Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra

Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra

Cuidados com a casa
Compartilhar

Eficaz ao limpar sujeiras em diferentes superfícies, o aspirador de pó é um dos utensílios domésticos mais comuns nos lares brasileiros. Porém, você sabe como escolher aspirador de pó para as suas necessidades?

São diferentes modelos disponíveis no mercado como barril (tradicional), robô, vertical, sem fio e portátil. Além disso, eles contam com especificações técnicas diferentes como potência, poder de vácuo, acessórios, tipos de filtros e capacidade de armazenamento de sujeira.

Por isso, analisar esses detalhes levando em consideração a sua necessidade de uso do aspirador é fundamental para escolher o melhor modelo.

Confira a seguir dicas de como escolher o aspirador de pó ideal para você. Leia também nosso artigo sobre os aspiradores de pó residenciais e compactos mais potentes para comprar em 2023!

Dicas de como escolher aspirador de pó

como escolher aspirador de pó
Saiba como escolher o melhor aspirador de pó em 2023

Para saber como escolher aspirador de pó é fundamental analisar as especificações técnicas do produto. Detalhes como poder de vácuo – força do aparelho para sugar sujeiras -, acessórios e diferentes funcionalidades são alguns itens a serem analisados na hora da compra.

Além disso, vale destacar que os diferentes tipos de modelos de aspirador de pó possuem características de uso distintas. Ou seja, alguns aspiradores são indicados para uso profissional, enquanto outros são ideais para uso doméstico ocasional.

Confira dicas de como escolher o melhor aspirador de pó.

Poder do vácuo e potência do motor

Certamente, a primeira dica para saber como escolher aspirador de pó é verificar a potência do aparelho. Entretanto, vale destacar que um aparelho potente não é somente aquele que tem um bom motor.

Isso porque o poder de vácuo do aspirador de pó é o atributo que define a potência do aparelho em sugar a sujeira. Dessa forma, quanto maior for esta característica, mais eficiente será o aspirador.

Medido em milibar (mbar), se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Tipo de aspirador

Existem diferentes tipos de aspirador de pó no mercado, tanto para uso profissional, quanto para uso doméstico ou ocasional. Por isso, é importante entender a diferença entre os modelos para saber qual melhor atende suas necessidades.

A WAP, por exemplo, conta com os seguintes modelos de aspirador de pó:

Acessórios do aspirador

como saber se aspirador de pó é bom
Verifique quais acessórios o aspirador de pó possui, como tipos de bico, filtros, versatilidade de uso, dentre outros detalhes

Alguns acessórios presentes nos aspiradores de pó residenciais são importantes para facilitar o serviço de limpeza e o manuseio do aparelho. Confira a seguir acessórios presentes nos aspiradores WAP:

Mobilidade e versatilidade

Por se tratar de um aparelho para uso tanto profissional quanto doméstico, é importante que ele seja versátil e que ofereça uma boa mobilidade ao usuário.

Modelos como os aspiradores verticais e sem fio da WAP, por exemplo, podem ser utilizados também no modo portátil de mão. Já os modelos robôs se diferenciam em poder realizar o trabalho de forma automatizada.

Além disso, outra vantagem ao escolher o melhor aspirador de pó doméstico é optar por um que consiga aspirar pó e água. Assim, é possível também limpar líquidos derramados em diversas superfícies.

Melhores aspiradores de pó para comprar em 2023

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó para você comprar em 2023. São diversos modelos nas linhas barril, vertical, robô, sem fio e portátil para auxiliar no serviço de limpezas profissionais ou domésticas.

Com excelente custo-benefício, eles possuem potência, versatilidade de uso e acompanham acessórios para facilitar a remoção de sujeiras leves ou densas em diferentes superfícies.

Confira os melhores modelos de aspirador de pó WAP para comprar em 2023.

Aspirador de pó barril WAP GTW Bagless

aspirador de pó tradicional para carro
O Aspirador de Água e Pó WAP GTW Bagless aspira qualquer tipo de sujeira, seca, úmida ou líquida em diferentes superfícies

O modelo de aspirador de pó barril WAP GTW Bagless conta com motor com 1400 W de potência e vácuo de 160 mbar. Além disso, conta com função de aspirar pó e água e bocal de sopro para secar superfícies e soprar folhas.

Este modelo não precisa de saco de pó, pois o recipiente e o filtro são laváveis e podem ser reutilizados. Além disso, possui capacidade de armazenamento de sólidos de 4,3 litros e líquidos de 2 litros.

Aspirador de pó vertical WAP Power Speed

melhor aspirador de pó vertical para carro
Com motor de 2000 W, o WAP Power Speed é uma excelente opção de aspirador compacto para carro

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed é indicado para limpezas pesadas porque conta com motor elétrico de 2000 W, ideal para limpezas completas. Além disso, possui vácuo de 134 mbar e seu recipiente de armazenamento de dejetos é de 3 litros.

Pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível. Ideal para quem tem pets em casa, é equipado com escova elétrica rotativa, que auxilia na limpeza de pelos.

O filtro HEPA do aspirador retém ácaros e bactérias. Com isso, devolve o ar mais puro para o ambiente. Além disso, seu recipiente e filtro são laváveis e podem ser utilizados novamente.

Aspirador de pó robô WAP Robot Wconnect

como escolher aspirador de pó robô
O Robô Aspirador de Pó WAP ROBOT WCONNECT possui multifunções que oferecem mais praticidade.

O grande diferencial do modelo WAP Robot Wconnect é a sua conectividade. Por exemplo, com seu dispositivo Wi-Fi você pode conectar o aparelho com tecnologias como Alexa ou Google.

Assim, através de comando de voz você pode ligar o aspirador, verificar o nível de bateria e acompanhar o tempo de limpeza.

Já através do seu smartphone, é possível fazer agendamento da limpeza, solicitar para que ele retorne à base carregadora e ativar o turbo brush.

Além disso, possui autonomia de bateria de 2 horas e varre, aspira e passa pano em uma única passagem. Do mesmo modo, os três tipos de limpeza – cantos/seguir parede, aleatória e em espiral – tornam esse produto único.

Sua escova elétrica rotativa aumenta a possibilidade de capturar pelos e cabelos. Isso porque possui dupla filtragem, que retém ácaros e bactérias, além de devolver o ar mais puro para o ambiente.

Também conta com recipiente de armazenamento de pó e sujeira lavável com capacidade de 450ml. Por fim, outra característica positiva são seus sensores antiqueda. Como resultado, diminuem a velocidade do aparelho quando percebem obstáculos.

Aspirador de pó sem fio WAP Multi Mob

como escolher aspirador de pó sem fio para casa
O modelo WAP Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O aspirador de pó sem fio WAP Multi Mob consegue aspirar tanto água quanto pó, com capacidade de armazenamento de pó de 600 ml e de água de 250 ml.

Além disso, também pode ser usado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador de mão. Dessa forma, sua bateria tem autonomia de 30 minutos, com vácuo de 49 mbar e potência de 140 W.

Também é ideal para quem tem pet em casa, pois sua escova elétrica rotativa consegue aspirar pelos em diversas superfícies como pisos, tapetes e carpetes.

Aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner UV

melhor aspirador de pó portátil
O WAP Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

O modelo de aspirador de pó portátil WAP Mite Cleaner é “3 em 1”, pois além de aspirar, conta com exclusivo sistema de vibração.

Ou seja, os pads, ao entrar em contato com superfícies, vibram e levantam a poeira não visível acumulada.

Entretanto, o grande diferencial desse modelo é sua luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, é indicado para quem possui alergias e problemas respiratórios.

Onde comprar aspirador de pó

Os melhores aspiradores de pó, tanto para uso doméstico quanto para uso profissional, você encontra na loja online da WAP. E o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, na loja você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

É possível também comprar soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como escolher aspirador de pó

Como escolher aspirador de pó bom?

Para saber se um aspirador de pó é bom, basta verificar a potência do motor, o poder de vácuo, a capacidade de armazenamento de sujeiras. Além disso, acessórios como tipo de filtro e bicos para limpezas em lugares de difícil acesso. Confira todas as dicas no nosso post.

Qual é o melhor aspirador de pó para comprar?

A WAP conta com modelos tanto para uso doméstico para limpezas leves ou pesadas, quanto para limpezas profissionais. Para conferir qual o melhor, basta verificar características como potência e vácuo, por exemplo. Confira mais no nosso post.

Qual o melhor aspirador de pó vertical?

O modelo WAP Power Speed se destaca pelo motor com potência de 2000 W, vácuo de 134 mbar e recipiente de armazenamento de sujeiras com capacidade de 3 litros. Além disso, acompanha escova que facilita a limpeza de pelos de pets em tapetes, carpetes e outras superfícies. Veja mais no nosso post.

Onde comprar um bom aspirador de pó?

Na loja oficial da WAP é possível comprar todos os modelos da empresa nas linhas barril, robô, vertical, sem fio e portátil.

Artigos Relacionados

Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Como limpar o robô aspirador?
Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Como escolher aspirador de pó? 4 dicas para acertar na compra
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap