Extratora de sujeira – Como Funciona, Quanto Custa, Onde Comprar

Extratora de sujeira – Como Funciona, Quanto Custa, Onde Comprar

Dicas de Uso
Compartilhar

A extratora de sujeira é um eletrodoméstico indispensável para quem quer fazer uma limpeza completa. Isso porque sua tecnologia permite sugar sujeiras de até 4 cm de profundidade em sofás, estofados, tapetes e afins.

Isso acontece porque esse tipo de máquina, além de aspirar a sujeira, também tem função de enxaguar e secar a área onde está sendo executada a limpeza. É essa função que diferencia uma extratora de um aspirador de pó.

A WAP trabalha com uma linha completa de extratoras de sujeira, com modelos verticais, sem fio, portátil e barril, mais tradicionais. Além disso, há opções para diferentes tipos de uso, desde limpezas leves até pesadas a nível profissional.

Nesse artigo, vamos explicar para você tudo sobre uma extratora de sujeira. Desde como ela funciona, até como escolher o modelo ideal para a sua necessidade. Você também pode conferir qual o melhor aspirador de pó para alérgicos e como escolher extratora para limpar sofá.

O que é e para que serve extratora de sujeira?

aqua-cleaner-mob-extratora-filtragem-com-agua
Na WAP, você encontra os melhores modelos de extratoras.

Uma extratora de sujeira, como o próprio nome sugere, é um eletrodoméstico indicado para remoção de sujeiras leves e pesadas. Apesar de visualmente ser parecida com um aspirador de pó, a extratora é mais completa.

Com ela é possível realizar limpezas leves e pesadas removendo manchas e sujeiras, tirar encardidos de sofás e estofados, higienizar tapetes e carpetes, dentre outras funções.

Isso é possível, pois uma extratora combina as funções de sugar encontradas em aspiradores de pó com a função de enxugar. Diversos modelos contam com potência de motor e vácuo igual ou até superior aos aspiradores.

É importante observar essas características ao adquirir uma extratora, pois isso influencia no desempenho do aparelho, dependendo do tipo de limpeza que você quer fazer.

Entretanto, o grande diferencial de uma extratora de sujeira está na sua função de enxaguar. Todos os modelos, além de aspirar pó e líquidos, também têm a função de borrifar água limpa nas superfícies.

Essa água, ao ser misturada com soluções de limpeza, potencializa a remoção de manchas e sujeiras. Dependendo do modelo de extratora, o recipiente para essa mistura pode chegar a até 6 litros.

A máquina extratora de sujeira também faz o trabalho de sugar o líquido borrifado. Alguns modelos vão além, executam o serviço de extrair e borrifar ao mesmo tempo.

Veja a seguir mais detalhes de como funciona uma extratora de limpeza!

Como funciona e como usar a extratora de limpeza?

melhor extratora para limpar sofá
A extratora WAP PET CLEANER MOB, por exemplo, é 4 em 1. Ou seja, aspira, borrifa, esfrega e extrai água e pó.

Para conseguir aproveitar todos os benefícios que uma máquina extratora de limpeza possui, e assim executar uma limpeza perfeita, é preciso primeiramente entender como funciona uma extratora.

Conforme já mencionado, além de sugar dejetos sólidos e líquidos, uma extratora possui a incrível função de borrifar e enxaguar, bem como remover sujeiras de até 4 cm de profundidade em diferentes superfícies.

Confira a seguir como usar uma máquina extratora de limpeza tanto para trabalhos leves, em casa, quanto para serviços mais pesados ao nível profissional.

Comece com a função de aspirar pó e líquidos

O primeiro passo para limpar com uma extratora de sujeira é utilizar sua função de aspirar. Através disso, a máquina vai sugar dejetos líquidos e sólidos de diversas superfícies, como sofás, estofados, tapetes e carpetes.

Conforme o modelo de extratora há uma forma de ativar a função de aspirar. Nas extratoras de barril, basta acionar o botão da função “aspiração”. Já nos modelos verticais, basta apertar o gatilho e deslizar a extratora para frente.

Use e abuse da função borrifar

A WAP possui em sua linha de soluções de limpeza o Limpa e Extrai. Este produto é um limpador concentrado de baixa espumação, indicado para o uso em extratoras WAP. Além disso, ele é altamente eficiente na remoção das sujeiras. Ainda, renova e perfuma o ambiente com fragrância de cereja e avelã.

Com a solução de limpeza produzida e inserida no recipiente da extratora, basta utilizar a função de borrifar da máquina na superfície desejada. Após a aplicação, é indicado deixar a solução por cerca de 10 minutos antes de enxaguar.

Alguns modelos da WAP também possuem função de sugar e borrifar ao mesmo tempo, indicado para limpezas mais leves.

Enxágue e tenha uma limpeza impecável

O último passo para realizar uma boa limpeza com uma máquina extratora é usar a função de enxágue. Após borrifar a superfície com a solução de limpeza, acione em sua máquina o botão desta função.

Vale lembrar que, em alguns modelos, ela é acionada pela direção do movimento, por isso, indica-se ler atentamente o manual de instruções antes do uso.

Por fim, ao passar o bico da extratora na área que recebeu a solução de limpeza, a máquina vai começar a sugar a sujeira com o líquido, limpando completamente a superfície.

Os Melhores Modelos de Extratora de Sujeira

A WAP possui uma linha completa de máquinas extratoras de sujeira à sua disposição. Entretanto, por possuírem características diferentes, você deve analisar algumas partes da máquina para ver se ela atende às suas necessidades.

Confira a seguir todos os detalhes das extratoras de sujeira da WAP.

Extratora de Sujeira Barril

Os modelos de máquina extratora de sujeira barril contam com potência de motor e de vácuo maior. São ideais para limpezas profundas e uso profissional. Além disso, podem ser usadas em diversas superfícies, como pisos frios, tapetes, carpetes, sofás e estofados.

WAP Carpet Cleaner Pro 30

a melhor extratora de sujeira
A Carpet Cleaner PRO 30 é um equipamento potente e ideal para uma higienização profissional.

Com potência de 1600W, a extratora WAP Carpet Cleaner Pro 30 está disponível nas versões 127V 220V. Possui potência de vácuo de 190 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 22 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4,5 litros, bem como mangueira de 2,5 metros.

WAP Carpet Cleaner Pro 50

extratora de sujeira para estofados
Com a WAP CARPET CLEANER PRO 50 é possível aspirar e extrair sujeira de estofados, tapetes e carpetes, pisos frios, sofás e cadeiras.

O modelo WAP Carpet Cleaner Pro 50 também possui potência de 1600W e está disponível nas versões em 127V e 220V. Sua potência de vácuo é de 190 mbar e a capacidade útil do recipiente para água suja é de 20 litros.

Já a capacidade do recipiente para água limpa e detergente é de 10 litros e sua mangueira também possui 2,5 metros.

WAP Home Cleaner

extratora que extrai e borrifa wap
A extratora de sujeira WAP Home Cleaner extrai e borrifa simultaneamente.

O modelo WAP Home Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 220 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 11 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 6 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2 metros.

WAP Carpet Cleaner

melhor extratora para limpar sofá
A Extratora WAP Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes para limpar sofás, colchões, pisos, carpetes e estofados.

A extratora WAP Carpet Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 265 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 15 litros.

Também possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 6 litros. Por sua vez, esse modelo vem equipado com mangueira de 2,35 metros.

WAP Aqua Cleaner

extratora de sujeira para uso doméstico
Além de fazer uma limpeza completa, a extratora de Sujeira WAP Aqua Cleaner possui um inovador sistema de filtragem eco friendly.

Com potência de 1400W, a extratora WAP Aqua Cleaner está disponível nas versões 127V 220V. Possui potência de vácuo de 185 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 7 litros.

Além disso, conta com recipiente para água limpa e detergente de 4 litros, bem como mangueira de 2,3 metros.

WAP Multi Cleaner

extratora de limpeza com filtro HEPA
A Extratora WAP Multi Cleaner é o produto perfeito para fazer uma limpeza completa de um jeito mais rápido e eficiente. 

A extratora de sujeira WAP Multi Cleaner possui potência de 1400W e potência de vácuo de 185 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, a capacidade do recipiente para água suja é de 7 litros.

Ainda, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 4 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2,3 metros.

Extratora de Sujeira Vertical

As máquinas extratoras de sujeira vertical são potentes e versáteis para uso em diversos tipos de limpeza, desde as do dia a dia, quanto as pesadas e profissionais. Isso porque, mesmo com sua estrutura mais compacta, contam com motor potente e boa capacidade de vácuo.

WAP Comfort Cleaner Pro

Higienizadora Vertical
A WAP COMFORT CLEANER PRO é uma eficiente Extratora e Higienizadora Vertical que limpa tapetes, carpetes, estofados e pisos frios.

A extratora vertical WAP Comfort Cleaner Pro possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

WAP Power Cleaner Pro

limpadora que borrifa, esfrega e extrai
A WAP POWER CLEANER PRO borrifa, esfrega e extrai até as sujeiras mais profundas, tornando o trabalho fácil e prazeroso.

O modelo de extratora vertical WAP Power Cleaner Pro também possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

Extratora de Sujeira Sem fio

Ideais para limpezas leves do dia a dia, as extratoras de sujeira sem fio se destacam pela funcionalidade. Funcionando a partir de baterias, a ausência de cabos permite limpezas pontuais em locais de difícil acesso.

WAP Pet Cleaner Mob

limpadora portátil sem fio
A WAP PET CLEANER MOB é a opção ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia.

A extratora portátil sem fio WAP Pet Cleaner Mob é ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia. Possui potência de 120W e poder de vácuo de 80 mbar.

Ainda, conta com recipiente para água suja com capacidade de 150ml e para água limpa com detergente também de 150 ml.

A bateria de 2000 mAh tem autonomia de até 12 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

WAP Floor Cleaner Mob

limpadora sem fio para uso doméstico
Utilize a WAP FLOOR CLEANER MOB para borrifar, aspirar e esfregar o chão em apenas uma passada.

A extratora sem fio vertical WAP Floor Cleaner Mob, ideal para todos os tipos de limpeza, possui potência de 120W e poder de vácuo de 35mbar.

O recipiente para água suja possui capacidade de 400ml e para água limpa com detergente de 550ml.

Já a bateria de 2500 mAh tem autonomia de até 25 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

Comparativo entre as extratoras de sujeira

Nome do ProdutoPreçoIndicado paraLink para Comprar
WAP Carpet Cleaner Pro 30R$ 479,98Limpezas pesadas em tapetes, carpetes, estofados e colchõesClique aqui para comprar!
WAP Carpet Cleaner Pro 50R$ 899,98Limpezas pesadas em estofados, tapetes e carpetes, pisos frios, sofás e cadeiras.Clique aqui para comprar!
WAP Home CleanerR$ 419,98Limpezas em geral em sofás, colchões, estofados, tapetes, pisos e carrosClique aqui para comprar!
WAP Carpet CleanerR$ 569,98Limpezas em geral em sofás, colchões, estofados automotivos, pequenos comércios, pisos e tapetesClique aqui para comprar!
WAP Aqua CleanerR$ 3.131,89Limpezas em geral em pisos, tapetes, carpetes, colchões, estofados e carrosClique aqui para comprar!
WAP Multi CleanerR$ 2,267,89Limpezas em geral em colchões, carros, pisos frios, sofás e carpetesClique aqui para comprar!
WAP Comfort Cleaner ProR$ 1.359,90Limpezas em geral em tapetes, carpetes, estofados, pisos frios e indicado para quem tem pet em casaClique aqui para comprar!
WAP Power Cleaner ProR$ 1.359,90Limpezas em geral em tapetes, carpetes, estofados, pisos frios e indicado para quem tem pet em casaClique aqui para comprar!
WAP Pet Cleaner MobR$ 899,90Limpezas localizadas e rápidas do dia a dia e especialmente desenvolvida para quem tem pet em casaClique aqui para comprar!
WAP Floor Cleaner MobR$ 1.749,90Limpezas localizadas e rápidas do dia a dia e para quem tem pet em casaClique aqui para comprar!

Independentemente da sua necessidade, a WAP possui a extratora de sujeira certa para você.

Cada modelo possui características de potência, vácuo e recipiente armazenador de água diferentes. Entretanto, todos garantem uma limpeza impecável para o seu serviço.

Onde comprar extratora de sujeira?

Todos os modelos de máquinas extratoras de sujeira WAP estão disponíveis na loja online. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.

Dúvidas frequentes sobre extratora de sujeira

Qual a melhor extratora de sujeira?

A melhor extratora de sujeira é aquela que permite sugar sujeiras de até 4 cm de profundidade em sofás, estofados, tapetes e afins, como a WAP Carpet Cleaner Pro 30. Confira mais modelos de extratora de sujeira no nosso post.

Onde comprar extratora de sujeira?

Todos os modelos de máquinas extratoras de sujeira estão disponíveis na loja online WAP. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas. Confira todos os modelos de extratora de sujeira no nosso post.

Para que serve extratora de sujeira?

Uma extratora de sujeira, como o próprio nome sugere, é um eletrodoméstico indicado para remoção de sujeiras leves e pesadas. Apesar de visualmente ser parecida com um aspirador de pó, a extratora é mais completa. Confira como usar e os melhores modelos de extratora de sujeira no nosso post.

Qual a melhor marca de extratora de sujeira?

a WAP é a melhor marca de extratora de sujeira. Cada modelo possui características de potência, vácuo e recipiente armazenador de água diferentes. Entretanto, todos garantem uma limpeza impecável para o seu serviço. Veja todos os modelos de extratora de sujeira no nosso post.

Quanto custa a extratora de sujeira da WAP?

A WAp possui modelos de extratoras que variam entre R$ 419,98 e R$ 3.131,89. Veja todos os modelos e preços de extratora de sujeira no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap