Máquina de lavar calçada – O que é? Onde comprar?

Máquina de lavar calçada – O que é? Onde comprar?

Cuidados com a casa
Compartilhar

Utilizar uma boa máquina de lavar calçada é fundamental para realizar a sua higienização ou para remover limo e musgos. Porém, você sabe como escolher e onde comprar esse tipo de máquina?

A melhor opção é comprar uma lavadora de alta pressão. Esse tipo de aparelho conta com jato de água com pressão ideal para remover sujeiras leves e pesadas das calçadas.

Porém, para escolher uma boa máquina, é preciso analisar as características dela como pressão do jato de água, vazão da água, potência do motor, entre outros fatores.

Confira a seguir como escolher e onde comprar uma boa máquina de lavar calçada. Leia também nosso guia de como remover limo e musgos de sua residência.

Como escolher máquina de lavar calçada?

máquina de lavar calçada o que é
A melhor lavadora de pressão doméstica precisa ser potente, mas também de fácil manuseio, como os modelos da WAP

Para saber como escolher uma boa máquina de lavar calçada, o indicado é escolher uma boa lavadora de alta pressão. E para isso, é preciso observar as características do produto para saber se o modelo em análise consegue atender a demanda desejada.

Detalhes como pressão da água, vazão e potência do motor são algumas destas características. Confira a seguir as melhores dicas para escolher a melhore máquina de lavar calçada.

Confira qual a pressão e a vazão da água da máquina de lavar calçada

Uma boa lavadora de alta pressão precisa ter um jato de água potente. Entretanto, isso é medido através da potência máxima e da vazão de água, e não da potência do motor.

A pressão máxima da água é apresentada em PSI sigla em inglês para Pound-Force per Square Inch, ou libra-força por polegada quadrada.

O PSI indica com que força a máquina é capaz de lançar água – pressão. Se você quer uma lavadora que consiga limpar até mesmo as sujeiras mais difíceis de tirar, procure as de maior PSI.

Os modelos da WAP de lavadora de alta pressão contam com pressão máxima que variam de 1800 PSI a 2450 PSI, ideais para remoção de todo tipo de sujeira.

Já a vazão da água determina quanto de água será despejada pelo aparelho durante o seu uso. Assim, um modelo que tenha uma vazão boa de água vai fazer com que você tenha economia sem prejudicar a realização do serviço de limpeza.

Isso porque a lavadora de alta pressão representa uma economia de água de até 80% se comparado ao uso de mangueiras convencionais. Por exemplo, modelos da WAP possuem vazão de 360 litros de água por hora. Já em uma mangueira tradicional a vazão é de 1.440 L/h.

Verifique a potência do motor

As lavadoras de alta pressão funcionam por um motor elétrico cuja potência determina o nível do consumo de energia.

Indicada nas lavadoras através da unidade de medida Watts ou CV, quanto maior for o indicador, mais energia o aparelho vai consumir. Dessa forma, se você pretende realizar trabalhos de longa duração, por exemplo, opte por um modelo com potência a partir de 1700 W.

Verifique os acessórios da máquina de lavar calçada

Quando falamos em acessórios da lavadora de alta pressão, nos referimos a diferentes itens que contribuem para facilitar o uso do aparelho.

Por exemplo, o comprimento do cabo elétrico e da mangueira de alta pressão vão oferecer mais liberdade na hora de fazer a limpeza em ambientes grandes. Já modelos que possuem estrutura de rodinhas também facilitam a locomoção da lavadora.

Para a execução do trabalho, um aparelho que ofereça bicos de jatos de água ajustáveis se destaca dos demais. Os modelos de lavadora de alta pressão da WAP contam com bico ajustável de até três tipos de jatos diferentes: concentrado, leque e turbo.

Lavadoras de alta pressão com engate rápido também oferecem mais facilidade na hora de montar o aparelho. Além disso, contar com um modelo que permita utilizar aplicador de detergente também auxilia na limpeza.

Como fazer a limpeza usando uma máquina de lavar calçada

como lavar calçada com lavadora
Saiba como tirar o ar da mangueira de alta pressão da sua lavadora

Além de escolher uma boa máquina para lavar calçada, que ofereça pressão e vazão de água para fazer a higienização, também é preciso analisar outros fatores na hora de realizar a limpeza de calçadas.

Confira dica de como fazer esse serviço usando uma máquina de lavar calçada.

Utilize soluções de limpeza

Para facilitar o serviço de remoção da sujeira em diferentes superfícies, é indicado, junto à lavadora de alta pressão, o uso de soluções de limpeza. Ao ser misturado com a água, esse tipo de produto age para facilitar a remoção de sujeiras leves e pesadas.

Vale destacar ainda que os modelos de lavadora de alta pressão WAP contam com aplicador de detergente. Esse acessório, acoplado na ponteira da pistola de alta pressão, atua misturando o produto de limpeza desejado com a água expelida pela lavadora.

Assim, basta aplicar na área que está sendo limpa e, em seguida, passar a água da lavadora sem o acessório para remover por completo a sujeira do telhado.

Organize e proteja o ambiente

Outra dica de como lavar calçada, portão e carro é proteger o ambiente onde estão localizadas as superfícies que serão limpas. No caso de portão de garagem, por exemplo, é importante cobrir com plástico ou lona aparelhos eletrônicos e tomadas para não danificá-los.

Já se você for lavar o seu carro com uma lavadora de alta pressão, é indispensável que portas estejam bem fechadas e os vidros das janelas totalmente fechados. Em caso de calçadas, vale destacar o cuidado com flores, folhagens e móveis.

Além disso, o uso de calçados aderentes, luvas e óculos de proteção são indicados, principalmente se você utilizar alguma solução de limpeza durante o serviço.

Qual máquina de lavar calçada comprar em 2023?

A WAP conta com as melhores máquinas de lavar calçadas do mercado. Isso porque seus modelos aliam potência, versatilidade e excelente custo-benefício. São diferentes opções de produtos indicados tanto para limpezas leves quanto pesadas.

Conheça modelos da WAP de máquina de lavar calçada para você ter em casa ou para usar em serviços profissionais.

WAP Premier 2600

WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar sujeiras mais profundas
A lavadora de alta pressão WAP Premier 2600 é a melhor opção para limpar as sujeiras mais profundas com rapidez e agilidade.

Com pressão máxima de 2000 PSI e vazão de água de 360 L/h, a máquina de lavar calçada WAP Premier 2600 também conta com motor elétrico de 1800 W de potência.

Além disso, acompanha bico regulável para jato tipo leque e concentrado, um bico para jato turbo e mangueira de náilon de 5 metros de comprimento.

WAP Ousada Plus 2200

melhor lavadora de pressão doméstica pequena
Versão WAP Ousada Plus 2200 é indicada para uso profissional ocasional.

A máquina de lavar calçada WAP Ousada Plus 2200 acompanha motor com potência de 1500 W, pressão máxima de 1750 PSI e vazão de água de 342 litros por hora.

Além disso, conta com bico regulável para jato de água leque e concentrado e mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Ágil 1800

WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas.
A WAP Ágil 1800 é ideal para limpezas domésticas leves a moderadas

O modelo de máquina de lavar calçada WAP Ágil 1800 conta com motor elétrico de 1400 W de potência, pressão máxima de 1300 PSI e vazão de água de 300 litros por hora.

Também acompanha bico regulável para jato leque e concentrado, mangueira de náilon de 3 metros e é indicada para remoção de sujeiras leves a moderadas.

WAP Atacama Smart 2200

melhor lavadora doméstica de pressão barata
A WAP Atacama possui potência de 1400 W e 1500 PSI de pressão máxima de água

A máquina de lavar calçada WAP Atacama Smart 2200 conta com motor de 1400 W de potência, pressão máxima de 1500 PSI e vazão de 330 L/h.

Seu bico regulável permite ajustar o jato de água para os formatos leque ou concentrado. Além disso, também acompanha mangueira de náilon de 3 metros de comprimento.

WAP Extreme Turbo 2800

lavadora doméstica de pressão para lavar calçada
Modelo WAP Extreme Turbo 2800 é indicado para quem quer lavar piso externo com lavadora de alta pressão.

O modelo WAP Extreme Turbo 2800 de máquina de lavar calçada conta com pressão máxima de 2450 PSI, vazão de água de 360 litros por hora e motor elétrico com potência de 1900 W.

Também acompanha bico regulável para jato leque, concentrado e shampoo, bico para jato turbo e mangueira de trama de aço de 5 metros de comprimento.

Onde comprar a melhor máquina de lavar calçada?

A WAP conta com uma linha completa de máquina de lavar calçada em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

Além disso, para quem está buscando outras opções relacionadas à limpeza, através da loja virtual da WAP você encontra acessórios, aspiradores de pó, soluções e produtos de limpeza e mops de limpeza.

Por fim, a WAP também possui linha de ventiladores, vaporizadores, ferramentas, umidificadores e a recém-lançada linha para jardinagem.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre máquina de lavar calçada

O que é uma máquina de lavar calçada?

Uma máquina de lavar calçada, ou lavadora de alta pressão, é um aparelho elétrico que utiliza seu motor para adicionar pressão à água. Assim, através do jato é possível fazer a higienização de diferentes superfícies e ambientes. Leia mais no nosso artigo.

Como escolher uma boa máquina de lavar calçada?

Para escolher uma boa máquina de lavar calçada é preciso analisar, principalmente, a pressão e a vazão da água, fatores que vão influenciar no poder do jato para fazer a higienização. Leia mais no nosso artigo.

Qual a melhor máquina de lavar calçada?

A WAP conta com uma linha completa de máquina de lavar calçada. São modelos indicados tanto para uso profissional quanto para uso ocasional doméstico. Conheça os principais modelos da marca no nosso artigo.

Onde comprar uma boa máquina de lavar calçada?

A WAP conta com uma linha completa de máquina de lavar calçada disponível em sua loja online, e o melhor, com entrega para todo o Brasil.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap