Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim

Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim

Jardim
Compartilhar

O pulverizador manual é o equipamento essencial se você possui um jardim ou realiza trabalhos profissionais de jardinagem e quer cuidar bem das plantas e flores.

Com ele é possível aplicar inseticidas e fungicidas e até adubo foliar sem precisar ter o contato direto com o produto. Além disso, com esse tipo de máquina é possível borrifar água, aplicar produtos de limpeza e umedecer tecidos, por exemplo.

Entretanto, você sabe como escolher e onde comprar um bom pulverizador manual? Neste artigo vamos explicar como fazer essa escolha e qual modelo adquirir para poder cuidar do seu jardim. Confira!

Como funciona o pulverizador manual?

como pulverizar folhagens
O pulverizador manual é ideal para regar plantas, assim como aplicar inseticidas, fungicidas, e distribuir adubo foliar

O processo de pulverização transforma o líquido em micropartículas. Afinal o líquido é submetido a grandes pressões com a com bomba de compressão prévia, e quando se ativa o gatilho ele passa em alta velocidade por um duto até se misturar com o ar. Dessa forma cobrem a área aplicada de forma muito eficiente.

Uma das grandes vantagens é a economia, através do bico pulverizador com jato regulável. Isso traz precisão e controle sobre a quantidade de produto que está sendo aplicado.

Dessa forma aumenta a eficiência ao mesmo tempo que aplica a quantidade exata de produto. Ou seja, dificilmente haverá desperdícios durante o uso.

Para que serve a pulverização?

Quem tem jardim ou horta sabe que o cuidado é essencial. Por isso, usar as ferramentas corretas faz toda a diferença.

Nesse sentido o pulverizador manual é ideal para regar plantas, assim como aplicar inseticidas, fungicidas, e distribuir adubo foliar.

Além disso, também pode ser usado para pulverizar soluções de limpeza. Dessa forma pode auxiliar na aplicação de produtos no estofado antes de usar a extratora, para umedecer roupas em lavanderia antes de passar e até para lavar o box do banheiro, aplicando a solução no vidro. Surpreendentemente também pode encher balões com ar ou água!

Em resumo é um produto multifuncional. Pode ser usado para a facilitar a irrigação das plantas e obter maior absorção das substâncias aplicadas, na mesma medida e nos locais necessários. Da mesma forma em variados usos para pulverizar soluções nas diversas superfícies.

Diferença entre pulverizador manual e borrifador?

pulverizador de 5 litros
O modelo de pulverizador de ombro é indicado para trabalhos em áreas maiores

Antes de mais nada vale destacar que, atualmente, existem no mercado tanto opções de pulverizadores manuais quanto opções de borrifadores. Embora eles podem ser utilizados para o mesmo propósito, há diferenças entre eles.

Tanto com um pulverizador quanto com um borrifador é possível espalhar fertilizantes em plantas, por exemplo. Entretanto, a diferença entre eles está na potência com que o produto é expelido.

O borrifador funciona a partir de um gatilho que, ao pressionado, libera a água ou o produto da ferramenta. Ou seja, esse movimento deve ser repetido o tempo todo que o usuário estiver aplicando o produto.

Por sua vez, o pulverizador manual trabalha com uma bomba de compressão. Esse acessório cria uma pressão no interior do equipamento que faz com que a solução seja expelida continuamente.

O modelo de pulverizador manual da WAP GPM2L01, por exemplo, conta com um gatilho para acionar o jato. Para expelir, basta segurá-lo pressionado ou também utilizar a função de pulverização contínua.

Essa opção faz com que o líquido seja expelido sem a necessidade de manter pressionado o gatilho.

O mesmo sistema de compressão prévia é encontrado em modelos de pulverizadores laterais ou de costas. O modelo WAP GPM5L01, por exemplo, conta também com haste de bombeamento com trava para evitar o acionamento involuntário.

Além disso, também conta com o gatilho com trava para pulverização contínua e registro com controle de vazão.

Como escolher um bom pulverizador manual?

aparelho manual para pulverizar
Analisar a capacidade do recipiente e acessórios para facilitar o uso do pulverizador é essencial para escolher um bom modelo

Com diversos modelos disponíveis no mercado, escolher um bom pulverizador manual não é uma tarefa difícil. Entretanto, algumas especificações técnicas devem ser observadas antes da aquisição desse tipo de aparelho.

Itens como a utilização de compressão, capacidade do recipiente e acessórios vão melhorar o serviço realizado. Confira a seguir algumas dicas de como escolher um bom pulverizador manual.

Opte por modelos com compressão

Um dos principais diferenciais entre os modelos de pulverizadores manuais são os dispositivos de compressão. Isso é o que muda entre um pulverizador e um borrifador, por exemplo.

Com a bomba de compressão prévia, a máquina vai expelir o líquido sem a necessidade de ficar pressionando continuamente o gatilho. Há a opção de expelir tanto de forma contínua quanto apenas ao pressionar o dispositivo.

Os modelos da WAP GPM2L01 e GPM5L01 contam com essa bomba de compressão prévia. O primeiro modelo basta acionar a bomba 10 vezes para pressurizar, enquanto o segundo modelo é necessário 20 movimentos.

Verifique a capacidade do recipiente

Conforme o tipo de trabalho a ser realizado – casual ou profissional – você vai precisar de um pulverizador manual com um bom recipiente de armazenamento de fertilizantes, água ou soluções de limpeza.

Para serviços domésticos em jardins ou hortas pequenas, por exemplo, o indicado é um pulverizador com capacidade média, de 2 litros, aproximadamente.

Dessa forma, você vai conseguir aplicar a solução desejada sem a necessidade de repor antes do término do trabalho.

Já para trabalhos profissionais ou em áreas grandes, quanto maior for o recipiente, melhor. Modelos como o WAP GPM5L01 possui reservatório com capacidade para até 5 litros.

Veja quais acessórios acompanham o equipamento

Para um melhor aproveitamento do pulverizador e também para a realização de um trabalho eficaz, é importante que o aparelho tenha alguns acessórios para facilitar o manuseio do mesmo.

Conter um bico pulverizador com jato regulável, por exemplo, faz com que a aplicação seja mais uniforme e direcionada. Assim, evita desperdícios e torna o trabalho mais ágil.

Além disso, é importante o aparelho conter válvula de segurança para alívio da pressão interna, cabo ergonômico para facilitar seu acionamento, dentre outros. Além disso, é importante que o pulverizador seja resistente e leve.

Vale destacar que os modelos da WAP GPM2L01 e GPM5L01 possuem bico com jato regulável, são feitos de polietileno (recipiente) e polipropileno (bico), além de contar com os acessórios listados acima.

Os melhores modelos de pulverizador manual para comprar em 2023

Resistentes, de fácil manuseio e com excelente custo-benefício, os pulverizadores manuais da WAP são os indicados para qualquer tipo de trabalho.

Com dois modelos disponíveis – um manual e um lateral – são feitos de material resistente, com amplo recipiente de armazenamento e acessórios que facilitam a execução do trabalho.

Confira a seguir mais sobre os modelos WAP GPM2L01 e GPM5L01.

Pulverizador Manual WAP GPM2L01

pulverizador manual pequeno
O modelo manual WAP GPM2L01 possui recipiente com capacidade de 2 litros.

O pulverizador manual WAP GPM2L01 conta com bomba de compressão prévia com apenas 10 movimentos para pressurizar. Além disso, seu corpo de plástico leve e resistente contribui para a ergonomia e longevidade do aparelho.

Seu recipiente possui capacidade de 2 litros, acompanha bico pulverizador com jato regulável, gatilho com trava para pulverização contínua e válvula de segurança para alívio de pressão interna. Também conta com cabo com pegada ergonômica para fácil acionamento.

É indicado para umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas.

Pulverizador Lateral WAP GPM5L01

maquina pulverizadora para jardim
O pulverizador lateral com compressão WAP GPM5L01 conta com capacidade de 5 litros em seu reservatório

O pulverizador lateral WAP GPM5L01 se destaca pelo seu recipiente com capacidade de até 5 litros. Além disso, sua bomba de compressão prévia exige apenas de 20 a 25 movimentos para pressurizar.

Conta com cinto de sustentação ajustável, corpo de plástico leve e resistente, haste em fibra de vidro, trava de segurança na haste de bombeamento para evitar acionamento involuntário e bico pulverizador com jato regulável.

Também acompanha gatilho com trava para pulverização contínua e registro com controle de vazão e válvula de segurança para alívio da pressão interna.

É indicado para umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas.

Onde comprar o melhor pulverizador manual

Se você gosta de cuidar de sua horta, seja domesticamente, ou em trabalhos profissionais, saiba que você precisa de um bom pulverizador manual para isso. Os modelos da WAP são os melhores do mercado e podem ser comprados diretamente da loja oficial da WAP.

Além dos pulverizadores, você encontra todos os modelos de lavadoras de alta pressão, aspirador de pó e máquinas extratoras de sujeira da WAP.

Além disso, você encontra soluções e produtos de limpeza que vão te auxiliar no dia a dia, ventiladores, vaporizadores, umidificador de ar e ferramentas.

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Dúvidas Frequentes sobre pulverizador manual

Qual o melhor pulverizador manual?

A WAP conta com o modelo GPM2L01 e o GPM5L01 que contam com excelente custo-benefício para realizar serviços em hortas e jardins. Conheça mais sobre estes modelos no nosso artigo.

Onde comprar um bom pulverizador manual?

Na loja online da WAP você encontra os dois modelos à venda e com entrega para todo o Brasil.

Para que serve pulverizador manual?

Com um pulverizador manual é possível umidificar plantas, aplicar inseticidas e fungicidas, adubo foliar e soluções de limpezas. Leia mais no nosso artigo.

Qual a melhor marca de pulverizador manual?

A WAP conta com os melhores modelos de pulverizador manual tanto para uso doméstico quanto para uso profissional. Leves, resistentes e potentes, contam com acessórios que facilitam o trabalho. Conheça mais sobre os modelos da WAP no nosso artigo.

Produtos Relacionados

Pulverizador Manual 5L

Pulverizador Manual 5L

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Lavadora de Alta Pressão – O que é, Como...
Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Robô aspirador que passa pano WAP Robot W100C
Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Pulverizador manual: cuidado e proteção para seu jardim
Cuidados com a casa para pessoas alérgicas
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Carregador de bateria: conheça o Fast Charger K21 FC01
Carregador de bateria: conheça o Fast Charger K21 FC01
Carregador de bateria: conheça o Fast Charger K21 FC01
WAP se une à CUFA e Instituto Alok para ajudar vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
WAP se une à CUFA e Instituto Alok para ajudar vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
WAP se une à CUFA e Instituto Alok para ajudar vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
Como usar umidificador de ar? 
Como usar umidificador de ar? 
Como usar umidificador de ar? 

Confira todos os produtos wap