Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023

Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023

Dicas de Uso
Compartilhar

Saber escolher uma boa serra circular para madeira é fundamental para realizar serviços profissionais e também casuais, em casa. E para fazer essa escolha é preciso analisar algumas características do aparelho.

As principais delas são a potência e a rotação da serra, pois é isso que vai indicar a força com que a ferramenta vai ter para serrar madeiras de diferentes espessuras. Entretanto, não é só isso que determina se uma serra circular para madeira é boa.

Também é importante analisar o diâmetro do disco de serrar, os componentes de segurança para o usuário durante o trabalho, dentre outros detalhes extras que fazem a diferença durante o uso da ferramenta.

Confira a seguir dicas de como escolher uma boa serra circular para madeira e qual o melhor modelo para comprar em 2023. Leia também nosso artigo sobre como escolher um bom kit de ferramentas profissional.

Como escolher uma serra circular para madeira?

onde comprar serra circular para madeira
Uma boa serra circular para madeira precisa ter potência e oferecer segurança para manuseá-la

Para que uma serra circular para madeira desempenhe sua função de forma eficaz para o serviço que você vai realizar, é preciso observar algumas especificações do produto, como potência e rotação. Além disso, outros detalhes como peso, acessórios e dispositivos de segurança vão facilitar o manuseio da serra e resultar em um serviço bem executado.

Veja a seguir algumas dicas de como escolher uma boa serra circular para madeira.

Potência e rotação

O primeiro ponto para escolher sua serra circular para madeira é verificar a potência do motor da serra. Por se tratar de uma ferramenta elétrica, ela é medida em watts, e, quanto maior for essa característica, mais potente a ferramenta vai ser.

Além da potência do motor, é importante observar a rotação da serra. Isso porque, conforme mencionado anteriormente, essa característica é fundamental em uma serra circular para madeira para definir o material que será cortado.

Para cortes de pedras e materiais mais duros, é indicado o uso se serras com maior rotação. Já para madeiras, acrílico, dentre outros, uma serra com rotação menor, porém com um bom motor, desempenha sua função com eficácia.

Diâmetro do disco da serra circular para madeira

O disco na serra circular para madeira é o responsável por serrar os materiais. Dessa forma, é importante verificar o seu diâmetro. Isso porque, quanto maior for o disco, maior será o corte.

Caso você precise realizar cortes em produtos com espessura maior, é indispensável um disco de diâmetro grande. Por sua vez, para realizar serviços em materiais mais finos ou pequenos, o indicado é utilizar um disco de diâmetro menor.

Dimensões e peso

Por se tratar de uma ferramenta de uso manual, diferentemente das serras circulares de mesa, que são estáticas, é importante verificar a dimensão e peso do produto.

Ao optar por uma ferramenta leve e compacta, a execução do serviço será mais fácil devido à mobilidade. Além disso, para trabalhos de longa duração, uma serra com peso menor auxilia no bem-estar do trabalhador.

Acessórios e segurança

Por se tratar de uma ferramenta elétrica e de corte, é indispensável verificar que dispositivos de segurança a serra circular para madeira possui. Proteção para o disco de corte e botão de segurança que evita o acionamento involuntário da serra são alguns exemplos disso.

Além disso, alguns acessórios de auxílio na execução do trabalho da serra também vão tornar o serviço melhor. Guia a laser para precisão no corte, guia paralela para auxílio no corte, boca e bocal para direcionar os resíduos do material serrado tornam a ferramenta mais eficaz e prática.

Entenda a diferença entre serra circular para madeira e serra mármore

diferença entre serra circular para madeira e serra mármore
A WAP conta com serra circular para madeira, para mármore e os modelos “Tico-Tico”

Além de saber como comprar uma serra circular para madeira, também é importante saber diferenciar esse tipo de ferramenta com as serras mármore.

Ao comparar a serra circular e a serra mármore, a principal diferença entre elas se encontra no tipo de material que a ferramenta corta com mais facilidade. Visualmente, elas são muito parecidas e contam com características em comum.

A primeira é indicada para trabalhos em madeiras e materiais mais maleáveis como acrílico, por exemplo. Isso é definido a partir do disco escolhido para serrar. Essa característica se deve ao seu motor, que trabalha em rotação baixa.

O modelo WAP ESC1500, por exemplo, conta com motor com potência de 1500 W e regulagem do ângulo do corte de 0° até 45º, bem como regulagem da altura, alterando a profundidade do corte.

Por sua vez, a serra mármore, como o próprio nome sugere, é ideal para cortar pedras ornamentais, tijolos, telhas, cerâmica, blocos de concreto, pisos, dentre outros materiais mais duros.

Isso é possível, pois o motor trabalha em rotação maior. A fim de comparação, a serra mármore WAP ESM1300, por exemplo, possui rotação de 12.000 por minuto, enquanto a serra circular WAP ESC1500 tem rotação de 5700 por minuto.

Qual serra circular para madeira comprar em 2023?

Se você realiza trabalhos profissionais ou até mesmo ocasionais de corte de madeira, você precisa do melhor modelo de serra circular para madeira em sua oficina. E quando falamos na melhor ferramenta, estamos falando do modelo WAP ESC1500.

Potente, versátil e eficaz, com ela você realiza um serviço com agilidade e precisão, sem abrir mão da segurança. Conheça mais sobre a serra circular para madeira WAP ESC1500.

Serra WAP ESC 1500

melhor serra circular para madeira
O modelo WAP ESC1500 se destaca pela potência e versatilidade.

A serra circular para madeira WAP ESC1500 possui motor elétrico de 1500 W nas versões 127V e 220V, e conta com rotação de 5400 min-1 e 5700min-1, respectivamente, conforme a voltagem.

Seu disco conta com diâmetro de 185mm e a regulagem do ângulo de corte vai de 0° a 45°, além de possuir regulagem de altura para alterar a profundidade do corte. Além disso, conta com bocal de saída de resíduos para conexão com aspirador de pó.

O Safe System da WAP ESC1500 protege o disco e garante mais segurança para o usuário. Também possui botão de segurança, que evita o acionamento involuntário da serra.

Ainda, conta com guia a laser para garantir máxima precisão na hora do corte, bem como guia paralela. Possui peso de 4,5kg, dimensões de 34,5cm (C) x 22,5cm (L) x 24 cm (A) e cabo elétrico de 2 metros de comprimento.

Conheça outros tipos de serras para cortar madeira da WAP

Além da serra circular para madeira WAP ESC1500, a WAP conta também com outras duas opções de ferramentas para serrar madeira. Trata-se dos modelos de serra tico-tico WAP ESTT800 e WAP ESTT600.

A serra tico-tico WAP ESTT800 é uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, além de outras formas personalizadas de corte.

Com potência elétrica de 800W, é uma ferramenta versátil que pode ser usada em diversos tipos de materiais, como aço, alumínio ou madeira. Com seletor de velocidade, você pode escolher do nível 1 ao 6, para maior controle e desempenho do trabalho.

Além disso, o modelo ESTT800 possui pega ergonômica e emborrachada, além de botão trava para trabalhos contínuos, oferecendo maior praticidade e conforto durante o uso. Vem com bocal de aspiração que permite a sua conexão a um aspirador de pó, o que ajuda a manter a limpeza do ambiente, garantindo uma operação mais eficiente e profissional.

Já a WAP ESTT600 conta com motor de 600W de potência. Possui ajuste de ângulo, com ação perpendicular de duas funções que aumenta a sua produtividade.

Sua base regulável permite a realização de cortes em ângulos de 0° a 45°, adequados ao comprimento da lâmina e à espessura do material. Ainda possui botão de trava para trabalhos contínuos, que elimina a necessidade de ficar pressionando o tempo todo o interruptor de acionamento do motor.

Onde comprar serra circular para madeira?

Se você busca a melhor serra circular para madeira para o seu trabalho, então esse modelo é a WAP ESC1500, que você pode comprar na loja online da WAP, com entrega em todo o Brasil.

Além disso, a empresa conta com uma extensa linha de ferramentas nas categorias Pintar e Soprar, Furar e Parafusar e Kits de Ferramentas.

Na loja online também estão disponíveis lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeira, soluções e produtos de limpeza, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e a linha de ferramentas para jardim.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas Frequentes sobre serra circular para madeira

Qual a melhor serra circular para madeira?

O modelo WAP ESC1500 conta com potência de 1500W, ideal para cortes de madeiras e outros tipos de materiais. Confira mais sobre a melhor serra no nosso post.

Para que serve uma serra circular para madeira?

A serra circular para madeira é a melhor ferramenta para cortar materiais como madeira, acrílico, metais, dentre outros, com eficácia e precisão. Confira para que serve e o melhor modelo de serra circular no nosso post.

Como escolher uma boa serra circular para madeira?

Para que uma serra circular para madeira desempenhe sua função de forma eficaz para o serviço que você vai realizar, é preciso observar algumas especificações do produto, como potência e rotação. Leia mais no nosso artigo.

Onde comprar serra circular para madeira?

Na loja online da WAP você encontra a serra circular para madeira WAP ESC1500. Além disso, é possível adquirir outros produtos da empresa como lavadoras de alta pressão, aspiradores de pós, ferramentas, dentre outros.

Artigos Relacionados

Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Conheça os benefícios dos aspiradores com filtro HEPA
Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Como Limpar o Filtro HEPA do Seu Aspirador WAP?
Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Serra circular para madeira – 4 dicas para comprar a melhor em 2023
Dicas para limpar a casa no inverno
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap