Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas

Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas

Pets
Compartilhar

Saber como higienizar a casa com pet que fica em sofás e tapetes é importante para manter o local sempre limpo e também agradável tanto para os tutores quanto para os animais de estimação.

Isso porque é comum tanto gatos quanto cachorros soltarem pelos que, devido ao tecido de móveis e determinados locais da casa ou apartamento, ficam presos nessa superfície.

Além disso, é importante utilizar equipamentos e produtos certos para fazer essa higienização para remover aromas indesejados e manter o ambiente agradável aos usuários.

Confira a seguir dicas de como higienizar casa com pet. Veja também como limpar tapete felpudo e o melhor aspirador de pó que lava sofá.

Como higienizar casa com pet?

cuidados-com-pet-casa

Certamente, o primeiro passo para saber como higienizar casa com pet é contar com um bom aspirador de pó. Isso porque essa é a melhor forma de remover pelos em sofás e tapetes.

Além disso, é importante também ter atenção em outras partes da casa, como pisos e carpetes. Também indica-se fazer uso de soluções de limpeza que intensificam o resultado da limpeza.

Confira a seguir dicas de como higienizar casa com pet!

Use aspirador com escova rotativa

Para fazer uma boa limpeza doméstica é indispensável um bom aspirador de pó. Entretanto, além de escolher um modelo potente, que tenha poder de vácuo forte o bastante para sugar diferentes tipos de sujeira, outro fator é determinante neste tipo de aparelho.

É fundamental que o aspirador seja equipado com escova rotativa elétrica que auxilia na limpeza de pelos de animais de estimação em sofás, tapetes, carpetes e pisos frios.

Assim, além de sugar sujeiras que podem ser trazidas dos ambientes externos para dentro de casa pelo seu pet, o aspirador vai conseguir também sugar os pelos, resultando em uma limpeza completa.

Vale destacar ainda que com um aspirador de pó com escova rotativa giratória também é possível limpar a caminha onde seu pet dorme.

Higienize também pisos e demais locais do ambiente

limpeza-casa-com-pets

Além de fazer a limpeza de estofados e locais onde o seu pet fica deitado ou dorme com frequência, é importante também fazer a higienização dos demais locais do ambiente.

Limpar pisos – seja ele frio ou com carpete -, móveis, almofadas, camas, edredons, dentre outras superfícies, resulta em uma limpeza mais eficaz. Isso porque é comum que os pets soltem pelos e sujeiras em locais por onde passam, não somente onde ficam deitados.

Utilize de soluções de limpeza

Além de fazer a limpeza com um aspirador de pó, pano umedecido ou vassoura, é importante também utilizar soluções de limpeza como aliada para melhorar o resultado da limpeza e eliminar odores.

É possível fazer soluções caseiras, como misturar sabão neutro, sabão de coco ou bicarbonato de sódio com água, ou também optar por produtos prontos. Um exemplo disso é o WAP Limpa Tecidos.

Após diluir em água, basta borrifar na superfície, deixar agir por alguns minutos, e remover a solução com aspirador ou pano seco.

Limpe com frequência

Além de realizar a limpeza com equipamentos certos e bons produtos, também é indispensável realizar a higienização com uma boa frequência.

Em caso de estofados, se indica realizar a limpeza semanalmente. Isso porque, além de ser um local atrativo para animais de estimação, geralmente o tipo de tecido do estofado contribui para acumular pelos e sujeiras.

Tapetes também são locais de fácil aglomeração de pelos de pet e também precisam ser limpos semanalmente.

Melhores aspiradores de pó para quem tem pet

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó para quem tem pet em casa. Isso porque eles contam com potência, versatilidade de uso e também são equipados com escova rotativa que auxiliam a remoção de pelos de animais de estimação em diferentes superfícies.

Confira a seguir mais sobre os aspiradores de pó para quem tem pet em casa da WAP!

Aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner UV

os melhores aspiradores de pó
O Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

O aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner UV se destaca pela sua luz UV com ação germicida, que atua inativando vírus e combatendo as bactérias das superfícies. É o modelo indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios e também para quem tem pet em casa.

Além disso, conta com uma função exclusiva “3 em 1” de vibrar, aspirar e esterilizar a superfície que está recebendo a limpeza. Na função de vibração, seu sistema de pads se ativa, levantando a poeira não visível acumulada na região que está sendo limpa.

Conta com poder de vácuo de 90 mbar e um recipiente de armazenamento de sujeira de 360 ml.

Aspirador de pó vertical WAP Power Speed

aspirador de pó potente
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed pode ser considerado o melhor aspirador de pó vertical devido a sua potência e versatilidade. Isso porque ele possui motor elétrico com 2000 W de potência e vácuo de 135 mbar.

Além disso, ele é 2 em 1, ou seja, pode ser utilizado tanto como aspirador vertical, quanto como portátil. Isso é possível devido a sua mangueira extensível que permite limpar locais de difícil acesso, como embaixo de móveis, sofás, bancos de carro, prateleiras, dentre outros.

Conta com escova rotativa para remoção de pelos de pets e também acompanha três tipos de bicos diferentes (canto, escova e estofado). Outra vantagem é seu filtro HEPA, que devolve ao ambiente o ar aspirado sem ácaros e bactérias.

Aspirador de pó sem fio WAP Multi Mob

Como Higienizar Casa com Pet
O aspirador de água e pó sem fio WAP MULTI MOB 2 em 1 traz mais praticidade e funcionalidades para o seu dia a dia.

O aspirador de pó portátil sem fio WAP Multi Mob possui função de uso “2 em 1”, ou seja, usado tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão. Além disso, conta com bateria com autonomia de uso de até 30 minutos e permite aspirar tanto pó quanto água.

Seu poder de vácuo é de 49 mbar em um motor de 140 W e equipado com filtro HEPA que retém ácaros e bactérias do ar aspirado, devolvendo-o ao ambiente mais limpo.

O aspirador também possui escova rotativa para facilitar a remoção de pelos de pet e conta também com recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para resíduos sólidos e 250 ml para líquidos.

Aspirador de pó sem fio WAP Turbo Mob

Como Higienizar Casa com Pet
O modelo WAP Turbo Mob conta com escova rotativa que auxilia na limpeza de pelos de pet.

Ideal para limpezas leves do dia a dia, o aspirador portátil sem fio WAP Turbo Mob conta com função “2 em 1” para ser usado tanto no modo vertical.

Entretanto, este modelo não permite aspirar água e conta com poder de vácuo de 28 mbar em um motor de 70 W de potência. Sua bateria conta com autonomia de uso de até 35 minutos.

Além disso, conta com filtro de pano lavável e recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade de 600 ml. Este modelo também conta com escova rotativa para facilitar a remoção de pelos de pet.

Robô aspirador WAP Robot Wconnect

Como Higienizar Casa com Pet
Limpeza da sua casa com mais tecnologia e praticidade com WAP ROBOT WCONNECT.

O modelo de robô aspirador de pó WAP Robot Wconnect é um dos mais modernos da categoria. Isso porque seu grande diferencial é sua conectividade com Alexa e Google, o que permite ele ser acionado por comando de voz.

Além disso, ele também conta com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo, e escova elétrica rotativa que auxilia na remoção de pelos de pets em diversos ambientes.

Conta ainda com recipiente de armazenamento de sujeira de 450 ml e MOP de microfibra na base para a função de passar pano no chão enquanto aspira. Sua bateria tem autonomia de funcionamento de até 2 horas.

Onde comprar aspirador de pó para quem tem pet?

Na loja online da WAP é possível comprar aspirador de pó para quem tem pet em casa e com entrega para todo o Brasil. São diferentes modelos das linhas barril, vertical, sem fio, robô e portátil.

Além disso, é possível conferir os outros produtos da WAP como lavadoras de alta pressão, extratoras de limpeza, ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a linha para jardinagem.

Dúvidas frequentes sobre como higienizar casa com pet

Qual o melhor aspirador de pó para quem tem pet?

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó para quem tem pet em casa, com destaque para os modelos de robô aspirador de pó WAP Robot Wconnect, portátil sem fio WAP Multi Mob, vertical WAP Power Speed e portátil WAP Mite Cleaner UV. Confira mais no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó para pets, vertical ou aspirador robô?

Tanto aspirador de pó vertical quanto aspirador robô são indicados para limpar casa ou apartamento de quem tem pet. Os modelos WAP Robot Wconnect e WAP Power Speed contam com potência e escova elétrica rotativa para auxiliar na remoção de pelos. Confira mais no nosso post.

Como deixar a casa limpa com pets?

O primeiro passo é ter um aspirador de pó bom que consiga remover pelos de animais em diferentes superfícies. Além disso, é indicado higienizar sofás, tapetes e pisos semanalmente. Confira o passo a passo no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó para quem tem pet?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores de pó para quem tem pet em casa. Veja os melhores modelos no nosso post.

Produtos Relacionados

Limpa e Extrai

Limpa e Extrai

COMPRAR AGORA
Pet Cleaner Mob

Pet Cleaner Mob

COMPRAR AGORA
Elimina Odores

Elimina Odores

COMPRAR AGORA
Power Speed

Power Speed

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Como fazer a diluição correta do Limpa e Extrai?
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Pet Cleaner Mob: a nova extratora sem fio WAP!
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Como higienizar casa com pet? 4 ótimas dicas
Quais as vantagens de ter um robô aspirador?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap