Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?

Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?

Dicas de Uso

Saber como montar a lavadora de alta pressão WAP é fundamental tanto para a segurança do usuário, quanto para não danificar o aparelho e assim tirar o máximo de proveito do equipamento para serviços de limpeza.

Apesar de ser um aparelho potente e com diversos acessórios diferentes, a montagem é muito simples. Isso porque os modelos da WAP contam com encaixes rápidos da lança e baioneta, acessórios que vão junto à pistola de acionamento da água.

Além disso, a mudança de tipo de jato é feita rapidamente, apenas girando o bico da ponta da lança, conforme o modelo da lavadora de alta pressão.

Confira a seguir dicas de como montar a lavadora de alta pressão da WAP. Você também pode conferir qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar banheiro e como escolher uma boa lavadora de alta pressão.

Como montar a lavadora de alta pressão WAP?

Para saber como montar a lavadora de alta pressão WAP é indicado, primeiramente, a leitura do manual de instruções que acompanha o produto. Porém, fique tranquilo, pois os modelos da WAP, Top of Mind da categoria no Brasil, são de fácil montagem.

Tanto os modelos profissionais e semi-profissionais quanto os modelos para uso doméstico são desenvolvidos para facilitar a vida do usuário, não somente na hora da limpeza. Com engates rápidos e práticos, é muito fácil montar a lavadora antes de usar.

Confira a seguir como instalar a lavadora de alta pressão WAP.

Leia o manual de instruções

O primeiro passo – e o mais importante – é ler atentamente o manual de instruções. Dessa forma, você consegue entender e identificar cada parte e acessório da lavadora.

Além disso, vai conhecer mais sobre o produto, suas funcionalidades e, principalmente, como e onde encaixar cada peça na lavadora de alta pressão.

Separe os acessórios para identificá-los

As lavadoras de alta pressão da WAP acompanham diferentes acessórios para o funcionamento do aparelho. Por isso, é indicado que você tire da caixa todos eles e os deixe separados conforme a necessidade de utilização.

Por exemplo, o modelo de lavadora para uso ocasional WAP Premier 2600, um dos mais vendidos na loja online da empresa, acompanha os seguintes acessórios:

Inicie a montagem pelas mangueiras

Para iniciar a montagem da lavadora de alta pressão, o indicado é começar engatando as mangueiras no corpo do aparelho onde se encontra o motor.

São dois tipos de mangueiras diferentes, com a primeira sendo a do seu jardim ou casa que levará a água até a lavadora. Já a segunda é a que liga o aparelho à pistola de alta pressão.

Para ligar a mangueira do jardim à lavadora, basta conectar o engate rápido na ponta dela e após conectar ao aparelho. Já a mangueira de alta pressão possui sistema de rosca de fácil engate.

Monte a pistola de alta pressão

Em seguida, está na hora de montar a pistola de alta pressão engatada na mangueira da lavadora. Para tal, basta conectar a baioneta (extensor) à pistola e em seguida conectar a lança com o bico (ou ponteira).

Vale destacar que não é possível conectar diretamente a lança à pistola. Além de não ter o engate correto, a baioneta extensora se faz necessária devido a uma norma nacional de segurança para o usuário da lavadora.

Mudança do tipo de jato

Alguns modelos de lavadora de alta pressão da WAP podem ter até 4 tipos de jatos diferentes, como concentrado, leque, turbo e com ângulos que vão de 15° a 40°.

Para alternar o tipo de jato, basta girar o bico da lança conforme a indicação localizada nele. Vale destacar que essa mudança deve ser feita sem que a pistola de liberação de água esteja acionada. Ou seja, sem que o aparelho esteja despejando água.

Fique atento a outros acessórios

As lavadoras de alta pressão da WAP também acompanham outros acessórios, como o aplicador de detergente, por exemplo.

O aplicador de detergente é engatado facilmente junto à lança com o bico. Ele faz com que detergente ou soluções de limpeza se misturem à água expelida pela lavadora e auxilia na remoção de sujeiras pesadas.

Alguns modelos também possuem roda para transporte e suporte para mangueira, cabo elétrico e pistola, todos eles facilmente engatados ao corpo da lavadora.

Confira qual o melhor aplicador de detergente para lavadora de alta pressão.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Todos os modelos de lavadora de alta pressão para uso profissional, semi-profissional e ocasional da WAP estão disponíveis na loja online da marca. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia.

Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

Veja também qual a melhor lavadora de alta pressão para uso doméstico e como aumentar a pressão da água na torneira antes do uso da lavadora.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como montar lavadora de alta pressão

Como montar uma lavadora de alta pressão WAP?

O processo de montagem de uma lavadora de alta pressão da WAP é muito simples devido aos engates rápidos. Primeiramente, é indicado começar engatando a mangueira do jardim à lavadora e em seguida a mangueira de alta pressão ao aparelho e à pistola de alta pressão. Confira o passo a passo completo no nosso post.

Como conectar a mangueira na lavadora de alta pressão?

Para conectar a mangueira na lavadora de alta pressão basta usar o engate rápido, conectando-o na ponta dela e em seguida à lavadora de alta pressão. Veja o passo a passo completo no nosso post.

Quanto tempo pode ficar ligada uma lavadora de alta pressão?

As lavadoras de uso ocasional podem ser usadas de 3 a 6 horas por semana. Já as de uso semi-intensivo vão de 7 a 10 horas semanais, e as de uso profissional chegam de 15 horas por semana a 01 turno CPL. Veja como montar sua lavadora de alta pressão WAP no nosso post.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível comprar todos os modelos de lavadora de alta pressão da empresa, desde os destinados a uso profissional e semi-profissional até os de uso ocasional. Confira mais no nosso post.

Compartilhar

Produtos Relacionados

Lavadora de alta pressão

Lavadora de alta pressão

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como...
Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Como abrir um negócio? Saiba como se estabelecer no...
Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Como Montar Sua Lavadora de Alta Pressão WAP?
Inovações no mercado de limpeza profissional
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap