Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo

Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo

Dicas de Uso
Compartilhar

Usar uma pistola de pintura elétrica para pintar é a melhor forma de realizar trabalhos de forma rápida e eficaz. Com essa ferramenta é possível pintar qualquer superfície até três vezes mais rápido que ao usar um rolo de pintura, por exemplo.

Isso porque a pistola de pintura funciona a partir de um compressor elétrico que expele um potente spray de tinta. Isso permite fazer pinturas uniformes de forma rápida em paredes, portões, grades, janelas, paredes, tetos e móveis, sem vazar tinta.

A WAP possui em sua linha de produtos e ferramentas que facilitam o seu dia a dia a pistola de pintura elétrica WAP EPP400. O modelo oferece potência de 400W e até três regulagens de spray, além de outras diversas facilidades.

Neste artigo, vamos explicar o que é e como usar uma pistola de pintura elétrica. Confira também qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador.

O que é uma pistola de pintura elétrica?

Pistola de Pintura Elétrica
A pistola de pintura é ideal para executar pinturas e reparos com excelente acabamento.

Uma pistola de pintura elétrica é uma ferramenta indicada tanto para serviços profissionais, quanto para pinturas corriqueiras em casa. Com ela é possível aplicar tinta em janelas, portas, paredes, tetos e outras superfícies.

Seu motor funciona a partir de eletricidade e faz com que a tinta seja pulverizada e saia em forma de jato. Dessa forma, evita gotejamentos e elimina o desperdício do produto, tornando o serviço mais econômico.

O modelo WAP EPP400, por exemplo, possui motor de 400W de potência e vazão de fluído de 700 ml por minuto, em uma pressão de 1,45 a 2,90 PSI. Também conta com recipiente de armazenamento de tinta de 900ml.

Além disso, através da sua regulagem de spray, que varia de horizontal, vertical ou circular, oferece um controle do nível de tinta e viscosidade máxima de 60 DIN-S. Essa medida define a resistência do fluido ao escoamento sob tensão.

Para que serve a pistola de pintura elétrica?

Conforme mencionado anteriormente, com uma pistola de pintura elétrica é possível realizar diversos serviços de pinturas em diferentes superfícies com muita agilidade e eficácia.

Com essa ferramenta é possível pintar ou reparar a pintura de paredes, tetos, portões, grades, móveis diversos em até três vezes mais rápido se comparado ao trabalho executado com um rolo de tinta.

Com o modelo WAP EPP400 é possível utilizar diversos tipos de fluidos como tintas à base d’água, látex e óleo e também vernizes. Tudo sem vazar tinta, devido ao eficiente sistema de vedação do recipiente de tinta.

Além disso, com a pistola de pintura elétrica WAP EPP400 é possível realizar serviços em cantos de difícil acesso. Isso graças ao cabo elétrico de 2 metros de extensão e às dimensões compactas de 29 centímetros de comprimento, 13 cm de largura e 30 cm de altura, o que a caracteriza pela ergonomia no uso.

O modelo também acompanha recipiente para teste de diluição de tinta e agulha para limpeza do bico spray. Além disso, sua empunhadura de borracha garante mais conforto no manuseio da ferramenta durante o seu uso.

Como utilizar uma pistola de pintura elétrica?

Pistola de Pintura Elétrica
Na WAP, você encontra a melhor pistola de pulverização do mercado.

Por se tratar de uma ferramenta com um motor de pressão, utilizar uma pistola de pintura elétrica para realizar trabalhos requer alguns cuidados no seu manuseio e também no ambiente onde será feito o trabalho.

Confira algumas dicas de como utilizar a ferramenta no seu serviço:

Prepare a superfície a ser pintada

A primeira dica para uma pintura eficaz com uma pistola elétrica é preparar bem a superfície que será pintada. Ou seja, é indicado que seja lixado e limpado o local que vai receber a tinta.

Além disso, dependendo do tipo da superfície, é indicado também a aplicação de produtos para preparar a área, como um selador, por exemplo. Isso faz com que a aderência da tinta seja maior.

Organize o ambiente e utilize proteção

Outra questão importante é cuidar do ambiente que você está realizando a pintura. Utilizar plástico para proteger vidros, aparelhos eletrônicos, tomadas, móveis e estofados, por exemplo, é indispensável para que não haja danos durante a realização do serviço.

Também é de suma importância a utilização de equipamentos de proteção individual, como luvas, máscaras, óculos protetores e macacão ou avental.

Manuseie o equipamento de forma adequada

Por fim, está na hora de começar a pintar com a pistola. A primeira dica é começar por um canto e realizar movimentos uniformes de “ida e volta” na superfície.

Além disso, o movimento da pistola pulverizadora deve ser constante, evitando assim que a tinta acumule e escorra. Também é importante sobrepor cada traçado em cerca de metade do padrão de pulverização anterior.

Para que a pintura seja eficaz e também econômica, o indicado é manter a pistola a, pelo menos, 25 centímetros do local de aplicação da tinta.

A melhor pistola de pintura elétrica para comprar em 2022 e 2023

Ter uma boa pistola de pintura elétrica é o primeiro passo para realizar um bom e econômico serviço. Atualmente, há diversos modelos dessa ferramenta à disposição no mercado, porém, a WAP EPP400 se destaca pelo seu custo-benefício.

Pistola de pintura elétrica 400W WAP EPP400

Ideal para pintar portas, janelas, tetos, móveis, paredes, grades e portões, a pistola de pintura elétrica 400W WAP EPP400 conta com motor elétrico de 400 W de potência, pressão de 1,45 a 2,90 PSI e vazão máxima do fluido de 700 ml/min.

Além disso, seu recipiente de tinta tem capacidade de 900 ml e permite ajuste rápido do padrão de pintura, alterando a direção do spray para as posições horizontal, vertical e circular.

O controlador de fluxo permite selecionar a abertura do leque para pintura e sua empunhadura emborrachada garante mais conforto para o manuseio. Também conta com cabo elétrico com 2 metros de extensão e acessórios para facilitar a manutenção da ferramenta.

Onde comprar aspirador de pó ideal para alérgicos?

Na loja online da WAP é possível adquirir a pistola pulverizadora WAP EPP400. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia, como aspirador de pó portátil e diversos outros tipos de aspiradores de pó, como os convencionais, verticais e robôs.

A WAP também trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores. Ainda, também possui uma linha completa de ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre aspiradores para alérgicos

Qual a melhor pistola de pintura elétrica?

O modelo WAP EPP400, por exemplo, possui motor de 400W de potência e vazão de fluido de 700 ml por minuto, em uma pressão de 1,45 a 2,90 PSI. Também conta com recipiente de armazenamento de tinta de 900ml. Confira mais no nosso post.

Onde comprar pistola de pintura elétrica?

Através da loja online da WAP você pode adquirir a sua pistola de pintura elétrica e receber em qualquer estado do Brasil! Confira o preço e características da melhor pistola de pintura no nosso post.

Para que serve uma pistola de pintura elétrica?

A pistola de pintura é uma ferramenta é indicada para pintar portas, janelas, paredes e várias outras superfícies com eficiência e economia. Confira o preço e características da melhor pistola de pintura no nosso post.

Qual a melhor marca de pistola de pintura elétrica?

A WAP possui a WAP EPP400 que une eficiência, economia e conforto para executar serviços de pintura. Confira o preço e características da melhor pistola de pintura elétrica no nosso post.

Quanto custa uma pistola de pintura elétrica?

Na loja online da WAP você adquire a pistola de pintura elétrica WAP EPP400 por R$ 359,90. Veja mais no nosso post.

Artigos Relacionados

Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Pistola de Pintura Elétrica – Preços, Onde comprar, Melhor Modelo
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap