Extratora para Limpeza de Estofado – Qual a Melhor, Quanto custa?

Extratora para Limpeza de Estofado – Qual a Melhor, Quanto custa?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Usar uma extratora para limpeza de estofado garante um serviço muito mais eficiente. Isso porque, devido à sua tecnologia, é possível remover sujeiras de até 4 cm de profundidade em diferentes superfícies, como sofás e estofados.

Com as extratoras de sujeira, além de aspirar pó e água, também é possível enxaguar as áreas que estão sendo limpas. Ou seja, é possível aplicar água com soluções de limpeza nas superfícies e recolher esse produto com a sujeira removida.

A WAP conta com uma linha completa de extratora para limpeza de estofado, com modelos verticais, sem fio e tradicionais. Neste artigo, vamos explicar como escolher o melhor modelo de extratora para limpar sofá e para qual uso cada opção da WAP é indicado.

Confira também qual a diferença entre extratora e aspirador de pó e água.

O que é extratora de limpeza de estofado?

A extratora de limpeza é um eletrodoméstico indicado para remoção de sujeiras leves e pesadas em diversas superfícies, como estofados, por exemplo.

Com ela é possível remover manchas e sujeiras, tirar encardidos de sofás e estofados, higienizar tapetes e carpetes, dentre outras funções.

Isso é possível, pois uma extratora combina as funções de sugar, encontradas em aspiradores de pó, com a função de enxugar. Diversos modelos contam com potência de motor e vácuo igual ou até superior aos aspiradores.

É importante observar essas características ao adquirir uma extratora, pois isso influencia no desempenho do aparelho, dependendo do tipo de limpeza que você quer fazer.

Entretanto, o grande diferencial de uma extratora de sujeira está na sua função de enxaguar. Todos os modelos, além de aspirar pó e líquidos, também possuem a função de borrifar água limpa nas superfícies.

Assim, essa água, ao ser misturada com soluções de limpeza, potencializa a remoção de manchas e sujeiras. Dependendo do modelo de extratora, o recipiente para essa mistura pode chegar a até 6 litros.

Além disso, a máquina extratora de sujeira também faz o trabalho de sugar o líquido borrifado. Alguns modelos vão além, executam o serviço de extrair e borrifar ao mesmo tempo.

Veja também qual a melhor extratora para limpar sofá.

Como escolher extratora de limpeza para estofado?

Para escolher a extratora de limpeza para estofado ideal para você, primeiramente é preciso ter em mente qual a intensidade de uso da máquina. Isso porque a WAP trabalha com modelos profissionais e também para uso em limpezas domésticas do dia a dia.

Além disso, observar características técnicas do produto, como potência do motor, capacidade de vácuo e armazenamento de sujeira, por exemplo, ajuda a definir se a máquina é a ideal para você.

Confira a seguir algumas dicas de como escolher uma extratora de limpeza para estofado.

Entenda a diferença entre os modelos

A WAP trabalha com extratoras de sujeira nas linhas barril, vertical e sem fio. Cada modelo possui características técnicas e de uso distintas.

As extratoras tipo barril são as mais tradicionais, se assemelhando muito aos aspiradores de pó convencionais. Possuem potência de motor e de vácuo maior, ideais para limpezas profundas e uso profissional.

Além disso, podem ser usadas em diversas superfícies, como pisos frios, tapetes, carpetes, sofás e estofados.

Já os modelos verticais são potentes e versáteis para uso em diversos tipos de limpeza, desde as do dia a dia, quanto as pesadas e profissionais. Isso porque, mesmo com sua estrutura mais compacta, contam com motor potente e boa capacidade de vácuo.

Por fim, as extratoras de sujeira sem fio se destacam pela funcionalidade e são ideais para limpezas leves do dia a dia. Como funcionam a partir de baterias, a ausência de cabos permite limpezas pontuais em locais de difícil acesso.

Veja as especificações técnicas da extratora

A primeira dica para escolher a extratora certa para você é observar as especificações técnicas do produto. Ou seja, verificar se a potência do motor, capacidade de vácuo, quantos litros o armazenamento de sujeira comporta, dentre outros.

Isso porque, quanto maior for a potência do motor e a capacidade de vácuo, com mais eficiência a extratora vai remover sujeiras pesadas de estofados. Além disso, para limpezas de grande escala, é indispensável que o armazenamento de dejetos tenha uma boa capacidade.

Dessa forma, você consegue realizar trabalhos por um período maior sem interrupções.

Acessórios e possibilidades de uso

Observe também que tipos de acessórios acompanham a extratora para limpeza de estofado. Contar com diferentes tipos de bicos extratores, extensores, mangueira e cabo elétrico grande vão ajudar na mobilidade do uso da máquina.

Além disso, observe se a extratora pode ser utilizada em superfícies diversas, de estofados a pisos frios. Dessa forma, você tem uma máquina versátil que pode ser usada para serviços de limpeza variados.

Qual é a melhor extratora para limpeza de estofado?

A WAP conta com uma linha completa de extratoras para limpeza de estofado, seja qual for sua necessidade. Tanto para uso profissional, quanto para uso doméstico, cada modelo possui suas especificações e indicação de uso.

Conheça a seguir mais sobre todos os modelos de extratora para limpeza de estofados WAP.

WAP Carpet Cleaner Pro 30

a melhor extratora de sujeira
A Carpet Cleaner PRO 30 é um equipamento potente e ideal para uma higienização profissional.

Com potência de 1600W, a extratora barril WAP Carpet Cleaner Pro 30 está disponível nas versões 127V e 220V. Possui potência de vácuo de 190 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 22 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4,5 litros e mangueira de 2,5 metros.

WAP Carpet Cleaner Pro 50

extratora de sujeira para estofados
Com a WAP CARPET CLEANER PRO 50 é possível aspirar e extrair sujeira de estofados, tapetes e carpetes, pisos frios, sofás e cadeiras.

O modelo barril WAP Carpet Cleaner Pro 50 também possui potência de 1600W e está disponível nas versões em 127V e 220V. Sua potência de vácuo é de 190 mbar e a capacidade útil do recipiente para água suja é de 20 litros.

Já a capacidade do recipiente para água limpa e detergente é de 10 litros e sua mangueira também possui 2,5 metros.

WAP Home Cleaner

extratora que extrai e borrifa wap
A extratora de sujeira WAP Home Cleaner extrai e borrifa simultaneamente.

O modelo barril WAP Home Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 220 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, a capacidade do recipiente para água suja é de 11 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 6 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2 metros.

WAP Carpet Cleaner

melhor extratora de sujeira para limpar estofado
A Extratora WAP Carpet Cleaner é uma das máquinas mais eficientes para limpar sofás.

A extratora barril WAP Carpet Cleaner possui potência de 1600W e potência de vácuo de 265 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, a capacidade do recipiente para água suja é de 15 litros.

Também possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 6 litros. Por sua vez, esse modelo vem equipado com mangueira de 2,35 metros.

WAP Aqua Cleaner

solução WAP para higienizar
A Extratora de Sujeiras WAP Aqua Cleaner é um produto exclusividade Polishop.

Com potência de 1400W, a extratora barril WAP Aqua Cleaner está disponível nas versões 127V 220V. Possui potência de vácuo de 185 mbar e capacidade útil do recipiente para água suja de 7 litros.

Além disso, possui recipiente para água limpa e detergente de 4 litros e mangueira de 2,3 metros.

WAP Multi Cleaner

extratora para limpeza de estofado
A Extratora WAP Multi Cleaner é o produto perfeito para fazer uma limpeza completa de um jeito mais rápido e eficiente. 

O modelo de extratora barril WAP Multi Cleaner possui potência de 1400W e potência de vácuo de 185 mbar. Disponível nas versões 127V e 220V, sua capacidade do recipiente para água suja é de 7 litros.

Por sua vez, o recipiente para água limpa e detergente possui capacidade de 4 litros. Além disso, a extratora vem equipada com mangueira de 2,3 metros.

WAP Comfort Cleaner Pro

extratora para limpeza de estofado
A WAP COMFORT CLEANER PRO é uma eficiente Extratora e Higienizadora Vertical que limpa tapetes, carpetes, estofados e pisos frios.

A extratora vertical WAP Comfort Cleaner Pro possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

WAP Power Cleaner Pro

extratora para limpeza de estofado
A WAP POWER CLEANER PRO é uma eficiente Extratora e Higienizadora Vertical.

Outro modelo de extratora vertical, a WAP Power Cleaner Pro também possui potência de 2000W e potência de vácuo de 124 mbar. Compacta, sua capacidade do recipiente para água suja é de 1,3 litro.

Possui recipiente para água limpa e detergente com capacidade de 1,5 litro e também está disponível nas versões 127V e 220V.

WAP Pet Cleaner Mob

extratora para limpeza de estofado
A WAP PET CLEANER MOB é a opção ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia.

A extratora portátil sem fio WAP Pet Cleaner Mob é ideal para limpezas localizadas e rápidas do dia a dia. Possui potência de 120W e poder de vácuo de 80 mbar.

Possui recipiente para água suja com capacidade de 150ml e para água limpa com detergente também de 150 ml.

A bateria de 2000 mAh tem autonomia de até 12 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

WAP Floor Cleaner Mob

extratora para limpeza de estofado
Utilize a WAP FLOOR CLEANER MOB para borrifar, aspirar e esfregar em apenas uma passada.

A extratora sem fio vertical WAP Floor Cleaner Mob, ideal para todos os tipos de limpeza, possui potência de 120W e poder de vácuo de 35mbar.

O recipiente para água suja possui capacidade de 400ml e para água limpa com detergente de 550ml, enquanto que sua bateria de 2500 mAh tem autonomia de até 25 minutos e tempo de carregamento de 3 a 4 horas.

Confira também como utilizar as extratoras de sujeira da WAP.

Onde comprar extratora para limpeza de estofado?

Todos os modelos de extratoras para limpeza de estofado WAP estão disponíveis na loja online. Independentemente da sua exigência e necessidade, aqui você encontra o produto ideal para suas demandas.

Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre extratora para limpeza de estofado

Qual a melhor extratora de limpeza de estofado?

A melhor máquina extratora de limpeza de estofado depende da sua necessidade. Entretanto, o melhor no modelo barril é a WAP Home Cleaner, enquanto que no modelo vertical é a WAP Power Cleaner Pro e no modelo sem fio a WAP Pet Cleaner Mob. Confira todos os modelos no nosso post.

Onde comprar extratora de limpeza de estofado?

Na loja online da WAP você encontra 10 modelos diferentes de extratoras de limpeza de estofado. O melhor, com entrega para todo o Brasil! Confira todos os modelos de extratora de limpeza de estofado no nosso post.

Para que serve uma extratora de limpeza de estofado?

A extratora de limpeza de estofado realiza limpezas leves e pesadas removendo manchas e sujeiras, tirar encardidos de sofás e estofados diversos. Veja para que serve e os melhores modelos de extratora de limpeza de estofado nosso post.

Qual a melhor marca de extratora de limpeza de estofado?

A WAP possui as melhores máquinas extratoras de limpeza de estofado que unem eficiência, potência e ótimo custo-benefício. Confira os melhores modelos de extratora de limpeza de estofado nosso post.

Quanto custa a extratora de limpeza de estofado?

Na loja online da WAP você encontra extratora de limpeza de estofado a partir de R$ 419,98. Veja todos os preços e modelos de extratora no nosso post.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap