Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?

Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?

Dicas de Uso

Usar uma parafusadeira e furadeira a bateria é uma opção extremamente versátil para realizar serviços profissionais e também domésticos. Esse tipo de ferramenta permite perfurar paredes, madeira e alumínio, além de ser extremamente útil para montar e desmontar móveis, por exemplo.

Além da sua versatilidade, outra grande vantagem dos modelos a bateria é o manuseio. Por se tratar de uma ferramenta que não precisa estar conectada à tomada, permite que o usuário faça movimentos com maior liberdade.

Entretanto, para escolher uma boa parafusadeira e furadeira a bateria é preciso analisar, com cuidado, detalhes técnicos do aparelho.

Confira a seguir dicas de como escolher e onde comprar uma boa parafusadeira e furadeira a bateria. Leia também nosso artigo sobre os melhores kits de ferramentas completos para você ter em sua casa ou oficina.

O que é melhor: furadeira ou parafusadeira?

Ao contrário do que você pode pensar, não existe uma resposta certa para essa pergunta. Definir o que é melhor, irá depender do tipo de trabalho que você quer realizar

Uma furadeira de alto impacto, por exemplo, funciona como um martelete. Ela serve para furar superfícies mais rígidas e resistentes, como paredes de gesso.

Por outro lado, a parafusadeira é utilizada para apertar e parafusar. Assim, garante maior fixação do parafuso ou rebite. Ela age como uma chave de fenda, mas chegando um pouco mais longe.

Entretanto, há também as ferramentas que unem a parafusadeira e a furadeira em um só lugar. Desse modo, é possível ter os dois aparelhos em um só. Portanto, definir qual é a melhor, irá partir do trabalho que você deseja executar.

A seguir, separamos algumas dicas de como escolher a melhor parafusadeira e furadeira a bateria, ferramentas tanto para uso profissional quanto para o dia a dia disponíveis na WAP.

Como escolher a melhor parafusadeira e furadeira a bateria?

Como escolher a melhor parafusadeira e furadeira a bateria
Uma boa parafusadeira e furadeira a bateria precisa ter potência para realizar serviços em diferentes superfícies

Para escolher a melhor parafusadeira e furadeira a bateria para o seu trabalho, basta verificar algumas características da ferramenta. Isso é fundamental para saber se ela atende as demandas do seu trabalho.

Potência, torque, quantidade de níveis de torque, velocidade e capacidade da bateria, por exemplo, são algumas dessas. Confira a seguir algumas dicas de como escolher a melhor parafusadeira e furadeira a bateria para a sua casa ou oficina.

Autonomia de bateria e acessórios

Para escolher uma boa parafusadeira e furadeira a bateria é importante que o modelo tenha uma boa autonomia de uso. Ou seja, que a bateria seja boa para uso prolongado.

Os modelos da WAP contam com bateria de lítio, que garantem maior durabilidade e desempenho. Além disso, outras características vão fazer com que o trabalho seja executado de melhor forma pelo usuário.

Já os acessórios contribuem para realizar o trabalho de furar ou parafusar de forma eficaz e confortável. Empunhadura de borracha, luz auxiliar e indicador de carga da bateria, por exemplo, são acessórios encontrados nos modelos de parafusadeira e furadeira a bateria da WAP.

Torque e níveis de torque

O torque é a função que garante o poder de rotação da máquina, influenciando diretamente no trabalho de perfurar ou parafusar. Isso porque é o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina é capaz de efetuar durante suas atividades.

Ele é medido por Newton metro (Nm) e, quanto maior for, melhor será a resposta do motor à rotação.

Além disso, alguns modelos contam com controle do nível do torque para a função de parafusar. Dessa forma, é possível aumentar ou diminuir a rotação conforme o tipo de superfície que vai receber o parafuso.

Rotação do motor

Outra característica importante que influencia no desempenho da ferramenta, é a rotação do motor. Modelos como a WAP BPF 12K2 contam com duas velocidades que podem ser alteradas a qualquer momento através de um botão.

Além disso, cada modelo apresenta um nível de rotação do motor. Na BPF 12K2 essa característica vai de 0-400 por minuto a 0-1400 por minuto, dependendo da velocidade.

Já os modelos de impacto, como a WAP EFI600K, por exemplo, contam com rotação maior, que pode chegar a 2.700 por minuto. Isso, em complemento com a potência do motor, favorece a perfuração em superfícies sólidas como em pedras, por exemplo.

Vantagens de usar uma parafusadeira e furadeira a bateria

como usar parafusadeira e furadeira a bateria
A WAP conta com modelos de parafusadeira e furadeira a bateria para uso doméstico e profissional.

Além da versatilidade, usar uma parafusadeira e furadeira a bateria também é uma excelente opção de ferramenta portátil. Por não precisar de cabo elétrico conectado à tomada para funcionar, é possível transportar a manusear a ferramenta em diferentes ambientes.

Entretanto, o grande diferencial de uma parafusadeira e furadeira a bateria está no seu uso variado para diferentes tarefas: furar e parafusar.

Com a função da furadeira é possível perfurar paredes, objetos em madeira e até metal. Para tal basta utilizar as brocas indicadas para este uso e utilizar o regulador de torque para aumentar a velocidade do giro da furadeira.

Vale destacar que o torque é a função que garante o poder de rotação da máquina. Ele é caracterizado como o fator utilizado para controlar e aplicar a força que a máquina é capaz de efetuar durante suas atividades.

Além da função de perfurar, o grande diferencial desse tipo de ferramenta é a função de parafusar ou desaparafusar. Com ela, é possível montar e desmontar móveis, por exemplo, além de aplicar parafusos em alvenaria, madeira, metal, entre outras superfícies.

Para tal, basta inserir uma ponteira – também chamada de bit – de fenda ou Philllips na extremidade da parafusadeira. As parafusadeiras contam com função de inverter o sentido da rotação, dessa forma, você consegue tanto colocar quanto tirar o parafuso.

Como carregar a furadeira e parafusadeira a bateria?

Carregar a bateria da sua parafusadeira e furadeira é simples. Entretanto, é bom seguir algumas dicas de segurança. Assim, é possível manter a vida útil da sua ferramenta saudável, bem como evitar riscos a você.

A seguir, confira o passo a passo, bem como algumas dicas.

Qual parafusadeira e furadeira a bateria comprar em 2023?

A WAP conta com diferentes modelos de parafusadeira e furadeira a bateria, tanto para uso profissional, quanto para trabalhos esporádicos em casa. Confira a seguir as principais características dos modelos da WAP.

WAP BPF 12K3 LI-ION

parafusadeira e furadeira a bateria boa e barata
Para quem busca praticidade e eficiência nas tarefas manuais, a parafusadeira e furadeira WAP BPF 12K3 é a solução ideal

O modelo de parafusadeira e furadeira a bateria WAP BPF 12K3 LI-ION conta com torque máximo de 17 Nm e rotação de 0-740 min, em apenas uma velocidade. Além disso, conta com 18 níveis de torque na função parafusar.

Conta com bateria com capacidade de 1300 mAh e também com luz auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

Esta ferramenta tem força de perfuração em madeira de 20 mm e em metal de 6 mm.

WAP BPF 12K2 LI-ION

parafusadeira e furadeira a bateria profissional
A Parafusadeira e Furadeira WAP BPF 12K2 é a ferramenta ideal para quem busca qualidade e eficiência.

A parafusadeira e furadeira a bateria WAP BPF 12K2 LI-ION possui torque máximo de 30 Nm, dois níveis de velocidade e rotação de 0-400 min a 0-1400 min, dependendo da velocidade escolhida. Além disso, conta com 18 níveis de torque na função parafusar.

Sua bateria de lítio conta com capacidade de 1300 mAh, o que garante maior durabilidade e desempenho. Também conta com luz auxiliar para mais precisão e segurança na execução do serviço, função de movimento reversor e acompanha kit de brocas e bits fenda e Phillips.

Esta ferramenta tem força de perfuração em madeira de 20 mm e em metal de 6 mm.

WAP BPFI 12K4 LI-ION

parafusadeira e furadeira a bateria boa
O modelo WAP BPFI 12K4 pode ser usada para perfurar madeira, aço e alvenaria

Lançamento da WAP, a parafusadeira e furadeira a bateria WAP BPFI 12K4 LI-ION se diferencia pela função de furar e parafusar com ou sem impacto.

Conta como torque máximo de 30 Nm, dois níveis de velocidade e rotação de 0-400 min a 0-1500 min, dependendo da velocidade escolhida. Já na função de impacto há dois níveis de batidas por minuto sendo a primeira de 6000 BPM e a segunda de 22000 BPM.

Sua bateria de LI-ION tem capacidade de 1500 mAh e o modelo tem força de perfuração em concreto de 12 mm, em madeira de 35 mm e em metal de 10 mm.

Onde comprar parafusadeira e furadeira a bateria?

Se você busca uma parafusadeira e furadeira a bateria com potência e bom custo-benefício, então sua opção é um dos modelos da WAP. E saiba que para comprar é muito simples, pois todos os modelos estão disponíveis na loja oficial da WAP!

Além disso, lá você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó, máquinas extratoras de sujeira e soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia.

Você também pode conferir os demais produtos da WAP, como ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e outras ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas Frequentes sobre parafusadeira e furadeira a bateria

Qual a melhor parafusadeira e furadeira a bateria profissional?

A WAP possui diversos modelos de parafusadeira e furadeira a bateria para as suas necessidades do dia a dia. Para uso profissional o melhor modelo é a WAP EFI600K. Conheça mais sobre este modelo no nosso artigo.

Qual a melhor parafusadeira e furadeira a bateria para uso doméstico?

A WAP possui diversos modelos de parafusadeira e furadeira a bateria para as suas necessidades do dia a dia. Para uso ocasional, o melhor modelo é a WAP BPF 12K2 LI-ION. Conheça mais sobre este modelo no nosso artigo.

Para que serve parafusadeira e furadeira a bateria?

Com uma parafusadeira e furadeira a bateria é possível perfurar diversas superfícies como madeira, metal e alvenaria. Além disso, é possível remover e aplicar parafusos, auxiliando na montagem e desmontagem de móveis, por exemplo. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar parafusadeira e furadeira a bateria?

Na loja oficial da WAP você encontra todos os modelos de parafusadeira e furadeira a bateria tanto para uso doméstico quanto para uso profissional.

Qual a melhor parafusadeira para iniciantes?

A WAP possui diversos modelos de parafusadeira e furadeira a bateria para as suas necessidades do dia a dia. Para uso ocasional, o melhor modelo é a WAP BPF 12K2 LI-ION. Conheça mais sobre este modelo no nosso artigo.

Qual a diferença da parafusadeira 12V e 18V?

A diferença está no trabalho a ser realizado. As parafusadeiras de 12V são indicadas para trabalhos mais simples, enquanto as de 18V são indicadas para os mais pesados. Leia mais no nosso artigo!

Qual a melhor furadeira e parafusadeira a bateria?

A melhor parafusadeira para uso profissional é o modelo WAP EFI600K. Já para uso doméstico, o melhor modelo é o WAP BPF 12K2 LI-ION. Leia mais no nosso artigo!

Compartilhar

Produtos Relacionados

Parafusadeira e furadeira 12V WAP BPF 12K2

Parafusadeira e furadeira 12V WAP BPF 12K2

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Saiba quais ferramentas não podem faltar na sua casa
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Conheça as novas ferramentas WAP, eficiência para qualquer tarefa!
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Parafusadeira e furadeira a bateria – Como escolher? Onde comprar?
Kit de ferramentas manuais para a sua casa –...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais
Extratora portátil em ambientes profissionais

Confira todos os produtos wap