Dicas para organizar suas ferramentas!

Dicas para organizar suas ferramentas!

Dicas de Uso
Compartilhar

Organizar suas ferramentas pode se tornar uma tarefa muito difícil quando não são feitas de forma adequada. Afinal, como organizar de forma prática?

No texto de hoje, vamos te dar dicas de como organizar as suas ferramentas de forma simples, que vai facilitar o seu dia a dia. Além disso, você vai perceber que a organização é fundamental na hora de realizar qualquer trabalho com equipamentos elétricos e manuais. 

Muitos devem estar se perguntando: “mas por que organizar as ferramentas se vou usá-las novamente?” 

Ou seja, é exatamente por isso que devemos organizá-las, pensando no fato que nós somos visuais e encontramos tudo com mais facilidade se estiver tudo no lugar certo. Imagina se você pensar “nunca vou arrumar minha cama, pois vou deitar todos os dias e bagunçar de novo”, isso não gera um incômodo? Então, com as nossas ferramentas, é a mesma coisa! Ainda mais quando você tem grande quantidade de ferramentas. 

Com cada item no seu lugar, você encontrará muito mais rápido a ferramenta a ser utilizada, minimizando os desperdícios de tempo no trabalho, a possibilidade de oxidação é menor, aumentando o tempo de duração da sua ferramenta, você conseguirá transportá-las com maior facilidade e o principal, mais profissionalismo para o seu trabalho. É provável que você já começou a imaginar como vai ficar o seu espaço, não é mesmo?

Junte todas que fazem relação uma com a outra e coloque-as em um local arejado, e espaçoso. Elas poderão ser organizadas por tamanho, ou ainda por função. Outra forma legal, é organizá-las por categorias: manuais, elétricas, dentre outras. Com isso, será muito mais fácil encontrar uma ferramenta quando precisar utilizá-la. Só para exemplificar, será muito mais fácil de se trabalhar. 

Assim que acabar de usar as suas ferramentas, não as deixe em qualquer lugar. Uma sugestão, é escolher um local que seja disponibilizado apenas para elas, como por exemplo encontrar um espaço na garagem, que por sinal não precisará ser muito grande, somente organizado e acessível. 

As caixas de ferramentas são essenciais quando falamos em organização de ferramentas. Além disso, contribuem para vida útil dos produtos, diminuem o risco de oxidação e facilitam o transporte das ferramentas para diferentes locais.
No mercado você pode encontrá-las nos mais diversos modelos: maletas, mochilas, caixa com gavetas, sanfonadas, dentre outras. 

É normal que as ferramentas sofram desgaste conforme o tempo vai passando, e vão entrando em desuso. Retirando estes itens, você terá mais para espaço para ocupar com ferramentas utilizáveis, e inclusive incluir novas peças. 

É muito importante que após essa mega organização, você crie uma rotina e acostume-se sempre a organizar as suas ferramentas após o uso, guardando elas sempre no mesmo lugar, para encontrá-las com mais facilidade, isso além de ajudar a manter tudo organizado, você evita que suas ferramentas se percam 

Dica extra da WAP

Serra-circular-ferramentas-wap

E vamos para mais uma dica infalível! 

Só existe uma coisa melhor do que manter tudo organizado. 

E é ter um kit completo de ferramentas WAP. 

O WAP MKF132 é a opção perfeita para você ter em casa, pois conta com 132 peças e mais uma maleta para organizar, transportar e levar em qualquer lugar.  

Esse kit é indicado para realizar reparos, consertos e montagens. Uso ideal em hobbys, residência ou escritório. 

Além de ser uma maleta compacta, ela proporciona praticidade, durabilidade e desempenho para os seus reparos.  

Ele conta com: 

O kit de ferramentas ainda conta com: 

Além do mais, em nosso site você confere esse kit e muitas outras opções de kit´s e ferramentas para tornar seus reparos ainda mais profissionais, além de que trazem experiências exclusivas, conforme a sua necessidade de uso. Temos ferramentas elétricas como furadeira, parafusadeira, martelete, esmerilhadeira, serra circular, pistola de pintura e serra tico tico. 

Além disso, também está disponível a exclusiva linha de ferramentas à bateria, com as vantagens da autonomia e liberdade para trabalhar sem fios. 

Os nossos produtos também se destacam pelo design ergonômico e funcionalidades exclusivas, de acordo com cada tipo de produto. 

Com as ferramentas da WAP, você tem as melhores soluções e os melhores resultados, surpreenda-se. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Produtos Relacionados

FURADEIRA DE IMPACTO 1/2

FURADEIRA DE IMPACTO 1/2"

COMPRAR AGORA
PARAFUSADEIRA E FURADEIRA 12K3

PARAFUSADEIRA E FURADEIRA 12K3

COMPRAR AGORA
SMERILHADEIRA ANGULAR 5''

SMERILHADEIRA ANGULAR 5''

COMPRAR AGORA
SERRA CIRCULAR 7.1/4

SERRA CIRCULAR 7.1/4"

COMPRAR AGORA
PISTOLA DE PINTURA ELÉTRICA EPP400

PISTOLA DE PINTURA ELÉTRICA EPP400

COMPRAR AGORA
KIT DE FERRAMENTAS MKF132

KIT DE FERRAMENTAS MKF132

COMPRAR AGORA
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap