Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?

Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?

Dicas de Uso

Deixar a casa ou ambiente limpos com um bom aspirador de pó faz toda a diferença. Com pouco esforço o chão fica livre de poeiras, cabelos, pelos e qualquer outras sujidades presentes no piso frio e/ou carpete. Diariamente usamos o aspirador, muitas vezes até mais que uma vez por dia, fazendo com que o produto fique danificado com o tempo rapidamente e seja necessário a troca da mangueira do aspirador de pó. 

Levando em consideração que esse acessório também é um grande responsável para uma limpeza completa e eficiente, você sabe cuidar da mangueira do aspirador de pó corretamente? 

O que muitos não sabem é que ela vai ficando desgastada devido ao contato direto com a sujeira e o mau uso. Ela pode furar, rasgar, dobrar, resultando em uma performance não tão eficiente quanto antes. 

Você sabe quando é a hora correta de trocar a mangueira do seu aspirador? Já fez a troca alguma vez? Tem notado uma diminuição notável na absorção? 

Acompanhe esse post e tire todas as suas dúvidas. 

Quando trocar a mangueira do aspirador de pó? 

A mangueira não possui uma troca preventiva, ela apenas acontece quando ocorrem danos por mau uso ou o desgaste do material. Alguns dos fatores que apontam para a substituição seria a diminuição da performance de aspiração. Existem diversos motivos para isso acontecer e é preciso ter um cuidado a mais ao verificar a origem do problema. 

O mau cheiro vindo do interior da mangueira mesmo após higienização também é um indicativo para a hora certa de realizar a troca do acessório. 

Lembrando que essa substituição nem sempre ocorre devido deterioração, pode acontecer também devido o comprimento da mangueira. Caso você precise alcançar lugares com difícil acesso ou não quer mais se preocupar em levar o produto a cada troca de cômodo, a WAP possui modelos de até 3,5M para deixar a sua limpeza ainda mais prática e rápida. 

Contudo, é importante ressaltar que o investimento em um bom aspirador pode adiar o dano ao produto como um todo. Os aspiradores da WAP possuem qualidade que só a marca pode garantir sem perder a praticidade e economia. Confira nossa linha completa de aspiradores de pó e adquira o produto que melhor atender suas necessidades e não tenha mais dificuldade em manter o ambiente limpo e confortável. 

Mangueira aspirador pó
Invista em um bom aspirador de pó

Como cuidar da mangueira do aspirador de pó?

Tomar cuidado para que a mangueira do seu aspirador não danifique mais depressa é imprescindível para uma boa vida útil do produto. Para isso, deve-se tomar algumas medidas durante o uso do mesmo. 

Evite aspirar objetos cortantes como agulhas, vidro, alfinete e outros. Pois podem furar e/ou cortar o plástico da mangueira não sendo mais possível a aspiração. 

Quando for locomover o produto de um cômodo para o outro, não puxe pela mangueira, já que tem perigo de rasgar e/ou dobrar, use a alça para transporta que é muito mais segura para você e para o produto. 

Não realize reparos, manutenções ou emendas na mangueira por conta própria, isso pode prejudicar o acessório. Indicamos levar o produto a uma unidade da rede de Serviços Autorizados WAP. 

Adotando essas medidas você conseguirá conservar melhor seu aspirador de pó, principalmente a mangueira, e poderá aproveitar todos os benefícios que um produto da WAP pode oferecer, como mais tempo para você e o bem-estar de um ambiente limpo. 

Como limpar a mangueira do aspirador de pó? 

Quando se trata da limpeza do aspirador, deve-se prestar muita atenção nas partes de plástico que costumam acumular muita poeira, principalmente a mangueira que possui contato direto com a sujeira. 

Os modelos de aspiradores de pó da WAP possuem desencaixe fácil da mangueira. Assim a limpeza interna pode ser feita sem dificuldade. Para a sua segurança, recomendamos o uso de luvas para evitar o toque direto a bactérias e fungos que podem estar presentes no produto e verifique se a tomada está desplugada evitando um acidente com eletricidade. 

Depois destrave o bocal e remova o acessório para limpeza separadamente, não tendo o risco de dano ao motor. Passe água em abundância de uma ponta a outra removendo todas as sujidades. Para uma higienização mais eficiente, use sabão líquido. 

Isso evitará que a mangueira fique obstruída diminuindo o poder de sucção fazendo com que pareça que o produto quebrou. 

Lembrando que para conectar novamente a mangueira no aspirador, certifique-se de que o acessório não possui nenhum tipo de umidade. 

Contudo, se o seu modelo de aspirador de pó WAP também possuir a função de aspirar líquidos, a limpeza fica ainda mais fácil. Você pode aspirar um pouco de água limpa de um balde qualquer, para isto o produto deve estar adaptado para o modo de aspiração de líquidos. 

Vale ressaltar que, assim como a mangueira, a higienização do filtro ou recipiente de sujeira deve ser feito regularmente para prolongar a vida útil do produto. 

Modelos de mangueira de aspirador de pó 

A WAP possui mangueiras sendo vendidas separadamente para a troca quando o acessório já estiver desgastado ou para melhor desempenho dentro da sua necessidade. 

É só verificar o modelo do seu aspirador e ver qual das opções se encaixam no bocal. Assim você consegue aproveitar por mais tempo e com mais qualidade o seu aliado na limpeza. 

Acesse nosso site e confira nossa linha completa de acessórios

Mangueira Ultra MOB
Tomando os cuidados indicados, seu aspirador de pó durará mais tempo

Se você ainda tem dúvidas sobre os aspiradores de pó da WAP, confira como usar aspirador de pó e qual o melhor aspirador de pó para carros e descubra as diversas maneiras de usar e conservar o seu. 

Para mais informações   

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.   

Se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.   

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.   

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.   

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.    

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar.   

Compartilhar

Artigos Relacionados

Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
5 dicas para prolongar a vida útil do seu...
Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
Aspirador de pó compacto e potente – Os melhores...
Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
Quando trocar a mangueira do aspirador de pó?
Como limpar aspirador de pó de acordo com cada...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!

Confira todos os produtos wap