Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço

Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço

Dicas de Uso
Compartilhar

A serra circular é uma ferramenta indispensável para quem realiza trabalhos com cortes, principalmente em madeiras. Sua potência e mobilidade permite executar um serviço de forma rápida e eficaz.

Atualmente, existem diversos modelos disponíveis no mercado e para diferentes usos. Além das serras indicadas para cortes de madeiras, há também modelos ideais para cortar objetos mais duros, como pedras, por exemplo.

A WAP conta com modelos tanto para cortes de madeira e objetos mais maleáveis – a WAP ESC1500 – como também uma versão para trabalhos em pedras e superfícies mais duras – a WAP ESM1300.

A fim de te ajudar a comprar a serra circular certa, neste artigo vamos explicar como escolher essa ferramenta e qual o melhor modelo para o tipo de serviço que você executa. Confira também como escolher pistola de pintura elétrica e qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador.

Qual a diferença entre serra circular, mármore e tico-tico?

a melhor serra circular
As serras circulares são ideais para cortes em madeiras e diversos outros materiais.

Ao comprar uma serra circular, é indispensável que você saiba qual a diferença entre serra circular, serra mármore e tico-tico, modelos encontrados facilmente em lojas especializadas.

Antes disso, vale destacar que também existem modelos de serra circular de bancada. Entretanto, esses modelos contam com a desvantagem de não oferecer a mobilidade que uma serra circular manual oferece.

Ao comparar a serra circular e a serra mármore, a principal diferença entre elas se encontra no tipo de material que a ferramenta corta com mais facilidade. Isso porque, visualmente, elas se parecem e contam com características em comum.

A primeira é indicada para trabalhos em madeiras e materiais mais maleáveis como acrílico, por exemplo. Isso é definido a partir do disco escolhido para serrar. Essa característica é devido ao seu motor, que trabalha em rotação baixa.

O modelo WAP ESC1500, por exemplo, conta com motor com potência de 1500 W e regulagem do ângulo do corte de 0° até 45º, bem como regulagem da altura, alterando a profundidade do corte.

Por sua vez, a serra mármore, como o próprio nome sugere, é ideal para cortar pedras ornamentais, tijolos, telhas, cerâmica, blocos de concreto, pisos, dentre outros materiais mais duros.

Já o tico-tico, também uma ferramenta ideal para realizar cortes em madeiras, metal, plástico, dentre outros materiais, têm características visuais diferentes. Ela não trabalha como uma serra circular, mas sim, com uma serra vertical.

Por ter um motor com menor potência e menor rotação se comparado às serras circulares, é uma ferramenta com foco nos detalhes e acabamentos, pois possui mais mobilidade para variar o movimento do corte.

Como escolher uma boa serra circular?

Agora que você já sabe a diferença entre os modelos de serra de corte, que tal saber como escolher uma boa serra circular?

Para que a ferramenta desempenhe sua função de forma eficaz para o serviço que você vai realizar, é preciso observar algumas especificações do produto, como potência e rotação.

Além disso, outros detalhes, como peso, acessórios e dispositivos de segurança, vão facilitar o manuseio da serra e resultar em um serviço bem executado.

Veja a seguir algumas dicas de como escolher uma boa serra.

Potência e rotação

O primeiro ponto para escolher sua serra circular é verificar a potência do motor da serra. Por se tratar de uma ferramenta elétrica, ela é medida em watts, e, quanto maior for essa característica, mais potente a ferramenta vai ser.

Além da potência do motor, é importante observar a rotação da serra. Isso porque, conforme mencionado anteriormente, essa característica é fundamental em uma serra circular para definir o material que será cortado.

Para cortes de pedras e materiais mais duros, é indicado o uso de serras com maior rotação. Já para madeiras, acrílico, dentre outros, uma serra com rotação menor, porém com um bom motor, desempenha sua função com eficácia.

Diâmetro do disco da serra circular

O disco na serra circular é o responsável por serrar os materiais. Dessa forma, é importante verificar o seu diâmetro. Isso porque, quanto maior for o disco, maior será o corte.

Caso você precise realizar cortes em produtos com espessura maior, é indispensável um disco de diâmetro grande. Por sua vez, para realizar serviços em materiais mais finos ou pequenos, o indicado é utilizar um disco de diâmetro menor.

Dimensões e peso

Por se tratar de uma ferramenta de uso manual, diferentemente das serras circulares de mesa, que são estáticas, é importante verificar a dimensão e peso do produto.

Ao optar por uma ferramenta leve e compacta, a execução do serviço será mais fácil devido à mobilidade. Além disso, para trabalhos de longa duração, uma serra com peso menor auxilia no bem-estar do trabalhador.

Acessórios e segurança

É indispensável verificar que dispositivos de segurança a serra possui, por se tratar de uma ferramenta elétrica e de corte. Proteção para o disco de corte e botão de segurança que evita o acionamento involuntário da serra são alguns exemplos.

Além disso, alguns acessórios de auxílio na execução do trabalho da serra também vão tornar o serviço melhor. Guia a laser para precisão no corte, guia paralela para auxílio no corte boca e bocal para direcionar os resíduos do material serrado tornam a ferramenta mais eficaz e prática.

O melhor modelo de serra circular

Se você realiza trabalhos profissionais ou até mesmo ocasionais de corte de madeira, você precisa do melhor modelo de serra circular em sua oficina. Certamente, quando falamos na melhor ferramenta, estamos falando do modelo WAP ESC1500.

Potente, versátil e eficaz, você realiza um serviço com agilidade e precisão, sem abrir mão da segurança. Conheça mais sobre a serra WAP ESC1500.

Serra WAP ESC 1500

melhor modelo de serra circular
O modelo WAP ESC1500 se destaca pela potência e versatilidade.

A serra circular WAP ESC1500 possui motor elétrico de 1500 W nas versões 127V e 220V, e conta com rotação de 5400 min-1 e 5700min-1, respectivamente, conforme a voltagem.

Seu disco conta com diâmetro de 185mm e a regulagem do ângulo de corte vai de 0° a 45°, além de possuir regulagem de altura para alterar a profundidade do corte. Além disso, conta com bocal de saída de resíduos para conexão com aspirador de pó.

O Safe System da WAP ESC1500 protege o disco e garante mais segurança para o usuário. Também possui botão de segurança, que evita o acionamento involuntário da serra.

Ainda, conta com guia a laser para garantir máxima precisão na hora do corte, bem como guia paralela. Possui peso de 4,5kg, dimensões de 34,5cm (C) x 22,5cm (L) x 24 cm (A) e cabo elétrico de 2 metros de comprimento.

Onde comprar serra circular?

Se você busca a melhor serra para o seu trabalho, então esse modelo é a WAP ESC1500, que você pode comprar na loja online da WAP, com entrega em todo o Brasil.

Além disso, a empresa conta com uma extensa linha de ferramentas nas categorias Pintar e Soprar, Furar e Parafusar e Kits de Ferramentas.

Na loja online também estão disponíveis lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeira, soluções e produtos de limpeza, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e a linha de ferramentas para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre serra circular

Qual a melhor serra circular?

O modelo WAP ESC1500 conta com potência de 1500W, ideal para cortes de madeiras e outros tipos de materiais. Confira mais sobre a melhor serra no nosso post.

Onde comprar serra circular?

Na loja online da WAP você encontra a serra WAP ESC1500. Além disso, é possível adquirir outros produtos da empresa como lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, ferramentas, dentre outros. Veja preço e detalhes da melhor serra circular no nosso post.

Para que serve a serra circular?

A serra circular é a melhor ferramenta para cortar materiais como madeira, acrílico, metais, dentre outros, com eficácia e precisão. Confira para que serve e o melhor modelo de serra circular no nosso post.

Qual a melhor marca de serra circular?

A WAP conta com tecnologia de ponta em todos os seus produtos, inclusive na serra circular WAP ESC1500. Veja preço e detalhes da melhor serra circular no nosso post.

Quanto custa uma serra circular?

Na loja oficial da WAP a serra circular WAP ESC1500 custa R$ 599,90. Confira mais sobre a melhor serra no nosso post.

Artigos Relacionados

Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Air fryer potente e barata – Qual a melhor do mercado?
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Guia completo dos acessórios da WAP AIRFRY BARBECUE
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar
Air fryer barata e boa – 4 modelos e onde comprar

Confira todos os produtos wap