Como lavar calçada, portão e carro? Veja 4 ótimas dicas

Como lavar calçada, portão e carro? Veja 4 ótimas dicas

Dicas de Uso

Saber como lavar calçada, portão e carro com a lavadora de alta pressão é fundamental para conseguir um bom resultado. Isso porque é preciso, além de um bom equipamento, saber como usá-lo para diferentes fins.

Além disso, usar soluções de limpeza auxilia na eficácia da limpeza, principalmente em ambientes com sujeira densa. Por sua vez, se você está à procura de uma boa lavadora de alta pressão para lavar calçada, portão e carro, é importante também saber o que analisar no aparelho antes de adquirir.

Confira a seguir dicas de como lavar calçada, portão e carro com lavadora de alta pressão e também como escolher o aparelho certo para esse tipo de serviço. Aproveite e leia também nosso artigo sobre as melhores lavadoras de alta pressão do mercado!

Dicas de como lavar calçada, portão e carro

como lavar calçada, portão e carro
A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão para lavar calçada, portão e carro

Certamente para saber como lavar calçada, portão e carro é preciso, primeiramente, ter uma boa lavadora de alta pressão. Entretanto, além disso, também é indicado utilizar uma solução de limpeza boa para potencializar o resultado obtido, dentre outros detalhes para ter uma limpeza eficaz.

Confira a seguir dicas de como lavar calçada, portão e carro com lavadora de alta pressão!

Tenha uma lavadora de alta pressão potente

O primeiro passo para fazer uma limpeza rápida e eficaz é ter uma lavadora de alta pressão boa e potente. Entretanto, vale destacar que a potência do aparelho não é medido somente na potência do motor, apresentado em watts.

É importante observar, antes de tudo, qual é a pressão máxima da lavadora. Ela é indicada nas especificações do aparelho em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Verifique a vazão de água

Além da pressão, é de suma importância analisar a vazão de água da lavadora de alta pressão. Essa característica determina quantos litros de água o aparelho libera por hora e durante o trabalho. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos da WAP possuem vazão de 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Utilize soluções de limpeza

Para facilitar o serviço de remoção da sujeira em diferentes superfícies, é indicado, junto à lavadora de alta pressão, o uso de soluções de limpeza. Ao ser misturado com a água, esse tipo de produto age para facilitar a remoção de sujeiras leves e pesadas.

Vale destacar ainda que os modelos de lavadora de alta pressão WAP contam com aplicador de detergente. Esse acessório, acoplado na ponteira da pistola de alta pressão, atua misturando o produto de limpeza desejado com a água expelida pela lavadora.

Assim, basta aplicar na área que está sendo limpa e, em seguida, passar a água da lavadora sem o acessório para remover por completo a sujeira do telhado.

Organize e proteja o ambiente

Outra dica de como lavar calçada, portão e carro é proteger o ambiente onde estão localizadas as superfícies que serão limpas. No caso de portão de garagem, por exemplo, é importante cobrir com plástico ou lona aparelhos eletrônicos e tomadas para não danificá-los.

Já se você for lavar o seu carro com uma lavadora de alta pressão, é indispensável que portas estejam bem fechadas e os vidros das janelas totalmente fechados. Em caso de calçadas, vale destacar o cuidado com flores, folhagens e móveis.

Além disso, o uso de calçados aderentes, luvas e óculos de proteção são indicados, principalmente se você utilizar alguma solução de limpeza durante o serviço.

Como escolher lavadora para lavar calçada, portão e carro

como lavar carro com lavadora de alta pressão
Usar uma lavadora de alta pressão para lavar carros é a forma mais rápida e prática para realizar o serviço

Para saber como escolher a lavadora de alta para lavar calçada, portão e carro é preciso observar as características do produto. E isso é importante pois cada modelo de lavadora conta com diferentes especificações técnicas que influenciam no seu desempenho.

Detalhes como pressão da água, vazão e potência do motor são algumas destas características. Confira a seguir as melhores dicas para escolher a sua lavadora de alta pressão para lavar calçada, portão e carro.

Confira qual a pressão e a vazão da água

Uma boa lavadora de alta pressão precisa ter um jato de água potente. Entretanto, isso é medido através da potência máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água é apresentda em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Os modelos da WAP de lavadora de alta pressão contam com pressão máxima que variam de 1800 PSI a 2450 PSI, ideais para remoção de todo tipo de sujeira.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos da WAP possuem vazão de 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Verifique a potência do motor

As lavadoras de alta pressão funcionam através de um motor elétrico cuja sua potência determina o nível do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts ou CV, quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho vai consumir. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência a partir de 1700 W.

Acessórios contribuem para a versatilidade da lavadora

Quando falamos em acessórios da lavadora de alta pressão, nos referimos a diferentes itens que contribuem para facilitar o uso do aparelho.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. Os modelos de lavadora de alta pressão da WAP contam com bico ajustável de até três tipos de jatos diferentes: concentrado, leque e turbo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho. Além disso, contar com um modelo que premita utilizar aplicador de detergente também auxilia na limpeza.

Melhores lavadoras para lavar calçada, portão e carro

A WAP conta com as melhores lavadoras de alta pressão para limpar telhados. Top of Mind de lavadoras de alta pressão no Brasil, a empresa conta com produtos incrivelmente potentes, versáteis e eficazes.

Você pode conferir neste artigo os melhores modelos tanto para uso profissional, quanto para uso ocasional. Veja a seguir as campeãs de venda no site oficial da WAP!

WAP Combate Turbo 2600

melhor lavadora de alta pressão para lavar carro
Equipada com alça e rodas que facilitam o transporte, a WAP Combate Turbo 2600 conta com cabo elétrico de 5 metros.

O modelo de lavadora de alta pressão de uso semi-intensivo WAP Combate Turbo 2600 conta com motor elétrico de 1700 W de potência, pressão máxima de 2100 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Conta com mangueira de nylon de 5 metros de comprimento e dois bicos, um para jato leque e concentrado, e outro para jato turbo.

WAP Líder 2200

melhor lavadora de alta pressão para lavar calçada
A WAP Líder 2200 possui motor elétrico de 1750 W de potência e pressão máxima de 1800 PSI

A lavadora de alta pressão WAP Líder 2200, da linha de aparelhos para uso ocasional da WAP, possui motor elétrico de 1750 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 litros por hora.

Também acompanha mangueira de nylon de 5 metros e bico regulável para jato leque ou concentrado.

WAP Bravo 2550

melhor lavadora de alta pressão para lavar portão
A lavadora de alta pressão WAP Bravo 2550 é a melhor opção para limpar sujeiras pesadas e profundas com rapidez e agilidade.

Também da linha de lavadoras de alta pressão para uso semi-intensivo, a WAP Bravo 2500 vem com motor elétrico de 1700 W de potência, pressão máxima de 1800 PSI e vazão de água de 360 L/h.

Acompanha mangueira de nylon de 5 metros de comprimento, bico regulável para jato leque ou concentrado e bico jato turbo.

Onde comprar a melhor lavadora para lavar calçada, portão e carro

A WAP conta com uma linha completa de lavadoras de alta pressão para lavar calçada, portão e carro disponível em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza, e muito mais.Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas Frequentes sobre Lavadora de Alta Pressão para lavar calçada, portão e carro

Qual é a melhor lavadora de alta pressão para lavar calçada, portão e carro?

A melhor lavadora de alta pressão para lavar calçada, portão e carro é o modelo WAP Extreme Turbo 2800, pois conta com pressão máxima da água de 2450 PSI, ideal para remover todos os tipos de sujeiras em diferentes ambientes. Leia mais neste artigo.

Qual a melhor pressão de lavadora de alta pressão?

Uma boa lavadora precisa ter pressão máxima entre 1800 e 2450 PSI pois dessa forma é possível remover sujeiras moderadas a incrustadas em diferentes superfícies. Leia mais neste artigo.

Qual a melhor lavadora de alta pressão para lavar carros?

Todos os modelos de lavadora de alta pressão para uso ocasional e semiprofissional da WAP são indicados para lavar carros. Além disso, há modelos de uso profissional que são indicados também para serviços profissionais em lava cars. Leia mais neste artigo.

Como saber se a lavadora de alta pressão é boa?

Para saber se uma lavadora de alta pressão é boa basta verificar a potência do motor (entre 1500 e 2000 W), a pressão máxima que ela consegue atingir (entre 1500 e 2500 PSI) e também a vazão da água (entre 300 e 360 L/h). Leia mais neste artigo.

Onde comprar lavadora de alta pressão para lavar calçada, portão e carro?

Através da loja online da WAP é possível comprar todos os modelos de lavadora de alta pressão da marca, seja para uso ocasional, semiprofissional ou profissional. Leia mais neste artigo.

Compartilhar
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap