Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023

Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023

Cuidados com a casa
Compartilhar

Ter um aspirador de pó em casa é a certeza de realizar serviços de limpeza diversos com eficiência e agilidade. E vale destacar que há modelos de aspirador de pó compacto e potente que podem ser utilizados para limpar todo o tipo de sujeira.

Isso porque equipamentos verticais ou sem fio contam com excelente potência e poder de vácuo. Dessa forma, podem ser utilizados para fazer limpezas em tapetes, estofados, carpetes, pisos frios e, alguns modelos, também para sugar líquidos como água, café, refrigerante e vinho.

Porém, saber escolher um bom aspirador de pó compacto e potente é fundamental para poder usar o aparelho para diferentes tipos de limpeza. Confira a seguir dicas de como fazer esta escolha e também quais são os melhores modelos para comprar em 2023.

Leia também nosso artigo sobre os melhores modelos de aspirador de pó convencional para comprar em 2023!

Como escolher um aspirador de pó compacto e potente

aspirador de pó compacto e potente
A WAP conta com uma linha completa de aspirador de pó compacto e potente para o seu dia a dia

Certamente para escolher um aspirador de pó compacto e potente, o primeiro item que você deve analisar no aparelho é a potência dele. Entretanto, vale destacar que em aspiradores de pó é preciso olhar além de somente a potência do motor.

Uma das principais características do aspirador é o poder de vácuo, que é o que determina a força do aparelho de sugar sujeiras diversas. Além disso, é importante observar outros fatores, como versatilidade de uso, capacidade de armazenamento de sujeira, dentre outros.

Confira a seguir dicas de como escolher um aspirador de pó compacto e potente.

Poder de vácuo

O poder de vácuo do aspirador de pó é o atributo que define a potência do aparelho em sugar a sujeira. Dessa forma, quanto maior for esta característica, mais eficiente será o aspirador.

Medido em milibar (mbar), se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Mobilidade e versatilidade

Um aspirador de pó compacto e potente também precisa oferecer mobilidade e versatilidade de uso. Modelos como os aspiradores verticais e sem fio da WAP, por exemplo, podem ser utilizados também no modo portátil de mão.

Outro diferencial ao ser observado na hora de escolher o seu aspirador de pó é verificar se ele possui a função de aspirar pó e água. Assim, é possível também limpar líquidos derramados em diversas superfícies sem danificar o aparelho.

Vale destacar ainda que um aspirador de pó compacto precisa ter sua estrutura pequena e leve. Assim, além de não ocupar espaço para guardar o equipamento, o seu manuseio durante o trabalho de limpeza fica facilitado.

Acessórios de uso

Acessórios como diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados e móveis.

Além disso, optar por modelos que contam com filtro HEPA garantem também um ar mais saudável. Isso porque esse tipo de filtro retém ácaros e bactérias e devolvem ao ambiente o ar mais puro.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde à do local que será feita a limpeza.

Outro fator importante também é optar por um modelo que tenha uma boa capacidade de armazenamento de sujeira. Assim, é possível fazer limpezas grandes sem interromper o serviço.

Onde usar um aspirador de pó compacto e potente

melhor aspirador de pó portátil para sofá
Aspiradores de pó WAP são ideais para limpar sofá e fazer serviços de limpeza em geral

Além de saber comprar um aspirador de pó compacto e potente, é importante também destacar a sua versatilidade de uso. Isso porque com esse tipo de aparelho é possível limpar desde ambientes domésticos como salas de estar e quartos, até ambientes corporativos como recepções e salas de reuniões.

A grande vantagem de contar com um aspirador de pó compacto e potente é justamente a sua facilidade de manuseio. Dessa forma, a realização do trabalho de limpeza fica facilitado por se tratar de um aparelho leve e com estrutura menor.

Além disso, é possível limpar lugares de difícil acesso com um aspirador compacto. Locais como embaixo da cama ou móveis, áreas altas como prateleiras e em cima de guarda-roupas, por exemplo, também podem ser facilmente limpos com um aspirador de pó compacto.

Vale destacar ainda que os modelos verticais e sem fio de aspiradores de pó WAP também contam com a função 2 em 1. Ou seja, podem ser utilizados tanto na função vertical, com a alça extensora, como também na função portátil de mão.

Assim, é possível limpar com facilidade locais de difícil acesso em sofás e estofados, como fendas entre almofadas.

Melhores modelos de aspirador de pó compacto e potente

A WAP conta com os melhores modelos de aspirador de pó compacto e potente do mercado. Tanto na versão vertical, quanto na versão sem fio, contam com excelente potência, poder de vácuo e um ótimo custo-benefício tanto para uso doméstico, quanto para uso profissional.

Confira a seguir os melhores modelos de aspirador de pó compacto e potente para comprar em 2023!

WAP Power Speed

melhor aspirador de pó compacto e potente
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador de pó vertical WAP Power Speed se destaca pelo motor com potência 2000 W e vácuo de 134 mbar. Além disso, conta com recipiente de armazenamento de sujeira lavável com capacidade de 5 litros e conta com filtro HEPA.

Conta ainda com função “2 em 1” que permite utilizar o aspirador tanto no formato vertical quanto como portátil, através da mangueira extensível.

WAP Life Speed

aspirador de pó compacto potente e barato
O WAP Life Speed conta com potente motor de 2000 W

O modelo de aspirador de pó vertical WAP Life Speed também se destaca pela potência do seu motor, de 2000 W, e de vácuo, de 134 mbar. Além disso, conta com recipiente de armazenamento de sujeira lavável de 1,6 litro e acompanha filtro HEPA.

Também possui função “2 em 1” que permite utilizar o aspirador tanto no formato vertical quanto como portátil, através da mangueira extensível.

WAP High Speed

aspirador de pó vertical compacto e potente
O WAP High Speed se destaca pela versatilidade em poder ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador portátil de mão

O modelo de aspirador de pó vertical 2 em 1 WAP High Speed conta com motor de 1000 W e possui poder de vácuo de 134 mbar. Além disso, seu compartimento de armazenamento de sujeira tem capacidade para 1,2 litro.

Conta com filtro HEPA, função para uso tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão e dois bicos diferentes – canto e múltiplo articulado – para limpeza em diferentes ambientes e superfícies.

WAP Multi Mob

aspirador de pó e água compacto e potente
O modelo WAP Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo de aspirador de pó vertical sem fio WAP Multi Mob 2 em 1, além da função vertical e também aspirador portátil, também conta com a função de aspirar pó e água.

Possui potência de 140 W, poder de vácuo de 49 mbar e bateria com autonomia de funcionamento de até 30 minutos. Seu recipiente de armazenamento de sujeira tem capacidade de 600 ml para sólidos e 250 ml para líquidos.

Conta com filtro HEPA e escova elétrica rotativa, ideal para quem tem pet em casa, pois auxilia na limpeza de pelos em diferentes superfícies.

WAP Ultra Mob

aspirador de pó sem fio potente
O modelo WAP Ultra Mob acompanha mangueira extensível para uso como aspirador portátil de mão.

O modelo WAP Ultra Mob 2 em 1 possui potência de 61 W, vácuo de 78 mbar e bateria com autonomia de funcionamento de 20 minutos. Sua mangueira extensível permite usar o aspirador na função portátil, com ainda mais mobilidade.

Conta com filtro HEPA, que retém ácaros, bactérias e devolve ao ambiente o ar mais puro, além de recipiente de armazenamento de sujeira lavável com capacidade de 550 ml.

Onde comprar aspirador de pó compacto e potente

Através da loja oficial da WAP na internet é possível adquirir os melhores aspiradores de pó compacto e potente do mercado, tanto da linha vertical quanto da linha sem fio. Além disso, também é possível conferir os modelos de aspirador de pó robô e aspirador de pó barril (tradicional).

No site, também é possível encontrar variadas soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores, ventiladores, ferramentas e produtos para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas sobre aspirador de pó compacto e potente

Como escolher um bom aspirador de pó compacto e potente?

Para escolher um bom aspirador de pó compacto e potente é preciso analisar o poder de vácuo do aparelho (força que ele terá para sugar sujeiras) e também a potência do motor. Leia mais no nosso artigo!

Qual é o melhor aspirador de pó compacto e potente?

Os modelos verticais WAP Power Speed, WAP Life Speed e o modelo sem fio WAP Multi Mob se destacam pelo poder de vácuo, potência do motor, acessórios como filtro HEPA e bom recipiente de armazenamento de sujeira, e tudo isso com excelente custo-benefício. Leia mais no nosso artigo!

Qual a vantagem de ter um aspirador de pó compacto e potente?

Ao comprar um bom aspirador de pó compacto e potente é possível realizar serviços de limpeza domésticos e profissionais com a vantagem de ser um aparelho de fácil manuseio e prático. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar o melhor aspirador de pó compacto e potente?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores modelos de aspirador de pó compacto e potente verticais e sem fio! Leia mais no nosso artigo!

Artigos Relacionados

Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Boas práticas de uso para produtos a bateria
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Como limpar o robô aspirador?
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores para comprar em 2023
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap