Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?

Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?

Dicas de Uso
Compartilhar

Utilizar a ferramenta certa para realizar trabalhos de montagens de móveis ou furos em paredes é fundamental para um bom serviço. Por isso, saber qual a melhor furadeira e parafusadeira é importante, tanto para quem faz trabalhos profissionais quanto para executar tarefas eventuais.

Esse tipo de ferramenta se destaca pela versatilidade e é indispensável para se ter em casa ou em oficinas. Isso porque com ela é possível fazer furos em paredes e objetos, como montar ou desmontar móveis.

Porém, cada furadeira e parafusadeira conta com características diferentes, como rotação, potência e perfuração máxima em madeira e metal, por exemplo. Dessa forma, dependendo do tipo de serviço que você realiza, é fundamental ficar atento a essas especificações.

Neste artigo, vamos abordar qual a melhor furadeira e parafusadeira para você, além de explicar como escolher o modelo ideal. Confira também qual a diferença entre martelete rompedor e perfurador.

O que é e qual a função de uma furadeira e parafusadeira?

melhor furadeira e parafusadeira
A WAP conta com modelos de furadeira e parafusadeira tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Se você gosta de ferramentas funcionais e que garantem praticidade para serviços do dia a dia, então estamos falando de uma furadeira e parafusadeira. Isso porque com apenas um equipamento é possível fazer a função de dois.

Com a função da furadeira é possível perfurar paredes, objetos em madeira e até metal. Para tal, basta utilizar as brocas indicadas para o uso e utilizar o regulador de torque para aumentar a velocidade do giro da furadeira.

Vale destacar que o torque é a função que garante o poder de rotação da máquina. Ele é caracterizado como o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina é capaz de efetuar durante suas atividades.

Além da função de perfurar, o grande diferencial desse tipo de ferramenta é a função de parafusar e desparafusar. Com ela é possível montar e desmontar móveis, por exemplo, além de aplicar parafusos em alvenaria, madeira, metal, dentre outras superfícies.

Para isso, basta inserir uma ponteira – também chamada de bit – de fenda ou Philllips na extremidade da parafusadeira. As parafusadeiras contam com função de inverter o sentido da rotação, dessa forma, você consegue tanto colocar quanto tirar o parafuso.

Os modelos de parafusadeira e furadeira da WAP BPF 12K2 LI-ION e BPF 12K3 LI-ION contam com torque máximo de 30Nm e 17Nm, respectivamente. Além disso, possuem diferentes níveis de roque de perfurações e duas velocidades.

Além disso, existem modelos de furadeira e parafusadeira de alto impacto, como a WAP EFI600K, WAP EFI600 e a WAP EFPI 700K10. Elas se diferenciam por contar com mais potência que as versões para uso corriqueiro, podendo ser usadas em superfícies mais sólidas, como pedras.

Como escolher a melhor furadeira e parafusadeira para comprar em 2022 e 2023?

Para escolher a melhor furadeira e parafusadeira para o seu trabalho, basta verificar algumas características da ferramenta. Isso é fundamental para saber se o produto atende as demandas do seu trabalho.

Potência, torque, quantidade de níveis de torque, velocidade e capacidade da bateria, por exemplo, são algumas dessas. Confira a seguir as dicas de como escolher a melhor furadeira e parafusadeira para a sua casa ou oficina.

Torque e níveis de torque

O torque é a função que garante o poder de rotação da máquina, influenciando diretamente no trabalho de perfurar e parafusar. Isso porque é o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina é capaz de efetuar durante suas atividades.

Ele é medido através de Newton metro (Nm), quanto maior for, melhor será a resposta do motor à rotação.

Além disso, alguns modelos contam com controle do nível do torque para a função de parafusar. Dessa forma, é possível aumentar ou diminuir a rotação conforme o tipo de superfície que vai receber o parafuso.

Rotação do motor

Outra característica importante, e que influencia no desempenho da ferramenta, é a rotação do motor. Modelos como a WAP BPF 12K2 contam com duas velocidades, que podem ser alteradas a qualquer momento, através de um botão.

Além disso, cada modelo apresenta um nível de rotação do motor. Na BPF 12K2, essa característica vai de 0-400 por minuto a 0-1400 por minuto, dependendo da velocidade.

Já os modelos de impacto, como a WAP EFI600K, por exemplo, contam com rotação maior, que pode chegar a 2.700 por minuto. Isso, em complemento com a potência do motor, favorece a perfuração em superfícies sólidas como em pedras, por exemplo.

Bateria e acessórios

Os modelos de furadeira e parafusadeira para uso em serviços leves ou moderados, indicada para uso em serviços em casa, costumam trabalhar com bateria, e não diretamente com energia elétrica. Dessa forma, verificar a autonomia de uso da ferramenta é indispensável na hora de escolher a certa.

Os modelos da WAP contam com bateria de lítio, que garante maior durabilidade e desempenho. Além disso, outras características fazem com que o trabalho seja executado da melhor forma pelo usuário.

Empunhadura de borracha, luz auxiliar e indicador de carga da bateria, por exemplo, são acessórios encontrados nos modelos de furadeira e parafusadeira da WAP.

Confira também qual o melhor modelo de pistola de pintura elétrica.

Os melhores modelos de furadeira e parafusadeira em 2022 e 2023

A WAP conta com uma diversificada linha de furadeiras e parafusadeiras, tanto para uso profissional, quanto para trabalhos esporádicos em casa. Confira a seguir as principais características dos modelos da WAP.

WAP BPF 12K2 LI-ION

furadeira e parafusadeira de uso ocasional
A Parafusadeira e Furadeira 12V WAP BPF 12K2 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência.

A furadeira e parafusadeira WAP BPF 12K2 LI-ION possui torque máximo de 30 Nm, dois níveis de velocidade e rotação de 0-400 min a 0-1400 min, dependendo da velocidade escolhida. Além disso, conta com 18 níveis de torque na função parafusar.

Sua bateria de lítio possui capacidade de 1300 mAh, o que garante maior durabilidade e desempenho. Também conta com lux auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

WAP BPF 12K3 LI-ION

furadeira e parafuradeira WAP
Para quem busca praticidade e eficiência nas diversas tarefas manuais, a parafusadeira e furadeira 12V BPF 12K3 é a solução ideal.

O modelo de furadeira e parafusadeira WAP BPF 12K3 LI-ION conta com torque máximo de 17 Nm e rotação de 0-740 min, em apenas uma velocidade. Além disso, possui 18 níveis de torque na função parafusar.

Conta com bateria com capacidade de 1300 mAh e também luz auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600K

como escolher furadeira e parafusadeira
O modelo WAP EFI600K acompanha uma maleta com 154 acessórios.

A furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600K com maleta conta com motor com potência elétrica de 600 W, torque máximo de 9 Nm e rotação de 0-2.700 min-1.

Além disso, possui botão comutador, que permite executar perfurações com ou sem impacto, além de controle de velocidade e função reversível. Ainda, acompanha uma maleta com 154 acessórios diversos.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600

parafusadeira e furadeira WAP
O modelo WAP EFI600 possui as mesmas características que o modelo EFI600K, porém sem a maleta de acessórios.

O modelo de furadeira e parafusadeira WAP EFI600 conta com motor de potência elétrica de 600 W, torque máximo de 9 Nm e rotação de 0-2.700 min-1.

Também possui botão comutador, que permite executar perfurações com ou sem impacto, além de controle de velocidade e função reversível.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI700K10

furadeira e parafusadeira profissional
O modelo WAP EFI700K10 acompanha uma maleta compacta de acessórios.

A furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI700K10 conta com motor com potência elétrica de 700 W e rotação de 0-3000 min-1.

Ainda, possui limitador de profundidade, botão de seletor do sentido da rotação, regulador de velocidade, botão seletor de impacto, dentre outras funcionalidades. Além disso, acompanha uma maleta com 11 acessórios diversos.

Onde comprar furadeira e parafusadeira?

Se você busca uma furadeira e parafusadeira com potência e bom custo-benefício, então sua opção é um dos modelos da WAP. Saiba que para comprar é muito simples, pois todos os modelos estão disponíveis na loja oficial da WAP!

Além disso, no site você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó, máquinas extratoras de sujeira e soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia.

Você também pode conferir os demais produtos da WAP, como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e outras ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre aspiradores para alérgicos

Qual a melhor furadeira e parafusadeira profissional?

A WAP possui diversos modelos de furadeira e parafusadeira para as suas necessidades do dia a dia. Para uso profissional, por exemplo, o melhor modelo é a WAP EFI600K. Confira esse e outros modelos de furadeira e parafusadeira no nosso post.

Qual a melhor furadeira e parafusadeira para uso doméstico?

A WAP possui diversos modelos de furadeira e parafusadeira para as suas necessidades do dia a dia. Para uso ocasional, o melhor modelo é a WAP BPF 12K2 LI-ION. Confira esse e outros modelos de furadeira e parafusadeira no nosso post.

Para que serve furadeira e parafusadeira?

Com uma furadeira e parafusadeira é possível perfurar diversas superfícies como madeira, metal e alvenaria. Além disso, é possível remover e aplicar parafusos, auxiliando na montagem e desmontagem de móveis, por exemplo. Veja para que serve e os melhores modelos de furadeira e parafusadeira no nosso post.

Onde comprar furadeira e parafusadeira?

Na loja oficial da WAP você encontra todos os modelos de furadeira e parafusadeira tanto para uso doméstico quanto para uso profissional. Confira os melhores modelos no nosso post.

Qual a melhor marca de furadeira e parafusadeira do mercado?

Os modelos da WAP estão à venda a partir de R$ 219,90. Confira todos os preços e modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Melhor Furadeira e Parafusadeira – Como Escolher e Onde Comprar?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap