Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los

Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los

Cuidados com a casa
Compartilhar

Saber como limpar móveis de madeira é fundamental para mantê-los com um bom visual e também para não danificá-los. E para isso, é preciso entender o tipo de madeira utilizada no móvel.

Isso porque há opções com madeira maciça, MDF, laminado e laca. Embora a olho nu todos oferecem um visual de madeira, eles possuem características distintas, o que influencia na hora da limpeza.

Mesmo assim, o indicado é utilizar soluções de limpeza para potencializar a higienização e até mesmo criar proteção ao móvel. Por exemplo, a solução preventiva e descontaminante WAP Elimina Mofo e Bolor protege age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Confira a seguir dicas de como limpar móveis de madeira e os melhores materiais para adquirir para fazer esse tipo de serviço. Aproveite e leia também nosso artigo sobre como lavar sofá a seco!

Dicas de como limpar móveis de madeira

Se você está querendo saber como limpar móveis de madeira de forma segura e prática, saiba que o processo é bem simples. Entretanto, é preciso ficar atento na hora da escolha do produto a ser utilizado na higienização.

Dessa forma, você não danifica o móvel, garantindo uma maior vida útil e também mantendo o aspecto visual dele.

Confira a seguir dicas de como limpar móveis de madeira.

Use um produto apropriado para madeira

Para proteger os móveis, o melhor é usar um limpador de madeira, um produto especial que remove a sujeira do material sem danificá-lo.

Um exemplo disso é o MOP WAP Spray, que pode ser utilizado tanto para a limpeza de vidros ou bancadas, quanto para limpeza de móveis em geral.

Além disso, você pode utilizar soluções para oferecer proteção extra ao móvel, além da limpeza dele. A solução WAP Elimina Mofo e Bolor, por exemplo, age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Use detergente suave e neutro

Se você não tem um produto específico para limpeza de madeira em sua casa, você não precisa necessariamente comprar ou mandar limpar em uma empresa especializada. Uma simples solução que você pode fazer em casa mesmo é usar um detergente neutro.

Esse produto remove sujeiras, como manchas de óleo, comida, bebidas e fluidos em móveis sem danificá-los. Para limpar, siga os seguintes passos:

Mas em caso de pisos, a água pode ser utilizada em poucas quantidades, caso contrário será necessário solicitar um distribuidor de piso vinílico para tocar os pisos, pois água em contato com madeira pode estragá-la e causar mofo.

Solução de água, sabão líquido e álcool

Além de usar produtos de limpeza para limpar móveis, você também pode dar uma chance a soluções mais delicadas. Confira essa solução caseira simples para deixar seus móveis de madeira super limpos de forma segura:

Aplique óleos de proteção

Novamente, além de limpar bem os móveis com essas dicas que demos acima, você precisa protegê-la para que ele dure mais. Os óleos mais indicado para proteger seus móveis de madeira são:

Esses óleos atuam, na verdade, como uma película protetora natural e ainda conferem brilho extra às superfícies de madeira. Lembre-se de esperar até que os móveis estejam completamente secos antes de colocá-los no lugar ou usá-los novamente.

Além de garantir a durabilidade do material. Você pode usar este produto uma vez por mês, basta aplicá-lo bem com um pano macio.

Limpe diariamente

Para facilitar a limpeza dos seus móveis de madeira, é indispensável limpá-los todos os dias e não deixar acumular sujeira, portanto tente adquirir o hábito de limpar os móveis de madeira com um pano seco diariamente para retirar o pó.

E as dicas de soluções e produtos que indicamos ao longo do artigo você pode usar uma vez por semana para uma limpeza mais profunda.

Como limpar móveis de madeira – Melhores produtos para comprar em 2023

Usar os produtos certos para limpar móveis de madeira é o primeiro passo para fazer um serviço eficaz e rápido. A WAP conta com uma diversificada linha de produtos para limpezas domésticas diversas.

São opções de aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão, MOPs de limpeza, soluções de limpeza, dentre outros produtos.

Confira a seguir que produtos WAP você precisa adquirir para fazer limpeza de móveis de madeira.

WAP Mop Spray

como limpar móveis de madeira natural
O WAP Rodo conta com a função “3 em 1” de borrifar, limpar e secar.

O modelo de mop tipo spray da WAP conta com um incrível sistema “3 em 1” de borrifar, limpar e secar que garante muita praticidade e agilidade na hora da limpeza. Ele pode ser utilizado em móveis em geral, balcões, painéis, janelas, box de banheiros, carros, dentre outros.

Sua estrutura conta com um esfregão de microfibra removível e lavável, um rodo emborrachado e um gatilho com spray com regulagem de intensidade.

Além disso, possui recipiente com 300 ml de capacidade para água ou produtos de limpeza.

Solução de limpeza WAP Elimina Mofo e Bolor

produto para limpar móveis de madeira
A solução WAP Eliminar Mofo e Bolor pode ser usada em diferentes superfícies, dentre elas, a madeira

A solução de limpeza WAP Elimina Mofo e Bolor age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Ela é ideal para locais que necessitem de uma limpeza descontaminante como tetos, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, roupas, sapatos, artigos de pesca, camping e praia, dentre outros.

Esta solução é livre de cloro e pode ser aplicado em diversas superfícies sem ocasionar manchas. Ele oferece efeito duradouro e preventivo a novas impregnações de mofo e bolor.

Além disso, conta com fórmula com pH neutro, o que protege você, sua família, a superfície e o meio ambiente. Por isso, enquanto você cuida da limpeza, também está cuidando da natureza.

Onde comprar produtos para limpar móveis de madeira?

Na loja online da WAP é possível adquirir a solução WAP Elimina Mofo e Bolor e o WAP Mop Spray. Além disso, também é possível adquirir as demais soluções de limpeza e mops, bem como outros itens para utilizar em limpezas domésticas.

São diferentes opções de aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão e extratoras de sujeira. Também estão disponíveis ventiladores, umidificadores, vaporizadores, ferramentas e itens de jardinagem

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas frequentes sobre como limpar móveis de madeira

Que tipo de utensílio posso utilizar para limpar móveis de madeira?

O modelo de mop tipo spray da WAP conta com um incrível sistema “3 em 1” de borrifar, limpar e secar que garante muita praticidade e agilidade na hora da limpeza. Leia mais no nosso artigo!

Que produto posso utilizar para limpar e proteger móveis de madeira?

A solução de limpeza WAP Elimina Mofo e Bolor age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor. Ela é ideal para locais que necessitem de uma limpeza descontaminante, como móveis. Leia mais no nosso artigo!

Como limpar móveis de madeira com soluções caseiras?

Uma solução caseira ideal para limpar móveis de madeira é misturar um litro de água, duas colheres de álcool e duas colheres de sabão líquido. Após misturar bem essa solução, mergulhe um pano macio na solução, torça o excesso de produto e esfregue nos móveis. Leia mais no nosso artigo!

Onde comprar produtos para limpar móveis de madeira?

Na loja online da WAP é possível adquirir a solução WAP Elimina Mofo e Bolor e o WAP Mop Spray com entrega para todo o Brasil!

Artigos Relacionados

Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Armário com mofo? Veja como se livrar desse problema
Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Cuidados com a casa para pessoas alérgicas
Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Como limpar móveis de madeira – Dicas para não danificá-los
Dicas de como escolher tapete para a sala
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap