Melhores aspiradores de pó verticais de 2023

Melhores aspiradores de pó verticais de 2023

Dicas de Uso
Compartilhar

Os aspiradores de pó verticais são leves e práticos para qualquer limpeza. Por isso, são os favoritos quando se trata da limpeza da casa e manutenção de ambientes.

É um produto com versatilidade e ótimo custo-benefício, que facilita na aspiração de sujeiras de forma prática. Além disso, também conhecido como aspirador de pó vassoura, ele aspira de forma eficiente, com a vantagem de ser leve e portátil.

Dessa forma, existem alguns modelos que se destacam, variando entre potência e acessórios. Para escolher o aspirador ideal para sua casa, é importante que você entenda qual o tipo de limpeza precisa fazer e em quais ambientes.

Se você não sabe qual aspirador escolher, confira em seguida os melhores modelos para uma limpeza eficiente e com menos esforço.

aspirador-vertical-wap

Modelos de aspiradores de pó verticais

A WAP conta com seis modelos de aspiradores de pó verticais, sendo eles o WAP Clean Speed, WAP Silent Speed, WAP High Speed, WAP High Speed Black, WAP Life SpeedWAP Power Speed.

Com diferentes usos, eles são práticos e versáteis, visto que podem ser usados com os acessórios que acompanham o produto.

Mesmo que pareçam similares, existem características que diferenciam os modelos. Uma vez que potência, poder de sucção, capacidade do reservatório de sujeira e comprimento do cabo interferem na utilidade de cada aspirador.

Em seguida, confira as principais características e diferenças entre os modelos de aspiradores verticais WAP e entenda mais sobre o funcionamento de cada aparelho.

Força de aspiração

A força de aspiração é a capacidade do equipamento em sugar a sujeira. Ou seja, o poder de sucção.

Dessa forma é uma característica importante para aspiradores de pó, pois quanto maior a capacidade de aspirar a sujeira, mais fácil se torna a limpeza.

Para a manutenção da limpeza do dia a dia, os aparelhos com a força de aspiração média atendem bem as necessidades e mantém o ambiente limpo sem esforço.

Já para quem possui animais de estimação em casa, esse é um aspecto relevante na hora da compra. O mesmo vale para quem deseja aspirar tapetes mais felpudos ou estofados para retirar o pó mais encrustado.

Com o poder de sucção maior ele será mais capaz de realizar uma limpeza eficiente sem sobrecargas.

Capacidade do reservatório

O reservatório de sujeira possibilita que o aspirador armazene os resíduos durante a limpeza. Dessa forma, ele proporciona praticidade para a limpeza e também na higienização do aspirador, pois não possui saco coletor.

Um reservatório de 500 mililitros já é suficiente para que o produto tenha uma boa capacidade para o dia a dia. Já os melhores aspiradores verticais possuem 1 litro ou mais de capacidade, oferecendo mais autonomia para que possa limpar sem que precise esvaziar o reservatório a todo tempo.

Por isso, conheça a capacidade dos aspiradores WAP para escolher o que mais atende sua necessidade. Lembrando que essa é apenas uma das características para escolher o produto ideal, nos tópicos a seguir, confira mais aspectos essenciais para seu aspirador.

Comprimento do fio elétrico

O tamanho do cabo elétrico é um item que pode facilitar a mobilidade do seu aspirador de pó vertical. Este aspecto permite que você continue a limpeza sem interrupções para a troca de interruptor.

Dessa maneira é ideal que tenha em mente quais cômodos deseja limpar com o aspirador e onde estarão localizadas as tomadas para o uso do eletrodoméstico.

Posto que o comprimento do fio elétrico é uma característica interessante de se avaliar antes da compra, confira o tamanho dos modelos em seguida.

Acessórios

Aspiradores com funções e acessórios extras são mais versáteis e ideais para diferentes limpezas. Você pode encontrar diferentes tipos de de acessórios, e cada um possui uma finalidade distinta.

Por exemplo, o bico canto permite a limpeza de locais com difícil acesso, como frestas de janelas e portas, ou aqueles cantinhos de parede mais complicados de aspirar.

Já o bico múltiplo é ideal para limpeza de pisos e tapetes, pois conta com uma grande abertura e apoio para uma limpeza com mais mobilidade.

Nesse sentido, ainda há a escova rotativa, que oferece ao aspirador ainda mais capacidade de aspirar pelos, cabelos e sujeira. Por isso se você possui muitos tapetes, carpetes, ou pets em casa, nesse caso a escova elétrica rotativa é um diferencial.

Sendo um produto 2 em 1, os aspiradores verticais WAP são ideais para fazer a limpeza em locais mais altos, em pisos, automóveis, estofados e muitos outros ambientes.

Filtragem

A filtragem é a forma que o aspirador tem para reter as pertículas de sujeira, para que as impurezas não retornem ao ambiente durante a limpeza.

Por isso, são indispensáveis e importantes ao comprar seu aspirador. Sem dúvidas, proporcionam mais saúde para o ambiente e cuidam da sua família.

Os filtros são laváveis, o que torna o seu uso muito mais vantajoso. Visto que podem ser usados diversas vezes, você economiza e ainda conta com um acessório prático.

Não deixe de conferir como limpar o filtro do aspirador corretamente.

Entre os modelos de filtro, temos o filtro de pano e o filtro HEPA. Ambos possuem eficiência para impedir que as sujeiras aspiradas saiam do aspirador.

Entretanto, o filtro HEPA acaba sendo o modelo que mais retém as impurezas, ideal para quem possuí algum tipo de alergia ou doença respiratória. Dessa maneira, esse filtro retém a maior parte das partículas sólidas e microscópicas, devolvendo para o ambiente um ar mais puro e saudável.

Conclusão

Seja para uma limpeza mais leve ou mais pesada, os aspiradores WAP dão conta conforme a necessidade. A partir das comparações acima, você pode ter uma grande visão dos aspectos de cada item e escolher oque mais se encaixa na sua rotina de limpeza.

Portanto, tenha em sua casa o melhor aspirador de pó vertical, a WAP conta com uma linha completa para trazer mais praticidade e eficiência para você!

Por fim, não deixe de conferir também quais as diferenças entre os aspiradores verticais WAP.

 

❤️ Acompanhe a WAP nas redes sociais: InstagramFacebookTwitter e TikTok

💡 Fique por dentro de todas as novidades e dicas para sua casa

🛒 Acesse nossa loja online e confira a linha completa de soluções para limpeza e bem-estar

Produtos Relacionados

Aspiradores verticais

Aspiradores verticais

COMPRAR AGORA

Artigos Relacionados

Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Quais as diferenças entre os aspiradores verticais WAP?
Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Como usar aspirador vertical – 6 dicas para usá-lo...
Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Melhores aspiradores de pó verticais de 2023
Como limpar aspirador de pó de acordo com cada...
antes e depois

Cuidados com a Casa

Confira as matérias com dicas para você deixar a casa mais aconchegante e organizada. Você vai se surpreender como pequenas mudanças podem transformar os seus ambientes.

Mais lidas

Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Almoço para o Dia das Mães na Air Fryer: 3 receitas deliciosas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Como economizar energia: 5 dicas!
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO
Guia completo do Aspirador de Pó WAP ECO RÁPIDO

Confira todos os produtos wap