Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores

Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores

Dicas de Uso

Usar uma máquina de lavar sofá a seco profissional é a forma mais eficaz para higienizar o móvel sem a necessidade de usar produtos de limpeza que possam danificar o estofado. Entretanto, você sabe como usar e como escolher esse tipo de máquina?

Para realizar esse tipo de serviço, basta ter um bom aspirador de pó. Isso porque esse tipo de higienização é utilizado produtos como bicarbonato de sódio, de fácil aspiração e grande eficácia na limpeza.

Confira a seguir como usar uma máquina de lavar sofá a seco profissional e quais os melhores modelos para comprar em 2023. Aproveite também e leia nosso artigo sobre extratoras para higienizar sofá com produtos de limpeza!

Como usar máquina de lavar sofá a seco profissional

maquina de lavar sofá a seco profissional
Os aspiradores de pó WAP da linha profissional são ideais para higienizar sofá a seco

Certamente o aspirador de pó é a melhor máquina de lavar sofá a seco profissional. Isso porque esse tipo de higienização, conforme o próprio nome propõe, não envolve o uso de produtos líquidos.

A higienização é feita com o poder de vácuo do aspirador e também com a ajuda de produtos secos, como o bicarbonato de sódio.

Confira a seguir dicas de como usar máquina de lavar sofá a seco profissional.

Tenha uma máquia de lavar sofá a seco profissional indicada para esse serviço

O primeiro passo é ter uma boa máquina de lavar sofá a seco profissional. E nesse quesito, o mais indicado é um aspirador de pó potente.

Na hora de escolher o seu modelo, você precisa ficar atento a algumas características do produto. O vácuo – capacidade máxima de aspirar -, capacidade de armazenamento e acessórios são algumas delas.

Utilize produtos para auxiliar a limpeza

Alguns produtos podem potencializar a limpeza a seco de sofás, como o bicarbonato de sódio.

Para usá-lo, basta aplicar na área que você vai limpar com o aspirador de pó e deixá-lo agir por 15 a 30 minutos. Passado esse período, é só realizar a limpeza normalmente.

Para sofás de tecidos, como microfibra e poliéster, você também pode utilizar álcool para auxiliar na lavagem a seco. Isso porque esse produto evapora rapidamente e age matando bactérias e ácaros.

Limpe bem cantos e partes removíveis

É comum sofás acumularem sujeiras nos cantos, fendas entre os estofados e embaixo das partes removíveis do móvel. Por isso, ao fazer a limpeza a seco com aspirador de pó, é indispensável que você dê atenção a estas partes do seu sofá, retirando as partes que podem ser removidas do móvel.

Faça a limpeza do chão, tapetes e almofadas

maquina de lavar sofa a seco profissional
É preciso também higienizar outras superfícies perto do sofá, principalmente tapetes e carpetes

Outra dica que pode passar despercebido na hora de você fazer a limpeza a seco de sofá é ficar atento aos elementos que compõem o ambiente onde o móvel está localizado.

Isso porque adereços como tapetes e almofadas costumam acumular bastante poeira. Dessa forma, antes de realizar a limpeza do sofá, utilize o aspirador de pó também em outros elementos que estão no mesmo ambiente.

Limpe com frequência

Além dos cuidados listados acima, é importante que você mantenha uma frequência de limpeza a seco do seu sofá. O indicado é que, semanalmente, você passe aspirador de pó no móvel para retirar sujeiras e poeira da superfície, cantos e fendas.

A limpeza com produtos como bicarbonato de sódio pode ser feita a cada 6 meses, ou menos, dependendo da intensidade de manchas e sujeiras que não são removidas apenas com o aspirador.

Melhores máquinas de lavar sofá a seco profissional para comprar em 2023

A WAP conta com os melhores aspiradores de pó que podem ser usados como máquina de lavar sofá a seco profissional. Eles contam com excelente potência e poder de vácuo, acessórios para facilitar a limpeza de sofás e estofados, dentre outras facilidades.

Conheça os melhores modelos de aspirador para lavar sofá a seco.

WAP GTW Inox 70 Duo

maquina de lavagem a seco profissional
Para quem procura facilidade e potência na hora da faxina, o aspirador WAP GTW INOX 70 DUO é o ideal.

O modelo de aspirador de pó e água GTW Inox 70 Duo é o mais robusto e potente da WAP, pois possui dois motores de 1000 W cada, na opção 220V, e 1000 W na opção 127V.

É ideal para trabalhos pesados em comércios, como lava cars, indústrias e pós-obras. Além disso, possui 70 litros de capacidade de armazenamento, sendo 34,5 para líquidos e 41 para sólidos. Já seu poder de vácuo é de 200 mbar.

WAP GTW Inox 50

maquinas de lavar estofados a seco
Mais que um aspirador de pó e água super potente e prático, o WAP GTW Inox 50 é referência no quesito limpeza profissional.

O modelo WAP GTW Inox 50 também se destaca pela potência, com seu motor de 1600 W e seu poder de vácuo de 180 mbar. Ou seja, características que garantem boa performance para limpezas pesadas.

Possui capacidade de armazenamento de 26 litros para resíduos líquidos e 31 litros para sólidos.

WAP GTW Inox 20

máquina de lavar a seco sofá e carpete profissional
O modelo WAP GTW Inox 20 conta com poder de vácuo de 160 mbar, ideal para limpezas moderadas a pesadas.

Com motor elétrico com potência de 1600 W e poder de vácuo de 160 mbar, o modelo de aspirador de pó e água WAP GTW Inox 20 é um pouco mais compacto que os modelos Inox 70 e Inox 50. Entretanto, oferece excelente potência para realização de limpezas profissionais moderadas a pesadas.

Conta com recipiente de armazenamento de sujeira de 10 litros para líquidos e 14 litros para sólidos. Conta com filtro de pano lavável e espuma e acompanha um bico múltiplo para carpetes, tapetes e pisos frios.

WAP GTW Inox 15

máquina de lavar a seco profissional
O WAP Inox 15 conta com poder de vácuo de 146 mbar e função de aspirar pó e água

O modelo WAP GTW Inox 15 de aspirador de pó e água indicado para limpar sofá a seco conta com motor com 1700 W de potência e poder de vácuo de 146 mbar. Além disso, conta com bocal de sopro para soprar folhas ou encher infláveis.

Ele também conta com recipiente de armazenamento de sujeira com capacidade para 14,8 litros para dejetos sólidos e 6,5 litros para sujeiras líquidas.

WAP GTW Inox 12

maquina de lavar estofado a seco
Moderno, prático e potente, o WAP GTW Inox 12 é um aspirador de pó e água com capacidade para 12 litros.

O WAP GTW Inox 12, apesar de contar com um motor levemente inferior ao GTW Inox 50, também entrega uma excelente potência ao usuário. Isso porque seu motor conta com 1400 W e possui 160 mbar de vácuo.

Seu reservatório de sujeira possui capacidade de 5,7 litros para resíduos líquidos e 9 litros para sólidos. Ou seja, é o aspirador de pó e água ideal e compacto para quem busca potência.

Onde comprar máquina de lavar sofá a seco profissional

Na loja online da WAP é possível encontrar os melhores modelos de máquina de lavar sofá a seco profissional. Além disso, é possível adquirir demais modelos de aspiradores de pó, bem como máquinas extratoras, ideais para fazer limpezas em sofás com produtos líquidos.

No site você também encontra opções de lavadoras de alta pressão, ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores de ar e a linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre máquina de lavar sofá a seco profissional

Qual a melhor máquina de lavar sofá a seco profissional?

Aspiradores de pó são os equipamentos mais eficazes para realizar limpeza de sofá a seco devido à sua potência e acessórios para facilitar a higienização. Leia mais em nosso artigo!

Como escolher uma boa máquina de lavar sofá a seco profissional?

Para escolher um bom modelo de máquina de lavar sofá a seco profissional é preciso analisar a potência e o poder de vácuo do aparelho. Além disso, é importante observar quais acessórios acompanham o aspirador. Leia mais em nosso artigo!

Qual a melhor máquina de lavar sofá a seco profissional?

Os aspiradores de pó da WAP são as melhores máquinas de lavar sofá a seco profissional, pois contam com excelente potência e ótimo custo-benefício. Destaque para os modelos WAP GTW Inox 70 Duo, WAP GTW Inox 50 e WAP GTW Inox 20. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar máquina de lavar sofá a seco profissional?

No site da WAP é possível adquirir todos os modelos de aspirador de pó, melhor opção de máquina de lavar sofá a seco profissional. Leia mais em nosso artigo!

Compartilhar

Artigos Relacionados

Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo...
Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
Máquina de lavar sofá a seco e carpete profissional – As 5 melhores
Dicas de como otimizar o uso do robô aspirador...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap