Como usar detergente na lavadora de alta pressão?

Como usar detergente na lavadora de alta pressão?

Dicas de Uso

Para conseguir uma limpeza ainda mais eficaz, tanto em casa quanto em serviços profissionais, além de contar com bons equipamentos, é importante também saber como usar detergente na lavadora de alta pressão.

Isso porque, ao adicionar soluções de limpeza ao aparelho, é possível remover sujeiras pesadas em diferentes superfícies e ambientes com mais facilidade e agilidade. Com sistemas inteligentes da própria lavadora, ou através de aplicadores de detergente, é possível misturar produtos de limpeza à água expelida pelo aparelho.

Porém, é importante saber como usar detergente na lavadora de alta pressão da forma correta para não danificar o aparelho. Além disso, também vale destacar que há produtos específicos utilizados para estes fins.

Confira a seguir dicas de como fazer limpezas com lavadora de alta pressão utilizando detergente ou soluções de limpeza. Você também pode conferir qual a melhor lavadora de alta pressão com motor de indução e como montar sua lavadora de alta pressão WAP.

Como usar detergente na lavadora de alta pressão?

diferença entre Snow Foam e aplicador de detergente
Com um aplicador de detergente para lavadora de alta pressão é possível potencializar a limpeza em diferentes superfícies.

Para saber como usar detergente na lavadora de alta pressão da forma certa, primeiramente é preciso entender como acontece o sistema de mistura da solução de limpeza com a água.

Para isso, há duas formas: através de um compartimento presente na própria lavadora ou através de um acessório chamado aplicador de detergente.

Confira a seguir como usar detergente na lavadora de alta pressão de ambas as formas.

Utilize o compartimento da própria lavadora

Alguns modelos de lavadora de alta pressão contam com compartimentos específicos para armazenamento de detergente, shampoo ou soluções de limpeza.

Se for o caso da sua lavadora, primeiramente é necessário colocar neste recipiente o produto desejado – desde que seja um que o aparelho suporte. Em seguida, você deve acionar no bico anexado à pistola de alta pressão a função para jato shampoo.

Nos modelos da WAP que contam com este diferencial é preciso girar a parte de trás do bico para a direita. Assim, a pressão da água será diminuída e a solução de limpeza vai automaticamente se misturar com água que é expelida pelo aparelho.

Use o aplicador de detergente

snow-foam-conheça-tudo-sobre-o-canhão-de-espuma
Ao adicionar soluções de limpeza às lavadoras é possível remover sujeiras pesadas em diferentes superfícies.

Outra forma de misturar soluções de limpeza à água é com o aplicador de detergente para lavadora de alta pressão. Ele conta com um compartimento que pode receber detergentes, shampoos e outras soluções de limpeza.

Com um sistema prático de encaixe, ele se anexa ao bico da lavadora. Assim, a água expelida pelo aparelho se mistura com o produto utilizado no acessório e espalhada pela área que está recebendo a limpeza.

Faça a mistura correta da solução de limpeza

Outro fator importante para potencializar o uso da lavadora de alta pressão é utilizar a solução de limpeza correta para o aparelho. A WAP conta com o Limpe Pro, produto destinado para ser usado em lavadoras de alta pressão.

Porém, a forma de diluir a solução com água para ser adicionada à lavadora, ou ao aplicador de detergente, muda conforme o tipo de sujeira.

Para sujeiras leves, o indicado é misturar 975 ml de água com 25 ml do produto. Já para sujeiras moderadas, a mistura deve ser de 950 ml de água com 50 ml da solução. Por fim, para fazer limpezas de sujeiras pesadas, indica-se utilizar 750 ml de água com 250 ml do Limpe Pro.

Quais lavadoras de alta pressão WAP possuem aplicador de detergente?

Alguns modelos de lavadora de alta pressão WAP possuem aplicador de detergente embutido no próprio aparelho. Assim, fica fácil de fazer limpezas utilizando soluções de limpezas diferentes.

Os modelos, destinados para uso profissional intensivo ou semi-intensivo, se destacam pela grande potência e versatilidade de uso. Conheça mais sobre eles.

WAP L Profi 4000

lavadora de alta pressão profissional com aplicador de detergente
A lavadora e perfuradora de alta pressão WAP L PROFI 4000 é ideal para quem precisa de eficiência na limpeza pesada.

A lavadora de alta pressão WAP L Profi 4000 conta com um motor elétrico com potência de 7500 W (10 CV), pressão máxima de água de 4350 PSI e vazão de 1.140 litros por hora.

Além do bico shampoo, o modelo também acompanha bico ajustável para jato concentrado, leque 25° e leque 40°.

WAP L Profi 2500

lavadora de alta pressão potente com aplicador de detergente
O modelo WAP L Profi 2500 conta com incrível motor de 3200 W, ou 4,3 cavalos.

Já o modelo profissional WAP L Profi 2500 possui motor de 3200 W (4,3 CV) de potência, pressão máxima da água de 2500 PSI e vazão de 700 L/h.

Também conta com bico ajustável para jato concentrado, leque 25° e leque 40°, além do bico shampoo.

WAP L Profi 2000

lavadora de alta pressão com aplicador de detergente
A lavadora de alta pressão profissional WAP L Profi 2000 conta com motor de 2300 W

Com um motor elétrico de 2300 W (3 CV) de potência, o modelo de lavadora de alta pressão profissional com aplicador de detergente embutido WAP L Profi 2000 conta ainda com pressão máxima de 1700 PSI e vazão de água de 750 litros por hora.

Além do bico shampoo, o modelo também acompanha bico ajustável para jato concentrado, leque 25° e leque 40°.

WAP Maxi Plus 1800

lavadora de alta pressão para uso variado com aplicador de detergente
O sistema by-pass da lavadora de alta pressão WAP Maxi Plus 1800 oferece comodidade ao consumidor.

O modelo de lavadora de alta pressão profissional WAP Maxi Plus 1800 é composto por um motor elétrico de 2700 W (3,7 CV) de potência, pressão máxima de 2610 PSI e vazão de água de 520 L/h.

Assim como os demais modelos, também acompanha bico ajustável para jato concentrado, leque 25° e leque 40°, além do bico shampoo.

WAP Extreme Turbo

lavadora de alta pressão compacta com aplicador de detergente
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

A lavadora de alta pressão WAP Extreme Turbo da categoria para uso semi-intensivo possui motor elétrico de 1900 W, pressão máxima de 2450 PSI e vazão de água de 360 litros por hora.

Mais compacta que os demais modelos profissionais, acompanha dois bicos diferentes. Um para jato concentrado, leque e shampoo e outro para jato turbo.

Quais lavadoras de alta pressão WAP são compatíveis com aplicador de detergente?

A WAP também conta com o aplicador de detergente como acessório. Compatível com alguns modelos de lavadora de alta pressão, é extremamente prático e fácil de montar.

Além disso, é compatível com diferentes modelos de lavadoras tanto para uso profissional quanto ocasional. Conheça alguns destes modelos.

WAP Bravo 2550

lavadora de alta pressão compatível com aplicador de detergente
A lavadora de alta pressão WAP Bravo 2550 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas com rapidez e agilidade.

A lavadora de alta pressão para uso semi-intensivo WAP Bravo 2550 conta com motor elétrico de 1700 W, pressão máxima de água de 1800 PSI e vazão de 360 litros por hora.

Além do aplicador de detergente, o modelo também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado e bico para jato turbo.

WAP Líder 2200

lavadora de alta pressão boa compatível com aplicador de detergente
Modelo WAP Líder 2200 também acompanha aplicador de detergente

O modelo de lavadora para uso ocasional WAP Líder 2200 é composto por um motor elétrico de 1750 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Conta ainda com bico regulável para jato leque e concentrado, além do aplicador de detergente.

WAP Ousada Plus

lavadora de alta pressão que dá pra colocar aplicador de detergente
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

Já o modelo WAP Líder 2200 conta com motor elétrico de 1500 W de potência, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Também possui bico regulável para jato leque e concentrado, além do aplicador de detergente.

WAP Premium 2600

lavadora de alta pressão com shampoo
A lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas de grandes áreas com rapidez e agilidade.

Outro modelo da categoria de uso semi-intensivo, a lavadora de alta pressão WAP Premium 2600 conta com motor de 1900 W de potência, 2400 PSI de pressão máxima e vazão de 360 L/h.

Além do aplicador de detergente, acompanha bico regulável para jato leque e concentrado e bico para jato turbo.

WAP Eco Power

lavadora de alta pressão com detergente
Modelo WAP Eco Power 2200 é idicado para quem quer lavar piso de banheiros com lavadora de alta pressão.

A lavadora de alta pressão WAP Eco Power 2200 é composta por um motor elétrico de 1500 W de potência, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 350 litros por hora.

Acompanha também bico regulável para jato leque e concentrado e o aplicador de detergente.

Os melhores modelos de aplicador de detergente e solução de limpeza

Caso você queira melhorar a eficácia da sua limpeza com lavadoras de alta pressão, saiba que a WAP conta com os melhores modelos de aplicador de detergente a solução de limpeza ideal para você utilizar no seu aparelho.

Confira:

Aplicador de detergente com Encaixe FS para lavadoras de alta pressão WAP

aplicador de detergente para lavadoras de alta pressão
Aplicador de detergente com Encaixe FS para lavadoras de alta pressão WAP.

O modelo de aplicador de detergente WAP com Encaixe FS possui capacidade de 320 ml e se destaca pela tecnologia de encaixe prático e rápido junto ao bico ou lança da lavadora de alta pressão.

Também permite o uso de detergentes, shampoos e soluções de limpeza de diversos tipos.

Este aplicador de detergente é compatível para os seguintes modelos de lavadora de alta pressão: WAP Líder 2200, WAP Premier 2600 e WAP New Eco Wash 2200.

Aplicador de detergente com Encaixe Fino para lavadoras de alta pressão WAP

melhor aplicador de detergente para lavadoras de alta pressão
Aplicador de detergente com Encaixe Fino para lavadoras de alta pressão WAP

Já o modelo de aplicador de detergente WAP com Encaixe Fino possui capacidade de 350 ml, além de também contar com tecnologia que facilita o seu acoplamento junto ao bico ou lança da lavadora de alta pressão.

Pesando apenas 92 gramas, é extremamente versátil e pode receber diferentes tipos de detergentes, shampoos e soluções de limpeza.

Este aplicador de detergente é compatível com os seguintes modelos de lavadora de alta pressão: WAP Atacama Smart 2200, WAP Bravo 2550, WAP Eco Wash 2350, WAP Ousada Plus 2200, WAP Premium 2600, WAP Eco Fit 2200, WAP Eco Power 2200, Wap Ousada Black 2200 e WAP Pratika 1900.

Detergente Limpe Pro

detergente para lavadora de alta pressão
O detergente Limpe Pro é ideal para remover sujeiras pesadas em diferentes superfícies.

A solução de limpeza Limpe Pro da WAP se utiliza tanto em lavadoras de alta pressão quanto em aplicadores de detergente. Isso porque foi desenvolvida para auxiliar na remoção de sujeiras pesadas em diferentes ambientes e superfícies.

Sendo assim, é possível limpar grandes pátios, áreas industriais, fábricas, comércios, shoppings, garagens, além de locais que necessitam de limpeza contínua. Além disso, possui fragrância citrus, que dá profunda sensação de frescor.

Para usar da forma correta é preciso misturar com água conforme o nível da sujeira. Para sujeiras leves, o indicado é misturar 975 ml de água com 25 ml do produto. Já para sujeiras moderadas, a mistura deve ser de 950 ml de água com 50 ml da solução. Por fim, para fazer limpezas de sujeiras pesadas, indica-se utilizar 750 ml de água com 250 ml do Limpe Pro.

Onde comprar lavadora de alta pressão?

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão disponível em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como usar detergente na lavadora de alta pressão

Qual o tipo de detergente que se usa nas lavadoras?

O detergente indicado para usar nas lavadoras de alta pressão é o Limpe Pro da WAP, desenvolvido especificamente para isto e também para auxiliar na remoção de sujeiras pesadas em diversos ambientes e superfícies. Confira mais sobre o produto no nosso post.

Qual a melhor lavadora de alta pressão profissional WAP?

O modelo WAP L Profi 4000 é a melhor lavadora de alta pressão profissional da WAP. Conta com potência de 7500 W (10 CV), sua pressão máxima de água chega a 4350 PSI e sua vazão é de 1.140 litros por hora. Veja tudo sobre este e outros modelos no nosso post.

Quanto tempo posso usar a lavadora de alta pressão?

As lavadoras de uso ocasional podem ser usadas de 3 a 6 horas por semana. Já as de uso semi-intensivo vão de 7 a 10 horas semanais, e as de uso intenso chegam de 15 horas por semana. Confira os melhores modelos de lavadoras de alta pressão no nosso post.

Como saber se a lavadora de alta pressão é boa?

Para saber se a lavadora de alta pressão é boa é preciso observar suas características de potência, pressão da água e vazão. Veja as dicas para escolher a melhor opção no nosso post.

Qual a WAP mais potente?

Os modelos da linha profissional da WAP são as mais potentes tanto de motor quanto de pressão máxima e vazão de água, mesclando eficiência e economia para fazer limpezas diversas. Veja os melhores modelos de lavadoras de alta pressão no nosso post.

Onde comprar lavadora de alta pressão?

Através da loja online da WAP é possível encontrar todos os modelos da linha profissional, semi-profissional e ocasional da empresa. Confira os melhores modelos de lavadoras de alta pressão no nosso post.

Compartilhar

Artigos Relacionados

Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Como usar detergente na lavadora de alta pressão?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap