Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?

Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?

Dicas de Uso
Compartilhar

Saber como limpar a casa para eliminar vírus e bactérias, além de higienizar ambientes, é uma prática que iniciou nos tempos de pandemia do Coronavírus e que deve ser mantida, independente da situação em que nos encontramos.

Ao seguir algumas dicas, mas, principalmente usar os produtos certos, é possível fazer uma limpeza com eficiência não só para eliminar sujeiras, mas também microrganismo nocivos à saúde.

Confira a seguir como fazer como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias e quais são os produtos indispensáveis para fazer esse tipo de serviço.

Melhores produtos para limpar a casa

ModeloCategoriaIndicado paraValor
WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo CompactoMop de limpezaLimpezas domésticas diversasVer preços
WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em InoxMop de limpezaLimpezas domésticas diversasVer preços
Aspirador de pó WAP Mite Cleaner UVAspirador de pó portátilAspirar e esterilizar diferentes superfíciesVer preços
Aspirador de pó WAP Power SpeedAspirador de pó verticalAspirar pó e água de diferentes superfíciesVer preços
WAP Elimina Mofo e BolorSoluções de limpezaRemover fungos que dão origem ao mofo e bolorVer preços
WAP Elimina OdoresSoluções de limpezaEliminar odores de diferentes superfíciesVer preços
WAP Remove ManchasSoluções de limpezaRemover manchas de estofados, almofadas, cortinas, dentre outras superfíciesVer preços

Como limpar a casa e eliminar bactérias de forma rápida e eficaz

como limpar a casa com os produtos wap
Usar aparelhos certos como aspiradores de pó, mops e soluções é essencial para realizar uma boa limpeza

A higienização de uma casa vai muito além de eliminar poeira e outros dejetos. Também é uma questão de saúde quando se trata da desinfecção e eliminação de vírus e bactérias nocivas à saúde, como foi durante o período da pandemia do Coronavírus.

Entretanto, os cuidados que estiveram presentes durante o período de pandemia devem continuar, a fim de evitar outros tipos de contaminações. E para isso, basta seguir algumas dicas para que a limpeza seja eficiente, sem muito esforço. Confira:

Use os produtos corretos

Certamente, realizar a limpeza doméstica exige os produtos certos. E quando falamos em higienizar ambientes eliminando vírus e bactérias, isso é ainda mais fundamental.

O uso de soluções de limpeza, mops e aspiradores de pó são exemplos disso. A WAP conta com uma linha completa de produtos e aparelhos ideais para uso em limpezas domésticas para eliminar vírus e bactérias.

Por exemplo, o aspirador de pó WAP Mite Cleaner possui um sistema de esterilização através de luz UV, que utiliza radiação ultravioleta para eliminar microrganismos nocivos à saúde, como vírus e bactérias.

Já a solução de limpeza WAP Elimina Mofo e Bolor é um limpador preventivo e descontaminante que age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor.

Limpeza húmida com mop

O mop, também conhecido como esfregão, é um equipamento de limpeza profissional que pode ser usado nos ambientes domésticos.

A principal vantagem do acessório é a praticidade, já que ele permite a limpeza úmida de modo muito mais fácil, em comparação com outros equipamentos (como mangueiras, rodos e panos).

Além disso, o mop é muito mais higiênico, visto que não há contato com os panos de limpeza. Isso previne que os moradores que estão limpando a casa possam se infectar com possíveis microrganismos presentes na superfície.

Não use os mesmos panos

Ao limpar locais potencialmente contaminados, é importante separar os panos para cada cômodo. Isso evita que você transporte o vírus e outros microrganismos para ambientes que já estão limpos, ou que não tiveram contato com os agentes nocivos.

Por exemplo, ao limpar uma porta lisa de madeira que pode ter tido contato com bactérias, tenha um pano só para essa superfície. Você pode usar panos coloridos para melhor identificação.

Também é importante fazer a limpeza com luvas, sempre lembrando como usá-las corretamente, evitando tocar partes expostas do corpo, seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Faça a desinfecção de superfícies de toque frequente

Maçanetas, torneiras, encostos de cadeira, teclados de notebook, controles de televisão e celulares são só alguns exemplos de superfícies tocadas frequentemente dentro de casa. Por exemplo, um vaporizador pode combater vírus de diferentes superfícies.

Esses objetos devem ser desinfectados frequentemente, em especial após o uso dos moradores. A recomendação é borrifar o produto de limpeza direto no pano, para não estragar o acessório com a aplicação direta.

Após a higienização, é preciso colocar o pano para lavar e imediatamente fazer a higienização das mãos.

Não traga itens de fora para dentro de casa

A contaminação por diferentes vírus e bactérias, como foi no período da pandemia do Covid-19, pode acontecer quando alguém traz algo de fora para dentro de casa. Até mesmo o tapete capacho de vinil que fica na porta de entrada pode ser um potencial contaminador.

Por isso, é recomendável não trazer nada externo para dentro da sua casa, incluindo os sapatos. Adote o hábito de entrar em casa descalço, evitando que as bactérias da calçada entrem. Não sente na cama, por exemplo, com roupas usadas na rua.

Quando for ao mercado, ou em qualquer outra loja, também é importante higienizar as compras e as sacolas.

Como limpar a casa: 7 produtos que são indispensáveis

A WAP conta com diversos produtos que são extremamente eficientes para limpar a casa e eliminar vírus e bactérias. Esses produtos vão desde mops, lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó e soluções de limpeza para uso doméstico e também profissional.

Conheça mais sobre os produtos da WAP ideais para limpar a casa:

Mops de limpeza

Um mop de limpeza é um aparelho doméstico que facilita a realização de tarefas de limpeza em diversos tipos de superfícies e ambientes de forma conveniente e eficiente. Isso ocorre devido à sua base feita de microfibra, que possibilita executar diversas funções, como lavar, enxugar, esfregar, varrer e muito mais.

A utilização do mop para a higienização pode ser aplicada em uma variedade de superfícies, incluindo pisos de diferentes materiais, como azulejo, cerâmica, vinil e até mesmo vidro. Ele se mostra especialmente eficaz para a lavagem do chão, a remoção de pelos de animais, a limpeza a seco e a eliminação de poeira acumulada nas superfícies.

WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto

Como limpar a casa com mop de limpeza | WAP
O modelo WAP Multiúso Leva e Seca conta com balde com capacidade para 8 litros de água ou soluções de limpeza.

O WAP Mop Multiúso Lava e Seca Duplo Compacto apresenta um balde equipado com um sistema de centrifugação com capacidade para 8 litros, juntamente com um mop com fios de microfibra.

Seu cabo extensível com rosca possibilita ajustar o comprimento para alcançar locais altos, como tetos, janelas, áreas debaixo de móveis e espaços de difícil acesso. Além disso, ele é altamente recomendado para quem possui animais de estimação em casa, pois oferece uma maneira prática de remover os pelos dos bichinhos.

WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox

mop com balde de inox para higienizar residência
Com balde de centrifugação de inox, o WAP Mop Giratório é extremamente resistente e prático.

O WAP Mop Giratório com Cesto Centrífuga em Inox é composto por um balde que possui uma alça e capacidade de 14 litros, além de um cesto centrífuga resistente feito em aço inoxidável.

A haste giratória do mop é ajustável, permitindo alcançar até 130 cm de altura, e o esfregão conta com fios de microfibra laváveis. Ele também é ideal para a limpeza eficaz dos pelos de animais e diversas superfícies, além de possibilitar a realização de limpezas a seco de maneira prática.

Aspiradores de pó

O aspirador de pó figura entre os equipamentos essenciais para a limpeza de residências e apartamentos. Portanto, é de extrema importância conhecer o aspirador de pó caseiro mais eficaz antes de efetuar a sua aquisição.

Isso se deve ao fato de existirem diversos tipos de aparelhos disponíveis, seja os tradicionais de formato cilíndrico, seja os mais flexíveis e compactos, como os modelos verticais sem fio, e até mesmo as variantes mais contemporâneas, como os aspiradores robóticos.

Confira a seguir algumas opções de aspiradores de pó que irão facilitar as tarefas de limpeza em sua casa.

WAP Mite Cleaner UV

como limpar a casa com aspirador portátil
O WAP Mite Cleaner vibra, aspira e esteriliza com a luz UV.

O aspirador portátil WAP Mite Cleaner apresenta uma funcionalidade “3 em 1”, pois além de aspirar, conta com um sistema exclusivo de vibração e luz UV.

Dessa forma, as almofadas, ao entrar em contato com as superfícies, vibram e removem a poeira invisível acumulada.

No entanto, o grande diferencial deste modelo é sua luz UV. Esta luz possui propriedades germicidas que atuam na inativação de vírus e na eliminação de bactérias. Portanto, é altamente recomendado para pessoas que sofrem de alergias e problemas respiratórios.

Aspirador vertical WAP Power Speed

aspirador de pó para higienizar residências
O WAP Power Speed 2 em 1 é o aspirador de pó vertical mais potente do mercado com 2000W de potência.

O aspirador vertical WAP Power Speed se destaca por sua versatilidade, uma vez que oferece uma funcionalidade “2 em 1”, permitindo seu uso tanto na posição vertical quanto como um aspirador portátil de mão.

Além disso, possui um motor potente com 2000 watts de potência e uma capacidade de sucção de 134 mbar. Também está equipado com um filtro HEPA, que retém ácaros e bactérias, proporcionando um ar mais puro para o ambiente, e um compartimento de armazenamento de sujeira com capacidade para 3 litros.

Soluções de limpeza

A WAP oferece uma variedade de soluções de limpeza para auxiliar na higienização de diversos tipos de ambientes e superfícies. Estes produtos são destinados a remover manchas, eliminar odores, efetuar a limpeza de pisos, e executar outras funções semelhantes.

Aqui estão alguns exemplos de soluções de limpeza da WAP que você pode incorporar à sua rotina de limpeza doméstica.

WAP Elimina Mofo e Bolor

como limpar a casa com soluções de limpeza
A solução WAP Eliminar Mofo e Bolor pode ser usada em diferentes superfícies, dentre elas, a madeira

A solução WAP Elimina Mofo e Bolor age profundamente em áreas contaminadas por fungos que resultam na formação de mofo e bolor. Esta solução é particularmente adequada para locais que requerem uma limpeza descontaminante, como tetos, armários, gavetas, tapetes, cortinas, colchões, roupas, calçados, itens de pesca, acampamento e praia.

Com uma fragrância de capim-limão, este produto biodegradável também possui uma fórmula de pH neutro que protege o meio ambiente, bem como a pessoa que a utiliza e a superfície que está sendo tratada com a solução.

WAP Elimina Odores

solução de limpeza para higienizar residências
A solução WAP Elimina Odores é ideal para quem tem pet em casa

A solução WAP Elimina Odores é ideal para remover sujeira e neutralizar odores de animais de estimação, evitando a contaminação do ambiente. Ela permite a sua utilização em pisos, carpetes, sofás, tecidos e qualquer superfície que necessite de limpeza e descontaminação.

Além disso, esta solução possui a tecnologia Odor Block Pet Seguro, que elimina o odor sem causar qualquer reação adversa no seu animal de estimação. Ela também conta com fragrância de cereja e avelã, com uma fórmula com pH neutro e biodegradável.

WAP Remove Manchas

produto de limpeza para remover vírus e bactérias
A solução WAP Remove Manchas pode ser usada em diferentes tipos de tecidos

A solução de limpeza WAP Remove Manchas é um potente removedor que lida com manchas difíceis. Recomenda-se especialmente para uso em estofados, tapetes, carpetes e tecidos.

Com uma fragrância cítrica, o WAP Remove Manchas não deixa resíduos e é totalmente decomposto pela natureza em apenas 18 dias, causando um mínimo impacto ambiental. Isso significa que, enquanto você cuida da limpeza, também está contribuindo para a preservação do meio ambiente.

Onde comprar produtos para limpar a casa?

Na loja online da WAP você encontra diferentes produtos para limpar a casa. São opções de aspiradores de pó, soluções de limpezas e mops que podem ser usadas na higienização de diferentes ambientes e superfícies.

Além disso, no site você também encontra opções de máquinas extratoras de sujeira, ventiladores, vaporizadores, umidificadores de ar, ferramentas e acessórios para jardins.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Perguntas frequentes de como limpar a casa

Como limpar a casa rápido e eliminar bactérias?

Para limpar a casa rápido e eliminar bactérias é preciso utilizar os produtos certos, como soluções de limpeza que fazem a descontaminação, mops de limpeza, aspiradores de pó com esterilização, dentre outros. Saiba quais são esses produtos no nosso artigo.

Qual solução de limpeza ideal para limpar a casa?

As soluções de limpeza WAP são ideais para limpar a casa e também eliminar vírus e bactérias, como a WAP Elimina Mofo e Bolor, por exemplo, que age profundamente nas áreas contaminadas pelos fungos que dão origem ao mofo e bolor. Conheça mais sobre esta e as demais soluções de limpeza WAP no nosso artigo.

Qual aspirador de pó para limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?

O aspirador de pó WAP Mite Cleaner é “3 em 1”, pois além de aspirar, conta com luz UV. Ela tem ação germicida que atua inativando vírus e combatendo as bactérias. Dessa forma, indica-se o produto para quem possui alergias e problemas respiratórios. Leia mais sobre este modelo no nosso artigo.

Onde comprar produtos indicados para limpar a casa e eliminar bactérias?

Na loja online da WAP você encontra diferentes de aspiradores de pó, soluções de limpezas e mops com entrega para todo o Brasil.

Artigos Relacionados

Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
5 dicas de limpeza que irão melhorar sua qualidade...
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
5 equipamentos que facilitam a limpeza em ambientes industriais
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Como encaixar o refil no MOP WAP
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Como limpar a casa e eliminar vírus e bactérias?
Lançamento: WAP MOP Multiuso Lava e Seca
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap