Qual a Diferença entre Martelete Rompedor e Perfurador?

Qual a Diferença entre Martelete Rompedor e Perfurador?

Dicas de Uso
Compartilhar

Quem realiza trabalhos pesados em superfícies duras, como pedras e concreto, precisa de uma ferramenta eficaz e potente para perfurar ou quebrar. Para isso existem os marteletes, mas você sabe qual a diferença entre um martelete rompedor e perfurador?

A primeira grande diferença entre eles fica evidente já na própria nomenclatura da ferramenta. Enquanto um tem como função romper ou quebrar superfícies sólidas, o outro é feito para perfurar.

O modelo da WAP, o 900W WAP EMPR 900K, por exemplo, realiza as duas funções com a mesma potência e eficácia. Ou seja, é a ferramenta ideal para quem realiza serviços diversos em paredes e superfícies duras.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador, fique tranquilo. Neste artigo, vamos detalhar o que é e para que serve cada um deles e explicar tudo sobre o modelo 900W WAP EMPR 900K.

Confira também o que é um soprador térmico profissional e como funciona uma extratora de sujeira.

O que é o martelete rompedor?

O martelete rompedor é uma ferramenta projetada para romper e quebrar materiais e superfícies sólidas, como pedras e concreto.

Dessa forma, funciona à base de energia elétrica que aciona um motor interno para girar o acessório instalado na ponta do martelete. Geralmente, são brocas ou talhadeiras, ideais para executar o serviço de rompimento.

A eficácia para desempenhar funções de rompimento é medida a partir da potência do motor e número de impactos, por exemplo.

A potência do motor se assemelha à de outras ferramentas ou utensílios domésticos, como lavadoras de alta pressão e aspiradores de pó. Quanto maior a potência do motor, medida em watt (W), mais força ele terá.

Outra característica importante de um martelete rompedor é o torque. Essa função mede a capacidade do motor produzir o movimento de rotação da broca, talhadeira ou outro acessório instalado na ponta do martelete, medida em Nm (Newton por metro).

Além disso, os marteletes também contam com número de impactos gerados por minuto para definir a eficácia de um serviço. No modelo WAP EMPR 900K, o usuário pode conseguir até 5.500 impactos em apenas um minuto.

Para que serve o martelete rompedor?

Diferença Entre Martelete Rompedor e Perfurador
O Martelete WAP EMPR 900K é a ferramenta ideal para perfurar e romper o concreto de maior dureza.

O martelete rompedor permite que você rompa ou quebre diversas superfícies onde serviços manuais com marretas, por exemplo, são dificultados.

A ferramenta permite romper concreto de maior dureza, demolindo paredes, vigas e abrindo canaletas de passagem de tubulações, por exemplo.

Além disso, o martelete rompedor também é uma excelente opção para quem precisa quebrar pedras maciças, como mármores, granitos e basalto. Além disso, funciona bem em metais e madeiras.

O que é o martelete perfurador?

O martelete perfurador, diferentemente do rompedor, é projetado para perfurar superfícies sólidas onde furadeiras convencionais não conseguem desempenhar um bom papel.

Devido à sua potência, torque e número de impactos superiores à de furadeiras convencionais, o martelete perfurador consegue entregar maior eficácia em trabalhos diversos.

Por estar junto ao martelete rompedor, também funciona a partir de energia elétrica, onde seu motor, medido em watt (W), mensura a potência dele. Bem como o torque, medido em Newton por minuto (Nm), que define a capacidade do motor produzir o movimento de rotação da broca, talhadeira ou outro acessório instalado na ponta do martelete.

No martelete perfurador, o número rotação por minuto do acessório instalado na ponta da ferramenta complementa a potência do motor e o torque.

Para fins comparativos, o martelete perfurador WAP EMPR 900K conta com motor de 900 W, torque máximo de 35 Nm e rotação de 0-1.400 por minuto.

Já a furadeira de impacto WAP EFI850 conta com motor de 850 W e torque máximo de 14 Nm. Entretanto, possui rotação superior, de 2.700 por minuto.

Para que serve o martelete perfurador?

Com o martelete perfurador é possível fazer furos e perfurações em superfícies duras onde, furadeiras em geral não conseguem desempenhar um bom trabalho.

O martelete permite, por exemplo, abrir canaletas para passagem de tubulações e furar vigas e paredes de concreto, superfícies metálicas e de madeira. Além disso, permite fazer perfurações em pisos asfálticos.

Afinal, qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador?

Diferença Entre Martelete Rompedor e Perfurador
O Martelete WAP EMPR 900K é uma solução que oferece robustez e qualidade para o usuário que necessita de produtividade e número alto de perfurações.

Por ser uma ferramenta com as duas funções, você ainda deve estar se perguntando qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador, certo?

Se você realiza trabalhos de demolição ou quebra de paredes, vigas, pedras, madeiras, dentre outras superfícies sólidas e resistentes que serviços manuais com marretas ficam dificultados, então você precisa de um martelete rompedor.

Isso porque sua potência e torque facilitam a quebra, ideal para quem realiza reformas de casas ou salas comerciais, por exemplo.

Já se você quer uma ferramenta eficaz e potente para fazer perfurações diversas, então você precisa de um martelete perfurador.

Apesar de se assemelhar ao trabalho de uma furadeira, o martelete WAP consegue furar superfícies mais duras, como pedras, concreto, madeira, metal, tijolos maciços, dentre outras, com muito mais eficácia.

O melhor modelo de martelete

A WAP tem a opção certa para quem procura o melhor modelo de martelete para execução de serviços profissionais diversos: o modelo 900W WAP EMPR 900K.

Com ele, é possível perfurar e romper o concreto, demolir colunas, vigas, pisos, abrir canaletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico, entre outras funções.

Confira mais sobre o Martelete 900W WAP EMPR 900K.

MARTELETE 900W WAP EMPR 900K

Qual A Diferença Entre Martelete Rompedor e Perfurador?
O modelo 900W WAP EMPR 900K possui função rompedor e perfurador

O Martelete 900W WAP EMPR 900K conta com motor elétrico com potência de 900 W, disponível nos modelos 127 V e 220 V. Com torque de 34 Nm, possui rotação de 0-1.400 por minuto e número de impactos de 0-5.500 por minuto.

Tem capacidade de perfuração em concreto de 26 mm, em madeira de 40 mm e em metal de 13 mm. Além disso, conta com mandril de 13 mm com encaixe SDS PLUS para brocas e talhadeiras.

Conta também com controlador de velocidade, empunhadura emborrachada, seletor de reverso e acompanha os seguintes acessórios: três brocas 6, 8, 10 mm para concreto com encaixe rápido; uma talhadeira (comprimento: 187 mm/ largura da ponta: 18 mm); uma ponteira hexagonal (comprimento: 173 mm).

Onde comprar Martelete Rompedor e Perfurador?

Se você busca um martelete rompedor e perfurador com eficácia e potência, então o modelo da WAP 900W WAP EMPR 900K é o indicado. O melhor de tudo, você pode comprar diretamente na loja online da WAP e receber em qualquer lugar do Brasil.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. Ou seja, é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, outros modelos de ferramentas, umidificadores de ar e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.

Dúvidas frequentes sobre martelete rompedor e perfurador

Qual o melhor Martelete Rompedor ou Perfurador?

Com modelo 900W WAP EMPR 900K é possível perfurar e romper o concreto, demolir colunas, vigas, pisos, abrir canaletas para passagem de tubulações, perfurar concreto asfáltico entre outras funções. Confira mais no nosso post.

Onde comprar Martelete Rompedor e Perfurador?

Na loja online da WAP você encontra o modelo 900W WAP EMPR 900K com entrega para todo o Brasil. Confira o preço e as características do melhor martelete no nosso post.

Para que serve Martelete Rompedor e Perfurador?

Com a função rompedor, você pode quebrar e romper diversas superfícies como concreto, pedras, madeiras e metais. Já na função perfurador, você pode perfurar superfícies com esses materiais. Confira mais no nosso post.

Qual a melhor marca de Martelete Rompedor e Perfurador?

A WAP conta com toda sua tecnologia e qualidade no martelete 900W WAP EMPR 900K. Confira o preço e as características do melhor martelete no nosso post.

Quanto custa o Martelete Rompedor e Perfurador?

Na loja online da WAP você encontra o martelete rompedor e perfurador 900W WAP EMPR 900K ao valor de R$ 739,90. Veja todos os detalhes do martelete no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap