Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto

Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto

Ideal pra você
Compartilhar

A furadeira de impacto é uma ferramenta extremamente eficaz para realizar perfurações em superfícies densas como paredes de concreto. Por isso, saber manusear e escolher esse tipo de ferramenta é fundamental para conseguir realizar diferentes tipos de serviços.

Esse tipo de furadeira se diferencia das tradicionais devido à sua potência. Isso acontece porque, juntamente à rotação da broca, a ferramenta aplica pequenos “golpes”, auxiliando na perfuração de superfícies mais duras.

Essa ferramenta é extremamente eficaz em obras em geral para, por exemplo, abrir vãos para passagem de tubulações diversas.

Confira a seguir tudo sobre furadeira de impacto e quais os melhores modelos para comprar em 2023. Aproveite também e leia nosso artigo sobre como escolher a melhor furadeira e parafusadeira!

O que é uma furadeira de impacto

o que é furadeira de impacto
A WAP conta com as melhores furadeiras de impacto do mercado para uso profissional ou ocasional

A furadeira de impacto é uma ferramenta robusta, cuja potência prevalece e permite realizar perfurações em superfícies como concreto, alvenaria, madeiras maciças, cerâmica, metal, dentre outros tipos de materiais mais densos.

Essa facilidade em trabalhar em diferentes superfícies se dá devido, primeiramente, à potência do aparelho, cujo motor pode variar de 600 a 1000 W de potência. Entretanto, o grande diferencial está no número de impactos.

Isso porque, além da perfuração ser realizada devido à rotação da broca, a furadeira de impacto também aplica pequenos golpes em movimentos de “vai e vem”. Isso aumenta consideravelmente a força aplicada durante a realização do trabalho.

Os modelos da WAP, por exemplo, contam com números de impactos que variam de 43.200 a 45.900 por minuto. Já a rotação por minuto dos modelos da WAP é de 0 a 2.700 RPM.

Ou seja, a combinação de potência do motor, número de impactos e rotação por minuto da broca permitem perfurar superfícies rígidas com muita facilidade.

Para que serve uma furadeira de impacto

Com esse tipo de ferramenta é possível realizar diferentes tipos de serviços. Isso porque com sua potência é possível perfurar concreto, alvenaria, tijolo, cerâmica, madeira, dentre outros. Dessa forma, é indicado fazer o uso de uma furadeira de impacto para os seguintes fins:

Afinal, qual a diferença entre furadeira de impacto e tradicional?

Certamente a principal diferença entre uma furadeira de impacto e uma tradicional está na sua potência. O primeiro modelo conta com muito mais força para poder perfurar superfícies densas, enquanto a segunda é mais indicada para perfurar e parafusar em locais mais maleáveis.

Além disso, outra grande diferença entre os dois tipos de furadeira está na função de impacto por minuto. Nas furadeiras de impacto a ferramenta aplica pequenos golpes na broca para facilitar a perfuração. Já nos modelos tradicionais o serviço é realizado apenas com a rotação da broca.

Por fim, outro ponto de grande diferença na rotação por minuto. Enquanto as furadeiras convencionais trabalham com o RPM na casa do 0 a 400 na função parafusar e 0 a 1.400 na função perfurar, nas furadeiras de impacto a rotação por minuto da broca é de 0 a 2.700.

Como escolher uma boa furadeira de impacto

melhor furadeira de impacto
Potência e número de impactos são fundamentais em uma boa furadeira de impacto

Para escolher a melhor furadeira de impacto para o seu trabalho basta verificar algumas características da ferramenta. Isso é fundamental para saber se ela atende as demandas do seu trabalho.

Potência, rotação do motor, torque, número de impacto, por exemplo, são algumas dessas. Confira a seguir algumas dicas de como escolher a melhor em 2023!

Potência do motor

Certamente o primeiro item a ser observado na sua furadeira de impacto é a potência do motor. Isso porque ele vai determinar a quantidade de energia que a ferramenta precisa consumir para funcionar, além de influenciar diretamente na potência da furadeira.

Uma furadeira de impacto boa precisa ter um motor entre 600 e 1000 watts de potência para ser eficaz o bastante para realizar perfurações em superfícies densas como concreto, por exemplo.

Número de impactos

O número de impactos é o fator de grande diferenciação de uma furadeira de impacto se comparada a uma tradicional. Isso porque ele mede quantas vezes por minuto o motor da ferramenta vai acionar os “golpes” na broca para os movimentos de “vai e vem”.

Assim o trabalho de perfuração é intensificado, permitindo o uso da furadeira de impacto em superfícies como concreto, por exemplo.

Os modelos da WAP, por exemplo, contam com números de impactos que variam de 43.200 a 45.900 por minuto.

Rotação do motor

Outra característica importante que influencia no desempenho da ferramenta é a rotação do motor. Ou seja, quantas vezes por minuto a broca consegue completar um giro de 360° para fazer a perfuração na superfície.

Os modelos da WAP, por exemplo, contam com RPM de 0 a 2.700 RPM (rotação por minuto). A fim de comparação, os modelos tradicionais de furadeiras trabalham com o RPM na casa do 0 a 400 na função parafusar e 0 a 1.400 na função perfura.

Torque e níveis de torque

O torque é a função que garante o poder de rotação da máquina, influenciando diretamente no trabalho de perfurar. Isso porque é o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina consegue efetuar durante suas atividades.

Ele é medido por Newton metro (Nm), quanto maior for, melhor será a resposta do motor à rotação.

Além disso, alguns modelos contam com controle do nível do torque para a função de parafusar. Dessa forma, é possível aumentar ou diminuir a rotação conforme o tipo de superfície que vai receber o parafuso.

Qual a melhor furadeira de impacto para comprar em 2023

A WAP conta com as melhores furadeiras de impacto para comprar em 2023. Disponíveis em diferentes modelos, elas são versáteis para serem utilizadas tanto em serviços profissionais, quanto em tarefas domésticas do dia a dia.

Além disso, possuem excelente potência, número de impactos e rotação do motor, além de term ótimo custo-benefício.

Conheça os modelos da WAP!

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600K

furadeira de Impacto com maleta
O modelo WAP EFI600K acompanha maleta com 154 acessórios

A furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600K com maleta conta com motor com potência elétrica de 600 W, torque máximo de 9 Nm e rotação de 0-2.700 min-1. O modelo conta ainda com 43.200 impactos por minuto.

Conta com botão comutador, que permite executar perfurações com ou sem impacto, além de controle de velocidade e função reversível. Além disso, acompanha uma maleta com 154 acessórios diversos.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI600

furadeira de impacto boa e barata
O modelo WAP EFI600 possui as mesmas características que o modelo EFI600K, porém sem a maleta de acessórios

O modelo de furadeira e parafusadeira WAP EFI600 conta com motor de potência elétrica de 600 W, torque máximo de 9 Nm e rotação de 0-2.700 min-1. A furadeira ainda conta com 43.200 impactos por minuto.

Também conta com botão comutador, que permite executar perfurações com ou sem impacto, além de controle de velocidade e função reversível.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFPI700K10

Furadieira e Parafusadeira de impacto WAP EFPI 700K10
O modelo WAP EFPI 700K10 conta com 48 mil impactos por minuto

A furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFPI700K10 conta com motor com potência elétrica de 700 W e rotação de 0-3000 min-1. Este modelo também possui 48.000 impactos por minuto.

Conta com limitador de profundidade, botão de seletor do sentido da rotação, regulador de velocidade, botão seletor de impacto, dentre outras funcionalidades. Além disso, acompanha uma maleta com 11 acessórios diversos.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFPI 1000

furadeira de impacto profissional
O modelo WAP EFPI 1000 conta com 48 mil impactos por minuto e 1000 W de potência

Já a furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFPI 1000 conta com motor com potência elétrica de 1000 W e rotação de 0-3000 por minuto. Além disso, possui número de impactos de 48.000 por minuto.

Conta com limitador de profundidade, botão de seletor do sentido da rotação, regulador de velocidade, botão de trava para trabalhos contínuos, dentre outras funcionalidades.

Furadeira e parafusadeira de impacto WAP EFI 850

onde usar furadeira de impacto
Com o modelo WAP EFI850 é possível perfurar diferentes superfícies sólidas

Por fim, a furadeira de impacto WAP EFI 850 conta com motor com potência elétrica de 850 W e rotação de 0-2700 por minuto. Além disso, possui número de impactos de 45.900 por minuto.

Conta ainda com botão seletor do sentido da rotação, regulador de velocidade, botão de trava para trabalhos contínuos, dentre outras funcionalidades.

Onde comprar furadeira de impacto?

Se você busca uma furadeira de impacto com potência e bom custo-benefício, então sua opção é um dos modelos da WAP. Saiba que para comprar é muito simples, pois todos os modelos estão disponíveis na loja oficial da WAP!

Além disso, no site você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó, máquinas extratoras de sujeira e soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia.

Você também pode conferir os demais produtos da WAP, como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e outras ferramentas.

 ❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

 Dúvidas sobre furadeira de impacto

Para que serve uma furadeira de impacto?

Uma furadeira de impacto é ideal para perfurar superfícies densas como concreto, cerâmica, madeira maciça, dentre outras. Leia mais em nosso artigo!

Qual a diferença entre furadeira de impacto e furadeira convencional?

A principal diferença entre uma furadeira de impacto e uma furadeira convencional está na forma de trabalhar, pois a de impacto, além da rotação da broca, aplica pequenos “golpes” para auxiliar na perfuração. Leia mais em nosso artigo!

Como escolher uma boa furadeira de impacto?

Para escolher uma boa furadeira de impacto é preciso observar a potência da ferramenta, além da rotação por minuto, número de impactos, torque, dentre outras informações. Leia mais em nosso artigo!

Qual a melhor furadeira de impacto profissional?

Os modelos da WAP EFPI 1000 e EFPI 700K10 são furadeiras de impacto que unem potência e excelente custo-benefício, sendo as mais vendidas na loja online da WAP. Leia mais em nosso artigo!

Onde comprar furadeira de impacto profissional?

Através da loja online da WAP é possível comprar os melhores modelos de furadeira de impacto. Leia mais em nosso artigo!

Produtos Relacionados

WAP EFI600K10 COM MALETA

WAP EFI600K10 COM MALETA

COMPRAR AGORA
WAP EFPI 700K10

WAP EFPI 700K10

COMPRAR AGORA
WAP EFI600K COM MALETA

WAP EFI600K COM MALETA

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde...
Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Conheça as novas ferramentas WAP, eficiência para qualquer tarefa!
Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Entenda tudo sobre Furadeira de Impacto
Dicas para organizar suas ferramentas!
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap