Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?

Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?

Cuidados com a casa

Realizar limpezas com higienizador a vapor garante muita facilidade na hora de remover sujeiras em diferentes tipos de superfícies. Isso porque é eficaz em roupas, colchões, sofás, e até mesmo em pisos frios.

Isso se dá graças ao potente vapor de alta temperatura, expelido pelos diferentes tipos de higienizadores. São modelos portáteis, verticais e tradicionais – semelhantes a um aspirador de pó – que podem ser utilizados tanto para serviços domésticos, quanto para profissionais.

Por isso, para saber como comprar o melhor modelo, é importante, primeiramente, saber para qual finalidade você vai utilizar o aparelho. Em seguida, observar especificações técnicas também auxiliam na escolha.

Confira a seguir mais sobre como funciona, para que serve e como escolher o modelo ideal de higienizador a vapor para o seu dia. Você também pode conferir qual o melhor vaporizador portátil de roupas e o que é mop de limpeza.

O que é e para que serve um higienizador a vapor?

higienizador a vapor wap
O higienizador e aspirador vertical com vapor Wapore Up limpa e higieniza pisos com facilidade.

Um higienizador a vapor, como o próprio nome sugere, é um utensílio doméstico que realiza limpezas em diferentes superfícies a partir da liberação de vapor em alta temperatura. Neste caso, indicado para pisos diversos, colchões, sofás e tecidos.

Há modelos que permitem remover gordura em eletrodomésticos, esterilizar paredes, desinfetar ambientes, higienizar móveis e remover facilmente resíduos de bolor, graxa e outras sujeiras difíceis em banheiros e cozinhas.

Por sua vez, há modelos que também podem ser utilizados para desamassar roupas, sendo uma alternativa ao ferro de passar.

Disponíveis nos modelos tradicional, vertical e portátil, os modelos de higienizador a vapor funcionam a partir de energia elétrica e de um recipiente de armazenamento de água. Ao esquentar, o líquido se transforma em vapor, expelido graças ao motor do equipamento.

Assim, ao entrar em contato com a superfície, a umidade age como facilitadora na remoção da sujeira. Isso em conjunto com acessórios dos higienizadores, como escovas e bases especiais deixam a limpeza mais fácil de ser feita.

Além disso, esse tipo de aparelho também é indicado para a remoção de pelos de animais de estimação em tecidos diversos. Outra vantagem devido ao potente vapor é a prevenção de disseminação de ácaros e bactérias.

Como escolher um bom higienizador a vapor?

Por se tratar de um aparelho versátil, o higienizador a vapor pode ser usado tanto para trabalhos domésticos, quanto para profissionais. Entretanto, vale destacar que cada modelo conta com características distintas e isso influencia diretamente na execução do trabalho.

Por isso, para escolher um bom higienizador a vapor, é indispensável observar detalhes como temperatura do vapor, capacidade do recipiente de água e os acessórios que o aparelho acompanha.

Confira a seguir algumas dicas de como fazer essa escolha.

Temperatura do vapor e potência

A principal característica de um higienizador a vapor, independentemente do modelo, certamente é a temperatura do vapor e a potência do motor.

Isso porque é a liberação do vapor a principal vantagem deste tipo de aparelho, em comparação a aspiradores de pó e extratoras de sujeira, por exemplo.

Dessa forma, um vapor de alta temperatura atua diretamente no auxílio da remoção da sujeira. Além disso, a potência do motor do vaporizador também influencia no seu desempenho.

Capacidade do recipiente de água e tempo para iniciar o uso

O vapor liberado pelo higienizador vem da água armazenada no recipiente do aparelho. Dessa forma, ter um modelo com esse compartimento com boa capacidade aumenta o tempo de trabalho do higienizador.

Além disso, outro fator que diferencia os modelos é o tempo de aquecimento do aparelho. Esse sistema determina em quantos segundos o higienizador começa a operar depois de ser ligado na tomada.

Acessórios facilitam o uso do higienizador

Alguns acessórios que acompanham os higienizadores atuam diretamente no auxílio à facilidade de uso do aparelho.

Bico de canto, escova para materiais têxteis, rodo para limpar vidros, escova com cerdas de nylon e escova que eliminam odores intensos, impedem a proliferação de bactérias e auxilia na limpeza de pelos de pets são alguns exemplos desses tipos de acessórios.

Além disso, vale destacar outras características que facilitam o manuseio do higienizador, como comprimento do cabo elétrico, controle de intensidade do vapor e porta acessórios, por exemplo.

Os melhores tipos de higienizador a vapor de acordo com o uso

As características que diferenciam os produtos são fundamentais para determinar o seu tipo de uso. Entretanto, sempre vale destacar que esse tipo de equipamento é bastante versátil e há modelos diferentes no mercado.

Veja a seguir os melhores tipos de higienizadores a vapor da WAP de acordo com o uso.

Vaporizador de roupas

O vaporizador de roupas atua como uma alternativa ao uso do ferro de passar. Com um potente vapor e uma escova específica para aplicação em tecidos delicados, é possível desamassar roupas de forma rápida e eficaz.

Também são eficazes para higienização de outras peças em tecido, como cortinas, estofados e almofadas.

O melhor vaporizador de roupas – WAP Wapore Fast

o melhor vaporizador de roupas portátil
O WAP Wapore Fast possui vapor com temperatura de 160°C, ideal para todos os tipos de tecidos.

O vaporizador portátil WAP Wapore Fast conta com motor elétrico com potência de 1250 W e a temperatura do seu vapor de água chega a 160°C. Dessa forma, é possível desamassar e higienizar tecidos de roupas, estofados, cama, mesa e banho.

Além disso, acompanha escova para aplicar o vapor em tecidos delicados e também remover pelos de pets. Conta também com ágil sistema de funcionamento, onde o vaporizador fica apto para ser utilizado em apenas 25 segundos após ser ligado.

Possui reservatório de água removível com capacidade de 200 ml e copo medidor para facilitar o seu uso.

Vaporizador Portátil

Já o vaporizador portátil, semelhante ao de roupas, é mais indicado para higienização rápida em ambientes como banheiro, cozinha, salas e lavanderias. Também atuam com eficácia na remoção de gordura em fogões, coifas e grelhas, além de esterilizar azulejos, bancadas, vidros e espelhos.

O melhor vaporizador portátil – WAP Wapore Fit

higienizador a vapor wap
Wapore Fit limpa profundamente e esteriliza cada detalhe e superfície.

O modelo de vaporizador portátil WAP Wapore Fit conta com motor de 1000 W de potência e seu vapor alcança a temperatura de 100°C em três minutos. Conta também com compartimento de água com capacidade de 250 ml.

Seus acessórios, como bico prolongador, bico rodo, mangueira flexível, bico angular, bico multiúso e escova de nylon o fazem um aparelho extremamente versátil.

Com o WAP Wapore Fit é possível remover gordura em eletrodomésticos, esterilizar paredes, desinfetar ambientes, higienizar móveis e remover facilmente resíduos de bolor, graxa e outras sujeiras difíceis em banheiros e cozinhas.

Higienizador e vaporizador

Um higienizador e vaporizador tem como diferencial a sua estrutura mais robusta, se assemelhando a um aspirador de pó tradicional. Dessa forma, também conta com mais potência, indicado para limpezas de sujeiras mais incrustadas.

O melhor higienizador e vaporizador – WAP Wapore Clean Easy

higienizador e vaporizador clean easy
Com Wapore Clean Easy, tudo fica limpo e verdadeiramente higienizado, sem usar produtos químicos.

O WAP Wapore Clean Easy, modelo de higienizador e vaporizador da WAP, conta com motor elétrico de 1250 W de potência, que garante máxima eficácia na limpeza de sujeiras mais incrustadas. Além disso, seu vapor atinge 100ºC em sete minutos e o compartimento de água possui capacidade para 750 ml.

Acompanha diferentes acessórios, bicos, escovas e panos para realizar higienização em ambientes e superfícies como pisos, azulejos, rejuntes, estofados, banheiros, tapetes, carros, dentre outros.

Além disso, também consegue fazer a função eliminar odores intensos e esterilizar, impedindo a proliferação de bactérias, germes e vírus. Também é ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na limpeza de pelos.

Vaporizador vertical

O vaporizador vertical se destaca pela potência e rápido aquecimento do vapor. Dessa forma, é o modelo mais indicado para higienização e esterilização de pisos em geral. Além disso, é eficaz na remoção de pelos de animais de estimação em tapetes e outras superfícies.

O melhor vaporizador vertical – WAP Wapore UP

extratora com vapor e aspirador de pó vertical
Com a WAP WAPORE UP o desempenho e a performance estão garantidos na limpeza de pisos.

O WAP Wapore Up, modelo de vaporizador vertical com aspirador de pó, tem um incrível motor com 1600 W de potência e seu vapor atinge a temperatura de 90°C em apenas 15 segundos. Também conta com recipiente para água de 450 ml, já seu recipiente para armazenar o pó aspirado é de 1 litro.

As características deste modelo se fazem úteis para limpezas de pisos em geral, eliminar odores intensos, impedir a proliferação de bactérias, esterilizar sujeiras visíveis e invisíveis, como germes e ácaros, e limpar pelos de pets em diferentes superfícies.

A função de aspirador também acompanha filtro HEPA, que retém ácaros, bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo.

Também acompanha ajuste para controle de intensidade do vapor, cabo elétrico de 5 metros de comprimento e dois mops de microfibra lavável para potencializar a limpeza de pisos.

Onde comprar higienizador a vapor?

O melhor lugar para comprar higienizador a vapor é na loja oficial da WAP, que entrega para todo o Brasil. No site você encontra todos os modelos abordados neste artigo, além de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

Na loja virtual você também encontra soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre higienizador a vapor

Qual o melhor higienizador a vapor?

Tudo vai depender do tipo de uso que você pretende fazer com o aparelho. Entretanto, o modelo WAP Wapore Clean Easy, conta com motor elétrico de 1250 W de potência, que garante máxima eficácia na limpeza de sujeiras mais incrustadas. Confira este e outros modelos no nosso post.

Qual a diferença entre vaporizador e higienizador?

Enquanto o vaporizador é indicado para roupas e tecidos, o higienizador pode ser utilizado em superfícies e ambientes diversos, como banheiros, cozinhas e pisos em geral. Confira mais no nosso post.

Qual o melhor higienizador a vapor portátil?

Com modelo de vaporizador portátil WAP Wapore Fit é possível remover gordura em eletrodomésticos, esterilizar paredes, desinfetar ambientes, higienizar móveis e remover facilmente resíduos de bolor. Confira este e outros modelos no nosso post.

Para que serve um higienizador a vapor?

Um higienizador a vapor é indicado para realizar limpezas em ambientes e superfícies como pisos, azulejos, rejuntes, estofados, banheiros, tapetes, carros, dentre outros. Veja para que serve e os melhores modelos de higienizar a vapor no nosso post.

Onde comprar higienizador a vapor?

Através da loja online da WAP é possível comprar diferentes modelos de higienizador a vapor tanto para uso doméstico quanto para uso profissional. Veja os melhores modelos no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Tempo seco: saiba como preparar a sua casa
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Mais saúde para a sua vida com o Umidificador...
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Aspirador de pó antiácaro – Proteção e saúde para...
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Higienizador a Vapor – Quais os Melhores? Onde Comprar?
Lançamento Robô Aspirador WAP ROBOT WSMART
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap