Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções

Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções

Cuidados com a casa

Com diferentes modelos disponíveis no mercado, saber qual a melhor lavadora de alta pressão que consiga atender às suas demandas é essencial para realizar um serviço eficaz.

Isso porque há opções com características específicas para uso profissional, com maior potência de pressão e vazão de água. Por outro lado, há também lavadoras mais compactas, ideal para uso doméstico.

Além disso, há modelos que ficam no meio-termo entre as duas categorias listadas anteriormente, usadas em limpezas corriqueiras domésticas, quanto para uso profissional.

Confira neste artigo, qual a melhor lavadora de alta pressão para diferentes tipos de usos, bem como as dicas para escolher o modelo ideal. Você também pode conferir como montar sua lavadora de alta pressão.

Como escolher a melhor lavadora de alta pressão?

como lavar banheiro com lavadora de alta pressão
Na WAP, você encontra os melhores modelos de lavadoras de alta pressão.

Para saber como escolher a melhor lavadora de alta pressão, primeiramente, é necessário entender como ela funciona. Acionadas por energia elétrica, o motor interno do aparelho trabalha para adicionar pressão à água.

Dessa forma, seu jato, regulado através do bico localizado na ponta da mangueira, sai da lavadora com força suficiente para remover sujeiras leves e pesadas em diferentes ambientes e superfícies.

Por isso, é de suma importância observar as características de pressão e vazão de água da lavadora. Além disso, é indispensável observar quais acessórios acompanham o aparelho para facilitar seu manuseio.

Confira a seguir dicas de como escolher a melhor lavadora de alta pressão para uso doméstico ou profissional.

Confira qual a pressão e a vazão da água

Uma boa lavadora de alta pressão precisa ter um jato de água potente. Entretanto, isso é medido através da potência máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água se mede em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos profissionais para uso ocasional da WAP possuem vazão de 300 a 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Verifique a potência do motor

melhor lavadora de alta pressão profissional
As lavadoras de alta pressão são eficientes para limpar as sujeiras mais difíceis e profundas.

As lavadoras de alta pressão funcionam através de um motor elétrico, onde a potência determina o nível do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts ou CV, quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho consome. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência a partir de 1400 W.

Acessórios contribuem para a versatilidade da lavadora

Além de uma boa pressão e vazão de água, uma boa lavadora de alta pressão também tem que ter acessórios para facilitar o serviço.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. A WAP conta com modelos com bico ajustável em até quatro tipos de jatos diferentes, por exemplo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho.

Qual a melhor lavadora de alta pressão de acordo com o tipo de uso

Com diferentes níveis de pressão e vazão de água, saber qual a melhor lavadora de alta pressão de acordo com o tipo de uso é fundamental. Os modelos da WAP, Top of Mind em lavadoras no Brasil, são divididos em uso ocasional, semi-intensivo (semi-profissional) e intensivo (profissional).

Assim, conforme a sua necessidade, fica fácil escolher o modelo ideal. Confira a seguir os principais modelos de lavadora de alta pressão da WAP de acordo com o tipo de uso.

Melhor lavadora de alta pressão profissional

Os modelos de lavadora de alta pressão profissional se destacam por uma pressão de água e vazão maiores. Assim, são indicados para lavar condomínios, comércios, oficinas, açougues, dentre outros ambientes, com potência suficiente para remover desde sujeiras leves às mais pesadas.

Confira mais sobre estes modelos.

WAP L PROFI 4000

as melhores lavadoras de alta pressão
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

A lavadora WAP L Profi 4000 é a opção ideal para lavagens intensas. Conta com motor de 7500 W e sua pressão pode chegar a 4350 PSI.

Possui vazão de água de 1.140 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, se utiliza o jato nos modos concentrado, leque 15°, leque 40° e para shampoo.

WAP L PROFI 2500

lavadora-de-alta-pressao-wap-l-profi-2500
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

A lavadora WAP L Profi 2500 é a opção ideal para lavagens em pequenos comércios e condomínios, além de calçadas, paredes, carros e motos. Conta com motor de 3200 W e sua pressão pode chegar a 2450 PSI.

Possui vazão de água de 700 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15°, leque 40° e para shampoo.

WAP L PROFI 2000

A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

A lavadora WAP L Profi 2000 também é indicada para limpezas pesadas profissionais. Conta com motor de 2300 W e sua pressão pode chegar a 1700 PSI.

Possui vazão de água de 750 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15° e leque 40°.

Melhor lavadora de alta pressão semi profissional

Já os modelos de lavadora de alta pressão para uso semi-profissional garantem mais funcionalidade e versatilidade. Esses modelos podem ser usados por um período maior semanalmente, sendo ideal para sujeiras pesadas e profundas de áreas maiores com rapidez e agilidade.

Confira mais sobre estes modelos.

WAP EXTREME TURBO 2800

como lavar pisos com lavadora de alta pressão
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

O modelo WAP Extreme Turbo 2800 é ideal para limpeza de sujeiras pesadas com rapidez, agilidade e economia. Conta com motor com potência de 19000 W e sua pressão máxima é de 2450 PSI.

Sua vazão de água é de 360 L/h e também pode ser usada para limpezas em pequenos condomínios e pequenos comércios. Conta com mangueira de trama de aço de 5 metros e bico regulável para jato concentrado, leque e shampoo, além de bico turbo.

WAP PREMIUM 2600

as melhores lavadoras de alta pressão por indução
A lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 vem com um porta-acessórios que acomoda pistola, baioneta, lança e junto ao corpo da lavadora.

Modelo certo para limpeza de pequenos comércios e condomínios, a WAP Premium 2600 conta com potência de 1900 W. Sua pressão máxima pode chegar a 2400 PSI e sua vazão de água é de 360 L/h.

Possui bico regulável para jato concentrado ou leque e bico turbo e mangueira de trama de aço de 5 metros. Também é ideal para limpeza de sujeiras moderadas a incrustadas.

WAP COMBATE TURBO 2600

Equipada com alça e rodas que facilitam o transporte, a WAP Combate Turbo 2600 conta com cabo elétrico de 5 metros.

O modelo WAP Combate Turbo 2600 é o mais indicado para combater a sujeira do dia a dia. Com potência de 1700 W e pressão máxima de 2100 PSI, possui vazão de 360 L/h.

Indicada para remoção de sujeiras moderadas a incrustadas, possui mangueira de nylon de 5 metros. Possui um bico regulável para jato concentrado e leque e também acompanha bico para jato turbo.

Melhor lavadora de alta pressão para uso doméstico

Por sua vez, uma lavadora de alta pressão para uso doméstico é indicada para limpezas ocasionais, como lavar o carro ou a moto no final de semana, fazer uma limpeza na calçada e tarefas que não são tão frequentes.

Confira mais sobre estes modelos.

Lavadora de alta pressão WAP Premier 2600

como aproveitar os descontos da semana do Brasil 2022
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Premier 2600 também conta com motor elétrico de 1800 W de potência.

Além disso, acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de nylon de 5 metros de comprimento.

Lavadora de alta pressão WAP Líder 2200

lavadora de alta pressão para limpar musgo de calçada
Ideal para lavar calçadas, automóveis, bicicletas e paredes, a WAP Líder 2200 economiza até 80% de água se comparada à mangueira comum.

A lavadora de alta pressão para uso ocasional WAP Líder 2200 conta com potência elétrica de 1750 W, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Este modelo também conta com mangueira de nylon de 5 metros, acompanha bico regulável para jato leque e concentrado.

Lavadora de alta pressão WAP Ágil 1800

a melhor lavadora de alta pressão
Versão WAP Ágil 1800 é indicada para uso profissional ocasional.

O modelo de lavadora de alta pressão para uso doméstico WAP Ágil 1800 conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de nylon de 3 metros e indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

Melhor lavadora de alta pressão para lavar carros

Além dos modelos para uso ocasional, semi-profissional e profissional, a WAP também conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão para lavar carros. São modelos que aliam potência com mobilidade para realizar o serviço de limpeza.

Confira mais sobre estes modelos.

Lavadora de alta pressão WAP 4100

as melhores lavadoras de alta pressão por indução
A lavadora de alta pressão WAP 4100 conta com uma bomba axial com cabeçote em alumínio e pistões em aço inox que garantem mais durabilidade ao produto.

A lavadora de alta pressão WAP 4100 para lavar carros conta, na versão 220 V, com potência de 2200W, com pressão de 2000 PSI e vazão de água de 500 L/h. Já na versão 127 V, possui motor de 1500 W, pressão de 1650 PSI e vazão de 420 L/h.

Conta também com mangueira de nylon de 7,5 metros de comprimento e bico leque de 15° que atinge uma área maior de limpeza.

Lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo

tipos de mangueira de alta pressão
O modelo 5100 Turbo da WAP vem com cabo elétrico de 5 metros e mangueira de alta pressão com trama de aço de 10 metros.

O modelo WAP 5100 Turbo conta com motor elétrico com potência de 2500W, pressão máxima de 2300 e vazão de água de 550 L/h.

Com mangueira em trama de aço de 10 metros, possui bicos de 0°,15°, 25° e 40°, podendo também ser uma eficiente lavadora de alta pressão para usar no lava-car.

WAP L PROFI 2000

lavadora-de-alta-pressao-profisisonal-para-uso-intensivo
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

A lavadora WAP L Profi 2000 também é indicada para limpezas pesadas profissionais. Conta com motor de 2300 W e sua pressão pode chegar a 1700 PSI.

Possui vazão de água de 750 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15° e leque 40°.

Onde comprar lavadora de alta pressão?

Todos os modelos de lavadora de alta pressão da WAP estão disponíveis na loja online da marca. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia.

Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequente sobre qual a melhor lavadora de alta pressão

Qual a melhor marca para lavadora de alta pressão?

A WAP é considerada a melhor marca de lavadora de alta pressão, além de ser Top of Mind da categoria no Brasil, conta com produtos potentes, versáteis e com excelente custo-benefício. Confira os melhores modelos de acordo com o tipo de uso no nosso post.

Como escolher uma boa lavadora de alta pressão?

Para isso é preciso, primeiramente, analisar o tipo de uso da lavadora. Além disso, é preciso verificar a pressão e a vazão de água que o aparelho oferece, além de acessórios para facilitar o trabalho de limpeza. Confira o passo a passo para escolher o melhor modelo no nosso post.

Qual lavadora de alta pressão comprar para lavar carros?

Para lavar carros é preciso uma lavadora de alta pressão com potência e mobilidade, como os modelos profissionais e semi-profissionais da WAP. Veja os modelos ideais no nosso post.

Qual é a lavadora de alta pressão mais silenciosa?

As lavadoras de alta pressão da WAP, apesar de potentes, possuem motores silenciosos, que não atrapalham quem está realizando o serviço de limpeza. Veja os melhores modelos de acordo com o tipo de uso no nosso post.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível encontrar todos os modelos da empresa com entrega para todo o Brasil. Confira os preços e melhores modelos no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
Antes X Depois – Lavadora de Alta Pressão WAP...
Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
Como limpar telhados? Confira 5 ótimas dicas
Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
Qual a melhor lavadora de alta pressão? 12 excelentes opções
O que a sua faxina tem a ver com...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap