Entenda a importância da limpeza de fachadas em prédios

Manutenção
Compartilhar

O Brasil é reconhecido mundialmente como um dos países mais limpos do mundo. O metrô brasileiro, por exemplo, é o mais organizado entre todos os demais países. Isso ocorre, pois culturalmente o brasileiro é fissurado por limpeza de fachadas e de outros itens.

É comum vermos em seriados e filmes americanos aqueles trabalhadores utilizando um rapél para limpar os prédios, e achar que isso está um tanto distante de nossa realidade. Mas existe todo um objetivo por trás desse serviço e sua importância social.

Pense, a fachada de um negócio é a apresentação física dele. Ou seja, é a primeira impressão que seus clientes, colaboradores e fornecedores terão. E é imprescindível que se tenha um pensamento positivo, quase como um amor à primeira vista.

Dessa forma, muito se tem investido em tecnologia, pintura e até em uma arquitetura moderna para prédios e empresas. Contudo, não realizar a limpeza de fachada do seu negócio pode obscurecer todo esse investimento em arquitetura e ambientalismo.

Pois bem, higienizar a fachada para passar credibilidade é um constante investimento. Entretanto, isso só pode ser feito por pessoas especializadas. Por isso, a necessidade de contratar uma empresa capacitada e que conte com itens próprios para isso.

Contrate uma empresa de limpeza e evite acidentes 

Muitos acidentes podem ocorrer quando uma pessoa não especializada realiza a limpeza da fachada de um prédio. Saiba que por menor que seja o dano que possa acontecer, além da responsabilidade, o dono do estabelecimento tem de arcar com os custos.

Ou seja, além de ter que cuidar do dano sofrido pela pessoa machucada, o estabelecimento corre o risco de ser multado pela prefeitura e até processado judicialmente pelo Estado. Há casos, também, de indenizações vitalícias para pessoas que se feriram gravemente. 

Desse modo, uma empresa de limpeza de fachada, uma vez contratada, passa a assumir todos esses riscos com seus colaboradores. Então, caso venha a ocorrer um dano ao prédio, ela também se responsabiliza por pagar o conserto. 

Além desse ponto, é necessário dizer que uma empresa especializada conta com os itens indispensáveis nesse processo. Por exemplo, uma lavadora de alta pressão, panos, baldes, entre outros detalhes. Tudo isso facilitará o trabalho. Além de economizar água!

Inclusive, citamos a lavadora de alta pressão, é importante dizer que ela ajuda em todos os tipos de limpeza, inclusive a de fachada. Isso porque consegue eliminar as sujeiras mais pesadas, principalmente por conta da pressão da água.

E, convenhamos, não são todas as pessoas que contam com esse item em casa. Ou seja, percebe como uma empresa especializada pode fazer grande diferença?

Ambiente conservado = clima melhorado

Há diversas maneiras de melhorar o clima para as empresas. Uma delas é a conservação do ambiente como um todo. Um ambiente de trabalho é composto por pessoas se dedicando para conquistar seus objetivos de diferentes formas. 

Elas estão diariamente expostas a inúmeros sentidos como:

Esses sentimentos devem ser controlados e compreendidos pela empresa como algo importante. Assim, um serviço de limpeza profissional garante um ambiente limpo e organizado. Já as empresas de limpeza de fachada garantem a visão do mundo exterior.

Dessa forma, dão uma sensação de estar em ambiente corporativo com futuro e propensão de crescimento. Assim, criando um clima positivo para trabalhar. 

Uma fachada limpa proporciona uma marca valorizada

Todos esses benefícios anteriores são capazes de agregar valor à sua marca. Uma vez que os colaboradores passam a trabalhar com mais empenho, bem como passam a errar menos. 

Além desses pontos, o ambiente passa a ser mais atrativo. Ou seja, as pessoas querem participar desse meio de diferentes formas.

Pense que no mundo empresarial qualquer motivo, por menor que seja, pode ser o suficiente para um grande investidor desistir do seu negócio e ir para o rival. Isso ocorre diariamente com os mínimos detalhes que envolvem organização e limpeza.

É como fazer um concreto aerado, sendo assim, existe o passo a passo a ser seguido. Então, se não ocorrer da forma certa, pode prejudicar a qualidade do produto. A mesma coisa se aplica para uma empresa, sendo necessário cuidado e atenção.

Considerações finais

Investir na limpeza de fachadas é importante para garantir esses detalhes e crescer como empreendedor. Há muitos exemplos onde isso é uma realidade iminente, e as pessoas acabam se esquecendo e focando em outros fatores. 

Garanta mais valor à sua marca, contrate uma empresa de limpeza de fachada. Dessa forma consiga dar a seus clientes e colaboradores um ambiente corporativo melhor.

Além disso, evite acidentes com profissionais especializados e diminua o investimento realizado com danos estruturais. Isso pode agregar multas para a sua empresa e gastos desnecessários.  

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Artigos Relacionados

Como a integração de tecnologias ajuda no futuro do...
Como manter a limpeza e organização de seu escritório
Como melhorar a rotina do home office

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Snow Foam: conheça tudo sobre o canhão de espuma
Como limpar o rejunte de forma adequada?
Dicas para deixar seu piso limpo e sem manchas