Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente

Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente

Ambiental
Compartilhar

As soluções de limpeza WAP são muito mais do que produtos para limpeza. São também uma forma de cuidar do meio ambiente e da sua família.

O consumo consciente é a forma de contribuir para o uso responsável dos recursos naturais e a diminuição dos impactos negativos para o meio ambiente.

Nesse sentido a sustentabilidade é um assunto que está cada vez mais em destaque, e a conscientização na hora da limpeza também tem sido importante.

Por isso, a WAP em parceria com a Nano4you criou uma linha de soluções de limpeza biodegradáveis, que possuem decomposição mais acelerada através da ação de micro-organismos naturais, presentes no solo e na água.

Dessa forma ao trocar seus produtos convencionais pelos biodegradáveis, é uma forma de promover práticas sustentáveis para limpar com mais consciência, diminuindo a quantidade de resíduos tóxicos eliminados diariamente no meio ambiente.

Existem muitas vantagens e benefícios em optar por essas opções mais saudáveis na hora de limpar sua casa, confira mais sobre esses produtos em seguida!

O que as soluções de limpeza WAP têm de diferente?

solução-de-limpeza-biodegradavel

Sem dúvidas as características das soluções de limpeza WAP tornam a linha sustentável e contribuem com a diminuição do impacto ambiental.

São 100% biodegradáveis, sendo facilmente absorvidos pela natureza de forma rápida e orgânica. No caso das embalagens virgens, podem ser recicladas.

Além disso, as fragrâncias são de origem orgânica, o que promove o uso seguro sem agredir o meio ambiente, e ainda conta com ótima fixação. São fragrâncias agradáveis, sem cheiro de produtos químicos ou fragrâncias convencionais.

A linha possui produtos de limpeza a base de água, sem solventes. Dessa forma a composição é livre de compostos tóxicos que são nocivos à saúde.

Fórmulas não danificam a superfície a ser limpa, isto é, também oferecem segurança à saúde do cliente, da sua família, dos seus pets e do meio ambiente. Por isso são produtos eco-friendly (amigos da natureza), pois não poluem o solo, os rios e o ar.

Produzem menos espuma que produtos convencionais, necessitando de menos água no momento da limpeza, especificamente no enxague. Visto que tem alto rendimento, com menos produto se limpa mais.

Com formulação especial, o pH neutro do Limpa e Extrai, Limpa Tecidos, Elimina Odores e Limpa Pisos limpa mais que produtos convencionais com este mesmo pH.

Já o Limpe Pro e Remove Manchas possuem composto vegetal, agindo profundamente sem danificar a superfície.

Segurança ambiental e da saúde das pessoas

Pensando em produtos e processos que minimizam o impacto ao meio ambiente, o green cleaning (limpeza verde, em tradução livre) é um movimento quetraz benefícios ambientais e sociais.

A linha completa de produtos WAP, por utilizarem em sua composição ingredientes vegetais biodegradáveis, são mais sustentáveis do que utilizar produtos de limpeza convencionais.

Por isso ao utilizar essas soluções de limpeza, protege você, sua família, a superfície e o meio ambiente. Nesse sentido, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Os produtos de limpeza biodegradáveis são fabricados com matérias-primas 100% naturais, que não prejudicam o meio ambiente e nem poluem a natureza.

As vantagens estão em, além de poluir menos, evita a exposição de pessoas a substâncias químicas que fazem mau à saúde.

Os produtos de limpeza comuns fazem mal?

Os produtos de limpeza  são capazes de limpar, perfumar, alterar a aparência, proteger superfícies e mantê-las em bom estado.

Sem dúvida, os produtos comuns de limpeza possuem muitos compostos químicos em sua composição. Essas substâncias podem ser nocivos à saúde e ao meio ambiente, podendo afetar o ar, os rios e até mesmo aos animais.

Afinal esses produtos carregam em suas fórmulas, agentes cancerígenos, neurotoxinas e mutagênicos que causam desordens hormonais, entre outras complicações.

Portanto, ao utilizar produtos naturais, proporciona a manutenção da qualidade de vida e saúde das pessoas e do ambiente em que elas vivem.

Abandonar produtos de limpeza convencionais que são tóxicos e causam alergias pode garantir mais qualidade de vida para animais de estimação e, principalmente, crianças.

Vantagem para o planeta, para a sua saúde e para o seu bolso! Uma vez que com menos produto se limpa mais, pois a formulação destes produtos oferece alta performance.

Limpeza sustentável

solução-de-limpeza-biodegradavel-extratoras

Há um aumento da consciência ambiental por parte da população, e a preocupação em adotar práticas sustentáveis é uma tendência em crescimento.

A mudança pode começar em pequenos hábitos, e todas as atitudes são importantes. Por isso, trocar seus produtos convencionais pelos biodegradáveis e ecológicos é um exemplo positivo de promover o bem para todos.

Visto que são absorvidos na natureza de maneira muito rápida e orgânica, com pouca agressão ao meio ambiente.

Nossos produtos 100% biodegradáveis contam com uma decomposição mais acelerada, através da ação de micro-organismos naturais presentes no solo e na água. Dessa forma, pouca energia é dispensada no processo, o que também é uma vantagem.

Ainda tem como características não serem tóxicos e possuem maior rendimento. A intenção é que eles causem o menor impacto possível no meio ambiente.

Conclusão

As soluções de limpeza WAP são opções sustentáveis e substituições perfeitas de produtos convencionais por ecológicos.

Esse projeto é mais uma ação de ESG para minimizar os impactos no meio ambiente. Acreditamos no desenvolvimento sustentável e tecnologias a favor de um mundo melhor.

No desenvolvimento dos produtos, criamos soluções que limpam com eficiência e contam com fragrâncias orgânicas. Além disso, o pH neutro presente na linha preserva o local limpo, proporcionando uma vida útil prolongada das superfícies.

As práticas sustentáveis são essenciais para o futuro da humanidade, e quando falamos de meio ambiente, tudo está conectado.

Nossas ações, desde as mais simples até as mais elaboradas, influenciam no cuidado com o planeta. Isso significa que todos temos um papel importante de consciência e respeito.

Escolhas ecológicas são feitas todos os dias, por isso, opte pelas soluções de limpeza WAP e faça parte das práticas sustentáveis.

Busque alternativas naturais para a limpeza!

 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Produtos Relacionados

Soluções de limpeza

Soluções de limpeza

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
ABREE: a logística reversa WAP e o cuidado com...
Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
Cão de Rodinhas: a WAP apoia e incentiva esse...
Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
Soluções de Limpeza WAP e o Meio Ambiente
Como fazer a diluição correta do Limpa e Extrai?
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap