Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?

Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?

Ideal pra você
Compartilhar

Buscar alternativas com excelente custo-benefício para enfrentar os dias quentes do calor brasileiro certamente passa por escolher o melhor ventilador de coluna. Seja para casa ou para ambientes corporativos, esse acessório é um dos mais versáteis disponíveis no mercado.

Isso porque, diferentemente dos modelos de parede ou dos aparelhos de ar-condicionado, um ventilador de coluna pode ser instalado em qualquer lugar do ambiente.

Além disso, por serem produtos leves e compactos, ocupam pouco espaço e são econômicos quanto ao consumo de energia, sem deixar de lado a potência para ventilar o ar.

Entretanto, saber escolher o melhor ventilador de coluna é fundamental para conseguir todos os benefícios do aparelho em sua casa ou local de trabalho. Confira a seguir dicas de como comprar o melhor ventilador de coluna.

Veja também os modelos ventilador de parede da WAP.

Por que comprar um ventilador de coluna?

Certamente, um dos principais motivos do porquê comprar um ventilador de coluna está em seu excelente custo-benefício. Isso porque estamos falando de um aparelho que consome pouca energia, mesmo com boa potência para ventilar o ar em diferentes ambientes.

Isso se dá graças à sua estrutura com motor elétrico e ao tipo de hélice, com diversas pás que aumentam o poder de ventilação do ar. Além disso, vale destacar também a versatilidade de uso desse tipo de aparelho.

Graças ao seu design compacto e sua coluna ajustável, pode ser usado em diferentes ambientes e ocasiões. Ainda, ocupa pouco espaço e só precisa estar próximo a uma tomada elétrica.

Com esse tipo de aparelho é possível, além de manter o ambiente arejado em dias quentes, evitar mofos em paredes causados por umidade e espantar insetos, por exemplo. Já se você tem um ar-condicionado, é possível usar o ventilador para espalhar o ar frio aos demais cômodos da casa ou escritório.

Como escolher o melhor ventilador de coluna?

ventilador de pé
O ventilador de pé é a melhor opção para quem quer manter ambientes residenciais e comerciais arejados.

Para escolher o melhor ventilador de coluna é preciso observar algumas características do produto. Detalhes como tamanho, potência, quantidade de pás da hélice e até mesmo o nível do ruído do motor fazem a diferença entre um modelo e outro.

Confira a seguir dicas de como escolher o melhor ventilador de parede. Confira também como escolher aspirador de pó de mão.

Tamanho do ventilador

O primeiro item a ser observado é o tamanho do ventilador. Isso porque, além de saber se o aparelho pode ser colocado no ambiente desejado sem atrapalhar a circulação de pessoas, o volume de ar ventilado está diretamente ligado ao seu tamanho.

Ou seja, quanto maior ele for, mais ar suas pás conseguirão jogar ao ambiente. Dessa forma, mais refrigerado o local vai ficar.

Além disso, é preciso olhar também a altura da coluna do ventilador e qual o seu nível de ajuste. Isso porque esse detalhe influencia na sua versatilidade de uso.

Potência

Além do tamanho, a potência do ventilador também é um item a ser observado na hora da compra. Não somente para determinar a força que o aparelho consegue jogar o ar para o ambiente, mas também pelo nível de economia dele.

Isso porque a potência do motor do ventilador, medida em Watts (W), também indica quanto ele consome de energia.

Quantidade de pás

Outra característica que determina a potência do ar ventilado pelo ventilador de coluna é a quantidade de pás da hélice do aparelho. Ou seja, quanto maior for o número de pás, mais força de injeção de vento ele terá.

Dessa forma, um ventilador com 5 pás é o mais indicado para conseguir ventilar qualquer tipo de ambiente com eficácia e economia.

Controle de velocidade e rotação

Comprar um ventilador de parede com controle de velocidade também influencia na sua versatilidade de uso. Assim, é possível alterar a intensidade que o ar é espalhado no ambiente.

Nesse sentido, conforme a sua necessidade, ou também conforme a temperatura do local, é possível usar o ventilador em intensidade leve, moderada ou intensa, podendo variar conforme o modelo do aparelho.

Outro detalhe que ajuda na eficácia do ventilador é a angulação da rotação do corpo do aparelho – onde está localizada a hélice que espalha o ar no ambiente. Isso porque comprar um ventilador com rotação de 90°, por exemplo, aumenta o campo de ação dele e permite que mais áreas de um mesmo local sejam ventiladas.

Vale destacar que também há modelos que contam com ângulo de inclinação do ventilador no sentido vertical, não somente horizontal, o que aumenta a sua utilidade.

Ruído do motor

Também fique atento ao nível de volume emitido pelo motor do ventilador para que ele não atrapalhe seu descanso, trabalho ou lazer. Por isso, opte por um aparelho que tenha no máximo 100 decibéis (db(A)).

Os melhores ventiladores de coluna para comprar

A WAP conta com os melhores ventiladores de coluna do mercado. Isso porque seus modelos contam com potência, são de excelente custo-benefício e também possuem design moderno e elegante.

Dessa forma, podem ser instalados em diferentes ambientes para promover refrescância nos dias quentes. Conheça mais sobre os modelos de ventilador de coluna da WAP.

Ventilador WAP Rajada Pro

melhor ventilador de coluna
O WAP Rajada PRO 60 é resistente, silencioso e fácil de usar.

O modelo de ventilador de coluna WAP Rajada Pro conta com hélice de 48 centímetros de diâmetro com 5 pás e coluna de ajuste de altura para até 1,7 metro.

Seu motor elétrico tem potência de 135 W com controle de 3 velocidades diferentes. Além disso, conta com ângulo de oscilação horizontal de 60° e de inclinação vertical de 30°.

Ventilador WAP Rajada Turbo

melhor ventilador de coluna para comprar
Modelo WAP Rajada Turbo 40 cm 3 pás de coluna.

Já o modelo de ventilador de coluna WAP Rajada Turbo possui hélice de 40 centímetros de diâmetro com 3 pás, além de coluna com ajuste de altura para até 1,5 metro.

Seu motor elétrico tem 55 W de potência com 3 velocidades diferentes e conta com ângulo de oscilação horizontal de 90° e inclinação vertical de 30°.

Ventilador WAP Rajada Turbo W130 5 pás

melhor ventilador para o verão
Modelo WAP Rajada Turbo W130

O ventilador de coluna WAP Raja Turbo W130 está disponível no modelo com hélice de 40 centímetros de diâmetro e 5 pás na mescla de cores preto e cinza. Entretanto, ele conta com motor de 130 W de potência.

Conta com coluna com ajuste de altura para até 1,5 metro com três ajustes de velocidade e ângulo de oscilação horizontal de 90° e inclinação vertical de 30°.

Ventilador WAP Rajada Turbo 5 pás vermelho

ventilador de coluna com cinco pás
Modelo WAP Rajada Turbo W130 também está disponível na cor vermelha.

O modelo de ventilador de coluna WAP Rajada Turbo W130 com hélice de 40 centímetros de diâmetro e 5 pás também está disponível na cor vermelha.

Conta com motor de 130 W de potência com três ajustes de velocidade, coluna com ajuste de altura para até 1,5 metro e ângulo de oscilação horizontal de 90° e inclinação vertical de 30°.

Onde comprar ventilador de coluna?

Através da loja online da WAP você encontra os melhores modelos de ventilador de coluna. Também estão disponíveis à venda as versões de parede e mesa.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia como aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão e soluções e produtos de limpeza.

A WAP também conta com outras soluções domésticas como vaporizadores, umidificadores e uma linha completa de ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre melhor ventilador de coluna

Qual a marca do melhor ventilador de coluna?

A WAP conta com os melhores ventiladores de coluna do mercado que mesclam potência com excelente custo-benefício. Confira os melhores modelos no nosso post.

Qual o ventilador que mais ventila?

O WAP Rajada Pro é o modelo de ventilador de coluna que mais ventila devido à sua hélice de 48 cm de diâmetro com 5 pás, além de motor de 135 W de potência. Confira este e outros modelos no nosso post.

Como escolher um bom ventilador de coluna?

Para escolher um bom ventilador de coluna é preciso observar detalhes como potência do motor, tamanho da hélice e quantidade de pás. Além disso, detalhe como tamanho da coluna e volume de ruído do motor também influenciam na hora da compra. Confira o passo a passo completo no nosso post.

Qual o mais potente ventilador de coluna?

Os modelos WAP Rajada Pro e WAP Rajada Turbo são os mais potentes da WAP, com motor de 135 W. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Onde comorar ventilador de coluna?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores ventiladores de coluna do mercado com entrega para todo o Brasil. Veja preços e os melhores modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Melhor Ventilador de Coluna – Como Escolher?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap