Extratora para Limpar Sofá – Como Escolher a Melhor?

Extratora para Limpar Sofá – Como Escolher a Melhor?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Seja para uso ocasional ou para uso profissional, utilizar uma extratora para limpar sofá garante muito mais eficiência no serviço. Isso porque esse tipo de máquina foi desenvolvido especialmente para sugar até 4 cm de sujeira em sofás.

Através de sua função de sugar sujeiras com processo de enxágue, a extratora consegue sugar diversos tipos de sujeiras e fazer o trabalho de limpeza completo da superfície. Essa é a grande diferença entre extratoras e aspiradores de pó.

A WAP possui uma diversificada linha de extratoras para uso ocasional e profissional. Com especificações técnicas distintas, elas podem ser utilizadas para limpezas em sofás de variadas superfícies e tamanhos.

Dessa forma, separamos neste artigo quais são os melhores modelos de extratora para limpar sofá. Além disso, saiba como utilizar esse aparelho para facilitar o seu trabalho. Você também pode conferir como lavar piso com lavadora de alta pressão e para que serve um soprador térmico.

Extratora para Limpar Sofás e Estofados – O que é? Como funciona?

A máquina extratora para limpar sofás é, visualmente, parecida com aspirador de pó. Entretanto, apesar de ambos aparelhos serem utilizados para limpezas, há diferenças entre eles.

Isso se dá, principalmente, pela função da máquina extratora que acontece a partir de três etapas: aspiração a seco, enxágue e extração dos líquidos.

Na primeira etapa, a máquina extratora faz o mesmo trabalho de um aspirador de pó. Através do seu vácuo, o aparelho aspira sujeiras e resíduos sólidos da superfície do sofá ou estofado.

Já na segunda etapa está a grande diferença, se comparado ao serviço realizado por aspiradores de pó. Após o processo de sugar as sujeiras, a extratora inicia o processo de enxágue.

Dessa forma, inicia-se um processo de limpeza mais profunda da superfície. Assim como a utilização de soluções de limpeza misturadas com a água auxilia intensificando o resultado obtido.

Por fim, a máquina extratora realiza a extração dos líquidos. Dessa forma, o aparelho também executa o trabalho de sucção dos líquidos, deixando a superfície limpa e seca.

Ou seja, a máquina extratora é um aparelho extremamente versátil, podendo ser utilizado para a limpeza em diversas situações. Seja para limpar sofás e estofados, em serviços casuais ou profissionais, ou até para limpezas de pós obras ou mais profundas.

Qual é a melhor máquina extratora para limpar sofá?

A WAP possui uma diversificada linha de máquinas extratora para limpar sofá e para diferentes usos, seja profissional ou casual. Entretanto, para escolher a melhor máquina extratora para limpar estofados, é necessário observar as especificações do produto.

Apesar de contar com potência e vácuo diferentes e formatos que vão desde tipo barril, vertical, sem fio e portátil, cada uma pode ser utilizada em superfícies e tipos de limpezas diferentes. Veja a seguir mais detalhes das máquinas extratoras da WAP.

1 – WAP Carpet Cleaner Pro 30

extratora para limpar sofá
Com a WAP Carpet Cleaner Pro 30 é possível aspirar e extrair sujeira de tapetes, carpetes, estofados e colchões com eficácia.

Com potência de 1600W, a extratora WAP Carpet Cleaner Pro 30 está disponível nas versões 127V 220V. Possui potência de vácuo de 190 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 22 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4,5 litros e mangueira de 2,5 metros.

2 – WAP Carpet Cleaner Pro 50

extratora para limpar sofá
Muito fácil de montar e usar, a Extratora WAP CARPET CLEANER PRO 50 possui acessórios específicos para todas as tarefas.

O modelo WAP Carpet Cleaner Pro 50 também possui potência de 1600W e está disponível nas versões em 127V e 220V. Sua potência de vácuo é de 190 mbar e a capacidade útil do recipiente para água suja é de 20 litros.

Já a capacidade o recipiente para água limpa e detergente é de 10 litros e sua mangueira também possui 2,5 metros.

3 – WAP Carpet Cleaner Pro 35

qual a melhor extratora para limpar sofá
A WAP CARPET CLEANER PRO 35 vem com cabo elétrico de 8 metros.

A extratora WAP Carpet Cleaner Pro 35 também possui potência de 1600W, vácuo de 190 mbar e está disponível nas versões 127V e 220V.

Entretanto, a capacidade do recipiente para água suja é de 9,5 litros, enquanto o destinado para água limpa e detergente é de 7 litros. Também possui mangueira de 2,5 metros.

4 – WAP Home Cleaner

a melhor opção de extratora para limpar sofá
Porta acessórios acoplado na extratora, proporcionando limpeza sem bagunça pela casa.

O modelo WAP Home Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 220 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 11 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 6 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2 metros.

5 – WAP Carpet Cleaner

limpeza completa com extratora para limpar estofado
Limpeza completa para o seu lar recuperando superfícies danificadas pelo tempo.

A extratora WAP Carpet Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 265 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 15 litros.

Também possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 6 litros. Por sua vez, esse modelo vem equipado com mangueira de 2,35 metros.

6 – WAP Aqua Cleaner

solução WAP para higienizar
A Extratora de Sujeiras WAP Aqua Cleaner é um produto exclusividade Polishop.

Com potência de 1400W, a extratora WAP Aqua Cleaner está disponível nas versões 127V 220V. Possui potência de vácuo de 185 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 7 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4 litros e mangueira de 2,3 metros.

7 – WAP Multi Cleaner

extratora de sujeira para casa
O jeito mais fácil e prático de acabar com as sujeiras mais profundas e difíceis da sua casa!

O modelo WAP Multi Cleaner possui potência de 1400W e potência de vácuo de 185 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 7 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 4 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2,3 metros.

8 – WAP Comfort Cleaner Pro

extratora de limpeza profunda
Alto poder de sucção, trazendo mais eficiência com o mínimo de esforço.

A extratora vertical WAP Comfort Cleaner Pro possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

9 – WAP Power Cleaner Pro

extratora que limpa sofá e carpete
A WAP POWER CLEANER PRO é uma eficiente Extratora e Higienizadora Vertical.

O modelo de extratora vertical WAP Power Cleaner Pro também possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

10 – WAP Pet Cleaner Mob

extratora para limpezas do dia a dia
Ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia.

A extratora portátil sem fio WAP Pet Cleaner Mob é ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia. Possui potência de 120W e poder de vácuo de 80 mbar.

Possui recipiente para água suja com capacidade de 150ml e para água limpa com detergente também de 150 ml.

Sua bateria de 2000 mAh tem autonomia de até 12 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

11 – WAP Floor Cleaner Mob

limpeza completa em casa
Substitua todas as etapas da limpeza com um único produto.

A extratora sem fio vertical WAP Floor Cleaner Mob, ideal para todos os tipos de limpeza, possui potência de 120W e poder de vácuo de 35mbar.

Seu recipiente para água suja possui capacidade de 400ml e para água limpa com detergente de 550ml.

Sua bateria de 2500 mAh tem autonomia de até 25 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

12 – WAP Spot Cleaner

Higienizadora portátil
A Extratora e Higienizadora Portátil WAP Spot Cleaner é indicada para remoção das sujeiras inesperadas do dia a dia.

O modelo WAP Spot Cleaner é a extratora portátil da WAP. Com potência de 1400W e poder de vácuo de 90 mbar, possui capacidade de armazenamento de água suja de 310 ml. Já o recipiente de água limpa e detergente possui capacidade de 300 ml.

Com cabo elétrico de 3 metros, possui mangueira de 1 metro e tem peso líquido de apenas 2,3kg, sendo ideal para limpezas rápidas e localizadas.

Como limpar sofás com a máquina extratora?

Por causa da sua versatilidade de higienizar e limpar, as extratoras são ideais para serem usadas em sofás e estofados.

Isso se dá devido à tecnologia de borrifar água logo após aspirar sujeiras e poeiras e, em seguida, secar a superfície.

Veja a seguir dicas de como usar extratoras para limpar sofás.

1 – Aspire a área desejada

O primeiro passo para limpar sofás e estofados com uma extratora é utilizar sua função de aspirar. Através disso, a máquina vai sugar todas as sujeiras e a poeira da superfície do sofá.

Conforme o modelo de extratora há uma forma de ativar a função de aspirar. Nas extratoras de barril (Multi Cleaner, Aqua Cleaner, Carpet Cleaner, Home Cleaner, Carpet Cleaner Pro 30, Carpet Cleaner Pro 35 e Carpet Cleaner Pro 50), basta acionar o botão da função “aspiração”.

Já nos modelos verticais, basta apertar o gatilho e deslizar a extratora para frente. É indicada a leitura do manual de uso do seu produto antes do uso do mesmo.

2 – Utilize produtos de solução de limpezas

O segundo passo para realizar uma limpeza completa de sofá com uma extratora é utilizar soluções de limpeza com a água limpa.

A WAP possui em sua linha de soluções de limpeza o Limpa e Extrai. Ou seja, este produto é um limpador concentrado de baixa espumação, indicado para o uso em extratoras WAP, e também em outros modelos de extratoras disponíveis no mercado.

Além disso, ele é altamente eficiente na remoção das sujeiras, renovando e perfumando o ambiente com fragrância de cereja e avelã.

Para fazer 1 litro de solução de limpeza, dilua o WAP Limpa e Extrai conforme o grau de sujidade, seguindo a tabela abaixo:

3 – Borrife a solução no sofá

Com a solução de limpeza produzida e inserida no recipiente da sua extratora, utilize a função de borrifar da sua máquina no sofá.

Após a aplicação, deixe a solução por cerca de 10 minutos antes de enxaguar. Entretanto, evite molhar excessivamente a superfície ou deixar o produto secar antes do enxágue.

4 – Enxágue e extraia a sujeira

Após a aplicação da solução, realize a última etapa da limpeza de sofá com uma extratora: o enxágue e a extração da sujeira.

Dessa forma, basta acionar o gatilho de pulverização com água limpa e aspirando ao mesmo tempo até que pare de sair sujeira.

Por fim, essa extração deve ser feita diversas vezes, para que as impurezas do estofado sejam removidas, e para que o local não fique molhado demais.

Onde comprar extratora para limpar sofá?

Todos os modelos de máquinas extratoras WAP estão disponíveis na loja online. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia, como aspirador de pó portátil e diversos outros tipos de aspiradores de pó, como os convencionais, verticais e robôs.

A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre extratora para limpar sofá

Qual a melhor extratora para limpar sofás?

Se você procura uma extratora tipo barril, o modelo WAP Carpet Cleaner Pro 30 é o mais indicado. Por outro lado, na categoria vertical, o destaque fica por conta da WAP Comfort Cleaner Pro. Confira todos os tipos no nosso post.

Onde comprar uma máquina extratora?

Na loja online da WAP você encontra todos os modelos de extratora disponíveis para a sua necessidade. Veja as características de cada modelo no nosso post.

Para que serve uma máquina extratora?

As máquinas extratoras são excelentes para limpezas em sofás, estofados e carpetes. Ou seja, esse tipo de máquina foi desenvolvido especialmente para sugar até 4 cm de sujeira em superfícies de tecido e afins. Confira mais detalhes sobre as máquinas extratores no nosso post.

Qual a melhor marca de extratora para limpar sofá? 

A WAP possui uma variada linha de máquinas extratoras com diferentes especificações técnicas para atender a sua necessidade. Confira mais detalhes sobre as máquinas extratores no nosso post.

Quanto custa uma máquina extratora?

Na loja online da WAP você encontra máquinas extratoras que vão de R$ 899,90 a R$ 4.499,90, dependendo do modelo. Confira mais detalhes sobre as máquinas extratores no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap