Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores?

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores?

Empreendedorismo
Compartilhar

Quem trabalha com limpeza profissional sabe que ter aparelhos potentes faz toda a diferença na hora do trabalho. Por isso, ter o modelo certo de lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores é o primeiro passo para oferecer um serviço de qualidade.

Isso porque para lavar esse tipo de veículo, é indispensável ter uma lavadora com bastante pressão e vazão de água e potência de motor. Dessa forma, fica mais fácil remover sujeiras pesadas, além de garantir economia de água.

Outros fatores também fazem a diferença na hora de escolher a melhor lavadora de alta pressão para caminhões e tratores, como os acessórios para potencializar a limpeza, por exemplo.

Confira a seguir dicas de como escolher a melhor lavadora de alta pressão para serviços profissionais. Veja também como usar detergente na lavadora de alta pressão e qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar banheiro.

Como escolher uma boa lavadora de alta pressão profissional?

lavadora de alta pressão para lavar caminhões
Uma lavadora ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

Certamente, escolher uma boa lavadora de alta pressão profissional passa pela potência que o aparelho possui. Para verificar se a máquina é potente, é preciso observar a pressão máxima de água, e não somente a potência do motor.

Além disso, uma lavadora com boa vazão de água garante também economia e evita o desperdício. Por fim, vale observar também quais acessórios o equipamento possui, desde bicos para modificar o tipo de jato, até comprimento do cabo e da mangueira.

Confira a seguir dicas de como escolher uma boa lavadora de alta pressão profissional.

Não abra mão de potência

Por se tratar de uma lavadora de alta pressão profissional a ser usada em serviços leves a pesados, é indispensável que a potência do aparelho seja priorizado.

Dessa forma, a primeira dica para escolher uma boa lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores é verificar qual a potência do motor e qual a pressão de água que ela oferece. Isso porque essas duas características juntas vão determinar a força para remover sujeiras da superfície que está sendo lavada.

A potência é medida através do motor elétrico da lavadora, medida através de watt (W). Dessa forma, quanto maior for essa medida, mais potente o motor será. Porém, vale destacar que essa característica também indica o consumo de energia elétrica da lavadora.

Já a pressão é medida na lavadora através de PSI, sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Confira também qual a melhor potência de lavadora de alta pressão e se PSI é igual a libras.

Boa vazão de água também é economia

Além da potência, vale destacar também que a vazão de água da lavadora influencia no trabalho realizado. A vazão determina quanta água será despejada pelo aparelho durante o seu uso, lembrando que a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais.

Por exemplo, modelos profissionais para uso ocasional da WAP possuem vazão de 300 a 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Acessórios auxiliam no trabalho

Por fim, outro fator importante para observar antes de comprar uma lavadora de alta pressão profissional são os acessórios que acompanham o aparelho.

O tamanho da mangueira de alta pressão e do cabo elétrico, por exemplo, determinam a mobilidade da lavadora. Além disso, o material que a mangueira é feita, se de nylon ou trama de aço, determinam a durabilidade do acessório.

Vale destacar ainda que as lavadoras de alta pressão devem acompanhar também bicos para alterar o tipo de jato e se o modelo acompanha aplicador de detergente para misturar soluções de limpeza à água expelida pela lavadora.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar caminhão e trator?

Se você está em busca da melhor lavadora de alta pressão para lavar caminhão e trator, saiba que a WAP conta com uma linha completa de aparelhos profissionais.

Eles se destacam pela potência, versatilidade de uso e custo-benefício, onde é possível fazer limpezas pesadas economizando água e energia.

Confira a seguir mais sobre as lavadoras de alta pressão profissionais da WAP!

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 4000

as melhores lavadoras de alta pressão
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

A lavadora de alta pressão profissional de uso intensivo WAP L Profi 4000 se destaca pelo seu potente motor de 7500 W (10 CV), pressão máxima de 4350 PSI e vazão de 1.140 L/h.

Além disso, acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros de comprimento e quatro bicos de inox para jato concentrado, leque 25°, leque 40° e shampoo.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2500

lavadora-de-alta-pressao-wap-l-profi-2500
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

A lavadora WAP L Profi 2500 conta com motor de 3200 W (4,3 CV), pressão máxima de 2500 PSI e vazão de água de 700 L/h. Também acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros e quatro bicos de inox para jatos de 0°, 25°, 40° e shampoo.

Lavadora de alta pressão WAP L Profi 2000

lavadora-de-alta-pressao-profisisonal-para-uso-intensivo
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

Dentre os modelos de lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores, a lavadora profissional WAP L Profi 2000 possui motor de 2300 W (3 CV), pressão máxima de 1700 PSI e vazão de 750 L/h. Além disso, acompanha mangueira de trama de aço de 10 metros e três bicos de inox para jato concentrado, leque 15° e leque 40°.

Lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo

lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores
A lavadora de alta pressão WAP 5100 Turbo conta com uma bomba axial com cabeçote de alumínio e pistões em aço inox, que garantem mais durabilidade ao produto.

Já a lavadora de alta pressão profissional WAP 5100 Turbo conta com motor de 2500 W de potência elétrica e pressão de água de 2300 PSI. Além disso, sua vazão é de 550 L/h.

Ambas versões acompanham mangueira de trama de aço de 10 metros, quatro bicos de conexão rápida para jato concentrado, leque 15°, leque 25° e leque 40°, e bico turbo.

Lavadora de alta pressão WAP 4100

lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores
A lavadora de alta pressão WAP 4100 conta com uma bomba axial com cabeçote em alumínio e pistões em aço inox que garantem mais durabilidade ao produto.

A lavadora de alta pressão profissional WAP 4100 conta potência de motor, pressão e vazão diferentes para o tipo de voltagem do aparelho.

Na versão 127V, a potência é de 1500 W (2 CV), a pressão é de 1650 PSI e a vazão é de 420 L/h. Já a versão 220V conta com potência de 2200 W (3 CV), pressão de 2000 PSI e vazão de 500 L/h.

Ambas versões acompanham mangueira de nylon de 7,5 metros e um bico leque de 15°.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Todos os modelos de lavadora de alta pressão profissional da WAP estão disponíveis na loja online da marca. Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia.

Para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da nossa loja virtual você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre lavadora de alta pressão para lavar caminhões e tratores

Qual a melhor marca de lavadora de alta pressão profissional?

A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão profissional do mercado. Ou seja, oferecem excelente potência, boa vazão de água e versatilidade para limpezas pesadas em diferentes superfícies e ambientes. Confira os melhores modelos no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão no mercado hoje?

Para uso profissional, a modelo WAP L Profi 4000 se destaca pela sua grande potência. Confira este e outros modelos WAP no nosso post.

Qual a melhor pressão de lavadora de alta pressão?

Tudo depende do tipo de uso. Entretanto, para lavadoras de alta pressão profissional, o indicado é ter um aparelho com, no mínimo, 1750 PSI de pressão de água. Veja qual a melhor pressão para lavadora de alta pressão no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução?

O modelo WAP L Profi 4000 com motor por indução é um dos modelos profissionais mais completos do mercado. Confira este e outros modelos de lavadora de alta pressão com motor de indução no nosso post.

Onde comprar a melhor lavadora de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores modelos de lavadora de alta pressão profissional, bem como semi-profissional e para uso ocasional do mercado. Confira preços e modelos no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap