4 dicas de como usar aspirador de pó e água

4 dicas de como usar aspirador de pó e água

Dicas de Uso

Os modelos de aspirador de pó que também conseguem aspirar água são extremamente versáteis e aumentam sua possibilidade de uso durante o serviço de limpeza. Por isso, saber como usar aspirador de pó e água da forma correta possibilita uma gama maior de uso.

Devido à sua versatilidade é possível fazer a limpeza de cozinhas, secar banheiros ou áreas externas de piscinas, e muito mais.

A WAP conta com diferentes modelos de aspirador de pó e água tanto para uso doméstico, quanto para uso profissional. Além disso, há opções tanto de aparelhos tradicionais, como verticais e portáteis.

Dessa forma, confira a seguir dicas de como usar o aspirador de pó e água da WAP para fazer limpezas. Veja também os modelos de aspirador de pó bom e barato e qual o melhor aspirador robô.

Como usar aspirador de pó e água da WAP?

como usar aspirador de pó e água
Versáteis, os aspiradores de pó e água WAP são ideais para limpezas domésticas e profissionais.

Os aspiradores de pó e água da WAP se diferenciam pela sua versatilidade e potência. Com eles, é possível fazer tanto limpezas profissionais pesadas, quanto limpezas domésticas corriqueiras.

Entretanto, para tirar o maior proveito desta versatilidade, é importante seguir algumas dicas de uso. Confira:

Confira se o modelo suporta a limpeza de líquidos

O primeiro passo – e talvez o mais importante – antes de usar o aspirador de pó e água é verificar se o seu modelo suporta a limpeza de dejetos líquidos. Isso porque, se não for o caso, a limpeza pode danificar o aparelho.

Em síntese, os modelos indicados para limpar líquidos contam com um compartimento de armazenamento de sujeira separado para cada tipo.

Ou seja, ao limpar água, café, suco, ou outro tipo de líquido com um aspirador que não é indicado para tal uso, os dejetos se misturam internamente, prejudicando o filtro e o aparelho.

Verifique o nível do compartimento de armazenamento de sujeira

A primeira dica para usar aspirador de pó e água da forma correta é verificar o nível do compartimento de armazenamento de sujeira. Dessa forma, você pode fazer o serviço em áreas grandes sem correr o risco de precisar parar a limpeza no meio do processo.

Esse tipo de aspirador conta com compartimento de sujeira separado conforme o tipo. Ou seja, os dejetos sólidos como poeira e outros tipos de sujeiras são armazenados em uma área, enquanto que os líquidos ficam em outra.

Antes de iniciar a limpeza, verifique se há espaço suficiente no compartimento levando em consideração a área que será limpa. Caso necessário, esvazie tal recipiente, porém, com cuidado para não espalhar os dejetos.

Use e abuse da função pó e água

A principal diferença entre aspiradores tradicionais e os modelos com a função de aspirar pó e água está na versatilidade que esse tipo de aparelho possui. Por isso, use e abuse dessa função na hora de fazer limpezas.

Isso porque, com esse tipo de material, é possível, além de realizar as limpezas tradicionais domésticas ou profissionais, limpar outras áreas como lareiras, tirar excesso de água de áreas próximas à piscina, dentre outros.

Vale destacar que é indicado a leitura do manual de instruções antes do uso do aspirador.

Cuidado com o manuseio

Além das dicas de uso, também é importante cuidar do manuseio do aspirador de pó. Detalhes como evitar puxar o aparelho pela mangueira, mas sim pela sua base, evita danos à estrutura e também o risco de desconectar a peça e sujar a superfície onde o aspirador está.

Também é importante ter cuidado na hora de limpar o compartimento de armazenamento de sujeira para que os dejetos não se espalhem pelo ambiente.

Os melhores aspiradores de pó e água

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó e água do mercado. Com modelos nas opções barril (tradicional) para uso doméstico e profissional, vertical e até sem fio, é possível fazer diferentes tipos de limpeza, em áreas distintas.

Confira a seguir mais sobre alguns modelos de aspirador de pó e água WAP.

Aspirador de pó e água vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1

aspirador de pó e água para uso doméstico
O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo de aspirador de pó e água sem fio WAP Multi Mob se destaca pela sua função “2 em 1”. Ou seja, ele pode ser usado tanto no modo vertical, quanto no modo portátil de mão.

Com bateria com autonomia de até 30 minutos de funcionamento, conta com potência de 140 W e poder de vácuo de 49 mbar. Possui recipiente de armazenamento de sujeira de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Além disso, conta com filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente o ar mais puro. Também conta com escova elétrica rotativa ideal para remoção de pelos de animais de estimação em diferentes superfícies.

Aspirador de pó e água WAP GTW Bagless

aspirador de pó e água tradicional
O aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor elétrico com potência de 1400 W.

O aspirador de pó e água tipo barril WAP GTW Bagless conta com motor de 1400 W, poder de vácuo de 160 mbar e também a função de sopro, indicado para secar superfícies e limpar áreas com folhas de árvores ou afins.

Conta também com recipiente de armazenamento de sujeira de 6 litros, sendo 2 para líquidos e 4 para sólidos.

Aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó e água para limpezas pesadas
O WAP GTW Inox 70 Duo é o modelo para quem procura facilidade e potência

Indicado para uso profissional, o aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo pois possui dois motores de 1400 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V. É indicado para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós obras.

Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos. Já seu poder de vácuo é de 200 mbar.

Confira todos os modelos de aspirador de pó e água da WAP.

Onde comprar aspirador de pó e água?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó e água do mercado. São modelos de diferentes tipos, desde os tradicionais, de barril para uso profissional, até opções compactas e versáteis para limpezas domésticas corriqueiras.

Na loja também há uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, extratoras de limpeza, soluções e produtos de limpeza e lavadoras de alta pressão.

A WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.

Dúvidas frequentes sobre aspirador de pó e água

Qual o melhor aspirador de pó e água?

O melhor aspirador de pó e água é aquele que proporciona limpeza eficiente e qualidade. Dessa forma, para limpezas caseiras leves, o melhor é o modelo WAP Multi Mob. Já nos modelos de barril, o destaque é o WAP GTW 10. Veja os melhores modelos de aspirador de pó e água no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó e água?

Na loja online da WAP você encontra os melhores aspiradores de pó e água com entrega para todo o Brasil. Confira os melhores modelos e preços de aspiradores de pó e água no nosso post.

Para que serve aspirador de pó e água?

O aspirador de pó e água é indispensável para limpezas eficazes e completas, pois são capazes de sugar desde dejetos sólidos como poeira e sujeiras mais densas, quanto líquidos como água, suco e café. Veja os melhores modelos de aspirador de pó e água no nosso post.

Qual a melhor marca de aspirador de pó e água?

A WAP conta com modelos de aspiradores de pó e água que mesclam eficácia com excelente custo-benefício, tanto para uso profissional quanto para limpezas caseiras do dia a dia. Confira os melhores modelos e preços de aspiradores de pó e água no nosso post.

Quanto custa o aspirador de pó e água?

Na loja online da WAP você encontra aspiradores de pó e água a partir de R$ 419,90. Confira os melhores modelos e preços de aspiradores de pó e água no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

4 dicas de como usar aspirador de pó e água
4 dicas de como usar aspirador de pó e água
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
4 dicas de como usar aspirador de pó e água
4 dicas de como usar aspirador de pó e água
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
4 dicas de como usar aspirador de pó e água
4 dicas de como usar aspirador de pó e água
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap