Sera tico-tico profissional – Como escolher? Onde comprar?

Sera tico-tico profissional – Como escolher? Onde comprar?

Empreendedorismo
Compartilhar

Se você realiza serviços de marcenaria ou montagem de móveis e precisa fazer cortes mais precisos, então a serra tico-tico profissional é uma ferramenta indispensável em sua oficina e no seu dia a dia.

Caracterizada pela leveza e precisão oferecida, esse tipo de ferramenta é ideal para realizar cortes retos e curvos, chanfros, rasgos, cortes de imersão e de outras formas. Diferentemente da serra circular, ela conta com uma lâmina vertical que possibilita fazer esses tipos de cortes de forma fácil e precisa.

Entretanto, você sabe o que é preciso analisar na serra tico-tico antes de comprar uma? Diversos fatores são importantes e devem ser analisados na ferramenta, como potência, controlador de velocidade e peso do equipamento, por exemplo.

Confira a seguir dica de como escolher e onde comprar uma boa serra tico-tico profissional para você ter na sua oficina. Aproveite e confira também nosso artigo sobre a melhor serra circular para realizar trabalhos de corte.

O que é uma serra tico-tico profissional?

Serra tico tico profissional - Como escolher? Onde comprar? | WAP
Esse tipo de serra se diferencia pela mobilidade na hora de fazer cortes em madeiras

Uma serra tico-tico profissional é uma ferramenta elétrica versátil para realizar diferentes tipos de cortes em madeiras e, dependendo do modelo, como as da WAP, até em aço e alumínio.

Devido à sua estrutura onde a lâmina da serra é vertical, ela permite realizar movimentos curvos na superfície que está recebendo o corte. Com essa ferramenta é possível fazer cortes angulares entre 45° e -45º.

Ao contrário da circular, onde a lâmina se movimenta no seu eixo, rotacionando, na serra tico-tico profissional a lâmina realiza movimentos de golpes. Ou seja, ela se movimenta de cima para baixo.

Assim, com o ajuste de velocidade de movimentos da própria ferramenta, é possível realizar desde trabalhos mais precisos e cuidadosos, até serviços mais pesados.

Diferença entre serra tico-tico e serra circular

Além da serra tico-tico profissional, outra ferramenta conhecida para fazer cortes em madeira, aço ou alumínio são as serras circulares. A grande diferença que elas apresentam está justamente na sua estrutura e também na forma de realizar o trabalho.

Como o próprio nome sugere, a serra circular conta com uma lâmina redonda, onde ela gira em seu próprio eixo. Mais potentes, são indicadas para trabalhos em madeiras e materiais mais maleáveis como acrílico, por exemplo. Isso é definido a partir do disco escolhido para serrar. Essa característica é devido ao seu motor, que trabalha em rotação baixa.

O modelo WAP ESC1500, por exemplo, conta com motor com potência de 1500 W e regulagem do ângulo do corte de 0° até 45º, bem como regulagem da altura, alterando a profundidade do corte.

Há ainda a serra mármore que, como o próprio nome sugere, é ideal para cortar pedras ornamentais, tijolos, telhas, cerâmica, blocos de concreto, pisos, dentre outros materiais mais duros.

Como escolher uma serra tico-tico profissional?

Serra tico tico profissional - Como escolher? Onde comprar? | WAP
Uma boa serra tico-tico profissional precisa ser potente e oferecer boa ergonomia de uso

Ao escolher uma boa serra tico-tico profissional, é preciso analisar as características do produto. Certamente o grande fator é a potência da ferramenta, porém, também é preciso analisar outros detalhes.

O número de golpes por minuto da lâmina, o peso da ferramenta, seus acessórios de segurança, dentre outros detalhes, também fazem a diferença na hora de realizar um serviço com esse tipo de aparelho.

Confira a seguir dicas de como escolher a sua.

Verifique a potência

O primeiro ponto para escolher sua serra é verificar a potência do motor. Por se tratar de uma ferramenta elétrica, ela é medida em Watts (W), e, quanto maior for essa característica, mais potente a ferramenta vai ser.

Basicamente, o Watts do motor determina sua eficiência em transformar energia elétrica em potência para acionar a lâmina da serra tico-tico.

Confira o número de golpes da lâmina

Além da potência do motor, outro fator importante para determinar a eficiência é o número de golpes por minuto que a lâmina faz. Por se tratar de uma ferramenta onde a lâmina de corte realiza movimentos verticais, de cima para baixo, essa característica é fundamental.

Ela vai indicar quantas vezes esse movimento é feito por minuto. Os modelos da WAP, por exemplo, contam com até 3.000 golpes por minuto, o que permite realizar trabalhos pesados de cortes em diferentes superfícies.

Analise a estrutura e os acessórios

A estrutura da serra tico-tico profissional também é importante na hora de realizar trabalhos de cortes. Nesse sentido, analise, por exemplo, o peso da ferramenta a fim de não prejudicar e cansar quem está manuseando a serra.

O tamanho do cabo elétrico também é outro detalhe que faz toda a diferença na hora de realizar o serviço de corte. Ao ter uma serra tico-tico profissional com um cabo grande, é possível ter maior mobilidade durante o serviço.

Outros detalhes de acessórios presentes na serra também são importantes, principalmente os de segurança. Itens como botão de trava para trabalhos contínuos, guia paralela para cortes mais precisos, ajuste de níveis de velocidade da lâmina e bocal de aspiração para conectar com aspirador de pó para sugar os dejetos soltos durante o corte são alguns exemplos.

Qual serra tico-tico profissional comprar em 2023?

Contar com a melhor serra tico-tico profissional é fundamental para realizar serviços precisos e de qualidade. E a WAP conta com diferentes modelos desse tipo de ferramenta, ideal para realizar trabalhos leves e pesados.

Conheça mais sobre as serras tico-tico profissionais da WAP e escolha a sua!

WAP ESTT 800

Serra tico tico profissional - Como escolher? Onde comprar? | WAP
A serra tico-tico WAP ESTT800 consegue fazer cortes de 0° a 45°.

A WAP ESTT 800 conta com um motor de 800 W de potência elétrica e um número de golpes de 3.000 por minuto. Disponível nas versões 127 V ou 220 V, ela oferece perfuração em aço de até 6 mm, alumínio de até 10 mm e madeira de até 60 mm.

Além disso, conta com seis níveis de velocidade, ângulo de corte de 45º para esquerda e para direita e guia paralela com 15 cm para cortes mais precisos.

Pesando apenas 2 kg, ela conta com pegada ergonômica e emborrachada e de botão de trava para trabalhos contínuos, para maior praticidade e conforto durante o uso. Outro acessório de segurança e facilidade é o protetor frontal em acrílico e bocal de aspiração para conectar aspirador de pó.

WAP ESTT 600

Serra modelo WAP ESTT600
A serra tico-tico WAP ESTT600 conta com 600W de potência elétrica

Já a WAP ESTT 600 é equipada com um motor de 600 W de potência, também com 3.000 golpes por minuto. Com ela, é possível realizar cortes em aço de até 6 mm, alumínio de até 10 mm e madeira de até 65 mm.

Ela oferece um ângulo de corte de 45º para esquerda e para direita, além de contar com cinco níveis de velocidade diferentes.

Com 2,4 kg de peso, essa serra tico-tico profissional conta com cabo elétrico de 2 metros de comprimento, botão de trava para trabalhos contínuos e bocal de conexão para aspirador de pó.

WAP ESTT 550

Modelo WAP ESTT 550
A serra tico-tico WAP ESTT 550 se diferencia pelo seu design compacto e potente

Por fim, a WAP ESTT 550 conta com motor elétrico de 550 W de potência, oferecendo 3.000 golpes de lâmina por minuto.

Também permite ângulo de corte de 45° para esquerda e para direita, além de possibilitar cortes de 3 mm em aço, 10 mm em polímeros e 55 mm em madeiras.

O modelo conta ainda com botão trava para trabalhos contínuos, protetor frontal para maior segurança durante o uso, pegada emborrachada para maior conforto e bocal de conexão para aspirador de pó.

Onde comprar serra tico-tico profissional?

Na loja online da WAP você encontra todos os modelos de serra tico-tico profissional da marca, além de opções de serras circulares para madeira e serras mármore.

Além disso, a empresa conta com uma extensa linha de ferramentas nas categorias Pintar e Soprar, Furar e Parafusar e Kits de Ferramentas.

Na loja online também estão disponíveis lavadoras de alta pressão, aspiradores de pó, extratoras de sujeira, soluções e produtos de limpeza, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e a linha de ferramentas para jardim.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Dúvidas frequentes sobre serra tico-tico profissional

O que é uma serra tico-tico profissional?

Essa é uma ferramenta elétrica versátil para realizar diferentes tipos de cortes em madeiras e, dependendo do modelo, como as da WAP, até em aço e alumínio. Ela permite realizar movimentos curvos na superfície que está recebendo o corte. Com essa ferramenta é possível fazer cortes angulares entre 45° e -45º. Leia mais no nosso artigo.

Como escolher uma serra tico-tico profissional?

Na hora de comprar uma boa serra tico-tico profissional é preciso analisar a potência da ferramenta, quantos golpes por minuto a lâmina consegue fazer, além de acessórios para segurança e manuseio da serra. Leia mais no nosso artigo.

Qual a melhor serra tico-tico profissional?

A WAP conta com diferentes modelos de serra tico-tico profissional, com destaque para a WAP ESTT 800, que conta com motor com 800 W de potência e número de golpes da lâmina que pode chegar a até 3.000 por minuto. Leia mais sobre este modelo e os demais da marca no nosso artigo.

Onde comprar uma boa serra tico-tico profissional?

Na loja online da WAP você encontra todos os modelos de serra tico-tico profissional da marca, além de opções de serras circulares para madeira e serras mármore.

antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap