Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar

Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar

Jardim

Caracterizada pela sua versatilidade e eficiência na hora de limpar ambientes internos e externos, a lavadora de alta pressão é uma excelente opção para quem gosta de manter a casa sempre limpa.

Entretanto, escolher a melhor lavadora de alta pressão requer o conhecimento de algumas especificações técnicas. Dessa forma, ao analisar esses detalhes, é possível saber se o produto escolhido atende às suas exigências.

As lavadoras de alta pressão da WAP são reconhecidas por sua qualidade, performance e melhor custo-benefício do mercado. Além disso, os produtos da WAP são Top Of Mind da categoria.

Neste artigo você vai conhecer mais sobre as características das lavadoras de alta pressão da WAP. Isso envolve a potência do motor, vazão, qual sua indicação de uso, dentre outras. 

Quer saber como escolher a lavadora de alta pressão WAP certa para a sua necessidade? Então, continue lendo esse artigo que explicaremos tudo para você. Aproveite e confira também tipos de aspirador de pó.

O que é lavadora de alta pressão?

qual-melhor-marca-lavadora-de-alta-pressão

As lavadoras de alta pressão, também conhecidas como “lava a jato”, destacam-se pela eficiência. Dessa forma, ao serem usadas em lavagens consideradas pesadas, elas conseguem remover sujeiras e manchas de difícil remoção.

Devido à sua versatilidade, podem ser usadas em diferentes tipos de lavagens. Ou seja, tanto para ambientes internos, quanto para externos e até em grandes pavilhões de empresas.

Além disso, as lavadoras de alta pressão também apresentam um excelente custo-benefício. Sua tecnologia faz com que não haja desperdício de água para uma lavagem ideal.

Na WAP, você encontra lavadoras de alta pressão reconhecidas por sua qualidade, performance e melhor custo-benefício.

O que é PSI na lavadora de alta pressão?

No caso das lavadoras de alta pressão, potência não significa maior força. Isto é, indica apenas o consumo de energia elétrica do equipamento. Por outro lado, o PSI se refere à força que a máquina consegue lançar água (a pressão).  

Saiba a diferença, se PSI é igual a libras.

Como usar lavadora alta pressão?

lavadora-de-alta-pressão-wap

Usar uma lavadora traz muito mais agilidade e praticidade na limpeza. De fato, elas são indicadas para remover sujeiras incrustadas, dos mais variados tipos de superfícies. Ideal para lavar calçadas, automóveis, bem como bicicletas e paredes.

Sendo assim, há alguns cuidados para que sua lavadora possa funcionar perfeitamente. Confira em seguida:

1 – Utilização do produto

O ideal é que seja interrompido após 20 minutos de uso contínuo. Sendo assim, deixe o equipamento desligado da energia elétrica por cerca de 10 minutos. Dessa forma, estes pequenos intervalos ajudarão a aumentar a vida útil do equipamento.

Além disso, outro ponto importante é o tempo que sua lavadora de alta pressão pode ficar ligada. Ou seja, isso depende do grau de sujeira da superfície a ser lavada. Quanto mais impregnada a sujeira, mais tempo a lavadora ficará ligada.

Cada modelo possui um tempo de uso por semana. Por exemplo, a lavadora de uso ocasional pode ser ligada até 6 horas por semana. Isso varia de modelo para modelo.

Por outro lado, as de uso intensivo, como a WAP 4100, pode ser usada até 15 horas semanais. Já a 5100 Turbo trabalha por até 20h por semana. A L PROFI 2500 pode funcionar 45h na semana.

2 – Não utilize por períodos longos com o gatilho apertado

O indicado é dar um intervalo durante o uso. Também não é recomendado apertar e soltar o gatilho repetidas vezes. Além disso, é preciso atenção no momento em que terminar a limpeza.

Sendo assim, sempre que fizer interrupções prolongadas, desligue a máquina da energia elétrica e faça a despressurização para aliviar o sistema.  

3 – Faça a sangria de forma adequada

Sangria é o procedimento utilizado para verificar se não há sujeiras ou ar na mangueira de alimentação da água, aquela que liga a torneira de casa à sua WAP.

É o que chamamos de “sangrar a mangueira”. Antes de encaixá-la na sua WAP, ligue a torneira e deixe escorrer a água por alguns segundos. Esse procedimento é importante para liberar a mangueira de pequenas sujeiras. Além de bolhas de ar que eventualmente possam entrar.

O recomendado é fazer a sangria na sua lavadora toda vez que ligar. Nesse sentido, a sangria garante a alimentação da água na sua WAP sem bloqueios. Após sangrar a mangueira, desligue a torneira e aí sim, conecte-a na sua lavadora.

Por fim, ao guardar o produto, deve-se retirar toda a água acumulada e desligar o interruptor. Assim que parar de escorrer, pode desmontar e guardá-la.

Confira mais dicas sobre como usar lavadora de alta pressão.

Qual o melhor tipo de lavadora de alta pressão?

qual a melhor lavadora de alta pressão
Na WAP, você encontra os melhores modelos de lavadoras de alta pressão.

As lavadoras de alta pressão da WAP são separadas por categorias, cada uma com características diferentes, porém, com a mesma eficiência.

Sendo assim, confira os tipos de lavadora de alta pressão WAP: 

Lavadora de alta pressão profissional ocasional

As lavadoras de alta pressão profissionais de uso ocasional são ideais para limpezas dinâmicas e econômicas.

Possuem excelente custo-benefício para quem efetua limpezas eventuais. Com design compacto e moderno, é de fácil manuseio e favorece a mobilidade na hora de usar.

1 – Lavadora de pressão WAP Ousada Plus 2200

Com uma vazão de 342 L/hora, o modelo Ousada Plus 2200 se destaca pela pressão de 1750 PSI. Considerada de ótimo custo-benefício, possui dois jatos – concentrado e leque. Também é destaque pela mobilidade com seu cabo elétrico de 5 metros e mangueira de 3 metros.

tudo sobre lavadora de alta pressão
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.
Informações adicionais:

2 – Lavadora de pressão WAP Ágil 1800

Uma versão mais compacta, o modelo Ágil 1800 tem vazão de 330 L/hora e pressão máxima de 1300 PSI. Além disso, seu bico regulável permite alternar entre jato leque e concentrado.

a melhor lavadora de alta pressão
Versão WAP Ágil 1800 é indicada para uso profissional ocasional.
Informações adicionais:

Lavadora de alta pressão profissional semi-intensivo

As lavadoras de alta pressão profissionais WAP de uso semi-intensivo são ideais para limpar sujeiras pesadas e profundas de grandes áreas com rapidez e agilidades.

Com modelos que possuem mangueiras de 5 metros, se caracterizam pela facilidade de manuseio. Além disso, possuem a pressão ideal para maior eficiência na hora da limpeza sem desperdiçar água.

3 – Lavadora de alta pressão WAP Premium 2600

Sua vazão de 360 L/hora combinado com a potência e pressão máxima de 2400 PSI, torna o modelo Premium 2600 ideal para pequenos negócios. Recebe três tipos de jato – concentrado, leque e turbo.

a melhor lavadora de alta pressão
A lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas de grandes áreas com rapidez e agilidade.
Informações adicionais:

4 – Lavadora de alta pressão WAP Extreme Turbo 2800

Com a mesma vazão e potência da versão Premium 2600, o modelo Extreme Turbo 2800 diferencia-se pela pressão máxima de 2450 PSI. Também possui três jatos diferentes, reguláveis através do bico de fácil manuseio. 

as melhores lavadoras WAP
A lavadora Extreme Turbo é o equipamento ideal para a remoção de níveis incrustados de sujeira nos mais diversos tipos de pisos e superfícies.
Informações adicionais:

Lavadora de alta pressão profissional intensivo

As lavadoras de alta pressão profissionais da WAP de uso intensivo se diferenciam por ter mais potência e mais pressão máxima. Dessa forma, são ideias para aumentar a produtividade do trabalho no dia a dia.

Com grande vazão de água, permitem uma limpeza eficiente de todo tipo de sujeira e mancha. Além disso, suas características permitem exercer diversas funções de limpeza.

5 – Lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo

A lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas de grandes áreas com rapidez e agilidade.

Com motor de indução, vazão máxima de até 550 L/h, bico turbo, potência de até 2500W e pressão máxima de até 2300 PSI, é o equipamento de uso frequente perfeito para a remoção de níveis incrustados de sujeira nos mais diversos tipos de pisos e superfícies.

lavadoras WAP
A lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo conta com uma bomba axial com cabeçote de alumínio e pistões em aço inox, que garantem mais durabilidade ao produto.
Informações adicionais:

6 – Lavadora de alta pressão WAP L PROFI 4000

Indicada para grandes limpezas, possui vazão de 1140 L/hora e pressão máxima de 4350 PSI. Além disso, possui grande funcionalidade com quatro bicos para diferentes tipos de limpeza.  
 

lavadoras WAP
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.
Informações adicionais:

Lavadoras de alta pressão para cada tipo de uso

Independente do tipo de lavagem que você quer fazer, a WAP possui a lavadora de alta pressão ideal para a sua demanda.

Conforme listamos acima, antes de comprar uma lavadora de alta pressão, é preciso verificar algumas características técnicas dela. Porém, não é somente isso.

Dessa forma, também é necessário se atentar para qual tipo de lavagem o produto foi desenvolvido. Dependendo do tamanho da área a ser lavada, a lavadora desempenhará um papel melhor.

Veja a seguir algumas dicas de como usar as lavadoras de alta pressão WAP.

Como lavar banheiro com lavadora de alta pressão?

As lavadoras de alta pressão se caracterizam pela remoção de manchas e sujeiras com facilidade. Sendo assim, essa limpeza pode ser feita em diversas superfícies, inclusive em banheiros.

É comum nos depararmos com sujeiras impregnadas em rejuntes. Devido à pressão das lavadoras WAP, esse tipo de limpeza é facilmente realizada em azulejos e afins.

Além disso, o jato de água consegue alcançar locais de difícil acesso, agilizando e melhorando a limpeza.

A utilização de produtos junto ao jato d’água também ajuda na limpeza de banheiros. Desta forma, tome cuidado com objetos que não pode ter contato com água e utilize roupas e calçados apropriados.

A melhor lavadora de alta pressão para lavar banheiro 

O modelo WAP Eco Power 2200 está disponível nas versões 127V e 220V. Possui vazão de 350 L/hora com uma pressão máxima de 1750 PSI. 

Sua mangueira de 3 metros e seu cabo elétrico com 5 metros a deixam versátil para uso em pequenos ambientes.

Como fazer limpeza pesada em casa com lavadora de alta pressão?

limpeza pesada com lavadora
Garanta praticidade com as melhores lavadoras de alta pressão WAP.

Lavar as paredes externas, esquadrias (armações ou estruturas de portas e janelas) e grandes ambientes com lavadora de alta pressão agiliza o trabalho.

Além disso, você economizando água, já que esse tipo de aparelho economiza até 80% mais do que mangueiras comuns.

A eficiência também se dá devido ao jato remover sujeiras e manchas com facilidade. Ao contrário, você precisaria esfregar manualmente a superfície.

Além da utilização de produtos para potencializar a limpeza pesada, você precisa tomar alguns cuidados. O uso de roupas adequadas, verificar a voltagem da lavadora e conectar a mangueira do jardim à lavadora melhoram sua experiência como usuário.

A melhor lavadora de alta pressão para limpeza pesada 

A lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo mescla o que há de mais moderno e eficiente. Possui vazão de 550 L/hora e potência máxima de 2300 PSI.

Com quatro bicos diferentes, possui mangueira com trama de aço de 10 metros, além do cabo elétrico de 5 metros.

Como lavar o carro com lavadora de alta pressão?

Lavar o carro com uma lavadora de alta pressão da WAP é garantia de serviço bem-feito e ágil.

Isso porque a potência do jato de água remove as sujeiras sem danificar a pintura dos veículos.

Ainda, ao utilizar a lavadora, é possível executar a tarefa até 3x mais rápido, se comparado ao método tradicional.

A melhor lavadora de alta pressão para lavar carro

A WAP Bravo 2550 conta com motor de indução, possui vazão de 360 L/hora e pressão máxima de 1800 PSI. Seus três tipos de jato – leque, turbo e concentrado – permitem diferentes tipos de lavagens com economia.

Acompanha mangueira de alta pressão de 5 metros e cabo elétrico de 5 metros, sendo versátil e de fácil manuseio.

Tipos de jatos das lavadoras de alta pressão

Além da potência, vazão e outras especificações técnicas presentes nas lavadoras de alta pressão, outro detalhe pode fazer diferença na hora da limpeza.

Para cada tipo de uso, se recomenda um jato para ser usado. Eles podem ser ajustados através do bico da ponta da mangueira.

Simples e funcional, os bicos dos produtos da WAP maximizam o resultado da lavagem. Confira a seguir quais são: 

1 – Jato para uso ocasional

Os modelos de lavadora de alta pressão WAP para uso ocasional apresentam dois tipos de jato: concentrado e leque.

O primeiro, mais tradicional, possui a mesma vazão que as mangueiras tradicionais. É indicado para retirar sujeiras de difícil acesso, como em acabamentos e cantos de paredes.

Já no segundo, a vazão se dá através de uma soltura larga, ideal para lavar vidros, automóveis e empurrar folhas e sujeiras em jardins e áreas externas.

2 – Jato da lavadora de alta pressão para uso semi-intensivo

Os produtos WAP da linha para uso semi-intensivo apresentam três jatos diferentes: concentrado, leque e turbo.

Assim como os de uso ocasional, leque e concentrado apresentam a mesma característica.

A diferença se dá no jato turbo. Deste modo, a vazão de água acontece através de um jato concentrado, mas rotatório. É ideal para remover sujeiras mais incrustadas.

3 – Jato para uso intensivo

A linha de produtos para uso intensivo também recebe o jato turbo. Além deles, apresenta outros quatro bicos para ajuste do jato de vazão.

Esses outros jatos se baseiam na abertura em graus. O primeiro, 0º, se assemelha ao jato concentrado dos demais produtos.

Além deste, há a opção do jato 15º, 25º e 40º, alterando o tamanho do leque formado pelo bico.

Onde comprar lavadoras de alta pressão?

A WAP trabalha com uma variada gama de modelos de lavadoras de lata pressão. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar!

Perguntas frequentes sobre lavadoras de alta pressão

Qual a melhor lavadora de alta pressão?

A melhor lavadora de alta pressão depende do tipo de uso. Ou seja, existem lavadoras específicas para limpezas pesadas e aquelas mais utilizadas em limpezas simples. Confira todos os tipos de lavadoras de alta no nosso post.

Onde comprar lavadoras de alta pressão?

Você encontra as melhores lavadoras de alta pressão na WAP, como a WAP L PROFI 4000. Confira todos os tipos de lavadoras no nosso post.

Qual a melhor marca de lavadora de alta pressão?

Quando se fala em Lavadora de Alta Pressão, WAP é o primeiro nome associado. Por isso, a empresa é Top of Mind na categoria. Veja tudo sobre lavadoras de alta pressão no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar carro?

A WAP Bravo 2550 conta com motor de indução, possui vazão de 360 L/hora e pressão máxima de 1800 PSI. Seus três tipos de jato – leque, turbo e concentrado – permitem diferentes tipos de lavagens com economia. Confira mais opções no nosso post.

Compartilhar

Produtos Relacionados

Eco Smart 2200

Eco Smart 2200

COMPRAR AGORA
Combate Turbo 2600

Combate Turbo 2600

COMPRAR AGORA
5100 Turbo

5100 Turbo

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Como manter meu piso limpo e bonito?
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como usar, Onde Comprar
Entenda a importância da limpeza de fachadas em prédios
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap