Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?

Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?

Dicas de Uso
Compartilhar

Se você possui um jardim, ou realiza trabalhos profissionais de jardinagem, sabe que cuidar bem das plantas e flores exige equipamentos adequados. Um deles é o pulverizador manual.

Isso porque com ele é possível aplicar inseticidas e fungicidas, e até adubo foliar, sem precisar ter o contato direto com o produto. Além disso, com esse tipo de máquina é possível borrifar água, aplicar soluções de limpeza e umedecer tecidos, por exemplo.

Entretanto, você sabe como escolher o pulverizador manual certo para a sua necessidade? Confira neste post as dicas para escolher o modelo ideal para comprar.

Veja também qual a melhor parafusadeira e como escolher uma boa serra circular.

Qual a diferença entre pulverizadores e borrifadores?

melhor parafusadeira manual uso profissional
A WAP conta com modelos de pulverizadores manuais, tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Atualmente, existem no mercado tanto opções de pulverizadores manuais quanto opções de borrifadores. Embora possam ser utilizados para o mesmo propósito, há diferenças entre eles.

Tanto com um pulverizador quanto com um borrifador é possível espalhar fertilizantes em plantas, por exemplo. Entretanto, a diferença entre eles está na potência com que o produto é expelido.

O borrifador funciona a partir de um gatilho que, ao pressionado, libera a água ou o produto da ferramenta. Ou seja, esse movimento deve ser repetido o tempo todo que o usuário estiver aplicando o produto.

Já o pulverizador manual trabalha com uma bomba de compressão. Dessa forma, esse acessório cria uma pressão no interior do equipamento que faz com que a solução seja expelida continuamente.

O modelo de pulverizador manual da WAP GPM2L01, por exemplo, conta com um gatilho para acionar o jato. Para expelir, basta segurá-lo ou também utilizar a função de pulverização contínua.

Essa opção faz com que o líquido seja expelido, sem a necessidade de manter pressionado o gatilho.

O mesmo sistema de compressão prévia é encontrado em modelos de pulverizadores laterais ou de costas. O modelo WAP GPM5L01, por exemplo, conta também com haste de bombeamento com trava para evitar o acionamento involuntário.

Além disso, também possui gatilho com trava para pulverização contínua e registro com controle de vazão.

Como escolher um bom pulverizador manual?

Com diversos modelos disponíveis no mercado, escolher um bom pulverizador manual não é uma tarefa difícil. Entretanto, fique atento a algumas especificações técnicas antes de comprar esse tipo de aparelho.

Itens, como a utilização de compressão, capacidade do recipiente e acessórios, vão melhorar o serviço realizado. Confira a seguir algumas dicas de como escolher um bom pulverizador manual.

Opte por modelos com compressão

Um dos principais diferenciais entre os modelos de pulverizadores manuais é o dispositivo de compressão. Isso é o que muda entre um pulverizador e um borrifador, por exemplo.

Com a bomba de compressão prévia, a máquina expele o líquido sem a necessidade de ficar pressionando continuamente o gatilho. Há a opção de expelir tanto de forma contínua quanto apenas ao pressionar o dispositivo.

Os modelos da WAP GPM2L01 e GPM5L01 contam com essa bomba de compressão prévia. No primeiro modelo, basta acionar a bomba 10 vezes para pressurizar, enquanto no segundo modelo é necessário 20 movimentos.

Verifique a capacidade do recipiente

Dependendo do tipo de trabalho a ser realizado – casual ou profissional – você vai precisar de um pulverizador manual com um bom recipiente de armazenamento de fertilizantes, água ou soluções de limpeza.

Para serviços domésticos em jardins ou hortas pequenas, por exemplo, o indicado é um pulverizador com capacidade média de 2 litros, aproximadamente.

Dessa forma, você vai conseguir aplicar a solução desejada sem a necessidade de repor antes do término do trabalho.

Já para trabalhos profissionais ou em áreas grandes, quanto maior for o recipiente, melhor. Modelos como o WAP GPM5L01, possuem reservatório com capacidade para até 5 litros.

Veja quais acessórios acompanham o equipamento

Para um melhor aproveitamento do pulverizador e também para a realização de um trabalho eficaz, é importante que o aparelho tenha alguns acessórios para facilitar o manuseio do mesmo.

Conter um bico pulverizador com jato regulável, por exemplo, faz com que a aplicação seja mais uniforme e direcionada. Assim, evita desperdícios e torna o trabalho mais ágil.

Além disso, é importante o aparelho conter válvula de segurança para alívio da pressão interna, cabo ergonômico para facilitar seu acionamento, dentre outros. Além disso, é importante que o pulverizador seja resistente e leve.

Vale destacar que os modelos da WAP GPM2L01 e GPM5L01 possuem bico com jato regulável, são feitos de polietileno (recipiente) e polipropileno (bico), além de contar com os acessórios listados acima.

Os melhores modelos de pulverizador manual para comprar em 2022 e 2023

Resistentes, de fácil manuseio e com excelente custo-benefício, os pulverizadores manuais da WAP são os indicados para qualquer tipo de trabalho.

Com dois modelos disponíveis – um manual e um lateral – são feitos de material resistente, com amplo recipiente de armazenamento e acessórios que facilitam a execução do trabalho.

Confira a seguir mais sobre os modelos WAP GPM2L01 e GPM5L01.

Pulverizador Manual WAP GPM2L01

pulverizador manual
O modelo manual WAP GPM2L01 possui recipiente com capacidade de 2 litros.

O pulverizador manual WAP GPM2L01 conta com bomba de compressão prévia com apenas 10 movimentos para pressurizar. Além disso, o corpo de plástico leve e resistente contribui para a ergonomia e longevidade do aparelho.

Seu recipiente possui capacidade de 2 litros, acompanha bico pulverizador com jato regulável, gatilho com trava para pulverização contínua e válvula de segurança para alívio de pressão interna. Também conta com cabo com pegada ergonômica para fácil acionamento.

Com ele você pode umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas.

Pulverizador Lateral WAP GPM5L01

melhor pulverizador manual grande
O modelo lateral WAP GPM5L01 possui recipiente com capacidade de 5 litros

O pulverizador lateral WAP GPM5L01 se destaca pelo recipiente com capacidade de até 5 litros. Além disso, sua bomba de compressão prévia exige apenas de 20 a 25 movimentos para pressurizar.

Conta com cinto de sustentação ajustável, corpo de plástico leve e resistente, haste em fibra de vidro, trava de segurança na haste de bombeamento para evitar acionamento involuntário e bico pulverizador com jato regulável.

Também acompanha gatilho com trava para pulverização contínua e registro com controle de vazão e válvula de segurança para alívio da pressão interna.

Com ele você pode umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas.

Confira também onde comprar uma boa pistola de pintura elétrica.

Onde comprar aspirador de pó ideal para alérgicos?

Na WAP você encontra ótimas opções de pulverizador manual. São modelos que garantem praticidade e trabalho bem executado.

Além disso, no site da WAP você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó, máquinas extratoras de sujeira e soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia.

Você também pode conferir os demais produtos da WAP, como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e outras ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre Pulverizador Manual

Qual o melhor pulverizador manual?

A WAP conta com o modelo GPM2L01 e o GPM5L01, com excelente custo-benefício para realizar serviços em hortas e jardins. Confira as características dos melhores pulverizadores manuais no nosso post.

Onde comprar um bom pulverizador manual?

Na loja online da WAP você encontra modelos à venda e com entrega para todo o Brasil. Confira as características dos melhores pulverizadores manuais no nosso post.

Para que serve o pulverizador manual?

Com um pulverizador manual é possível umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas. Veja para que serve e os melhores modelos de pulverizador manual no nosso post.

Qual a melhor marca de pulverizador manual?

A WAP conta com os melhores modelos de pulverizador manual tanto para uso doméstico quanto para uso profissional. Leves, resistentes e potentes, contam com acessórios que facilitam o trabalho. Veja os melhores modelos no nosso post.

Quanto custa um bom pulverizador manual?

Na loja oficial da WAP você encontra um bom pulverizador manual a partir de R$ 58,41. Confira todos os modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Pulverizador Manual – Como Escolher o Melhor Para o seu Jardim?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Umidificador de Ar WAP AIR FLOW U2: Conforto e bem-estar
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Como manter a casa sempre limpa com um Aspirador Robô
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP
Concurso Receita de Família WAP

Confira todos os produtos wap