Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?

Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?

Ideal pra você
Compartilhar

Usar um ventilador de torre é uma excelente opção para se refrescar com economia nos dias de forte calor. Com design moderno, esse tipo de aparelho se diferencia dos mais tradicionais por não ter a tradicional estrutura arredondada com as pás.

Com um formato vertical, ele agrega modernidade no seu funcionamento e também é discreto, ocupando pouco espaço no ambiente onde está operando. Entre os modelos disponíveis no mercado, o WAP Air Silence oferece uma incrível experiência de uso com ótimo custo-benefício.

Confira a seguir mais sobre o que é e onde comprar um bom ventilador de torre para você se refrescar nos dias quentes.

O que é um ventilador de torre?

ventilador estilo torre
Um ventilador de torre se destaca pelo visual moderno e eficiência em ventilar diferentes ambientes

O ventilador de torre, também chamado de ventilador vertical ou ventilador de chão, é uma excelente alternativa para aqueles que desejam evitar a instalação de um ventilador de teto ou não querem ocupar espaço em cima dos móveis com um ventilador de mesa.

Esse aparelho portátil é indispensável em qualquer residência, especialmente durante os dias de calor intenso.

Graças ao seu formato mais alongado do que largo, ele se encaixa facilmente em diversos espaços e pode ser transportado de um cômodo para outro sem dificuldades, tornando-se uma opção prática para quem busca conveniência.

Além disso, para os que valorizam a tranquilidade, é importante ressaltar que o ventilador de torre é silencioso e emite consideravelmente menos ruído do que os modelos tradicionais.

Vantagens de usar ventilador de torre

O ventilador de torre, além de apresentar um design impressionante, ocupa uma área reduzida. Dessa forma, é possível posicioná-lo facilmente em qualquer canto dos cômodos.

Quanto ao funcionamento, é bastante semelhante ao ventilador de mesa. A principal diferença é o formato, que é alto e estreito.

Devido ao seu tamanho, é comum usar o ventilador de torre no chão. No entanto, também é possível colocá-lo em cima de mesas ou bancadas.

Outra vantagem desse tipo de ventilador é sua discrição e a disponibilidade de modelos oscilantes, que movem de um lado para o outro enquanto estão ligados. Isso permite uma distribuição eficiente do ar por todo o ambiente.

>> Compre aqui o ventilador de torre da WAP

Qual a diferença entre um ventilador de torre, de coluna, de mesa e de parede?

tipos de ventiladores
Saber as diferenças entre os tipos de ventiladores é fundamental para escolher o modelo certo

Para amenizar o calor e promover a circulação de ar em residências ou locais de trabalho de maneira prática e econômica, existem várias modalidades de ventiladores disponíveis. A baixa demanda de energia e o preço acessível desse produto o tornam uma escolha viável e amplamente adotada atualmente.

Nada supera um ventilador da marca WAP para combater o calor. São dispositivos compostos por 3 ou 5 hélices, que se adaptam como ventilador de mesa, ventilador de coluna, ventilador de parede e, agora, com o mais recente lançamento, ventilador de torre.

O ventilador WAP se destaca por ser extremamente silencioso em sua categoria e se diferencia por sua eficiência e economia de energia. Adicionalmente, sua montagem é bastante simples, dispensando o uso de quaisquer ferramentas adicionais.

Ventilador de mesa

Muito utilizados em casas, os ventiladores de mesa são leves e pequenos, o que facilita que sejam usados em diversos cômodos da casa. Eles possuem maior eficiência nas áreas próximas ao chão, mas como a maioria dos modelos tem regulagem para inclinação para cima ou para baixo, é possível alcançar uma certa variação de ângulo no vento.

Ventilador de coluna

Os ventiladores de coluna são excelentes para ventilar um ambiente completo, além disso, traz uma grande economia de energia. Esses tipos de ventiladores são indicados para residências e espaços comerciais, e são ideais para locais onde as pessoas ficam mais tempo em pé. Possuímos versões de 3 e de 5 pás, regulagem de até 150 cm de altura com oscilação de até 90º.

Ventilador de parede

O ventilador de parede é muito utilizado em lojas, escolas, igrejas e empresas com circulação frequente de pessoas, mas não é muito comum em residências. Além de ter potência adequada para ambientes grandes, ele costuma fazer bastante ruído. Mas para áreas abertas, como terraços com churrasqueiras, pode ser uma opção interessante. Ainda no uso doméstico, ele tem a vantagem da segurança: como fica no alto, não há perigo de crianças ou animais mexerem nas hélices e fios.

Ventilador de torre

Os ventiladores de torre se destacam pelo seu design moderno e por ser um produto extremamente compacto, ou seja, cabe em qualquer cantinho da casa ou do escritório. Como o vento desse produto é distribuído do chão até a altura da torre, ele tem um bom alcance de ventilação. Ele não tem ajuste de feixe de vento, permitindo apenas a oscilação de um lado para outro. Em relação ao gasto de energia, é bem mais econômico em relação a outros modelos de ventilador.

>> Compre aqui o ventilador de torre da WAP

Como escolher um bom ventilador de torre?

o que é ventilador tipo torre
Muito silencioso, o WAP Air Silence torna qualquer ambiente fresco e agradável

Para escolher um bom ventilador de torre é preciso analisar algumas características do produto que vão além do seu design. Itens como potência, tamanho e nível de ruído são exemplos disso.

Confira a seguir dicas para escolher o seu ventilador de torre.

Potência

A potência do ventilador de torre é um item importante de ser observado na hora da compra. Não somente para determinar a força que o aparelho consegue jogar o ar para o ambiente, mas também pelo nível de economia dele.

Isso porque a potência do motor do ventilador, medida em Watts (W), também indica quanto ele consome de energia.

Tamanho do ventilador

O primeiro item a ser observado é o tamanho do ventilador de torre, pois o volume de ar ventilado está diretamente ligado ao seu tamanho.

Ou seja, quanto maior ele for, mais ar suas pás conseguirão jogar ao ambiente. Dessa forma, mais refrigerado o local vai ficar.

Controle de velocidade e rotação

Comprar um ventilador de parede com controle de velocidade também influencia na sua versatilidade de uso. Isso porque, dessa forma, pode-se alterar a intensidade em que o ar se espalha pelo ambiente.

Assim, conforme a sua necessidade, ou também conforme a temperatura do local, é possível usar o ventilador em intensidade leve, moderada ou intensa, podendo variar conforme o modelo do aparelho.

Outro detalhe que ajuda na eficácia do ventilador é a angulação da rotação do corpo do aparelho – onde está localizada a hélice que espalha o ar no ambiente. Isso porque comprar um ventilador com rotação de 90°, por exemplo, aumenta o campo de ação dele e permite que mais áreas de um mesmo local sejam ventiladas.

Vale destacar que também há modelos que contam com ângulo de inclinação do ventilador no sentido vertical, não somente horizontal, o que aumenta a sua utilidade.

Ruído do motor

Também fique atento ao nível de volume emitido pelo motor do ventilador para que ele não atrapalhe seu descanso, trabalho ou lazer. Por isso, opte por um aparelho que tenha no máximo 100 decibéis (db(A)).

>> Compre aqui o ventilador de torre da WAP

Conheça o ventilador de torre WAP Air Silence

ventilador de torre
O ventilador de torre WAP Air Silence possui boa potência para ventilar e um motor muito silencioso

O ventilador de torre WAP Air Silence é ideal para quem procura um produto moderno e eficiente. Equipado com um controle remoto multifunções para ligar, desligar e regular a intensidade do vento, sem sair do lugar.

Conta com 4 ajustes de velocidade: baixa, média, alta e função ECO, onde o produto oscila entre as velocidades baixa e média economizando energia, e 3 modos de vento, o normal, onde o vento permanece em fluxo constante, brisa que simula o vento ao ar livre e o noturno, sendo ideal para uma noite de sono aconchegante e fresca.

Conta também com um sistema de oscilação horizontal de 90º garantindo a melhor distribuição do ar no ambiente.

Atinge até 15 horas de uso contínuo, programada na função timer, que também permite programar o desligamento automático em 1h, 2h, 4h, 8h ou 15 horas, com seu painel de funções com indicador led, traz mais comodidade e praticidade. Além de ser um ventilador portátil, que você pode levar com você por onde for.

Onde comprar ventilador de torre?

Através da loja online da WAP você encontra o ventilador de torre WAP Air Silence, além dos modelos de ventiladores de coluna, mesa e parede da marca.
Além disso, a empresa possui uma grande variedade de produtos para facilitar seu dia a dia como aspiradores de pó, lavadoras de alta pressão e soluções e produtos de limpeza.
A WAP também conta com outras soluções domésticas como vaporizadores, umidificadores e uma linha completa de ferramentas.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você. 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.  

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre ventilador de torre

O que é um ventilador de torre?

Um ventilador de torre é um aparelho cuja estrutura é vertical, não apresentando as pás circulares dos modelos de coluna e de parede. Além disso, são extremamente discretos e ocupam pouco espaço no ambiente onde está operando. Leia mais no nosso artigo.

Como escolher ventilador de torre?

Para escolher um bom ventilador de torre é preciso analisar algumas características do produto que vão além do seu design. Itens como potência, tamanho e nível de ruído são exemplos disso. Leia mais no nosso artigo.

Qual é o melhor ventilador de torre?

O ventilador de torre WAP Air Silence é ideal para quem procura um produto moderno e eficiente. Equipado com um controle remoto multifunções para ligar, desligar e regular a intensidade do vento, sem sair do lugar. Conheça mais sobre o modelo no nosso artigo.

Onde comprar o melhor ventilador de torre?

Através da loja online da WAP você encontra o ventilador de torre WAP Air Silence com entrega para todo o Brasil.

Produtos Relacionados

VENTILADOR TORRE WAP AIR SILENCE

VENTILADOR TORRE WAP AIR SILENCE

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
LANÇAMENTOS WAP 2023
Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
Mais um lançamento WAP – As novas Soluções de...
Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
Ventilador de torre – O que é? Onde comprar?
Aspirador WAP MAGIC – Lançamento de alta tecnologia e...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap