Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?

Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?

Cuidados com a casa

Utilizar lavadoras de alta pressão para lavar pisos em geral, além de mais prático e rápido, resulta em uma limpeza mais eficiente. Entretanto, você sabe como lavar piso com lavadora de alta pressão?

Utilizar calçados adequados, ter um cuidado especial com objetos que não podem ser molhados são alguns itens a serem observados no ambiente. Além disso, você também precisa ficar atento a alguns detalhes na sua lavadora de alta pressão para que ela tenha melhor desempenho.

As lavadoras da WAP, marca Top of Mind da categoria no Brasil, possuem tecnologia e potência que contribuem para uma lavagem perfeita. Além disso, a empresa conta com uma linha variada de modelos para uso em diferentes tipos de lavagens.

Neste post, vamos explicar como lavar pisos com lavadoras de alta pressão. Também, vamos dar dicas de como manusear sua lavadora para ter uma limpeza mais eficaz e rápida. Você também pode conferir para que serve um soprador térmico profissional e como escolher o melhor aspirador de pó portátil.

Como ligar a lavadora de alta pressão?

como lavar banheiro com lavadora de alta pressão
Na WAP, você encontra os melhores modelos de lavadoras de alta pressão.

Lavadoras de alta pressão profissional são máquinas potentes acionadas através de energia elétrica. Por isso, alguns cuidados devem ser observados para você saber como ligar a lavadora de alta pressão da forma certa.

Primeiramente, observe se a voltagem de onde você vai realizar a limpeza é a mesma que a lavadora de alta pressão precisa para ligar. Dessa forma, você evita qualquer risco de queimar o aparelho, além disso, caso for utilizar extensões, verifique se ela suporta o consumo de energia exigido pela lavadora.

Antes de começar a utilizar sua lavadora de alta pressão, é necessário colocar água suficiente na sua rede. Isso faz com que a bomba não sofra elevação de temperatura, acionando o sistema de segurança do equipamento.

Nesses casos, a lavadora terá problemas com desligamento frequente, falhas no funcionamento e até mesmo queimar o aparelho. Além disso, fique atento se a água estiver saindo escura ou com sujeiras, pois você pode entupir seu aparelho ao utilizá-lo nesse estado.

Como conectar a lavadora de alta pressão?

Outro cuidado necessário com a lavadora de alta pressão antes de iniciar o seu uso é com as conexões. Mesmo se tratando de um aparelho potente, ela é bem simples de ser manuseada, basta conectar o tubo do equipamento ao bico da máquina, além de empurrar e girar o item até ficar bem firme.

Para isso, aperte continuamente o gatilho até notar que a água está saindo de um modo bem fluído e sem interrupções. Geralmente, é necessário esperar por cerca de 1 a 2 minutos.

Além disso, para a limpeza completa de jardins e áreas residenciais, é necessário conectar a mangueira do jardim à lavadora de alta pressão. Também fique atento para deixar a água fluir pela mangueira por um tempo, assim vai liberar todo o ar que estiver dentro da lavadora.

Confira mais sobre como conectar a entrada de água nas lavadoras de alta pressão.

Como lavar piso de banheiros com a lavadora de alta pressão?

como lavar pisos com lavadora de alta pressão
Modelo WAP Eco Power 2200 é indicado para quem quer lavar piso de banheiros com lavadora de alta pressão.

As lavadoras de alta pressão WAP para lavar banheiros são aparelhos que unem eficiência, potência e, também, economia de água na limpeza.

Entretanto, tomar alguns cuidados de como lavar pisos com lavadora de alta pressão da forma certa vai garantir também mais segurança ao executar o serviço. Confira a seguir algumas dicas.

1 – Utilize calçados apropriados

Pisos de banheiros são feitos com materiais lisos e polidos como azulejos, mármores ou granitos que, ao serem molhados, ficam menos aderentes. Por isso, utilize calçados apropriados para esse tipo de piso, com solados de borrachas ou antiderrapantes.

Além disso, por se tratar de um aparelho com potência, os jatos de água das lavadoras de alta pressão são muito forte. Também é comum o uso de produtos de limpeza misturados com a água.

Por isso, usar elementos de proteção individual também evita outros tipos de acidentes, protegendo partes do corpo que ficam expostas durante o trabalho.

2 – Cuidado com objetos que não podem molhar

Antes de iniciar a lavagem de banheiros com uma lavadora de alta pressão, fique atento em proteger, ou retirar do ambiente, objetos que não podem ser molhados.

Isso vai desde aparelhos que funcionam com energia como secadores de cabelo, até a colocação de proteções nas entradas das tomadas. Além disso, também é indicado retirar toalhas, tapetes e objetos de tecido.

3 – Utilize soluções de limpeza

A solução de limpeza faz toda a diferença na hora de remover a sujeira. O Limpe Pro oferece praticidade na hora da limpeza, pois ele pode ser aplicado em diferentes tipos de pisos e em ambientes internos e externos.

Tem excelente resultado na remoção de sujeiras impregnadas em rejuntes. A lavadora de alta pressão WAP confere agilidade na hora de limpeza, uma vez que o Limpe Pro solta a sujidade e a lavadora “varre” esta sujeira.

Além disso, tem alto rendimento. A quantidade adequada de produto e o uso reduzido de água, evita o desperdício.

Como lavar pisos externos com a lavadora de alta pressão?

como lavar pisos com lavadora de alta pressão
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

Ter uma lavadora de alta pressão específica para lavagens de ambientes ao ar livre é o primeiro passo para ter uma limpeza rápida e eficaz.

Além disso, seguir algumas recomendações de como lavar pisos externos com lavadora de alta pressão vai facilitar seu serviço e torná-lo mais seguro. Confira a seguir algumas dicas.

1 – Conecte a mangueira do jardim a lavadora

Para a limpeza completa de jardins e áreas residenciais, é necessário conectar a mangueira do jardim à lavadora de alta pressão.

Lembre-se de deixar a água fluir pela mangueira por um tempo, assim vai liberar todo o ar que estiver dentro da lavadora.

Quando soltar o botão, é normal que a máquina dê um breve arranque antes de parar, visto que é um processo bem normal e evita o desperdício de água e de energia.

2 – Cuidado ao puxar a lavadora

A lavadora alta pressão pode ser um equipamento bem pesado de transportar. Entretanto, há muitos modelos que possuem rodinhas ou alças, sendo possível até mesmo comprar um carrinho de transporte para facilitar o uso.

Nesse caso, utilize sempre esses recursos na hora de limpar lugares grandes e nunca puxe ou arraste a lavadora de alta pressão pelo cabo elétrico, ou pela mangueira. Além de perigoso, isso pode danificar a durabilidade e a qualidade do produto.

3 – Verifique constantemente a mangueira e os cabos

Durante o uso da lavadora de alta pressão, é necessário ter muito cuidado com os fios. Afinal, os fios do equipamento costumam se desgastar com o tempo, o que causa mal contato e dificulta o trabalho.

Nesse caso, sempre mantenha a mangueira esticada e bem longe de superfícies cortantes. Assim, você não corre o risco de danificar os fios ou até mesmo causar alguns furos no material, por transportar em ambientes irregulares.

Onde comprar lavadoras de alta pressão?

A WAP trabalha com uma variada gama de modelos de lavadoras de alta pressão para você lavar pisos. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia, como aspirador de pó portátil e diversos outros tipos de aspiradores de pó, como os convencionais, verticais e robôs.

A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre lavadoras de alta pressão para lavar pisos

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar piso de banheiros? 

O modelo WAP Eco Power 2200 está disponível nas versões 127V e 220V. Possui vazão de 350 L/hora com uma pressão máxima de 1750 PSI e potência de 1500 W. Veja mais detalhes no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar piso externo?

A melhor é o modelo WAP Extreme Turbo 2800, com potência de 1900W e pressão máxima de 2450 PSI. Confira mais opções no nosso post.

Onde comprar lavadoras de alta pressão para lavar pisos de banheiros e pisos externos? 

Na loja online da WAP você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão da empresa. Além disso, também encontra soluções e produtos de limpeza e outros utensílios domésticos. Veja mais no nosso post.

Qual a melhor marca de lavadoras de alta pressão? 

A WAP é marca Top of Mind da categoria no Brasil. Possui modelos para uso profissional intensivo, semi-intensivo e ocasional, com diferentes configurações de potência, pressão e vazão de água. Veja todas as opções de lavadoras no nosso post.

Quanto custa as lavadoras de alta pressão da WAP para lavar piso de banheiros e pisos externos? 

O modelo WAP Eco Power 2200 está disponível na loja oficial da WAP ao valor de R$ 779,90. Já o modelo WAP Extreme Turbo 2800 está disponível ao valor de R$ 2.049,90. Confira todas as opções no nosso post.

Compartilhar

Produtos Relacionados

Limpe Pro

Limpe Pro

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Soluções de limpeza WAP: Conheça o Limpe Pro
Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Como Economizar Água com Lavadoras de Alta Pressão?
Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Como Lavar Piso com Lavadora de Alta Pressão?
Dia Mundial da Água: o uso consciente é dever...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap