Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?

Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?

Ideal pra você

O aspirador de pó é essencial para realizar diferentes tipos de limpeza. Porém, ele não é útil somente para limpar pisos, tapetes, carpetes e móveis em geral, há também modelos de aspirador que lava sofá.

Essa função se dá graças aos modelos que permitem aspirar tanto pó quanto água. Dessa forma, ao limpar sofás com soluções de limpeza é possível recolher o líquido da superfície do móvel com um aspirador.

Vale destacar ainda que aspirar água nos modelos de aspirador de pó convencionais danifica o aparelho, principalmente o filtro e o recipiente de armazenamento de sujeira. Isso porque os modelos que contam com as duas funções possuem acessórios e tecnologia específica para separar os dejetos sugados, deixando em um recipiente os sólidos e em outro os líquidos.

Veja a seguir como escolher um aspirador que lava sofá e como fazer esse tipo de limpeza. Confira também qual a melhor marca de aspirador de pó vertical e o aspirador de pó doméstico mais potente.

Como escolher o melhor aspirador para limpar estofados?

aspirador que lava sofá
A WAP conta com incríveis modelos de aspirador que lava sofá

Para saber como escolher o melhor aspirador para limpar estofados é indispensável observar algumas características do aparelho. A primeira, e principal, é se ele possui a função de aspirar pó e água.

Além disso, é importante observar a potência do aparelho e quais acessórios ele acompanha para facilitar a limpeza, como bico de canto ou bico articulado.

Confira a seguir dicas de como comprar um aspirador que lava sofá.

Função de aspirar pó e água

A primeira dica, e a mais importante, é observar se o modelo possui a função de aspirar tanto pó quanto água. Isso porque, com essa funcionalidade, é possível sugar soluções de limpezas utilizadas para limpar sofás.

Vale destacar que não é indicado sugar líquidos com os modelos tradicionais de aspiradores, pois, além de não ter tecnologia para isto, pode danificar o aparelho, como motor, filtro e recipiente de armazenamento de sujeira.

Potência do motor e de vácuo

Outro fator importante a ser observado na hora da compra do aspirador para lavar sofá é verificar a potência do motor elétrico e também a capacidade de vácuo do aparelho. Isso porque essas duas características determinam o poder do aspirador em sugar as sujeiras durante a limpeza.

O motor é medido em watts (W), enquanto o vácuo é medido em milibar (mbar). Ou seja, quanto maior for a medida, mais potência o aspirador vai ter.

Capacidade de armazenamento de sujeira

Se você está à procura de um aspirador para grandes limpezas, além do sofá, verifique a capacidade de armazenamento do recipiente de sujeira do aspirador de pó vertical.

Dessa forma, você vai conseguir realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, o que facilita a manutenção do aparelho.

Acessórios e outros detalhes

Outro fator importante nos modelos de aspirador para lavar sofá são os acessórios que eles possuem. Utilizados para facilitar o trabalho de limpeza, eles enaltecem a versatilidade desse tipo de aspirador.

Alguns modelos também contam com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo e saudável. Além disso, acompanham diferentes bicos para limpezas em locais de difícil acesso.

Como limpar sofá com aspirador de pó?

aspirador de pó que lava sofá
Aspiradores de pó WAP são ideais para limpar sofá

Para saber como limpar sofá com aspirador de pó é importante, primeiramente, ter um aspirador de pó bom, que tenha acessórios para facilitar a remoção de sujeira e também a função de aspirar água, caso você utilize soluções de limpeza.

Além disso, é importante observar o tipo do tecido do sofá para saber que tipo de produto pode ser aplicado nele na hora da limpeza.

Confira a seguir dicas de como limpar sofá com aspirador de pó.

Comece limpando as sujeiras mais densas

O primeiro passo para uma boa limpeza de sofá com aspirador de pó é utilizar o aparelho para remover as sujeiras mais densas do móvel. Para isso, além de ter um aspirador potente, é importante que ele tenha bicos extras para remover a sujeira em locais de difícil acesso.

Por exemplo, com o bico canto é possível sugar sujeiras de bordas e fendas entre as almofadas. Já com o bico de escova rotatória disponível em alguns modelos da WAP também é possível remover pelos de animais de estimação com maior facilidade.

Utilize soluções de limpeza

Após remover a sujeira mais densa, é indicado aplicar soluções de limpeza na superfície do sofá para auxiliar na remoção de sujeiras mais pesadas e até mesmo manchas.

Entretanto, antes disso, é indispensável ler a etiqueta do sofá ou entrar em contato com a fabricante para saber que tipo de produto pode ser aplicado no tecido do móvel. Veja algumas soluções caseiras para limpar sofá:

Limpe também o chão, tapetes e almofadas

Outra dica que pode passar despercebido na hora de você fazer a limpeza a seco de sofá é ficar atento aos elementos que compõem o ambiente onde o móvel está localizado.

Isso porque adereços como tapetes e almofadas costumam acumular bastante poeira. Dessa forma, antes de realizar a limpeza do sofá, utilize o aspirador de pó também em outros elementos que estão no mesmo ambiente.

Limpe com frequência

Além dos cuidados listados acima, é importante que você mantenha uma frequência de limpeza a seco do seu sofá. O indicado é que, semanalmente, você passe aspirador de pó no móvel para retirar sujeiras e poeira da superfície, cantos e fendas.

A limpeza com produtos como bicarbonato de sódio pode ser feita a cada 6 meses, ou menos, dependendo da intensidade de manchas e sujeiras que não são removidas apenas com o aspirador.

Qual o melhor aspirador de pó para lavar sofá?

A WAP possui o que há de melhor em aspirador de pó para lavar sofá. Com diferentes modelos que contam com a função de aspirar pó e água, há opções tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Conheça alguns modelos dos melhores aspiradores de pó para lavar sofá.

WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador que lava sofá compacto
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O aspirador de pó vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1, além da função de utilização no modo vertical e também como aspirador portátil de mão, também conta com a função de aspirar tanto pó quanto líquidos.

Possui potência de 140 W, poder de vácuo de 49 mbar e bateria com autonomia de funcionamento de até 30 minutos. Seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Conta com filtro HEPA e escova elétrica rotativa, ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na limpeza de pelos em diferentes superfícies.

WAP GTW Inox 12

aspirador que lava sofá bom e barato
Moderno, prático e potente, o WAP GTW Inox 12 é um aspirador de pó e água com capacidade para 12 litros.

O aspirador de pó barril WAP GTW Inox 12, conta com motor de 1400 W de potência e possui 160 mbar de vácuo. Além disso, também tem a função de aspirar tanto pó quanto água.

Seu reservatório de sujeira possui capacidade de 5,7 litros para resíduos líquidos e 9 litros para sólidos. Acompanha filtro de pano lavável e espuma, bico canto, bico escova e bico múltiplo para carpetes e pisos frios.

WAP GTW Bagless

aspirador que lava sofá bom
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó e água barril GTW Bagless se destaca pela versatilidade. Com motor de 1400 W de potência e vácuo de 160 mbar, além de aspirar pó e água, também possui bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Dentre os tipos de aspirador de pó, o modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador que lava sofá potente
Para quem procura facilidade e FORÇA BRUTA na hora da faxina, o aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o ideal.

O modelo de aspirador de pó e água GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos. Já seu poder de vácuo é de 200 mbar.

WAP GTW 55

aspirador de pó e água
O soprador aspirador de pó e água WAP GTW 55 possui dois filtros (HEPA e espuma).

O soprador e aspirador de pó e água WAP GTW 55 para uso profissional é um dos mais versáteis dessa linha, pois além de ser aspirador de água e pó, também possui função de soprador, ideal para limpar áreas com folhas e até acender churrasqueira.

Além disso, conta com motor de 1600 W, poder de vácuo de 230 mbar e seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade para 34,5 litros para resíduos líquidos e 49,7 litros para sólidos.

Onde comprar aspirador que lava sofá?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó para lavar sofá, bem outros tipos de aspiradores de pó da marca.

Ainda, no site você encontra variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre as vantagens de ter um robô aspirador

Qual o melhor aspirador que lava sofá?

O melhor aspirador que lava sofá na linha vertical é o modelo WAP Multi Mob 2 em 1, enquanto que na linha barril (tradicional) o destaque é o modelo WAP GTW Inox 12. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Qual o nome da máquina que lava sofá a seco?

Para lavar sofá a seco é preciso ter um aspirador de pó que tenha acessórios para facilitar a remoção de sujeira e também a função de aspirar água, caso você utilize soluções de limpeza. Veja os melhores modelos no nosso post.

Como usar aspirador de pó para limpar sofá?

O primeiro passo é remover as sujeiras mais densas do sofá com a função de aspirar pó do aparelho. Em seguida, aplique alguma solução de limpeza na superfície do móvel e remova com a função de aspirar líquidos do aparelho. Confira o passo a passo no nosso post.

Qual a diferença entre extratora e aspirador de pó?

Enquanto os aspiradores de pó apenas sugam poeiras, dejetos e líquidos (alguns modelos), a máquina extratora, além de aspirar, também enxágua, limpa e seca a superfície que está recebendo a limpeza. Veja mais sobre a diferença entre aspirador e extratora no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores de pó do Brasil. Veja os melhores modelos de aspirador de pó no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Como limpar o robô aspirador?
Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Aspirador que lava sofá – Qual o melhor? Como escolher?
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap