Soprador Térmico Profissional – Para Que Serve, Como Funciona, Qual Escolher?

Soprador Térmico Profissional – Para Que Serve, Como Funciona, Qual Escolher?

Ideal pra você

Um bom soprador térmico profissional é uma ferramenta indispensável para quem realiza trabalhos em diferentes aplicações. O jato de ar quente do soprador térmico auxilia desde tarefas profissionais até trabalhos domésticos.

Com ele é possível aplicar insulfilm, remover pinturas já secas, fazer trabalhos com silckscreen e colagem, bem como remoção de adesivos. Além disso, essa ferramenta é extremamente eficaz para secar pinturas e até para tarefas de final de semana, como auxiliar no ascendimento de churrasqueiras e lareiras.

A WAP possui em sua linha de produtos dois modelos de soprador com design leve e tecnologia de ponta que alia desempenho com segurança. Com eles, você consegue executar diversas tarefas profissionais.

Entretanto, você sabe como funciona um soprador térmico e como escolher o melhor modelo? Confira no nosso post como fazer a escolha e todos os benefícios que você vai ter ao adquirir um soprador térmico profissional WAP.

Aproveite para conferir também: tipos de aspiradores de pó e como utilizar as extratoras de limpeza da WAP.

O que é e para que serve soprador térmico profissional?

O soprador térmico é uma ferramenta versátil que funciona a partir de ar quente. Com a temperatura elevada do ar, o trabalho em aplicações e remoções de pinturas, por exemplo, fica facilitado.

Esse tipo de ferramenta tem como grande diferencial o uso flexível em diversos serviços. Graças ao seu fluxo de ar, é possível fazer aplicações de películas em veículos ou janelas (insulfilm), executar trabalhos com silkscreen e modelagem de emborrachados, acrílicos e PVC.

Além disso, tem alto desempenho para secagem de pinturas, remoção de pinturas já secas e aplicações de adesivos. Ademais, o soprador térmico também é bastante útil para quem trabalha com concerto e manutenção de celulares, sendo a ferramenta perfeita para secagem de aparelhos molhados.

Apesar de um soprador térmico auxiliar em muitas funções profissionais, ele também é de extrema utilidade para quem quer ter uma ferramenta para tarefas pontuais em casa. Por exemplo, com essa ferramenta é possível ascender churrasqueiras e lareiras com facilidade.

Eficácia dos sopradores térmicos da WAP

A eficácia do soprador térmico no serviço a ser realizado vai depender da potência do fluxo de ar quente. Compacto e com tecnologia de ponta, os modelos da WAP possuem até dois estágios de nível de potência da temperatura do ar.

É através do fluxo de ar quente, gerado a partir de uma resistência e impulsionado por um pequeno ventilador interno, que o soprador térmico funciona. Nos modelos da WAP, a temperatura do ar vai de 400° C a 550° C ou 600° C, dependendo da voltagem do produto.

Além disso, o fluxo de ar expelido pelo aparelho também é definido pelos estágios de potência. Dessa forma, você pode executar diversas tarefas com um soprador térmico profissional, se atentando apenas ao nível de potência que você deve usar.

Como escolher um soprador térmico profissional?

Escolher o melhor soprador térmico profissional para atender as suas necessidades depende das especificações técnicas que a ferramenta possui.

Dessa forma, você precisa analisar alguns itens do soprador como nível de potência, fluxo de ar e acessórios adicionais para o bocal. Além disso, é importante contar com um aparelho que ofereça segurança e seja fácil de manusear.

Veja a seguir dicas de como escolher o melhor soprador térmico profissional para as suas tarefas.

1 – Nível de potência

A potência de um soprador térmico profissional é um dos principais fatores a ser considerado na hora da compra. Isso porque, quanto maior for a potência, mias eficiente será a ferramenta.

Além disso, quantos níveis a ferramenta suporta também fará diferença na hora de você executar um serviço. Os modelos da WAP, EST 1800 e EST 1900, possuem dois níveis de potência que variam conforme a voltagem do produto.

No modelo EST 1800, o estágio 1 oferece potência de 700W na voltagem 127V e 1000W na voltagem 220V. Já no estágio 2, a potência muda para 1650W e 1800W, respectivamente.

Já no modelo EST 1900, no estágio 1 a potência é de 1000W tanto na voltagem 127V quanto na 220V. No estágio 2, a potência é de 1500W e 1900W, respectivamente.

2 – Temperatura do ar

A potência também vai determinar a temperatura que o ar sai do soprador térmico. No EST 1800, na versão de voltagem 127V, a temperatura varia de 400°C a 550°C, dependendo do estágio de potência. Já na versão 220V, essa variação vai de 450°C a 600°C.

No modelo EST 1900, na versão de 127V, a temperatura varia de 400°C a 550°C, enquanto que na versão 220V a temperatura vai de 400°C a 600°C.

3 – Fluxo de ar

O fluxo de ar também é uma característica de grande importância para definir se o modelo soprador térmico é ideal para as suas necessidades. Isso porque ele define o volume de ar quente que é expelido pelo soprador.

Medido em metros cúbicos, um bom fluxo de ar, em conjunto com uma boa potência, determina a eficácia do soprador térmico.

No modelo EST 1800, no estágio 1, são expelidos 0,25 m³/min, e no estágio 2 0,50 m³/min. Já no modelo EST 1900, o fluxo de ar no estágio 1 é de 0,40 m³/min e no estágio 2 de 0,50 m³/min.

4 – Acessórios adicionais

O ar quente é expelido nos sopradores térmicos profissionais através de um bocal. Entretanto, os modelos da WAP também oferecem outros acessórios para proporcionar o uso da ferramenta em diversas tarefas.

Os modelos EST 1800 e EST 1900 também acompanham quatro bicos direcionadores de ar – superfície, refletor, grande e redutor – além de uma espátula.

Os Melhores Modelos de soprador térmico profissional

Saber qual o melhor soprador térmico profissional depende do tipo de serviço que você quer executar com a ferramenta. Entretanto, os modelos da WAP são ideais para todos os tipos de serviços.

Confira a seguir mais sobre as características dos modelos EST 1800 e EST 1900, e como usá-los no seu dia a dia.

WAP EST 1800

soprador térmico profissional da WAP
O WAP EST1800 é leve, compacto e muito fácil de usar.

O soprador térmico profissional WAP EST 1800 se destaca pela versatilidade e potência. Ele é equipado com um motor de 1800W, compacto e fácil de usar.

Com dois níveis de potência, possui fluxo de ar de 0,25 m³/min no estágio 1 e de 0,50 m³/min no estágio 2.

Além disso, a temperatura do ar varia de 400°C a 550°C na versão de voltagem 127V e de 450°C a 600°C na versão de voltagem 220V.

Este modelo também acompanha quatro bicos direcionadores de ar e uma espátula para auxiliar nos serviços executados.

WAP EST 1900

soprador térmico profissional WAP
O Soprador WAP EST 1900 possui design ergonômico que permite uma operação confortável e segura.

O soprador térmico profissional WAP EST 1900 é ideal para tarefas variadas do dia a dia. Seu design leve e ergonômico permite uma operação confortável e segura.

Possui dois níveis de potência com fluxo de ar de 0,40 m³/min no estágio 1 de 0,50 m³/min no estágio 2. Além disso, a temperatura do ar expelido varia de 400°C a 550°C na versão com voltagem 127V e de 400°C a 600°C na de voltagem 220V.

O modelo acompanha quatro tipos de bicos – superfície, refletor, grande e redutor – e uma espátula. Além disso, possui cabo elétrico de 2 metros, facilitando nas tarefas do dia a dia.

Comparativo de sopradores térmicos

Inegavelmente, os sopradores térmicos profissionais da WAP são a opção certa para os seus serviços diários. Seja para sua empresa ou para tarefas domésticas, os modelos WAP EST 1800 e WAP EST 1900 são os melhores sopradores térmicos do mercado.

Nome do ProdutoPreçoIndicado paraLink para Comprar
WAP EST 1800R$ 229,90Trabalhos precisos para vidros (perfil e cantos), remoção de adesivos ou colas, trabalho com materiais termo retráteis, descongelamento de tubos e soldas de conexões, secagem de pinturas, remoção de pinturas já secas, dentre outrosCompre Aqui!
WAP EST 1900R$ 199,90Remoção de pinturas já secas, aplicação de insulfilm, secagem de pintura, colagem e remoção de adesivos, trabalhos com silckscreen, modelagem de plástico e PVC, modelagem de acrílico, acendimento de churrasqueirasCompre Aqui!

Onde comprar aspirador térmico profissional

Se você está em busca de um soprador térmico profissional com excelente custo-benefício e eficiência, os modelos WAP EST 1800 e WAP EST 1900 são a opção certa.

Através da loja da WAP você encontra toda linha de aspirador de pó portátil da marca. Além disso, você pode dar uma conferida nos outros tipos de aspiradores de pó como os convencionais, verticais e robôs.

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpezavaporizadoresumidificadores e ventiladores.

Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

Dúvidas Frequentes sobre aspirador térmico profissional

Qual o melhor soprador térmico profissional?

Os modelos WAP EST 1800 e WAP EST 1900 possuem excelente custo-benefício e eficiência para executar diferentes tarefas profissionais e domésticas. Confira todos os detalhes no nosso post.

Onde comprar um soprador térmico profissional?

Se você está em busca de um soprador térmico profissional com excelente custo-benefício e eficiência, os modelos WAP EST 1800 e WAP EST 1900 da WAP são a opção certa. Veja todos os detalhes no nosso post.

Para que serve um soprador térmico profissional?

O soprador térmico profissional é uma ferramente excelente para remoção de pinturas já secas, aplicação de insulfilm, secagem de pintura, etc. Veja como utilizar seu soprador térmico profissional no nosso post.

Qual a melhor marca de soprador térmico profissional?

A WAP possui produtos que aliam custo-benefício com eficácia, além de serem potentes e de fácil uso. Confira os melhores modelos de sopradores térmicos no nosso post.

Quanto custa o soprador térmico profissional?

Os modelos da WAP variam de R$ 199,90 a R$ 229,90. Confira mais detalhes sobre os modelos de sopradores térmicos no nosso post.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap