<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>

Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta

Cuidados com a casa
Compartilhar

O aspirador de pó é um dos aparelhos domésticos mais práticos e versáteis para usar na hora da limpeza. Entretanto, você sabe como usar aspirador vertical na hora de realizar a higienização de diferentes ambientes?

Por se tratar de um aparelho que apresenta características diferentes dos tradicionais, o seu manuseio correto na hora da limpeza faz toda a diferença para manter a vida útil do aspirador. Além disso, saber como usar aspirador de pó vertical também contribui para realizar uma limpeza rápida e eficaz.

Confira a seguir dicas de como usar esse tipo de aspirador para realizar diferentes tipos de limpezas, sejam domésticas, sejam profissionais. Aproveite e leia também nosso artigo sobre qual é o melhor aspirador de pó doméstico comprar em 2023.

Dicas de como usar aspirador vertical

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
Aspiradores de pó verticais são excelentes opções para quem busca praticidade na hora da limpeza

São diversos pontos que podem preservar e valorizar o desempenho do seu aspirador de pó. Assim, você pode garantir mais limpeza com seu produto, aproveitando toda eficiência que ele pode oferecer.

Em seguida, saiba os principais pontos que você precisa saber para usar seu aspirador de pó vertical WAP.

Tomada e cabo elétrico

Primeiramente, antes de utilizar seu equipamento, o indicado é que você verifique se a tensão da rede elétrica é a mesma da etiqueta do produto. Isso é importante para não ter riscos de queimar o aspirador já no primeiro uso.

Também é interessante que o equipamento conecte-se a uma tomada exclusiva, com capacidade de corrente de 10A. Por isso, use o produto em uma tomada separada de outros aparelhos elétricos, evitando que ocorra uma eventual sobrecarga na tomada.

Insira completamente o plugue na tomada elétrica para evitar acidentes. Ao mesmo tempo, quando o equipamento não estiver em uso, retire o cabo de alimentação da tomada.

Nunca utilize o cabo elétrico para arrastar ou puxar o produto, e da mesma forma, não prenda, torça, estique ou amarre o cabo elétrico.

Para desligar o produto utilize o botão de liga/desliga. Ou seja, nunca puxe o produto da tomada pelo cabo elétrico. Lembrando que o uso de extensões elétricas inadequadas pode ser perigoso.

O cabo de alimentação deve estar intacto e sem rachaduras. Caso o cabo de alimentação esteja danificado, não conserte e nem danifique ainda mais o cabo de alimentação. Imediatamente substitua-o em um Serviço Autorizado WAP para evitar acidentes.

Cuidando dos filtros

Os filtros são fundamentais para um bom funcionamento do produto. Além disso, garantem que o aspirador filtre as impurezas do ar e mantenha o ambiente mais saudável.

Dessa forma, nunca coloque o aspirador em funcionamento sem os filtros. A ausência deles causa danos irreversíveis ao motor de aspiração.

Objetos cortantes, como grampos, alfinetes, agulhas e vidros podem danificar os filtros do produto. Por isso a limpeza deste é importante para estar sempre pronto para o uso e em boas condições.

Acessórios

Já os acessórios, permitem que o aspirador tenha mais versatilidade na limpeza. Eles oferecem a possibilidade de aspirar sujeiras de cantos, pisos, locais altos e mais difíceis com facilidade.

Portanto, para garantir a segurança do equipamento, use somente peças originais do fabricante.

No momento da limpeza ou da troca de bocais, encaixe e desencaixe os acessórios no equipamento somente quando o mesmo estiver desligado.

Se ocorrer o entupimento ou obstrução dos bocais, o aspirador só pode ser usado após a desobstrução, assim não interfere na capacidade de sucção do aparelho.

Uso geral

Sempre use o equipamento em ambientes arejados e nunca cubra ou obstrua as entradas de ar. A saída de ar é necessária para resfriar o motor e para ter maior desempenho de sucção.

Tome cuidado ao aspirar objetos grandes, como pedaços de tecido, pedaços grandes de papel ou sujeiras maiores. Eles podem obstruir a passagem do ar e impedir que o produto funcione plenamente.

Também fique atento para não forçar o movimento quando o produto enroscar em algum objeto.

Limpeza e manutenção

Para um melhor funcionamento, saber como limpar aspirador de pó vertical faz toda a diferença.

Primeiramente, desligue o produto da tomada antes de realizar qualquer manutenção ou limpeza e ao substituir peças. Além disso, desconecte todos os acessórios antes de iniciar a limpeza.

Esvazie o coletor de pó sempre que estiver cheio. Limpe as peças plásticas com um pano limpo e levemente umedecido em água e detergente neutro.

Dessa forma, nunca limpe o equipamento com álcool, solventes ou outros produtos agressivos de limpeza.

Esvazie o coletor de pó sempre antes de guardar o equipamento, isto é, para não acumular bactérias e ácaros na sujeira que fica acumulada dentro do reservatório enquanto não utiliza o produto.

Cuidados e limpeza do filtro

Faça a limpeza do filtro HEPA com uma escova de cerdas macias e finas para a remoção da sujeira e resíduos. É importante secar o filtro HEPA completamente antes de guardar ou utilizar novamente.

Caso não seja mais possível efetuar a limpeza ou a sujeira incrustada estiver impactando no desempenho do seu equipamento, você poderá comprar o acessório através do Serviço Autorizado WAP.

Qual aspirador de pó vertical comprar em 2023?

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó vertical potentes para comprar em 2023. São diferentes modelos com ótimo poder de vácuo, excelente custo-benefício e ideais para uso em limpezas domésticas leves ou pesadas, e também em serviços profissionais.

Confira qual aspirador de pó vertical potente comprar em 2023.

WAP Power Speed

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
Também com motor de 2000 W, o WAP Power Speed conta com compartimento de armazenamento de sujeira de 5 litros

O aspirador de pó vertical potente WAP Power Speed é ideal para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, possui escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

Seu filtro HEPA retém ácaros e bactérias, devolvendo o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis e reutilizáveis.

WAP Life Speed

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
O WAP Life Speed conta com potente motor de 2000 W

Também com motor de 2000 W e vácuo de 134 mbar, o aspirador de pó vertical potente WAP Life Speed conta com recipiente de armazenamento com capacidade para 1,6 litro.

É ideal tanto para limpezas leves quanto para limpezas pesadas. Além disso, sua escova elétrica rotativa é ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na remoção de pelos.

WAP Silent Speed

Onde posso usar aspirador de pó vertical | WAP
O WAP Silent Speed é um produto 2 em 1, pode ser utilizado no formato vertical ou como aspirador de mão.

O modelo WAP Silent Speed também conta com motor com potência de 1000 W, vácuo de 85 mbar e recipiente com capacidade de armazenamento de sujeira de 1 litro.

A grande diferença em comparação com o modelo WAP Clean Speed se dá pelo tipo de filtro. O Silent Speed conta com filtro HEPA, que retém impurezas do ar respirado, além de contar com cabo elétrico de 5 metros.

Também é 2 em 1, ou seja, pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Possui articulações perfeitas para limpezas eficientes embaixo de sofás, armários, camas e carpetes.

WAP Clean Speed

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
O WAP Clean Speed é o melhor aspirador de pó vertical para o seu dia a dia.

O aspirador de pó vertical potente WAP Clean Speed conta com motor com potência de 1000 W e vácuo de 85 mbar. Possui recipiente de armazenamento de sujeira de 1 litro.

Também possui filtro de pano lavável e é 2 em 1. Ou seja, pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Possui articulações perfeitas para limpezas eficientes embaixo de sofás, armários, camas e carpetes.

WAP Silent Speed Max

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
O WAP Silent Speed Max vem equipado com o exclusivo sistema 360º, que aumenta os ângulos de aspiração

Lançamento da WAP, o aspirador de pó vertical potente WAP Silent Speed Max possui motor de 1350 W de potência e poder de vácuo de 85 mbar. Um dos seus diferenciais está na tecnologia Cyclone que compacta toda a sujeira, facilitando na hora da limpeza do recipiente de armazenamento.

Ele é um produto que conta com sistema 360° em sua base que garante maior agilidade e flexibilidade na limpeza. Além disso, é “2 em 1”, podendo ser utilizado no formato vertical ou como aspirador de mão com bico múltiplo para diferentes tipos pisos. Também tem bico canto para limpeza de difícil acesso.

O Silent Speed Max conta com filtro HEPA, recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade par 1 litro e cabo elétrico com 5 metros de comprimento.

WAP High Speed Plus

Como usar aspirador vertical - Dicas para fazer limpezas domésticas | WAP
O WAP High Speed Plus conta com 1350W de potência e pode ser usado como aspirador vertical e portátil de mão

Outro lançamento da WAP para 2023, o aspirador de pó vertical potente WAP High Speed Plus também tem motor elétrico de 1350 W de potência. Já seu poder de vácuo é de 83 mbar e ele também conta com a tecnologia Cyclone para compactação da sujeira sugada.

Ele possui filtro HEPA e tem utilização no formato vertical ou como aspirador de mão com bico múltiplo para diferentes tipos pisos. Também pode ser usado bico canto para limpeza de difícil acesso.

Seu recipiente de armazenamento de sujeira conta com capacidade de 1,2 litro e seu cabo elétrico possui 4 metros de comprimento.

Onde comprar aspirador vertical para usar em sua limpeza?

Através da loja da WAP você encontra toda linha de aspirador de pó vertical da empresa. Além disso, você pode conferir outros tipos de aspiradores de pó como os convencionais, sem fio e robô.

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como usar aspirador vertical

Como usar aspirador vertical em limpezas domésticas?

Para ter uma limpeza eficaz e manter a vida útil do aspirador vertical é preciso seguir diversas dicas como, por exemplo, fazer a limpeza correta do filtro, utilizar os acessórios certos dependendo do tipo de limpeza, dentre outras dicas. Leia mais no nosso artigo sobre dicas de como usar aspirador vertical.

Como limpar o filtro HEPA do aspirador vertical?

A limpeza do filtro HEPA deve ser realizada com uma escova de cerdas macias e finas para a remoção da sujeira e resíduos. É importante secar o filtro HEPA completamente antes de guardar ou utilizar novamente. Leia mais no nosso artigo sobre dicas de como usar aspirador vertical.

Quais são e com usar acessórios do aspirador de pó vertical?

Os acessórios permitem que o aspirador tenha mais versatilidade na limpeza. Para garantir a segurança do equipamento, use somente peças originais do fabricante. No momento da limpeza ou da troca de bocais, encaixe e desencaixe os acessórios no equipamento somente quando o mesmo estiver desligado. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar aspirador vertical para limpezas domésticas e profissionais?

Através da loja da WAP você encontra toda linha de aspirador de pó vertical da empresa. Além disso, você pode dar uma conferida nos outros tipos de aspiradores de pó como os convencionais, sem fio e robô.

Produtos Relacionados

WAP High Speed

WAP High Speed

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
Como tirar o filtro do WAP High Speed
<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
4 motivos para comprar aspiradores de pó com filtro...
<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
<strong>Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo da forma correta</strong>
Conheça o aspirador vertical WAP High Speed Black
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap