Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?

Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?

Ideal pra você
Compartilhar

Ter o melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA para você realizar as limpezas diárias, seja doméstica ou profissional, é garantia de mais saúde aos usuários do ambiente que foi limpo.

Isso porque esse tipo de filtro retém ácaros e bactérias e devolve ao ambiente um ar mais limpo. Assim, além de ter um aspirador de pó versátil e de fácil utilização, ainda é possível evitar doenças respiratórias e alergias causadas por esses tipos de microrganismos.

Por isso, através deste artigo, vamos explicar como comprar o melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA e quais os principais modelos disponíveis no mercado. Confira também os benefícios dos aspiradores de pó com filtro HEPA e qual o aspirador de pó doméstico mais potente.

O que é filtro HEPA?

por-que-e-quando-devo-trocar-o-filtro-HEPA-do-meu-aspirador
O filtro HEPA é responsável por devolver o ar mais limpo e puro ao ambiente.

O filtro HEPA, sigla em inglês para Hight Efficiency Particulate Air, ou, em uma tradução livre, partículas de ar de alta eficiência, é um dispositivo presente em alguns tipos de aspirador de pó.

Esse tipo de filtro é composto por tela de fibras de vidro que possui micro espaços que retém todas as partículas com tamanho superior a 0,1 micron.

Em um aspirador de pó, por exemplo, ele pode reter até 99,5% das impurezas do ar sugado pelo equipamento. Dessa forma, devolve ao ambiente que está sendo limpo um ar mais puro e saudável, isso porque essa “limpeza do ar” também faz com que o filtro segure ácaros e pólens.

Além de aspiradores de pó, os filtros HEPA também podem ser encontrados em purificadores de ar e ares-condicionados, por exemplo.

Dessa forma, vale destacar que é importante manter o filtro HEPA sempre limpo para que ele seja eficaz em sua função. Além disso, fazer a higienização correta do filtro do aspirador de pó aumenta a vida útil do equipamento, sem a necessidade de troca frequente.

Confira também como limpar filtro HEPA.

Para que serve o filtro HEPA nos aspiradores de pó?

aspirador de pó com filtro hepa
O aspirador de pó Powe Speed pode ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como uma mangueira extensível.

Ter um aspirador de pó com filtro HEPA é fundamental para a qualidade do ar do ambiente onde o aparelho está operando. Isso porque é comum, principalmente em estofados, tapetes e carpetes, as impurezas estarem misturadas com ácaros e bactérias.

Devido a estrutura do filtro, composta por telas de fibra de vidro que possuem micro espaço que retém partículas com tamanho superior a 0,1 micron, os filtros HEPA conseguem reter até 99,5% das impurezas do ar sugado pelo aspirador de pó. Dessa forma, ele devolve ao ar do ambiente um ar mais puro e saudável.

Tecnicamente falando, essa eficácia do filtro HEPA é possível pois ele combina três funcionalidades diferentes para reter essas partículas: interceptação, impacto e difusão.

Na primeira, as partículas seguem o fluxo do ar, entram em contato com a fibra de vidro do interior do filtro HEPA e ficam presas nelas.

Já na segunda, enquanto que o aspirador de pó continua fazendo seu trabalho, as partículas maiores se chocam com as fibras. Isso acontece porque, com o aumento da velocidade do fluxo de ar, a separação entre as fibras diminui.

Por fim, na terceira funcionalidade, acontece uma colisão de moléculas com as partículas menores de 0,1 mícron. Isso impede e retarda a passagem de micromoléculas através do filtro. Ou seja, aumenta a eficácia do bloqueio de microrganismos como ácaros e bactérias.

Como escolher o melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA?

aspirador de pó vertical com filtro hepa
Os aspiradores com filtro HEPA são responsáveis por filtrar 99,9% das impurezas do ar, como ácaros e bactérias.

Certamente, o primeiro passo para saber como escolher o melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA é ter em mente o tipo de uso que você deseja fazer com o aparelho. Isso porque há modelos indicados para uso profissional, enquanto outros são mais apropriados somente para uso doméstico.

A partir disso, é preciso observar itens como poder de vácuo, diferentes possibilidades de uso, acessórios, dentre outras características.

Confira a seguir algumas dicas de como escolher um bom aspirador de pó com filtro HEPA.

Poder de vácuo

O poder de vácuo do aspirador de pó é o atributo que define a potência do aparelho em sugar a sujeira. Dessa forma, quanto maior for esta característica, mais eficiente será o aspirador.

Medido em milibar (mbar), se você precisa fazer limpezas pesadas, procure um aparelho com alto poder de vácuo.

Vale destacar ainda que motor com grande potência elétrica não está diretamente relacionado ao poder do aparelho aspirar. Essa medida indica apenas a potência energética do aparelho, quanto ele precisa de energia para funcionar.

Capacidade de armazenamento de sujeira

motivos-para-comprar-aspiradores-de-po-com-filtro-hepa

Um bom aspirador de pó com filtro hepa também tem que ter um bom recipiente de armazenamento de sujeira. Por isso, antes de comprar o aparelho, verifique quantos litros o recipiente suporta.

Assim, você vai conseguir realizar o serviço sem precisar esvaziar o recipiente. Além disso, os modelos da WAP contam com o recipiente lavável, o que facilita a manutenção do aparelho.

Mobilidade e versatilidade

Por se tratar de um aparelho para limpar apartamentos e que geralmente são menores que as tradicionais casas, é importante que ele seja versátil e que ofereça uma boa mobilidade ao usuário.

Modelos como os aspiradores verticais e sem fio da WAP, por exemplo, podem ser utilizados também no modo portátil de mão. Já os modelos robôs se diferenciam em poder realizar o trabalho de forma automatizada.

Outra vantagem ao escolher os melhores modelos de aspirador de pó para apartamento é optar por um que consiga aspirar pó e água. Assim, é possível também limpar líquidos derramados em diversas superfícies.

Verifique quais acessórios acompanham o aspirador

Além de um bom poder de vácuo, grande capacidade de armazenamento de sujeiras e versatilidade de uso, um bom aspirador de pó profissional também deve acompanhar acessórios que facilitem o trabalho de limpeza.

Diferentes tipos de bicos, como de canto, múltiplo e escova, por exemplo, facilitam o serviço de limpeza. Com esses acessórios é possível fazer limpezas em locais de difícil acesso, como embaixo de estofados ou móveis.

Verifique também o comprimento do cabo elétrico, a fim de garantir mais mobilidade, bem como se a voltagem do aparelho corresponde à do local que será feita a limpeza.

Os melhores aspiradores de pó vertical com filtro HEPA

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó vertical com filtro HEPA do mercado. Isso porque eles possuem potência para realizar diferentes tipos de limpezas, além de versatilidade e excelente custo-benefício.

Conheça mais sobre os aspiradores de pó vertical da WAP com filtro HEPA.

WAP Power Speed

aspirador de pó vertical com filtro hepa potente
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O modelo de aspirador de pó vertical WAP Power Speed conta com poder de vácuo de 134 mbar e motor de 2000 W de potência. Além disso, tem a função “2 em 1” que permite seu uso tanto no modo vertical quanto no modo portátil de mão.

Conta ainda com capacidade de armazenamento de sujeira de 3 litros e acompanha três tipos de bicos para limpezas: de canto, escova e para estofados.

WAP Life Speed

aspirador de pó vertical com filtro hepa bom
O WAP Life Speed conta com potente motor de 2000 W

O aspirador de pó vertical WAP Life Speed é outro que conta com a função “2 em 1”, que permite ser usado tanto no modo vertical quanto como um aspirador portátil de mão. Também conta com poder de vácuo de 134 mbar e motor de 2000 W de potência.

Seu recipiente de armazenamento de sujeira possui capacidade de 1,6 litro e acompanha bico de canto e bico escova para limpezas.

WAP Silent Speed

aspirador de pó vertical com filtro hepa compacto
O modelo WAP Silent Speed conta com motor de 1000 W e é ideal para limpezas domésticas diversas.

O modelo de aspirador de pó vertical WAP Silent Speed é mais compacto se comparado aos dois anteriores. Mesmo assim, conta com poder de vácuo de 85 mbar, motor elétrico de 1000 W de potência e função “2 em 1” para ser usado no modo vertical ou no modo portátil de mão.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 1 litro e acompanha bico de canto e bico múltiplo articulado 360° para carpetes ou pisos.

WAP High Speed

O WAP High Speed se destaca pela versatilidade em poder ser utilizado tanto como aspirador vertical quanto como aspirador portátil de mão

Já o aspirador de pó vertical WAP High Speed possui poder de vácuo de 134 mbar em um motor elétrico de 1000 W de potência. Além disso, também possui sistema de utilização “2 em 1” no modo vertical ou portátil de mão.

Seu recipiente de armazenamento de sujeira conta com capacidade de 1,2 litro e acompanha ainda bico de canto e bico múltiplo articulado para tapetes, carpetes ou pisos.

WAP Multi Mob

O modelo Multi Mob possui função de aspirar água e pó.

O modelo de aspirador de pó vertical WAP Multi Mob é da categoria sem fio da empresa, pois conta com bateria de Li-Ion com autonomia de funcionamento de até 30 minutos. Além disso, conta com poder de vácuo de 49 mbar e potência de 140 W.

Outra vantagem deste modelo é que possui função de aspirar tanto pó quanto água. Dessa forma, conta com recipiente de armazenamento de sujeiras sólidas com capacidade de 600 ml e de dejetos líquidos de 250 ml.

Onde comprar aspirador de pó vertical com filtro HEPA?

Na loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores de pó vertical com filtro HEPA e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

Na loja você também encontra soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre melhor aspirador de pó vertical com filtro hepa

Qual é a melhor marca de aspirador de pó vertical?

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó vertical, pois possui modelos com potência, poder de vácuo e ótimo custo-benefício. Confira os melhores modelos da marca no nosso post.

Qual é o melhor aspirador vertical com filtro HEPA?

O modelo WAP Power Speed se destaca pela potência de vácuo e grande recipiente de armazenamento de sujeira. Além disso, pode ser usado tanto no modo vertical quanto como um aspirador portátil de mão. Confira os melhores modelos no nosso post.

Qual o melhor filtro HEPA ou ciclone?

O filtro HEPA é melhor devido à sua tecnologia de reter ácaros e bactérias e devolver ao ambiente um ar mais puro. Veja os benefícios do filtro HEPA e os aspiradores que possuem este modelo no nosso post.

Qual é o aspirador de pó vertical mais potente?

Os modelos WAP Power Speeed e WAP Life Speed se destacam pelo motor e poder de vácuo mais potentes do mercado. Confira estes e outros modelos no nosso post.

Onde comprar aspirador de pó vertical com filtro HEPA?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores aspiradores de pó vertical com filtro HEPA do mercado. Veja os preços e melhores modelos no nosso post.

Artigos Relacionados

Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Melhor aspirador de pó vertical com filtro HEPA – Onde comprar?
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap