Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?

Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?

Ideal pra você
Compartilhar

Um aspirador de pó profissional se destaca pela potência e agilidade para fazer serviços de limpezas. Devido ao seu grande poder de vácuo, com esse tipo de aparelho é possível remover sujeiras incrustadas em diferentes superfícies.

Dessa forma, investir em um bom aspirador de pó profissional é fundamental para poder oferecer um serviço de excelência. Entretanto, você sabe como escolher o modelo ideal para o seu negócio?

Neste post vamos explicar o que é preciso analisar na hora de adquirir um aspirador de pó profissional. Além disso, também vamos apresentar os modelos da WAP, que contam com excelente potência, muita versatilidade e ótimo custo-benefício.

Você também pode conferir as dicas de como usar aspirador de pó e água, e a melhor lavadora de alta pressão profissional.

Como escolher um bom aspirador de pó profissional?

aspirador de pó profissional wap
A WAP conta com uma linha completa de aspirador de pó profissional para limpezas em diferentes ambientes.

Um aspirador de pó profissional precisa ter, primordialmente, um bom poder de vácuo. Isso porque essa é a principal característica que determina a força do aparelho para sugar a sujeira.

Dessa forma, quanto maior for o vácuo, com mais potência a sujeira será removida de superfícies como estofados, tapetes e pisos. Além disso, há modelos que também possuem a função de aspirar água, aumentando a sua possibilidade de uso.

Confira a seguir dicas de como escolher o aspirador de pó profissional ideal você.

Verifique o poder de vácuo e a potência do motor

Muitas pessoas pensam que o poder de sugar sujeiras de um aspirador de pó é medida pela potência elétrica do motor. Entretanto, não é isso. Essa característica é apresentada em aspiradores de pó profissional através do poder de vácuo.

Medido em milibar (mbar), quanto maior for este atributo no aspirador, maior é a força de sugar sujeiras em diferentes superfícies. Dessa forma, se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Modelos de aspirador de pó profissional da WAP, por exemplo, podem chegar a até 230 mbar de poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Capacidade de armazenamento de sujeira

Limpezas profissionais são geralmente feitas em grandes áreas ou locais com mais de um ambiente. Dessa forma, é preciso ficar atento à capacidade do recipiente de armazenamento de sujeira do aparelho.

Assim, é possível fazer grandes limpezas sem precisar interromper o serviço.

Função de aspirar água

Para realizar uma limpeza completa, opte por modelos de aspirador de pó e água profissional. Isso porque esses aparelhos conseguem aspirar tanto sujeiras sólidas, quanto líquidas.

Com eles é possível, por exemplo, secar áreas molhadas como espaços externos próximos a piscinas. Além disso, é possível limpar líquidos como refrigerante, café, suco ou vinho derramados em pisos e carpetes.

Vale destacar que não é indicado a limpeza de líquidos com aspiradores que não são feitos para tal fim. Ao ser feito isso, o aparelho corre grandes riscos de danificar.

Verifique quais acessórios acompanham o aspirador

Além de um bom poder de vácuo, grande capacidade de armazenamento de sujeiras e versatilidade de uso, o melhor aspirador de pó profissional também deve acompanhar acessórios que facilitem o trabalho de limpeza.

Diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados ou móveis.

Além disso, optar por modelos que contam com filtro HEPA garantem também um ar mais saudável. Isso porque esse tipo de filtro retém ácaros, bactérias e devolvem ao ambiente o ar mais puro.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde a do local que será feita a limpeza.

Os melhores modelos de aspirador de pó profissional

Os melhores modelos de aspirador de pó profissional são os que possuem bom poder de vácuo, possibilidade de aspirar pó e água, e que acompanham diferentes acessórios. Aspiradores da WAP contam com tudo isso e muito mais.

Confira a seguir mais sobre os aspiradores de pó profissionais da WAP.

Aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó e água para limpezas pesadas
Para quem procura facilidade e FORÇA BRUTA na hora da faxina, o aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o ideal.

O modelo de aspirador de pó e água GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada e poder de vácuo de 200 mbar.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos.

Também acompanha filtro HEPA e três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó e água WAP GTW Inox 50

aspirador de pó para limpeza profissional
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

Outro modelo que se destaca pela sua potência é o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 50. Isso porque conta com motor de 1600 W e poder de vácuo de 180 mbar.

Possui ainda capacidade de armazenamento de 26 litros para resíduos líquidos e 31 litros para sólidos. Conta com filtro HEPA e acompanha três bicos diferentes: canto, múltiplo e escova.

Aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20

melhor aspirador de pó profissional para comprar
O modelo WAP GTW Inox 20 conta com poder de vácuo de 160 mbar, ideal para limpezas moderadas a pesadas.

Com motor elétrico com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar, o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20 é um pouco mais compacto que os modelos Inox 70 e Inox 50. Entretanto, oferece excelente potência para realização de limpezas profissionais moderadas a pesadas.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 10 litros para líquidos e 14 litros para sólidos. Além disso, possui filtro de pano lavável e espuma, e acompanha um bico múltiplo para carpetes, tapetes e pisos frios.

Soprador e aspirador de pó e água 3 em 1 WAP GTW 55

aspirador de pó profissional com soprador
O soprador aspirador de pó e água WAP GTW 55 possui dois filtros (HEPA e espuma).

O aspirador de pó e água WAP GTW 55 se diferencia dos demais modelos devido à função extra de soprador. Com ela, é possível limpar áreas com folhas, secar ambientes, acender churrasqueira e encher infláveis, por exemplo.

Conta com motor elétrico de 1600 W de potência, poder de vácuo de 230 mbar e recipiente de armazenamento de sujeira de 34,5 litros para dejetos líquidos e 49,7 litros para sólidos.

Também acompanha filtro HEPA e quatro bicos diferentes: canto, múltiplo, escova e estofado.

Aspirador de pó e água WAP GTW 20

aspirador de pó profissional compacto
Potente, robusto e prático, o aspirador de pó e água WAP GTW 20 é a melhor solução de limpeza para o seu negócio.

Mais compacto que as versões anteriores, o aspirador de pó e água profissional WAP GTW 20 conta com motor com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 11,7 litros para dejetos líquidos e 15,6 litros para sólidos. Acompanha também bico múltiplo para carpetes, tapete e piso frio.

Onde comprar aspirador de pó profissional?

Na loja online da WAP você encontra os melhores modelos de aspirador de pó profissional. Além disso, a WAP trabalha com uma linha completa de aspirador de pó vertical, bem como outros tipos de aspiradores de pó, como os sem fio e robô.

Ainda, no site você encontra variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre aspirador de pó profissional

Qual o melhor aspirador de pó para uso profissional?

O melhor aspirador de pó profissional se destaca pela potência e agilidade para fazer serviços de limpezas. Devido ao seu grande poder de vácuo, com esse tipo de aparelho é possível remover sujeiras incrustadas em diferentes superfícies. Confira os melhores modelos e como escolher o ideal no nosso post.

Como escolher aspirador de pó mais potente?

Para escolher o aspirador de pó mais potente é preciso analisar o poder de vácuo e a potência do motor, por exemplo. O modelo WAP GTW 55 conta com incrível poder de vácuo de 230 mbar. Confira este e outros modelos potentes no nosso post.

Qual é a melhor marca de aspirador de pó?

A WAP conta com uma vasta linha de aspirador de pó profissional, com aparelhos potentes, versáteis e ideais para todos os tipos de limpeza. Veja como escolher o melhor aspirador de pó no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó para comprar em 2023?

Todos os modelos de aspirador de pó profissional da WAP são uma opção perfeita para comprar em 2023, com destaque para os modelos: WAP GTW Inox 70 Duo, WAP GTW Inox 50, WAP GTW Inox 20, WAP GTW 55 e WAP GTW 20. Veja as características de cada modelo no nosso post.

Quanto custa um bom aspirador de pó profissional?

Na loja online da WAP é possível adquirir um bom aspirador de pó profissional a partir de R$ 419,90. Confira todos os preços e modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Aspirador de Pó Profissional – Como Escolher o Modelo Ideal?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap