Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023

Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023

Ideal pra você

Optar por um ventilador de parede para manter ambientes arejados e aliviar o calor em dias quentes é a opção mais versátil e econômica do mercado. Isso porque é possível usar esse tipo de ventilador tanto residenciais quanto comerciais.

Além disso, é uma opção para quem não tem muito espaço disponível para optar por um ventilador de chão. Ele também é a solução para quem não deseja investir grandes valores em aparelhos de ar condicionado.

Porém, vale destacar que é preciso escolher o modelo de ventilador de parede certo para suprir sua necessidade em manter um ambiente arejado. Detalhes como potência, tamanho, quantidade de pás e acessórios de segurança são exemplos de características para observar antes de fazer a compra.

Confira neste post, como escolher o melhor ventilador de parede e suas vantagens em diferentes ambientes. Você também pode conferir qual o melhor ventilador de pé e o melhor higienizador a vapor.

Quando o ventilador de parede é a melhor opção?

ventilador de pé
O ventilador de pé é a melhor opção para quem quer manter ambientes residenciais e comerciais arejados.

Instalar um ventilador de parede, independentemente do tipo de ambiente, é a opção mais econômica, versátil e eficaz para deixar o local arejado e enfrentar as altas temperaturas do verão brasileiro.

Isso porque, graças à sua potência e facilidade em instalar, ele pode ser colocado em qualquer parede seja em salas, quartos, home office, recepções, salas de reuniões, escritórios, dentre outros.

Além disso, o ventilador de parede se torna a melhor opção quando não é possível investir em um ar-condicionado, seja devido ao valor ou até mesmo devido à instalação.

Já em comparação aos ventiladores de chão, a opção de parede economiza espaço, além de ser mais seguro, pois os fios elétricos não ficam expostos no ambiente.

Vantagens do ventilador de parede

Certamente a principal vantagem do ventilador de parede é a sua versatilidade. Com instalação fácil e, principalmente, por ser um produto leve, porém potente, ele pode ser colocado em diferentes tipos de paredes e ambientes.

Além disso, a ajuda desse tipo de aparelho vai muito além de somente manter o ambiente arejado em dias quentes. Com ele também é possível evitar mofos em paredes causados por umidade, espantar insetos, além do que são econômicos no quesito de consumo de energia elétrica.

Já se você tem um ar-condicionado, é possível usar o ventilador para espalhar o ar frio aos demais cômodos da casa ou escritório.

Como escolher um ventilador de parede?

Para escolher o melhor ventilador de parede basta observar algumas características do produto. Detalhes como tamanho, potência, quantidade de pás da hélice e até mesmo o nível do ruído do motor fazem a diferença entre um modelo e outro.

Confira a seguir dicas de como escolher o melhor ventilador de parede.

Tamanho do ventilador

O primeiro item a ser observado é o tamanho do ventilador. Isso porque, além de saber se o aparelho cabe no lugar onde ele será instalado, o volume de ar ventilado está diretamente ligado ao seu tamanho.

Ou seja, quanto maior ele for, mais ar suas pás conseguirão jogar ao ambiente. Dessa forma, mais refrigerado o local vai ficar.

Potência

Além do tamanho, a potência do ventilador também é um item a ser observado na hora da compra. Não somente para determinar a força que o aparelho consegue jogar o ar para o ambiente, mas também pelo nível de economia dele.

Isso porque a potência do motor do ventilador, medida em Watts (W), também indica quanto ele consome de energia.

Quantidade de pás

Outra característica que determina a potência do ar ventilado pelo ventilador de parede é a quantidade de pás da hélice do aparelho. Isso porque, quanto maior for o número de pás, mais força de injeção de vento ele terá.

Dessa forma, um ventilador com 5 pás é o mais indicado para conseguir ventilar qualquer tipo de ambiente com eficácia e economia.

Controle de velocidade e rotação

Comprar um ventilador de parede com controle de velocidade também influencia na sua versatilidade de uso. Com isso, é possível alterar a intensidade que o ar é espalhado no ambiente.

Assim, conforme a sua necessidade, ou também conforme a temperatura do local, é possível usar o ventilador em intensidade leve, moderada ou intensa, podendo variar conforme o modelo do aparelho.

Outro detalhe que ajuda na eficácia do ventilador é a angulação da rotação do corpo do aparelho – onde está localizada a hélice que espalha o ar no ambiente. Isso porque comprar um ventilador com rotação de 90°, por exemplo, aumenta o campo de ação dele e permite que mais áreas de um mesmo local sejam ventiladas.

Vale destacar que também há modelos que contam com ângulo de inclinação do ventilador no sentido vertical, não somente horizontal, o que aumenta a sua utilidade.

Ruído do motor

Também fique atento ao nível de volume emitido pelo motor do ventilador para que ele não atrapalhe seu descanso, trabalho ou lazer. Por isso, opte por um aparelho que tenha no máximo 100 decibéis (db(A)).

Os melhores ventiladores de parede

A WAP conta com os melhores ventiladores de parede tanto para ambientes comerciais, quanto para residenciais. Potentes, eficazes e econômicos, eles são de fácil instalação e com design discreto e contemporâneo.

Conheça mais sobre os modelos de ventilador de parede da WAP.

Ventilador WAP Rajada Turbo W130

melhor ventilador de parede para comprar em 2023
O Ventilador WAP Rajada Turbo W130 Parede possui um design robusto, potente e baixo nível de ruído.

O modelo WAP Rajada Turbo W130 conta com motor de 130 W de potência, 5 pás com diâmetro de 40 cm e diâmetro total (com a grade) de 50 cm. Esse modelo está disponível na cor preta com a hélice cinza.

Além disso, conta com oscilação do movimento horizontal de 90°, enquanto o ângulo de inclinação vertical pode chegar a até 30°.

Ventilador WAP Rajada Turbo W130 Vermelho

melhor ventilador de parede para comprar
Esse produto exclusivo da WAP consegue ventilar ambientes inteiros com menos consumo de energia.

O mesmo modelo Rajada Turbo W130 está disponível com a hélice na cor vermelha. Ele também conta com motor de 130 W de potência, 5 pás com diâmetro de 40 cm e diâmetro total (com a grade) de 50 cm.

Além disso, conta com oscilação do movimento horizontal de 90°, enquanto que o ângulo de inclinação vertical pode chegar a até 30°.

Ventilador WAP Rajada Pro

ventilador para o verão
Ventilador pronto para ser ligado na tomada, não precisa fazer Instalação Elétrica.

Já o modelo WAP Rajada Pro conta com motor elétrico de 135 W de potência, 5 pás de diâmetro de 48 cm e diâmetro total (com a grade) de 55 cm.

Entretanto, apesar de maior, esse modelo conta com oscilação de movimento horizontal de 60° e inclinação vertical de 30°.

Onde comprar ventilador de parede?

Através da loja online da WAP você encontra os melhores modelos de ventilador de parede. Também estão disponíveis à venda as versões de coluna e mesa.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia como aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão e soluções e produtos de limpeza.

A WAP também conta com outras soluções domésticas como vaporizadores, umidificadores e uma linha completa de ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre ventilador de parede

Qual é a melhor marca de ventilador para parede?

A WAP conta com os melhores ventiladores de parede. São produtos potentes, econômicos e versáteis que podem ser instalados em qualquer tipo de ambiente. Veja os melhores modelos no nosso post.

Qual o ventilador mais potente de parede?

O modelo WAP Rajada Pro conta com motor elétrico com potência de 135 W e diâmetro da hélice de 48 cm. Veja este e outros modelos de ventilador de parede no nosso post.

Qual o melhor ventilador para ambientes grandes?

O ventilador ideal para ambientes grandes precisa ter um motor potente, uma boa quantidade de pás e uma hélice grande. Por isso, tanto o modelo WAP Rajada Pro quanto o WAP Rajada Turbo W130 são indicados para isso. Confira mais no nosso post.

Qual é o ventilador mais potente e silencioso?

Os modelos da WAP WAP Rajada Pro e WAP Rajada Turbo W130 contam com motor com potência boa e também volume de ruído abaixo dos 100 decibéis, o nível onde o corpo humano começa a apresentar sinais de desconforto. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Onde comprar ventilador de parede?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores modelos de ventilador de parede com entrega para todo o Brasil. Confira os preços e melhores modelos no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Ventilador de Parede – Os Melhores Para Comprar em 2023
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap