Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA

Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA

Dicas de Uso

Realizar limpezas com aspiradores de pó com filtro HEPA resulta em diferentes benefícios devido à sua tecnologia. Isso porque esse tipo de acessório retém ácaros e bactérias do ar sugado pelo aparelho e o devolve ao ambiente mais limpo.

Dessa forma, previne que tapetes e estofados, por exemplo, sejam locais de proliferação desse tipo de microrganismos prejudiciais à saúde, principalmente de quem sofre com doenças respiratórias e alergias.

Além disso, há diferentes tipos de aspirador de pó com filtro HEPA, desde modelos tradicionais, de barril, até opções verticais e portáteis. Assim, é possível ter um aparelho com esse acessório tanto para limpezas domésticas casuais quanto para serviços profissionais.

Confira a seguir o que é quais são os benefícios de realizar limpezas com aspiradores de pó com filtro HEPA. Veja também como limpar aspirador de pó e quando trocar o filtro HEPA do aspirador.

Quais os benefícios do filtro HEPA nos aspiradores de pó?

por-que-e-quando-devo-trocar-o-filtro-HEPA-do-meu-aspirador
O filtro HEPA é responsável por devolver o ar mais limpo e puro ao ambiente.

Antes de saber quais são os benefícios do filtro HEPA nos aspiradores de pó, é importante entender como esse tipo de acessório funciona.

O filtro HEPA, sigla em inglês para Hight Efficiency Particulate Air, ou, em uma tradução livre, partículas de ar de alta eficiência, é composto por tela de fibras de vidro que possui micro espaços que retém todas as partículas com tamanho superior a 0,1 micron.

Sendo assim, os principais benefícios são:

Isso acontece porque o filtro HEPA combina três funcionalidades diferentes para reter essas partículas: interceptação, impacto e difusão.

Como escolher um bom aspirador de pó com filtro hepa?

aspirador de pó com filtro hepa
O aspirador de pó Power Speed pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível.

Certamente, o primeiro passo para saber como escolher um bom aspirador de pó com filtro HEPA é ter em mente o tipo de uso que você deseja fazer com o aparelho. Isso porque há modelos indicados para uso profissional, enquanto outros são mais apropriados somente para uso doméstico.

A partir disso, é preciso observar itens como poder de vácuo, diferentes possibilidades de uso, acessórios, dentre outras características.

Confira a seguir algumas dicas de como escolher um bom aspirador de pó com filtro HEPA.

Poder de vácuo

O poder de vácuo do aspirador de pó é o atributo que define a potência do aparelho em sugar a sujeira. Dessa forma, quanto maior for esta característica, mais eficiente será o aspirador.

Medido em milibar (mbar), se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Capacidade de armazenamento de sujeira

motivos-para-comprar-aspiradores-de-po-com-filtro-hepa
Os aspiradores com filtro HEPA são responsáveis por filtrar 99,9% das impurezas do ar, como ácaros e bactérias.

Um bom aspirador de pó com filtro hepa também tem que ter um bom recipiente de armazenamento de sujeira. Por isso, antes de comprar o aparelho, verifique quantos litros o recipiente suporta.

Assim, você consegue realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, o que facilita a manutenção do aparelho.

Mobilidade e versatilidade

Por se tratar de um aparelho para limpar apartamentos e que geralmente são menores que as tradicionais casas, é importante que ele seja versátil e que ofereça uma boa mobilidade ao usuário.

Modelos como os aspiradores verticais e sem fio da WAP, por exemplo, podem ser utilizados também no modo portátil de mão. Já os modelos robôs se diferenciam em poder realizar o trabalho de forma automatizada.

Outra vantagem ao escolher os melhores modelos de aspirador de pó para apartamento é optar por um que consiga aspirar pó e água. Assim, é possível também limpar líquidos derramados em diversas superfícies.

Verifique quais acessórios acompanham o aspirador

Além de um bom poder de vácuo, grande capacidade de armazenamento de sujeiras e versatilidade de uso, um bom aspirador de pó profissional também deve acompanhar acessórios que facilitem o trabalho de limpeza.

Diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados e móveis.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde à do local que será feita a limpeza.

Os melhores aspiradores de pó com filtro hepa

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó com filtro HEPA do mercado. Isso porque, além de ter modelos de diferentes tipos como barril (tradicional), vertical, robô e sem fio, eles também são potentes e versáteis.

Conheça mais sobre os melhores aspiradores de pó com filtro HEPA da WAP.

Aspirador de pó e água WAP GTW Inox 70 Duo

aspirador de pó e água para limpezas pesadas
Para quem procura facilidade na hora da faxina, o aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o ideal.

O aspirador tipo barril WAP GTW Inox 70 Duo, além de ter filtro HEPA, também tem a versatilidade de aspirar pó e água. Com potência elétrica de 2000 W (dois motores de 1000 W cada), também possui poder de vácuo de 200 mbar.

O recipiente de armazenamento de sujeira conta com capacidade de 34,5 L para líquidos e 41 L para sólidos.

WAP Robot Wconnect

semana do brasil 2022 WAP
O Robô Aspirador de Pó WAP ROBOT WCONNECT possui multifunções que oferecem mais praticidade.

O aspirador de pó robô WAP Robot Wconnect se diferencia dos demais modelos do mercado devido à sua conectividade. Com seu dispositivo Wi-Fi é possível conectar o aparelho com tecnologias como Alexa ou Google.

Assim, através de comando de voz você pode ligar o aspirador, verificar o nível de bateria e acompanhar o tempo de limpeza.

Já através do seu smartphone, é possível fazer agendamento da limpeza, solicitar para que ele retorne à base carregadora e ativar o turbo brush.

Além disso, possui autonomia de bateria de 2 horas, bem como varre, aspira e passa pano em uma única passagem. Do mesmo modo, os três tipos de limpeza – cantos/seguir parede, aleatória e em espiral – tornam esse produto único.

Sua escova elétrica rotativa aumenta a possibilidade de capturar pelos e cabelos. Isso porque possui dupla filtragem, que retém ácaros e bactérias, além de devolver o ar mais puro para o ambiente.

Também conta com recipiente de armazenamento de pó e sujeira lavável com capacidade de 450ml. Outra característica positiva são seus sensores antiqueda. Como resultado, diminuem a velocidade do aparelho quando percebem obstáculos.

Aspirador de pó vertical WAP Power Speed

aspirador de pó potente
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed é indicado para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W, ideal para limpezas completas. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, é equipado com escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

O filtro HEPA do aspirador retém ácaros e bactérias. Com isso, devolve o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis e podem ser utilizados novamente.

Aspirador de pó e água sem fio WAP Multi Mob

melhor aspirador de pó e água
O aspirador de água e pó sem fio WAP MULTI MOB 2 em 1 traz mais praticidade e funcionalidades para o seu dia a dia.

O modelo WAP Multi Mob consegue aspirar tanto água quanto pó e conta com capacidade de armazenamento de pó de 600 ml e de água de 250 ml.

Além disso, também pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Sua bateria tem autonomia de 30 minutos, com vácuo de 49 mbar e potência de 140 W.

Também é ideal para quem tem pet em casa, pois sua escova elétrica rotativa consegue aspirar pelos em diversas superfícies como pisos, tapetes e carpetes.

Aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner UV

os melhores aspiradores de pó
O Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

O modelo de aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner é “3 em 1”, pois além de aspirar, ele conta com exclusivo sistema de vibração.

Ou seja, os pads, ao entrar em contato com superfícies, vibram e levantam a poeira não visível acumulada.

Entretanto, o grande diferencial desse modelo é sua luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, é indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios.

Onde comprar aspirador de pó com filtro hepa?

Os melhores aspiradores de pó com filtro HEPA tanto para uso doméstico quanto para uso profissional você encontra na loja online da WAP. O melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, na loja você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

É possível também comprar soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre aspiradores de pó com filtro HEPA

O que é aspirador de pó com filtro HEPA?

Um aspirador de pó com filtro HEPA garante benefícios à saúde dos moradores e frequentadores do ambiente que recebe a limpeza com o aparelho, pois esse tipo de filtro retém ácaros e bactérias e devolve um ar mais limpo. Confira as principais vantagens dos aspiradores com filtro HEPA no nosso post.

Qual o melhor filtro, HEPA ou ciclone?

O filtro HEPA é melhor devido à sua tecnologia de reter ácaros e bactérias e devolver ao ambiente um ar mais puro. Veja todas as vantagens do filtro HEPA no nosso post.

Como escolher aspirador de pó com filtro HEPA?

Para escolher um bom aspirador de pó com filtro HEPA é preciso analisar as características do produto como poder de vácuo, capacidade de armazenamento de sujeira, versatilidade de uso e acessórios que acompanham o produto. Confira todas as dicas para escolher o melhor modelo no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó para uso doméstico?

Os melhores aspiradores para uso doméstico com filtro HEPA são o WAP Power Speed, o WAP Robot Wconnect, o WAP Multi Mob e o WAP Mite Cleaner UV. Confira todos os modelos no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó com filtro HEPA?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores de pó com filtro HEPA de diferentes modelos e para uso tanto doméstico quanto profissional. Veja os melhores modelos no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Como limpar o robô aspirador?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Como tirar o filtro do WAP High Speed
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Conheça as vantagens do aspirador vertical sem fio
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap