Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?

Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?

Ideal pra você
Compartilhar

Modelos de lavadora de alta pressão com motor de indução são os mais indicados para uso intensivo. Isso porque a tecnologia que envolve esse tipo de motor garante mais resistência ao aparelho.

Um motor por indução trabalha através de dois campos magnéticos denominados rotor e estator. O estator trabalha conduzindo e transformando a energia elétrica em mecânica. Enquanto isso, girando em torno de seu eixo, o rotor gera movimento de rotação e energia produzida pela força dos campos magnéticos.

Por trabalharem em rotação mais baixa, esse tipo de motor requer menos manutenção e possui maior vida útil. Dessa forma, uma lavadora de alta pressão com motor de indução se torna mais econômica para quem realiza trabalhos profissionais de limpeza.

Neste artigo, vamos explicar o que é esse tipo de motor e também apresentar os melhores modelos de lavadora de alta pressão com motor de indução. Você também pode conferir os acessórios para lavadora de alta pressão que não podem faltar e os modelos de lavadora de alta pressão semiprofissional.

O que é uma lavadora com motor de indução?

lavadora de alta pressão com motor de indução
A WAP conta com os melhores modelos de lavadora de alta pressão com motor de indução do mercado.

Uma lavadora com motor de indução possui benefícios que tornam o trabalho mais fácil e a limpeza mais eficiente. Isso se deve à forma com que o motor por indução funciona.

Esse tipo de motor possui dois campos magnéticos girantes. Esse dispositivo é composto por duas partes que funcionam simultaneamente: um rotor (elemento móvel do motor) e um estator (elemento fixo).

O estator trabalha conduzindo e transformando a energia elétrica em mecânica. Enquanto isso, girando em torno de seu eixo, o rotor gera movimento de rotação e energia produzida pela força dos campos magnéticos.

Essas características fazem com que as lavadoras de alta pressão com motor de indução sejam resistentes. Isso porque possuem motor mais pesado e com rotação mais baixa em relação ao motor universal.

Além disso, motores por indução possuem maior vida útil e exigem menor manutenção. Por isso, esse tipo de lavadora é mais indicada para uma rotina de trabalhos intensa, que incluem grandes áreas ou frequência constante de limpeza.

Além de resistentes, as lavadoras de alta pressão com motor de indução ainda se superam em potência, pressão e vazão, fatores fundamentais para o desempenho do produto.

Na fabricação das lavadoras WAP deste segmento, a maior parte dos modelos são equipados com trama de aço, garantindo ainda mais durabilidade e aumentando o desempenho do produto.

Confira também as lavadoras de alta pressão para lavar caminhões e tratores.

Como escolher uma boa lavadora de alta pressão com motor de indução?

como usar lavadora de alta pressão
Na WAP, você encontra as melhores opções de lavadoras de alta pressão.

Para escolher uma boa lavadora de alta pressão com motor de indução é preciso observar algumas características do produto. Potência do motor, pressão máxima da água, vazão e acessórios são alguns deles.

Confira a seguir dicas de como escolher a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução para o seu negócio.

Verifique a pressão máxima

É comum que as pessoas imaginem que uma boa lavadora de alta pressão seja a que tem motor com maior potência. Entretanto, o que determina a força do jato de água desse tipo de aparelho é a pressão máxima e a vazão de água.

Por isso, analise bem a potência máxima que a lavadora pode alcançar. A potência é medida em PSI, sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Vazão de água também garante economia

Além de influenciar na potência do jato de água, juntamente com a pressão máxima, a vazão de água por hora também garante maior economia para realizar os serviços de limpeza.

Essa característica determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água faz com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparada ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos profissionais para uso ocasional da WAP possuem vazão de 300 a 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Cuidado com a potência do motor

como-lavadoras-de-alta-pressão-trazem-economia-para-sua-empresa
Todas as lavadoras de alta pressão funcionam através de um motor elétrico, entretanto, a potência não está ligada diretamente à força do jato de água, mas sim, do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts ou CV, quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho vai consumir. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência mediana.

Os modelos da WAP, por exemplo, contam com motor com potência a partir de 1400 W, podendo chegar a até 7500 W.

Além disso, a WAP também conta com lavadoras de alta pressão com motor por indução, que possuem maior vida útil e exigem menor manutenção. Por isso, esse tipo de lavadora é mais indicada para uma rotina de trabalhos intensa, que incluem grandes áreas ou frequência constante de limpeza.

Acessórios garantem mobilidade ao usuário

De nada adianta você ter uma lavadora de alta pressão potente se ela não oferecer também uma boa ergonomia e mobilidade ao usuário. Por isso, fique atento em quais acessórios o aparelho possui.

Detalhes como comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão, por exemplo, oferecem mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. A WAP conta com modelos com bico ajustável em até quatro tipos de jatos diferentes, por exemplo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho.

Por fim, verifique se o modelo conta com a opção de voltagem que corresponde a que está presente em sua residência ou nos locais onde serão feitas as limpezas.

As melhores lavadoras de alta pressão com motor de indução

A WAP é a marca Top of Mind de lavadoras de alta pressão no Brasil. Com uma linha diversificada e com diferentes modelos, é possível encontrar lavadoras tanto para uso ocasional, quanto para uso profissional.

Além disso, a WAP possui as melhores lavadoras de alta pressão com motor de indução do mercado. Confira mais sobre esses modelos.

WAP EXTREME TURBO 2800

lavadora de alta pressão com motor de indução boa e barata
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

O modelo WAP Extreme Turbo 2800 é ideal para limpeza de sujeiras pesadas com rapidez, agilidade e economia. Conta com motor com potência de 19000 W e sua pressão máxima é de 2450 PSI.

Sua vazão de água é de 360 L/h e também pode ser usada para limpezas em pequenos condomínios e pequenos comércios. Conta com mangueira de trama de aço de 5 metros e bico regulável para jato concentrado, leque e shampoo, além de bico turbo.

WAP L PROFI 4000

melhor lavadora de alta pressão com motor de indução
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

A lavadora WAP L Profi 4000 é a opção ideal para lavagens intensas. Conta com motor de 7500 W e sua pressão pode chegar a 4350 PSI.

Possui vazão de água de 1.140 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Além disso, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15°, leque 40° e para shampoo.

WAP L PROFI 2500

lavadora de alta pressão com motor de indução profissional
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

A lavadora WAP L Profi 2500 é a opção ideal para lavagens em pequenos comércios e condomínios, além de calçadas, paredes, carros e motos. Conta com motor de 3200 W e sua pressão pode chegar a 2450 PSI.

Possui vazão de água de 700 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Dessa forma, seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15°, leque 40° e para shampoo.

WAP L PROFI 2000

lavadora de alta pressão profissional com motor de indução
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

A lavadora WAP L Profi 2000 também é indicada para limpezas pesadas profissionais. Conta com motor de 2300 W e sua pressão pode chegar a 1700 PSI.

Possui vazão de água de 750 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Seu jato pode ser usado nos modos concentrado, leque 15° e leque 40°.

WAP PREMIUM 2600

lavadora de alta pressão com motor de indução compacta
A lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 vem com um porta-acessórios que acomoda pistola, baioneta, lança e junto ao corpo da lavadora.

Modelo certo para limpeza de pequenos comércios e condomínios, a WAP Premium 2600 conta com potência de 1900 W. Sua pressão máxima pode chegar a 2400 PSI e sua vazão de água é de 360 L/h.

Possui bico regulável para jato concentrado ou leque e bico turbo e mangueira de trama de aço de 5 metros. Também é ideal para limpeza de sujeiras moderadas a incrustadas.

WAP COMBATE TURBO 2600

lavadora de alta pressão com motor de indução para limpezas leves
Equipada com alça e rodas que facilitam o transporte, a WAP Combate Turbo 2600 conta com cabo elétrico de 5 metros.

O modelo WAP Combate Turbo 2600 é o mais indicado para combater a sujeira do dia a dia. Com potência de 1700 W e pressão máxima de 2100 PSI, possui vazão de 360 L/h.

Indicada para remoção de sujeiras moderadas a incrustadas, possui mangueira de nylon de 5 metros. Além disso, conta com bico regulável para jato concentrado e leque, e também acompanha bico para jato turbo.

WAP BRAVO 2550

lavadora de alta pressão com motor de indução para uso doméstico
A lavadora de alta pressão WAP Bravo 2550 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas com rapidez e agilidade.

A lavadora WAP Bravo 2550 conta com um motor de 1700 W e pressão máxima de 1800 PSI. Sua vazão de água chega a 360 L/h com três opções de jato: turbo, concentrado e leque.

Sua mangueira de nylon de 5 metros e acessórios como pistola de alta pressão e aplicador de detergente facilitam o trabalho de limpeza. Nesse sentido, é indicada para remoção de sujeiras moderadas a incrustadas.

WAP 4100

lavadora de alta pressão com motor de indução potente e barata
A lavadora de alta pressão WAP 4100 conta com uma bomba axial com cabeçote em alumínio e pistões em aço inox que garantem mais durabilidade ao produto.

Excelente opção para lava-cars, oficinas, açougues e condomínios, o modelo WAP 4100 conta com motor de 2200 W de potência. Sua pressão máxima chega a 2000 PSI e sua vazão de água é de 500 L/h.

Sua mangueira de nylon de 7,5 metros e o cabo elétrico de 5 metros deixam este modelo ainda mais funcional para os trabalhos do dia a dia. A remoção de sujeiras pesadas também se facilita pelo bico de jato leque 15° da mangueira.

WAP 5100 TURBO

lavadora de alta pressão com motor de indução pequena
A lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo conta com uma bomba axial com cabeçote de alumínio e pistões em aço inox, que garantem mais durabilidade ao produto.

O modelo WAP 510 Turbo é extremamente eficiente para quem quer fazer limpezas pesadas. O motor conta com potência de 2500 W e sua pressão máxima é de 2300 PSI.

Conta com vazão de água de 550 L/h e mangueira de trama de aço de 10 metros. Sua funcionalidade também se dá graças ao bico para jato turbo ou bico regulável para jato concentrado, 15°, 25° ou 40°.

Onde comprar lavadora de alta pressão com motor de indução?

Todos os modelos de lavadora de alta pressão com motor de indução da WAP estão disponíveis na loja online da marca. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia.

Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre lavadora de alta pressão com motor de indução

Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?

O modelo WAP Extreme Turbo é o melhor modelo para lavagens profissionais moderadas, enquanto a WAP L Profi 4000 é a melhor para lavagens profissionais pesadas. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão indução ou escova?

A lavadora de alta pressão com motor de indução se destaca pela potência e vida útil maior, pois seu motor não sofre tanto desgaste quanto os modelos tradicionais, também conhecido como motor de escova. Confira as melhores lavadoras de alta pressão com motor de indução no nosso post.

Qual a diferença entre motor de indução e universal?

O motor universal é o motor monofásico. Ou seja, as bobinas do estator são ligadas eletricamente ao motor por meio de dois contatos deslizantes (escovas). Por outro lado, o motor de indução trabalha através de dois campos magnéticos denominados rotor e estator. Veja as melhores lavadoras de alta pressão com motor de indução no nosso post.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível encontrar os melhores modelos de lavadoras de alta pressão com motor de indução do mercado e com entrega para todo o Brasil. Confira os melhores modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap