7 dicas práticas de sobremesa na Air Fryer

7 dicas práticas de sobremesa na Air Fryer

Cozinha
Compartilhar

A Air Fryer já se tornou uma parte indispensável nas cozinhas do mundo inteiro, e não é à toa. Com a praticidade de preparar alimentos de um jeito mais rápido e saudável, é o eletrodoméstico perfeito para preparar refeições práticas e rápidasinesquecíveis sem abrir mão do sabor. E não pense que ela serve apenas para frituras e pratos salgados! 

Sabia que tem como fazer sobremesa na Air Fryer? Neste artigo, apresentamos dicas práticas de 7 dicas de sobremesa na Air Fryer deliciosas para você preparar a partir de hoje. Confira! 

Índice

Brownie na Air Fryer

Se você ama chocolate, essa é a sobremesa na Air Fryer perfeita para matar a sua vontade satisfazer o desejo sem ligar o forno. Com ingredientes simples como chocolate meio amargo, manteiga, ovos, açúcar refinado, açúcar mascavo, cacau em pó e farinha de trigo, e alguns minutos na Air Fryer, você terá um brownie delicioso e fofinho. 

O preparo é fácil: derreta o chocolate e a manteiga, adicione os ovos e açúcares e misture bem. Acrescente o cacau e a farinha, misturando até chegar a uma massa lisa e homogênea. Coloque tudo em uma forma untada e leve até a Air Fryer por aproximadamente 20 minutos para ver a mágica acontecer. 

Confira nossa receita de Brownie na Air Fryer completa

Pudim de leite na Air Fryer

O pudim de leite é uma sobremesa clássica com textura suave, sabor rico e com toque de caramelo irresistível. Para prepará-lo, misture uma xícara de açúcar com meia xícara de água no fundo de uma forma com furo, deixando caramelizar na Air Fryer por 30 minutos a 200ºC.

No liquidificador, bata 4 ovos, uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e uma lata de leite até ter uma mistura homogênea. Despeje a mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e cozinha na Air Fryer por volta de 30 a 40 minutos. Para verificar o cozimento, teste com um palito no meio; se sair limpo, o seu pudim está pronto! 

Confira nossa receita completa de Pudim de leite na Air Fryer

Cocada cremosa na Air Fryer

Se você gosta de aproveitar o clima de festas juninas o ano todo, a cocada cremosa é uma opção maravilhosa! Para preparar essa receita, misture uma lata de leite condensado, uma lata de leite, 200g de coco ralado, 2 colheres de sopa de manteiga e uma pitada de sal, misturando tudo para chegar em uma mistura homogênea.

Coloque a mistura em uma forma que caiba dentro da Air Fryer, depois de deixá-la aquecendo a 180°C por 5 minutos. Para cozinhar, diminua a temperatura para 160°C, coloque a forma dentro da Air Fryer e deixe-a por 15 a 20 minutos. Consuma depois que a cocada esfriar e leve à geladeira por algumas horas para que ela fique mais firme. 

Confira nossa receita completa de Cocada cremosa na Air Fryer

Bolo na Air Fryer

É isso mesmo: você também pode fazer bolos na Air Fryer! O sabor principal depende da sua escolha, mas no geral é um modo de preparo muito simples. Junte os ingredientes comuns para bolo, como ovos, açúcar, leite, farinha de trigo, fermento em pó e até mesmo a essência de baunilha. 

Bata os ovos, o açúcar e o alimento do sabor escolhido, como milho ou chocolate em pó em um liquidificador até atingir uma mistura homogênea. Depois de misturar a farinha, o fermento em pó e o sal em uma tigela, desepeje a mistura líquida para fazer sua massa. Unte uma forma própria para Air fryer com margarina ou manteiga e leve tudo para assar de 25 a 30 minutos. 

Explore mais receitas de bolo como sobremesa na Air Fryer aqui! 

Rabanada na Air Fryer

Quem disse que a rabanada é uma sobremesa para ser apreciada só nas comemorações de final de ano? Para preparar, bata 2 ovos com meia xícara de leite em uma tigela. Espalhe 4 colheres de sopa de doce de leite em duas fatias de pão de sanduíche, fechando com as fatias restantes. Corte seus sanduíches em quadradinhos e mergulhe-os na mistura de leite e ovos. 

Leve os quadradinhos para a Air Fryer e asse a 180°C por 8 minutos, até ficarem bem dourados. Use açúcar de confeiteiro para polvilhar por cima e sirva-se!  

Gostou? Então veja a receita completa de Rabanada na Air Fryer

S’mores na Air Fryer

Não deixe o nome te assustar: s’mores são um típico doce americano, que consiste em uma combinação deliciosa de chocolate meio amargo derretido, marshmallow e biscoitos crocantes. 

Para montar, é muito fácil: coloque os biscoitos no fundo do cesto da Air Fryer, deixando um pedaço de chocolate em cima de cada um. Depois, coloque marshmallows em cima da camada de chocolate e asse tudo na Air Fryer a 180°C por 3 a 5 minutos, ou até que os marshmallows estejam bem dourados e levemente derretidos. 

Lembre-se de pré-aquecer sua Air Fryer por cerca de cinco minutos e se delicie com essa maravilha!  

Acesse nossa receita completa de S’mores na Air Fryer

Conclusão

E aí, ficou com água na boca? Junte-se aos amantes da Air Fryer e explore todas as suas infinitas possibilidades para preparar refeições completas que vão marcar momentos deliciosos para você e sua família. 

Não perca mais tempo e coloque essas receitas de sobremesa na Air Fryer em prática agora mesmo! 

Confira mais receitas deliciosas em nossa página! 

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Ergonomia na Limpeza: Qual sua Importância?
Ergonomia na Limpeza: Qual sua Importância?
Ergonomia na Limpeza: Qual sua Importância?
7 dicas práticas de sobremesa na Air Fryer
7 dicas práticas de sobremesa na Air Fryer
7 dicas práticas de sobremesa na Air Fryer
O melhor aquecedor para o inverno: WAP AIR HEAT CERAMIC
O melhor aquecedor para o inverno: WAP AIR HEAT CERAMIC
O melhor aquecedor para o inverno: WAP AIR HEAT CERAMIC

Confira todos os produtos wap