Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico

Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico

Cuidados com a casa
Compartilhar

A Serra Elétrica é fundamental para acelerar o trabalho manual, otimizando a execução de suas tarefas. Além disso, essa ferramenta oferece cortes precisos para facilitar atividades de marcenaria, serralheria e carpintaria. Com um disco, ou lâmina de corte, você realiza todo o seu trabalho com motor elétrico, que otimiza o seu tempo e aumenta a qualidade e precisão dos cortes.  

Então no texto de hoje, separamos cinco modelos de Serras Elétricas da WAP para você ter em sua casa.  

Tipos de serra elétrica e suas principais diferenças 

Com as ferramentas certas, todos os reparos, sejam eles de grande ou pequeno porte, você garante autoridade e qualidade nos trabalhos que estão sendo realizados. 

Serra circular 

A serra elétrica circular é a ferramenta ideal para cortes retos e rápidos em diversos materiais. Por exemplo, pode ser usada em madeira, mármore, metal, telhas e cerâmicas. Tudo vai depender da lâmina que você usar. Aliás, a palavra “circular” faz referência justamente ao disco de corte da ferramenta. Com ela, é possível fazer cortes na profundidade que você quiser – e ainda inclinar a base em até 45 graus. É um dos modelos mais versáteis que se pode ter. 

A Serra circular WAP ESC 1500 oferece os melhores resultados nas operações de corte de diversos materiais. De fácil manuseio, é uma ferramenta leve, possui empunhadura emborrachada e base com ajuste de 0° até 45°, proporcionando uma ótima produtividade no uso. 

Serra Elétrica Circular
Serra circular WAP ESC 1500 

Conta com potência de 1500W, bocal direcionador de resíduos, que pode ser usado com aspirador para que a sujeira não se espalhe durante a utilização, guia paralela, disco de corte, punho auxiliar, e guia laser, tudo projetado em uma ferramenta com a qualidade que precisa para um corte mais assertivo. 
 
Com cortes mais precisos, a Serra circular WAP ESC 1500 possui guia LASER, oferecendo mais cuidado no corte para trabalhos que exigem exatidão. Além disso, ela é fácil de transportar, tem cabo elétrico de 2 metros, e vem com suporte de chave Allen, que ajuda a manter os acessórios organizados oferecendo mais praticidade. 
 
A Serra circular WAP ESC 1500 garante uma ótima produtividade, seja no canteiro de obras, seja na oficina. 

Serra mármore 

A serra mármore possui discos menores e diamantados. Por isso, são mais resistentes e práticos para cortar pisos, azulejos, pedras, paredes e tijolos. Outra vantagem do modelo é o fato de seu motor ficar à frente da lâmina. Dessa forma, torna-se mais fácil enxergar onde está sendo feito o corte. Além disso, a serra mármore pode ser utilizada sem problemas no corte de madeiras. Para tanto, basta trocar o disco por um adequado a essa finalidade. 

Na hora de realizar cortes em diferentes tipos de pedras ornamentais, tijolos, telhas, pisos, cerâmica e blocos de concreto, a solução está na Serra Mármore WAP ESM1300. Esta ferramenta da linha WAP Ferramentas opera com um motor de 1300W, que oferece toda a potência para realizar cortes retos com precisão e eficiência. 
 
Possui botão de trava para trabalhos contínuos, que elimina a necessidade de ficar pressionando o tempo todo o interruptor de acionamento do motor. Ela permite regulagem de altura, para ajustar a profundidade do corte sem o uso de ferramentas. 
 
Esta é uma solução profissional da linha WAP Ferramentas, 100% rolamentada, com robustez e precisão de sobra para realizar cortes retos em pedras, telhas, cerâmica, azulejos, pisos e outros tipos de materiais. E para completar vem com a garantia de 1 ano assinada pela marca WAP! 

Serra tico-tico 

Contudo, a serra tico-tico é uma ferramenta elétrica que devem ser usadas com serras e trabalha em movimentos de vaivém. Desse modo, proporciona condições de realizar cortes detalhados e em curva. Além disso, serve para cortar diferentes materiais como madeira, plástico, metais, pisos, azulejos cerâmicos entre outros. 

A Serra Tico Tico WAP ESTT 800 é uma ferramenta capaz de executar cortes retos e curvos, além de outras formas personalizadas de corte. 
 

Serra elétrica tico tico
Serra Tico Tico WAP ESTT 800

Com potência elétrica de 800W, é uma ferramenta versátil que pode ser usada em diversos tipos de materiais, sendo eles: aço, alumínio ou madeira. Com seletor de velocidade, você pode escolher do nível 1 ao 6, para maior controle e desempenho do trabalho. 
 
Além disso, vem com bocal de aspiração que permite a sua conexão a um aspirador de pó, o que ajuda a manter a limpeza do ambiente, garantindo uma operação mais eficiente e profissional. 

Qual a diferença entre a serra circular e serra tico-tico?

Muitas vezes, essa dúvida surge na hora de realizar a compra, pois dependendo do trabalho que você vá realizar, teoricamente, as duas fariam o mesmo processo. Sendo assim, na serra tico-tico não há um disco para cortar, mas há uma lâmina que é faz um movimento de vai e vem para cortar madeiras, alumínio ou alguns metais. 

Em suma, a grande vantagem da serra tico-tico é que ela pode ser usada para cortar com detalhes ou com reentrâncias, algo que é impossível de ser feito com uma serra circular. De um modo geral, a serra circular é usada principalmente para cortes em linha reta. 

Sendo assim, podemos dizer que serra circular costuma ser a opção mais adequada para carpintaria e marcenaria. Já a serra tico-tico para trabalhos com materiais mais delicados e finos. 

Serra Circular Serra Tico Tico
Corte Disco para corte com movimento circular Lâmina para corte com movimento vai e vem para detalhes e curvas 
Ideal para Uso na carpintaria e marcenaria Indicado para trabalhos manuais 
Madeira Pode ser usado para cortar madeira mais grossa Mais recomendado para utilização de cortes de chapas de compensado 

Comparativo das Serras Elétricas 

Onde comprar uma Serra Elétrica?

Agora que você já conhece os principais tipos de serra elétrica, acesse o nosso site oficial e garanta a sua! 

Além disso, a WAP trabalha com outras soluções para manter a sua casa limpa. A empresa é Top of Mind em lavadoras de alta pressão e conta também com produtos de limpeza, vaporizadores, umidificadores e ventiladores.   

Para mais informações  

Você pode entrar em nosso site oficial e conferir todos os detalhes e informações sobre o produto. Caso o produto apresente algum defeito, entre em contato com o sac@wap.ind.br.  

No entanto, se precisar de assistência técnica, entre em nosso site oficial e confira a autorizada mais próxima.

Gosta de conteúdos como este? Então continue nos acompanhando! A WAP sempre tem a solução ideal para você.  

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais:  Instagram, Facebook, Twitter e TikTok.  

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa.   

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar. 

Qual é a melhor serra elétrica?

Existem diversos modelos de serras elétricas no mercado. No nosso artigo, explicamos qual a diferença de cada uma e qual é a melhor para cada necessidade. Acesse e saiba mais.

Como escolher uma serra elétrica?

Tudo vai depender de cada necessidade e cada trabalho que você for realizar. Confira o nosso artigo e descubra qual modelo de serra elétrica é melhor para a sua necessidade.

Qual a melhor serra elétrica para cortar madeira?

No nosso artigo, você confere qual a melhor serra para cada material e assim você pode escolher a sua! Confira.

Artigos Relacionados

Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Serra Circular – Como Escolher, Melhor Modelo, Preço
Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Tipos de Serra – Como Escolher o Modelo Ideal?
Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Conheça a melhor Serra Elétrica para uso doméstico
Como Fazer Balanço de Madeira na Sua Casa –...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Alimentação Saudável com Air Fryer! Conheça os benefícios
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
Refeições rápidas e preparo seguro: Panela de Pressão Elétrica
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.
3 opções, uma solução! Conheça a Air Fryer Family da WAP.

Confira todos os produtos wap