para quem gosta de tecnologia aliada aos fazeres da casa. Isso porque esse modelo possui conectividade com Alexa e Google, podendo ser acionado por comando de voz via celular.

Além disso, conta com poder de vácuo de 22 mbar, filtro HEPA que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e bateria de Li-Ion com autonomia de uso de até 2 horas.

Conta ainda com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 450 ml e escova giratória ideal para limpar pelos de pets em diferentes superfícies.

Aspirador vertical WAP Power Speed

como usar aspirador de pó vertical
Também com motor de 2000 W, o Power Speed conta com compartimento de armazenamento de sujeira de 5 litros.

O aspirador vertical WAP Power Speed se destaca pela sua versatilidade. Possui função “2 em 1”, que permite que ele seja usado tanto no modo vertical quanto como um aspirador portátil de mão.

Além disso, conta com motor com 2000 W de potência e poder de vácuo de 134 mbar. Também possui filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo, e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 3 litros.

Aspirador de pó e água sem fio WAP Multi Mob

como usar aspirador de pó sem fio
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

Um dos principais modelos da linha sem fio, o aspirador WAP Multi Mob se destaca por poder aspirar tanto água quanto pó e por ser usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Além disso, conta com poder de vácuo de 49 mbar, motor com potência de 140 W e bateria com autonomia de uso de até 30 minutos. Ainda possui filtro HEPA que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para dejetos sólidos e 250 ml para líquidos.

Onde comprar o melhor aspirador de pó

A WAP conta com os melhores e mais potentes aspiradores de pó para uso doméstico ou profissional do mercado. Ou seja, os modelos da empresa possuem excelente potência, grande versatilidade e também estão disponíveis nas versões vertical, sem fio, robô e tradicional.

E o melhor disso tudo é que você pode comprar todos os modelos da WAP diretamente na loja online da empresa e com entrega para todo o Brasil!

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes de como usar aspirador de pó

Como usar aspirador de pós para tirar manchas em sofás e estofados?

Para tirar manchas em sofás e estofados com aspirador de pó é preciso, antes do uso do aspirador, é indicado usar a solução de limpeza WAP Remove Manchas e esfregue na mancha e em seguida aspirar a solução aplicada na superfície a ser limpa. Leia mais em nosso artigo.

Qual a diferença entre aspirador de pó tradicional, vertical com fio ou sem fio, e robô?

O aspirador de pó tradicional, ou barril, é o modelo mais convencional que conta com um grande reservatório de armazenamento de sujeira e uma mangueira extensora para sugar sujeiras. Os modelos verticais, com ou sem fio, possuem uma haste para manuseá-los e são mais compactos. Já os modelos de robô são caracterizados pela realização da limpeza de forma automatizada. Leia mais em nosso artigo.

Quais os melhores aspiradores para fazer limpezas domésticas ou profissionais?

Os modelos WAP GTW Bagless, WAP Robot Wconnect, WAP Power Speed e WAP Multi Mob se destacam pela potência, versatilidade de uso e excelente custo-benefício. Leia mais em nosso artigo.

Onde comprar os melhores aspiradores de pó?

Na loja online da WAP é possível adquirir todos os modelos da marca e com entrega para todo o Brasil. Leia mais em nosso artigo.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo...
Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
Como usar aspirador de pó – Dicas para fazer uma limpeza rápida e eficaz!
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap