Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador em sua casa!

Tecnologia
Compartilhar

Ter um robô aspirador em casa é sinônimo de praticidade. Ele aspira o piso automaticamente, mantendo o ambiente limpo por mais tempo e oferecendo conforto para sua casa.

Para aproveitar todas as vantagens que esse produto proporciona, é importante ter alguns cuidados.

A seguir, daremos dicas e informações sobre como otimizar o uso do seu robô. Assim você pode ter seu ambiente limpo e renovado em instantes com toda eficiência!

Leia o manual

Leia o manual de instruções antes de utilizar o equipamento. Essa é uma informação básica, mas que fará toda a diferença para usar seu robô da melhor forma!

O manual do usuário que acompanha o produto ajuda a esclarecer dúvidas que possam surgir durante o uso. Além disso, ele possui informações importantes, que podem garantir o bom funcionamento do aparelho e cuidar da sua segurança.

Ou seja, tenha sempre em mãos quando precisar!

Tire os obstáculos do caminho

Para que o robô aspire de forma eficiente e que sua bateria tenha a autonomia proposta, o ideal é retirar qualquer obstáculo que possa ter no chão.

Isto é, remova brinquedos, itens pequenos, fios ou cabos elétricos antes de iniciar a limpeza com seu aspirador robô. Dessa forma, evita obstruções durante o processo de limpeza, e a captura ou danos nestes objetos.

Cuide com tapetes e móveis onde possam ficar presos. Não use o produto em áreas úmidas ou molhadas!

Não guarde seu robô aspirador sem bateria

Para garantir melhor desempenho da bateria e aumentar a sua vida útil, após utilizar o robô, recarregue a bateria por completo.

Nunca guarde o produto descarregado, sempre a recarregue completamente. É importante ressaltar que após o produto esgotar a bateria, não ficar tentando ligar novamente.

Quando o robô aspirador estiver na energia elétrica, o carregamento será interrompido assim que a carga estiver completa.

Realize a limpeza dos filtros frequentemente

Primeiramente, verifique se o filtro e o recipiente de sujeira estão instalados corretamente antes de cada uso. Sempre esvazie o recipiente coletor de pó quando este estiver cheio.

Para que o seu aspirador de pó tenha um bom desempenho, após cada utilização faça a limpeza dos componentes que compõe o produto.

Verifique o recipiente de sujeira, o filtro, as escovas laterais rotativas, e o aparelho em si. Nesse caso, cada item possui uma forma individual de ser limpo. Confira no post Como limpar seu robô aspirador o passo a passo de como fazer essa limpeza completa!

 

Com essas dicas, o uso do seu robô será muito melhor, aproveitando todos os benefícios que ele pode trazer na sua casa!

Para conhecer nossos modelos de robôs aspiradores WAP, acesse nossa loja online.

Artigos Relacionados

Como limpar o robô aspirador?
Quais as vantagens de ter um robô aspirador?
Como retirar as escovas giratórias do robô aspirador WAP?

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Qual o melhor aspirador de pó doméstico?
Como organizar a casa e dicas de limpeza
Tudo sobre lavadora de alta pressão